גִּלּוּי שֹׁרֶשׁ יוּבָל
E em mim se revelaram todas essas almas (nafeshot) Rav Meir, Rav Nehorai, Rav Eliashiv, Chizqiahu rei de Judá, Jonas Bën Amittai, Sh'muel ha'navi, Rabban Yochanan bën Zaccai, Rabbi Akiva Bën Yossef, Rav Iba Saba de'Mishapatim, Abayê chamado Nachmanides, Yuval.
𝓔𝓻𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓽𝓪𝓻𝓭𝓮 𝓭𝓮 11 𝓭𝓮 𝓸𝓾𝓽𝓾𝓫𝓻𝓸 𝓭𝓮 2011, 𝓮 𝓮𝓾 𝓶𝓮 𝓹𝓻𝓮𝓹𝓪𝓻𝓪𝓿𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓬𝓸𝓪𝓻 𝓸 𝓬𝓪𝓯𝓮́ 𝓭𝓪 𝓽𝓪𝓻𝓭𝓮. 𝓞 𝓹𝓸́ 𝓭𝓪 𝓵𝓪𝓽𝓪 𝓱𝓪𝓿𝓲𝓪 𝓪𝓬𝓪𝓫𝓪𝓭𝓸 𝓮, 𝓮𝓷𝓽𝓪̃𝓸, 𝓽𝓸𝓶𝓮𝓲 𝓾𝓶 𝓹𝓪𝓬𝓸𝓽𝓮 𝓯𝓮𝓬𝓱𝓪𝓭𝓸 𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓯𝓪𝓬𝓪 𝓼𝓮𝓻𝓻𝓲𝓵𝓱𝓪𝓭𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓻. 𝓔𝓼𝓽𝓾𝓹𝓲𝓭𝓮𝔃! 𝓜𝓪𝓼, 𝓮́ 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓼𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓭𝓲𝓰𝓸: 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓵𝓰𝓸 𝓽𝓮𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓷𝓸𝓼 𝓪𝓬𝓸𝓷𝓽𝓮𝓬𝓮𝓻, 𝓗𝓪𝓼𝓱𝓮𝓶 (יהו״ה) 𝓷𝓸𝓼 𝓽𝓸𝓻𝓷𝓪 𝓫𝓾𝓻𝓻𝓸𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓷𝓪̃𝓸 𝓹𝓸𝓼𝓼𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓮𝓿𝓲𝓽𝓪𝓻 𝓪 𝓮𝔁𝓹𝓮𝓻𝓲𝓮̂𝓷𝓬𝓲𝓪. 𝓐 𝓯𝓪𝓬𝓪 𝓮𝓻𝓪 𝓭𝓪𝓺𝓾𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓶 𝓹𝓸𝓷𝓽𝓪 𝓮, 𝓪𝓸 𝓽𝓮𝓷𝓽𝓪𝓻 𝓮𝓷𝓯𝓲𝓪́-𝓵𝓪 𝓷𝓸 𝓹𝓪𝓬𝓸𝓽𝓮 𝓯𝓮𝓬𝓱𝓪𝓭𝓸, 𝓷𝓪 𝓽𝓮𝓷𝓽𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪 𝓭𝓮 𝓸 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓻, 𝓪 𝓯𝓪𝓬𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓵𝓲𝓼𝓸𝓾 𝓮 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓾 𝓶𝓮𝓾 𝓭𝓮𝓭𝓸 𝓪𝓽𝓮́ 𝓺𝓾𝓪𝓼𝓮 𝓸 𝓸𝓼𝓼𝓸!
Não poderia ter sido em outra data, pois o dia 11 é o aniversário de nascimento do Rabino Chaim Vital no calendário civil gregoriano que substituiu o juliano em 1583. A data correta seria o dia 21 de outubro de 1542.
Não havia sido a primeira vez que eu tinha me cortado com algum objeto de metal ou ferro. Na verdade, sempre, desde a infância, isso vem me acontecendo.
וְכָל מַה־שֶּׁאֵירַע לוֹ אֵירַע לִי
Vechol mah she’eira lo eira li.
"E tudo o que aconteceu a ele aconteceu a mim"
“Depois ele me disse, longamente, que muitas pessoas são da raiz da minha alma, e todas são do aspecto da minha Nefesh. E ainda há outras pessoas, também do aspecto da minha Nefesh, e estes são os mencionados aqui: Caim. Quenã. Yuval. Mahalalel. Issachar. Selá filho de Judá. Nadav e Avihu. Yuval. Lemech seu pai. Nachshon filho de Aminadav. Netanel filho de Tzuar. Corach. Datã e Aviram. Jetro. Pinchas. Otniel filho de Kenaz. Carmi. Pai de Acan. Shamgar filho de Anat. Shimshon. Elcaná. Samuel o profeta. Abias, filho de Samuel. Chever o queneu. Yael, esposa de Chever o queneu. Rachav a prostituta. Eli o sacerdote. Aflal. Sesamai, pai de Shocah. Yishbach, pai de Eshtemoa. Yeshuvi-Lechem. Yishai, pai de David. Avishai, filho de Tseruiá. Shamá, irmão de David. Doeg e Afitofel. Abias, filho de Rechav’am. Elias o profeta. Eliseu o profeta. Jonas filho de Amitai. Chiel de Bet-El. Navot o jezreelita. Michah o moreshtita. Nachum o alcoshita. Chizkiyahu o rei. Menashê filho de Chizkiyahu. Uriyah o sacerdote. Zecharyahu filho de Yevarechyahu. Yechezkel. Elyahu filho de Barch’el o buzita. Chananyah, companheiro de Daniel. Nedavyah filho do rei Yechonyah. Anani filho de Elyo‘enai.”
“Também ele me disse que agora, nesta reencarnação, eu estou corrigindo Yuval, que é da raiz da minha Nefesh, o afiador de todo artífice de cobre e ferro, pelo lado das Guevurot, e eu não o corrijo como convém; e por isso, às vezes, quando a faca está na minha mão, eu corto minha mão e meus dedos sem intenção, ou por meio de qualquer instrumento de ferro. E ele me disse que o aspecto de Yuval é o aspecto de Caim que está no Partzuf de Ya‘akov, pois também ele inclui Caim e Hevel e todas as raízes, como Ze‘ir Anpin, que é chamado Israel, que inclui Caim e Hevel primeiros, filhos do primeiro Adam; e que ele é obrigado a corrigir este Yuval antes da vinda do Mashiach, no segredo de ‘trazem oferenda ao Temível’, e este Yuval foi concebido em Moshe Rabbenu para ser corrigido nele, pois também em Moshe Rabbenu há nele algumas centelhas de Caim. E isto está insinuado pelas iniciais de ‘Vayit‘aber Hashem bi lema‘anchem’, cujas iniciais são Yuval. E assim disse o versículo ‘e sobre Yuval ele enviará suas raízes’, pois nele há todas as raízes de Caim, tal como há em Ze‘ir Anpin mencionado; pois Caim é o aspecto de Caim em Ze‘ir Anpin, e Yuval é o aspecto de Caim no Partzuf superior chamado Ya‘akov, como é sabido. E encontra-se que este Yuval começou a ser corrigido por meio de Moshe Rabbenu, e por isso está insinuado pelas iniciais de ‘Vayit‘aber Hashem bi lema‘anchem’ mencionadas.”
י״ג בְּתִשְׁרֵי

%20(1)%20(713).jpg)
