MISTÉRIOS QUE O ARI'ZL ME REVELOU
Em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações, ha'Qadmá 38, nosso mestre Chaim Vital, nos conta de uma kavanná (introspecção) que ele realizou certa vez, e como, no final dessa kavanná, apareceu nos pensamentos dele o passuq "Elohim proverá para Si o cordeiro para oferta de elevação, meu filho (Gênesis 22:8)."
וַיֹּאמֶר, אַבְרָהָם, אֱלֹהִים יִרְאֶה-לּוֹ הַשֶּׂה לְעֹלָה, בְּנִי; וַיֵּלְכוּ שְׁנֵיהֶם, יַחְדָּו.
Cerca de 400 anos se passaram e aquela voz não desapareceu, ela permaneceu sussurrando na centelha do Rabino Chaim Vital querendo revelar o seu segredo, chamando por sua declamação. Aqui está ele:
As palavras "yrêh ló (יִרְאֶה-לּוֹ) - proverá para Si..." está o nome e o título do nosso mestre "Ha'Ari Lúria" sendo "Ha'Ari (האר"י)" visto no sentido inverso da esquerda para a direita (יִרְאֶה)" e "Lúria (לוריא)" por Temurá (Permutação qabalística) das mesmas duas palavras "yrêh ló (יִרְאֶה-לּוֹ)" revelando "Ha'Ari Lúria". Como o capítulo está tratando de Yitzchaq (Isaac) nosso Patriarca, filho de Abraão, e como seu nome é citado nesse capítulo (versículo 7), nós temos aqui "Yitzchaq Lúria - Ha'Ari (O Leão)".
לוריא
E o o cordeiro? O que é ele? A gematria de "ha'sêh (הַשֶּׂה)" é 310 que é a mesma gematria de "Ari'zl ve'Vital (אריז"ל וויטאל)". A gematria "mispar mispari" de "Ari'zl ve'Vital" é igual a 5381 que é o ano do primeiro yahrzeit (aniversário de falecimento) do Rabino Chaim Vital.
Sem o artigo "ha (הַ)" nos temos apenas "cordeiro (שֶּׂה)" cuja gematria é 305 que é a mesma de "Lúria be'Vital (לוריא בְּ'ויטאל)" que se traduz "Lúria para Vital".
Quem falou nos pensamentos do Rabino Chaim Vital? Foi o Ari'zl - a centelha do Rabino Isaac Lúria em unificação com a sua própria alma e é por isso que no verso está escrito "va'yelechú shenechêm yachdav (וַיֵּלְכוּ שְׁנֵיהֶם, יַחְדָּו) - ... e caminharam ambos juntos (unificados de alma)".
Baruch atá Atiqá Qadishá, hi'tegalút ha'sodot ha'shamayim (Bendito sejas, óh Ancião Sagrado, que revelas os mistérios dos céus)." -
Autor
Bën Mähren Qadësh
Deepak Sankara Veda
Misha'Ël Ha'Levi
Para o Livro "De Volta à Vida -
Memórias de Vidas Passadas"