GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Charan - A Escola Da Sabedoria Escondida



Foi nos ensinado que, em Charan, na Antiga Mesopotâmia, havia a Academia de Mistérios que foram fundada por Shem ben Noach (Shem Filho de Noé) a partir dos mistérios que estudaram no "Sipra Raziël ha'Malach (O Livro do Anjo Raziël).

Abraão, nosso Pai, estudou em Charan na Escola de Shem, e alcançou alto nível de Consciência Espiritual da Sabedoria Oculta chegando a manipular a realidade física como um espelho, se teletransportando para outras regiões, criando novos seres a partir da argila modelada e conferindo vida a eles.

Em parashat Lech Lechá (Gênesis 12), no 5º passuq, lemos que Abraão "seduziu"  Saraí sua esposa com palavras, tomou seu único servo, Eliezer e "a criatura que havia feito em Charan". O texto hebraico diz "ve'Et ha'Nefesh asher assú be"charan (וְאֶת-הַנֶּפֶשׁ, אֲשֶׁר-עָשׂוּ בְחָרָן)". Muitas traduções defeituosos foram conferidas a este verso, traduções realizadas por mentes não iniciadas na Sabedoria Escondida ou que nela não acreditavam, traduções que criaram "universos defeituosos" habitados por almas com defeito, almas réprobas no entendimento e viriam habitar corpos fabricados por pensamentos desprovidos de Sabedoria.

Se eu fosse traduzir este verso agora, eu daria a ele o seguinte entendimento: "E o Alef Tav (DNA) da Criatura que fez em Charan". A esta criatura é dada o nome de "Golem - ser feito do barro e animado pela manipulações das letras do alfabeto divino e meditações com  Nomes Sagrados". O próprio termo "Golem" aparece codificado dentro deste capítulo da Torah Bereshit.

Fomos ensinados que Abraão enviou para Charan, para a Escola de Mistérios de Qédem, seus filhos Isaac e Yaakov e que Yaakov enviou para Charan seu filho Levi que se tornou o Guardião da Sabedoria Oculta da Torah, e foi de Amram que era da Tribo de Levi que veio o senhor e pai de todos os profetas: Moisés.

O que é Charan?

Milênios depois destes eventos, um rabino de Praga, capital da República Checa, criaria um Golem com finalidade de manter protegido o povo judeu daquela região que estava sendo acusado do assassínio de crianças cristãs (uma mentira criada para assassinar os judeus e saquear os seus bens).

O Maharal de Praga, como ficaria conhecido (Maharal é o acrônimo de Moreinu ha'Rav Loew - Nosso professor, o Rabino Loew) está codificado no capitulo 12 do Gênesis em estreita proximidade com "ve'Et ha'nefesh asher assú be'Charan (E a criatura que criou em Charan)".

A pergunta que me surgiu aqui enquanto meditava no verso e na descoberta deste código foi: "Como o mestre Loew criou uma criatura em Charan que está no passado da Mesopotâmia?". Imeditamente a alma do Rabi Hayim Vital me soprou ao entendimento a revelação do mistério.

"O que é Charan?" Me perguntou o mestre da vida (Hayim) e apontando para o nome hebraico Charan, fez destacar suas três letras e com elas escreveu "Chochmat Ruach Nistar - Sabedoria do Espirito Oculto". Evidentemente perguntei ao mestre que "espirito escondido" seria este, e na minha mente eu retrucava "mas todo espírito é oculto". O mestre riu ao ler meus pensamentos, e novamente tomando as letras de Charan escreveu com elas "Chochmat Raziël Niflaot - Sabedoria dos Mistérios Divinos Maravilhosos".

Raziël significa "Mistérios Divinos". Aprendi com o mestre Vital nesta manha de 24 de Abril, um dia depois do aniversário do seu ocultamento em 1620 (23 de Abril), que é preciso ir até Charan para Estudar os Mistérios Divinos, pois lá continua a existir a Academia de Mistérios e foi lá em Charan que o Rabi Judá Ben Betzalel Loew aprendeu e criou o seu Golem para salvar os judeus de Praga.

Conclusão

Tudo é criado no reino da Meditação enquanto estamos assentados ouvindo as vozes dos mestres na Escola de Mistérios, de cujos lábios fluem as palavras de Metatron. Através da Kavanná com as letras da Torah tudo pode ser criado e descriado, formado e desformado. Tudo acontece no reino interior da alma que se dedica ao Estudo da Sabedoria Divina com Lév Tahor (Coração Puro) e Charan é aquele lugar Edênico em nosso (no nosso DNA) onde ainda existe a Escola Séter - A Escola de Mistério onde o Livro de Raziël se encontra.

Gratidão Rabi Hayim Vital por mais esta revelação da Sabedoria Escondida da Torah. Deepak Sankara Veda​

Ps: Perdoem-me pelos erros de digitação, mas é devido à minha deficiência visual provoca pelo surgimento de cataratas nos dois olhos. 

O Artesão Da Luz