"Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho de luzes, e a terra lançará de si os mortos."
Isaías 26:19
"E o mestre, Shimon Bar Yochai, tirou deles o medo da morte, enquanto os consolava, dizendo: "Sabei que os corpos dos mortos voltarão a viver com as mesmas almas que tiveram antes. E renovarão a face do mundo. As almas dos que hão de ser ressuscitados estão sempre na presença do Todo Poderoso, esperando Seu sinal para irem e animarem os corpos. No momento da Ressurreição, D'us fará com que caia um Orvalho sobre a terra, na qual os mortos estavam enterrados, e estes se levantarão. Esse Orvalho vem da Árvore das Vidas, e é um Orvalho de Luz."
Zôhar - Revelações Sobre A Ressurreição Dos Mortos
Quando Viria A Ressurreição?
O Zôhar nos fala de dois tipos de ressurreição, sendo uma a restauração das almas aos corpos e outra a ressurreição e a liberação dos túmulos dos corpos que antes jaziam sobre o domínio da morte.
O Rabino Avraham Azulai, grande Cabalista medieval (1570-1643) revelou uma conexão extraordinária entre o poder de limpeza da Água (a Sabedoria Escondida da Toráh) e as energias negativas (Tumá) que influenciam nossas vidas e quebram nossa conexão com a Luz do Criador e o Ano 5760 (2000) no calendário hebraico.
O segredo desta imersão ritual (miqeváh) é o mergulho dentro das sefirot Chochmá e Bináh na Árvore das Vidas que são a Sabedoria Escondida da Toráh e a Compreensão Divina. Este é o verdadeiro mergulho na miqeváh (reunião de águas). A Toráh é chamada Água.
"Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos vos purificarei."
"Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos vos purificarei."
וְזָרַקְתִּי עֲלֵיכֶם מַיִם טְהוֹרִים, וּטְהַרְתֶּם: מִכֹּל טֻמְאוֹתֵיכֶם וּמִכָּל-גִּלּוּלֵיכֶם, אֲטַהֵר אֶתְכֶם.
Ezequiel 36:25
O termo usado no versículo mencionado acima para "impurezas" foi "tumeoteichem (טֻמְאוֹתֵיכֶם)" cuja raiz é o próprio termo hebraico bíblico "tamê (טָמֵא)" e que se refere aos 400 grupos caóticos de energia negativa. As águas que no versículo são "mayim (מַיִם)" são o segredo da Era Messiânica que chamamos Era de Aquários porque são as inciais de "Matai Yavô Mashiach (מתי יבוא משיח?)? cujo significado é a pergunta "Quando virá o messias?"
A Era De Aquário
De acordo com a tradição da Toráh que nos foi transmitida por Moshê rabeinu (Moisés, nosso mestre), a piscina ritual deveria ser cheia com 40 Sa'Ot de águas. Uma sa'ah é igual a 144 ovos de tamanho normal e logo, 40 sa'ot é igual a 5.760 ovos. O valor 144 contém a gematria do termo bíblico hebraico "Qédem (קֶּדֶם)" cujo verdadeiro significado é "a partir do oculto não revelado". O valor 5.760 é uma referência secreta ao ano no luach hebraico 5.760, ou seja, o ano 2.000 no calendário gregoriano. Este foi o ano determinado pelo Qadosh, Baruch Hú, para que as almas dos antigos israelitas e das almas dos sábios retornariam para animar os corpos novamente e iluminar o mundo com a Sabedoria Escondida da Toráh.
"E os homens terão um conhecimento perfeito das coisas divinas. Então, todas as criaturas saberão que a alma que as anima é a Alma de Vida, a Alma de Felicidade, a Alma que recebe os grandes deleites diretamente do alto e os transmite ao corpo. E todos aqueles que tiverem o privilégio de saborear esse júbilo exclamarão: "Quão doce és tu, Amor repleto de deleites!" E seu júbilo será tal que a inteligência do homem nem sequer pode compreendê-lo."
Zôhar - Revelações Sobre A Ressurreição Dos Mortos
Então, em 26 de junho de 2000, isto é, no ano 760 do 5º milênio, ou seja, no ano 5.760 após a criação de Adão, o genoma humano foi decifrado e mapeado. Francis Collins e J. Craig Venter anunciaram, em cerimônia na Casa Branca, com a presença do presidente Bill Clinton, que haviam completado o primeiro mapeamento do genoma humano. O dia 26 de junho foi, naquele ano, o 178º dia no ano solar e este valor, o 178, possui a gematria do termo "Mequbal (מְקוּבָּל)" que se translitera como "Cabalista". O número 26 possui a gematria do Nome Divino, o "Yud Hê Vav Hê (יְהוָה)" que está codificado no Genoma Humano.
"E plantou o Yud He Va He Elohim um jardim no Éden Mi-Qedem e colocou lá o Adão que havia formado."
וַיִּטַּע יְהוָה אֱלֹהִים, גַּן-בְּעֵדֶן--מִקֶּדֶם; וַיָּשֶׂם שָׁם, אֶת-הָאָדָם אֲשֶׁר יָצָר.
Gênesis 2:8
Na verdade, o passuq (versículo) contem um segredo muito mais elevado do que a tradução literal parece nos querer informar. Vejamos em uma tradução aberta pela Sabedoria divina:
"E plantou o "Yud He Va He Elohim" um gene no ADN Mi-Qedem e o colocou lá, naquele lugar, o Nome, no "alfabeto (alef-tav) do Adão que havia formado."
גַּן-בְּעֵדֶן--מִקֶּדֶם
O Genoma Humano estava destinado a ser revelado naquele ano, no 5760 após a criação de Adão, no mesmo ano no qual as almas dos Chachahim Mequbalim (Sábios Cabalistas) estavam destinados a despertar nos corpos nos quais foram reencarnados.
Na Torah Bereshit (Gênesis) o ano 5760 aparece codificado a cada 5048 SAEs (Saltos Alfabéticos Equidistantes) e logo acima dele está o versículo que decodificamos em linhas prévias neste assunto e, cruzando o ano 5760 (התש״ס) está escrito "... assá et ha'Adam be'aretz (fez o alfabeto de Adão na terra...)".
Clique para ampliar
Orvalho de Luzes
A expressão "Orvalho de Luzes" vem do hebraico bíblico "Tal Orót (טַל אוֹרֹת)" e é extraída do Profeta Ishayahu (Isaías) pereq 26, passuq 19. Este é o mesmo Orvalho do qual o Maná foi criado e é o segredo de Zeir Anpin - a Face Curta de D'us - na Árvore das Vidas que é formada pelas Luzes "Chessed, Guevurá, Tiféret Netzach, Hód e Yesód" e que é chamada também de "Toráh Escondida" enquanto Malchut que é o nosso mundo é chamada de "Toráh Revelada". A gematria de "Tal Orót (טַל אוֹרֹת)" é 646 que é a mesma de "Matan Iosef (מתן יוסף)" que significa "Dado a José." Mas, o que foi dado a José? Primeiro, Yesód na Etz ha'Chaim (Árvore das Vidas) é a Merkavá (Carruagem Divina) de Ioséf ha'Tzadiq que nós conhecemos como "José do Egito". Yesód é o local do Heichal ha'Sodót - O Palácio dos Mistérios - de dentro do qual os Profetas recebiam revelações. Matan (מתן) é escrito com as letras Mem (מ), Tav (ת) e Nun Sofit (ן) que são as Roshei Teivot (Iniciais) de "Mi-Torat Nistar (מ-תורת נסתר)" que se traduz "a partir da Toráh Escondida". Logo, compreendemos que a Ioséf foi dada da Toráh Escondida, os segredos não revelados da Toráh e compreendemos também que, o Orvalho de Luzes são os mistérios dos céus (Zeir Anpin) que seriam abertos a partir do ano 5760 (2000 no calendário greco-romano), o início do Orbe da Era de Aquárius. Nesta época as almas dos chachamim (sábios da Toráh) começariam a ser ressuscitadas!
O Segredo Da Ressurreição
No momento da fecundação, a alma destinada para aquela concepção de acordo com os méritos do casal, mergulha para dentro do ventre da mulher trazendo o DNA da alma e imprimindo este mesmo ADN no corpo que começa a ser construído.
"As vinte e duas letras do alfabeto divino (hebraico) estão impressas em cada alma, que, por sua vez, as imprime no corpo que anima."
Zôhar - Os Tipos De Homen
Está é uma grande revelação e compreendemos através deste Sód (segredo escondido da Toráh) que o DNA do corpo é o mesmo que o DNA da alma e, portanto, o corpo será o mesmo que a alma teve em uma encarnação anterior.
"Sabei que os corpos dos mortos voltarão a viver com as mesmas almas que tiveram antes. E renovarão a face do mundo."
Zôhar - Revelações Sobre A Ressurreição Dos Mortos
O Grande Milagre
Em 1996, sonhei que eu estava dentro de uma caverna onde havia um Aron ha'Qodesh e pessoas dentro desta gruta cantavam uma canção que eu jamais havia ouvido e quando acordei, mesmo sem ter um conhecimento prévio do hebraico, comecei a entoá-la. Esta canção era o Mah Tovú e ali teve o inicio da ressurreição da alma que eu havia recebido na minha concepção, a alma do Sábio Chaim Vital e como tudo o que me ocorrei deste aquele dia, o Qadosh, Baruch Hú, revelou também a evidência desse milagre.
Sonho Laboratório De DNA
Na madrugada de 23 de Abril de 2006, sonhei que estava em um Laboratório de Teste de DNA e minha intenção era clara: Obter informações sobre exames de DNA. Acordei e anotei o sonho e a data. Eu nada sabia sobre o que viria e nem o segredo da data de 23 de abril.
Cinco anos se passaram e, em abril de 2011 eu ganhei, de um aluno meu, um médico cirurgião plástico e que hoje vive nos EUA chamado Mario Eduardo Albano e que é uma reencarnação de um judeu morto em Auschwitz, um kit para exame de DNA e no dia 11 de abril, ele mesmo colheu o material e o enviou à Family Tree DNA nos EUA para a realização do teste. O resultado saiu em 2 de julho de 2011 e revelou que eu sou pertencente ao Haplogrupo G e minha mutação é a M201+.
Em 2014 eu despertei e descobri que eu carrego um tesouro no meu corpo, a alma de um antigo rabino místico chamado Chaim Vital que foi o mais proeminente aluno do Leão de Safed, o Rabino Yitzchaq Lúria, de abençoada memória.
Em 1 de novembro de 2014, o Sagrado, bendito seja Ele, me conduziu para descobrir um Código onde o nome Chaim Vital está criptografado junto com o meu nome civil e também com o meu nome espiritual hebraico que é Misha'Ël.
Neste mesmo texto criptografado, há uma linha que diz "mi-na'ar ve'ed zaqen (מנער ועד זקן)" que significa "desde jovem até a velhice" e cruzando este está a expressão "Y-dna m201+". Abaixo de Chaim Vital está o ano do meu despertar que foi 5774 (2014).
O CÓDIGO CHAIM VITAL
O RESULTADO DO TESTE DE DNA
Recentemente eu reencontrei uma foto minha de quando era jovenzinho na qual eu me encontro em frente a uma Kombi branca cuja placa se lê "S 5774 85". O "S" é o inicial hebraico de Sod (סוד) que significa "Segredo" é 5774 (התשע'ד) é o ano hebraico que correspondeu ao 2014 gregoriano. A dezena final, 85 continha outro mistério divino maravilhoso.
Eu vim para está reencarnação destinado ao despertar é alcançar elevados níveis espirituais e assim favorecer o mundo todo. O grande milagre foi que D'us restaurou o DNA do Rabino Chaim Vital devolvendo sua alma ao mundo. Sei que ainda não alcancei o nível total de sua consciência e D'us sabe se vou ou não.
A FOTO
"Desde jovenzinho até a velhice..." é um segredo do Anjo Metatron que é chamado Naar (jovem) porque ele era Enoque e Zaqen (velho) porque ele foi transformado no Príncipe das Faces.
Por que o sonho foi em 23 de abril e não em outra madrugada qualquer? A alma estava manifestando evidências. O rabino Chaim Vital do qual eu herdei a minha néfesh (alma primordial) faleceu em 23 de abril de 1620. Bendito seja o Sagrado que revela os mistérios.
No jornal israelense HAARETZ de 23 de abril de 2013, se lê: "Neste dia na história judaica em 1620 - "O Cabalista Rabino Chaim Vital, morre."
A Alma Está No Sangue
A para diluir toda dúvida de que esta foi obra do Sagrado e não do homem, aqui está o maior dos segredos, o mistério do sangue. A Toráh afirma: "Porque, a alma de toda carne é o seu sangue, sua alma está nele... (Levítico 17:14)".
כִּי-נֶפֶשׁ כָּל-בָּשָׂר, דָּמוֹ בְנַפְשׁוֹ הוּא
No dia 23 de outubro, data de nascimento do Rabino Chaim Vital, eu fui levado por sua alma em mim, a realizar um teste de nível de glicose no sangue. O resultado demonstrou e confirmou a obra do Santo, bendito seja Ele. Veja abaixo:
Na foto clicada do glicosímetro acima, pode-se ver a data e o horário no qual o teste foi realizado e também o resultado, a assinatura da alma de Chaim Vital que é a gematria do seu nome: Cento e vinte e três (123). Que evidência é mais necessária? Pois, foi o Divino quem soprou está alma em minha na minha concepção e a alma tem uma assinatura, pois o sangue é a alma e a alma está no sangue! Meu nome civil possui a mesma gematria de Chaim Vital que é 123 e por que? Quando a centelha sagrada de Chaim Vital entrou no ventre da minha e nada sabendo ela sobre a língua hebraica, o anjo que acompanhava esta centelha sagrada "soprou" aos ouvidos da minha alma um nome que possui a mesma gematria do nome Chaim Vital e assim a inspirando a me chamar Paulo cuja gematria é a mesma de Chaim Vital.
Baseado nessa descoberta, fiz de "DNA-CHACHAM" uma palavra-chave criptografia e busquei por ela em toda a Torah. Encontrei apenas uma ocorrência na qual Chaim Vital surgiu em estreita proximidade com "DNA-CHACHAM".
Então, no ano hebreu 5760 eu pisei meus pés, pela primeira vez nesta reencarnação, dentro de uma Sinagoga, quatro anos depois do Despertar da alma de Chaim Vital e no ano 5761, 381 anos depois do seu falecimento eu fui ordenado novamente um rabino pela alma do meu mestre, o Sagrado Arizal. O primeiro aniversário de falecimento de Chaim Vital foi no ano 381 do 5º milênio (5381) e meu nome espiritual, Misha'Ël possui gematria igual a 381.
Como explicado linhas acima, a gimatria (cálculo do valor numérico das letras hebraicas) do meu nome civil que é Paulo (פאולו) é 123 e que por sua vez é o mesmo do nome Chaim Vital (חיים ויטל). O valor 123 é também a gimatria de "Eliahu-Yonáh (יונה אליהו) - Elias-Jonas". Agora, 123 é a mesma gimatria da expressão "DNA-CHACHAM (דנ"א-חכם)" que se traduz "DNA DO SÁBIO" e esse SÁBIO é a alma do mestre Chaim VItal, abençoada seja sua lembrança. O significado disso? Ha'Shem ressuscitou em mim a alma do Rabino Chaim Vital e por isso, por esta razão eu sou um milagre do Seu amor nessa geração. A propósito, a expressão "Néss-Ahaváh (נס אהבה)" que significa "Milagre de Amor" possui a gimatria igual a 123. A obra de D'us é perfeita!
GIMATRIA
DNA-CHACHAM
Como explicado linhas acima, a gimatria (cálculo do valor numérico das letras hebraicas) do meu nome civil que é Paulo (פאולו) é 123 e que por sua vez é o mesmo do nome Chaim Vital (חיים ויטל). O valor 123 é também a gimatria de "Eliahu-Yonáh (יונה אליהו) - Elias-Jonas". Agora, 123 é a mesma gimatria da expressão "DNA-CHACHAM (דנ"א-חכם)" que se traduz "DNA DO SÁBIO" e esse SÁBIO é a alma do mestre Chaim VItal, abençoada seja sua lembrança. O significado disso? Ha'Shem ressuscitou em mim a alma do Rabino Chaim Vital e por isso, por esta razão eu sou um milagre do Seu amor nessa geração. A propósito, a expressão "Néss-Ahaváh (נס אהבה)" que significa "Milagre de Amor" possui a gimatria igual a 123. A obra de D'us é perfeita!
Eu nasci em 10 de junho de 1966 na maternidade do Belenzinho, distrito do Belém, em São Paulo, às 15h42m. O nome Belém vem do hebraico "Beit-Lechêm (בית לחם)" cujo significado é "Casa do Pão." A gimatria Avgad de Beit-Lechêm é igual a 123!
"Os filhos de Belém: Cento e vinte e três."
בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.
Ezra 2:21
Palavra-Chave
CLIQUE PARA AMPLIAR
Acima, na matriz criptografica, no centro na posição vertical em vermelho está "DNA-CHACHAM (DNA DO SÁBIO) e logo abaixo em rosa na posição diagonal está "CHAIM" e na mesma linha ao lado esquerdo está "IOSEF VITAL" junto com a data do seu ocultamento, dia 30 de Nissan. Na mesma matriz surgiu "Na terça-feira, 5 de Av" e na mesma linha "Ha'Ari". Ao conferir no calendário gregoriano a data do ocultamento do ARIZAL, descobri que foi numa terça-feira 15 de julho (calendário gregoriano). Ao lado de "DNA-CHACHAM" está o ano do meu nascimento "1966".
Quando mudo o comprimento da linha de 7.865 letras por linha que é a razão da palavra-chave "DNA-CHACHAM" para 7.869 letras por linha o código muda e, agora, faz-se palavra-chave o nome CHAIM e outras ocorrências surgem como, meu mês e dia de nascimento (10 de junho) em estreita proximidade com o ano 1966. Agora, DNA-CHACHAM (DNA DO SÁBIO) aparece no plural (DNA-CHACHAMIM) pois o nome Lúria também surge na matriz.
"E o mestre, Shimon Bar Yochai, tirou deles o medo da morte, enquanto os consolava, dizendo: "Sabei que os corpos dos mortos voltarão a viver com as mesmas almas que tiveram antes. E renovarão a face do mundo. As almas dos que hão de ser ressuscitados estão sempre na presença do Todo Poderoso, esperando Seu sinal para irem e animarem os corpos. No momento da Ressurreição, D'us fará com que caia um Orvalho sobre a terra, na qual os mortos estavam enterrados, e estes se levantarão. Esse Orvalho vem da Árvore das Vidas, e é um Orvalho de Luz."
Zôhar - Revelações Sobre A Ressurreição Dos Mortos
CONCLUSÃO
Desde 2000, nós estamos vivendo a época que eu chamo, de acordo com as palavras do Profeta Isaías, de "nivelati yequmun (נְבֵלָתִי יְקוּמוּן) - a ressurreição dos corpos e devolução das almas dos sábios aos seus corpos originais", pois, de acordo com o Zôhar, o DNA do corpo é criado a partir do DNA da alma e, se, o DNA é o das almas dos Sábios, o corpo será o mesmo que eles tiveram no passado. Isso já ficou provado quando descobri que o DNA do meu corpo é o mesmo da alma do Sábio que recebei por gilgul e ibür. A gematria Mispar Ne'elam de "nivelati yequmun (נְבֵלָתִי יְקוּמוּן) é igual a 730 que é dez vezes 73 que é a gematria de "Ha'Chacham (החכם) - o Sábio" e também de "Chochmá (חכמה)" que é Sabedoria. Bom estudo! Razá Ila'ah
RAZÁ ILA'ÁH