GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 21 de junho de 2011

Essencialmente Um Místico Judeu


*Atualização:
Quando escrevi e publiquei este artigo, eu apenas tinha visto o filme no cinema, e conectei-me de fato que Erik e sua mãe judia estavam acendendo uma menorá, mas de fato eles estão, na cena, acendo uma chanukiá, ou seja, estão celebrando Chanuká, fazendo o "ha'Dliqat Ha'Nerot shel Chanuká". por isto o filme é poderoso na sua essência, pois está conectado de fato ao "Poder de Criar Milagres".



Este artigo será expandido...

A primeira vez que Erik Lensherr manifesta sua habilidade de manipular metais, ele esta em um campo de concentração nazista, sendo conduzido juntamente com seus pais judeus. Quando, no futuro Erik atinge o pleno potencial da sua habilidade, ele faz isto através de uma "זיכרון טוב" zicaron tóv - uma lembrança boa. Esta memória boa que o permite atingir o potencial elevado do seu dom, é a lembrança dele e sua mãe acendendo juntos as "nerot chanuká (Velas de chanuká)". A gematria da frase זיכרון טוב é igual a 310 e este resultado é o mesmo de מזל וברכה - Mazal u´vrachá que pode ser entendido como "Boa Sorte" mas também como "destino abençoado". O segredo  implícito aqui é: Todos aqueles que se conectam com kavanná à celebração de Chanuká, mesmo nos tempos de grande aflição, como Erik e sua mãe acendendo as velas mesmo no gueto, serão abençoados, terão boa sorte e um destino bendito criando os seus próprios milagres.




"Lembre-se: O ponto entre a raiva e a serenidade (charles Xavier em X-Men First Class)". Pessoas perguntam: Seria possível um homem com tanto poder, ao ponto de elevar um submarino pesando toneladas para fora do mar? No zohar, nos é contato o que rabi Elazar, filho do rabi Shimon, disse a um senhor a quem auxiliava a atravessar um rio, quando este o achou jovem e fraco: "Não bebi eu o elixir da Torah e não poderia eu torma-te com uma mão e lançar-te na outra margem?". Não podemos esquecer que Moisés fendeu o mar, contra todas as lei na natureza, em doze caminhos. Isto significa que Moisés dominou a lua e a sua influência magnética sobre os mares, rios e cachoeiras da terra. Quando o mar foi fendido, todos os rios foram divididos e as cachoeiras rolaram no sentido inverso.... Nada é impossível para aquele que conhece o segredo dos Nomes Divinos.


Ao dominar a Lua, Moisés fê-la retornar á glória e estado que ela possuía quando foi criada, e mesmo de dia e de noite a lua era cheia, sendo visível durante todo o tempo...


Sugiro a leitura do meu outro artigo "Heroes e a Qabalah", basta seguir o link:






Shabath shalom!


O Artesão Da Luz