GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Atores & Reencarnação


Filmes, Atores & Reencarnação: Faz algum tempo que escrevi algumas linhas, um curto ensaio, fagulhas de pensamentos que emergiram da centelha da alma de Chaim Vital sobre este tema, mas, neste ano, algumas evidências se manifestaram, as quais, vou, certamente publicar na nova edição de Guilgulim "O Portal Das Reencarnações" que estou preparando. 

Personagem (Definição): Papel representado por ator ou atriz a partir de figura humana fictícia criada por um autor, um escritor.

"Tudo neste mundo é vestido com vestes materiais e isto inclui os pensamentos. Pensamentos são almas e almas reencarnam". 

Personagem (Etimilogia): Do francês "personnage" por sua vez do Latim "persona" e que vem do Etrusco "Phersu" significando "máscara teatral" vindo, finalmente do Grego "Prosopon" que é máscara, face". No hebraico face é Panim (פנים) para a qual não existe singular, sendo, então, faces. 

No Zôhar encontramos dito que, tudo o que possui uma face convida um Ruach (espirito) e daí, a proibição de se criar ícones que possuam uma face, conforme Lemos "Lo yheyê lechá Elohim acherim, al fanai (לֹא-יִהְיֶה לְךָ אֱלֹהִים אֲחֵרִים, עַל-פָּנָי.) - Não farás para ti Deuses estranhos, sob suas faces (Shemot 20: 5)". 

Quando um ator empresta sua face para uma personagem ele convida uma alma para o possuir, é um processo de reencarnação e por está razão muitos atores têm dificuldades para abandonar sua personagem após a atuação. Como exemplo cito Heath Ledger que atuou como o Coringa em "O Cavaleiro Das Trevas". Algumas pessoas, colegas de trabalho do ator, especularam que a dedicação de Ledger à personagem o teria levado à morte. Eu gosto de pensar que sua alma quis nos revelar um mistério. O ator se trancou em seu apartamento por um mês inteiro e dormiu apenas duas horas por noite durante a semana de filmagem. Quando ele deixava seu apartamento nos dias de folga, sempre se dirigia para os sets de filmagem e caminhava encarnando a sua personagem assustando a todos. Ele se recusava a falar sem a voz do Coringa. 

Minha questão é, de acordo com o que nos ensinou nosso mestre, o Santo Ari, no Portal Das Reencarnações, que somente e até quatro almas (nafeshot) podem reencarnar em uma pessoa durante sua vida (a maioria não passa de uma), o que acontece com a alma do ator, no caso de ele estar completo possuindo quatro centelhas, quando ele convida uma nova alma, a alma da personagem para o possuir? Acredito que uma delas deve sair para dar lugar à outra que foi convidada e a questão é: Como recuperará-la? Trazê-la de volta? O Tehilim (Salmos) 23 afirma: Fará a minha nefesh (alma) retornar... (נַפְשִׁי יְשׁוֹבֵב)". Mas, os atores sabem disto? É os resíduos desta alma? Não permanecem na pessoa? 

Heath Ledger faleceu no mesmo ano antes do lançamento do filme cuja atuação apagou a atuação de outros na obra. Alguns dos seus amigos de trabalho afirmaram que ele havia ido longe demais. 

Meu filme preferido que foi protagonizado por Ledger é O Devorador De Pecados e que claramente é sobre reencarnação. 

Neste ano, 2017, um documentário sobre a vida do ator foi lançado e as datas na qual ele foi lançando completaram está revelação. 

I Am Heath Ledger (Eu sou Heath Ledger) foi lançando nos EUA no dia 23 de abril no Tribeca Film Festival e em 3 de maio. E daí? O autor do Portal Das Reencarnações foi o Rabino Chaim Vital que faleceu no dia 23 de abril de 1620 no calendário gregoriano e 3 de maio no antigo calendário Juliano. 


Aqui está o segredo... Atuação é simplesmente um processo de reencarnação consciente ou não e é, portanto, bastante arriscado e perigoso. Claramente este é um processo de Guilgul (Reencarnação) por Yibur que e temporário e que na grande maioria das vezes termina sem qualquer resíduo permanente. Este assunto esotérico estará no meu Livro e para o qual eu o vou desenvolver melhor. Saudações. 


Autor
Bën Mähren Qadësh
Deepak Sankara Veda

O Artesão Da Luz