GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Anjo No Espelho


Nós vimos algumas coisas místicas no filme Constantine com Keanu Reeves e também na recente série de tevê que, para os não iniciados, soam certamente como fantasia. Em função de clarear se são ou não fantasias, aqui vai uma história verdadeira, um relado da vida de um dos maiores místicos da QABALAH: Hayim Vital.

O ANJO NO ESPELHO

No primeiro ano após a morte do Ari, o rabino Hayim Vital ainda não havia sonhado com seu mestre e com o tempo, ele começou a temer que o Ari estava bravo com ele e começou a pensar que ele era um discípulo indigno.

Hayim Vital confidenciou esses medos para o rabino Yehoshua Albuv. Rabino Yehoshua lhe disse que ele conhecia um Nome Sagrado que poderia invocar o anjo Tsadkiel, e que este anjo poderia lhe revelar o motivo da ausência do Ari. Mas esse anjo somente poderia ser visto em um espelho. Rabino Yehoshua ensinou o Nome secreto para Hayim Vital.

Na semana seguinte, ele jejuou e mergulhou na mikváh. Em seguida, no quinto dia de Av, o yarhzeit da morte do Ari, Hayim Vital se colocou diante do espelho e pronunciou o Nome Santo. De repente, uma luz ofuscante surgiu no espelho e Hayim Vital fechou os olhos. Quando ele os abriu, ele mal foi capaz olhar para a presença no espelho. Quando seus olhos se adaptaram a essa grande luz, ele reconheceu que era realmente um anjo.

O anjo falou primeiro e lhe disse: "Eu vim ao seu comando. O que é que você deseja saber?" E Hayim Vital respondeu: "Diga quem você é e qual é o seu papel celestial". E o anjo disse: "Meu nome é Tsadkiel, e eu sou o anjo que veste cada alma que entra Paraíso com uma peça de vestuário de grande pureza, tecida pela noiva de Deus. Eu também eu fui o rabino de Abraão, o patriarca, e lhe ensinei os Caminhos da Sabedoria e agora eu estou pronto para revelar a minha Sabedoria para você". Então Vital pediu ao anjo para o ajudar a contactar o Ari no Mundo Vindouro, pois desde sua morte, o Ari estava em silencio.


Hayim Vital também perguntou a Tsadikiel se ele tinha de alguma forma pecado e, portanto, havia se tornado indigno da presença do Ari em seus sonhos. Em resposta Tsadkiel disse: "Saiba que o santo Ari preparou um lugar para você no paraíso, ao lado dele, junto com o rabino Akiva e Rabi Yohanan ben Zakkai, porque você é um verdadeiro tzaddik (justo) aos olhos de Deus, no entanto, há um pecado que detém o Ari voltar a visitar você no mundo dos sonhos". E Hayim Vital perguntou: "Que pecado é esse?" O anjo respondeu: "Em sua vida, você é perfeito, mas você não tem feito o suficiente para que os outros realmente se arrependam, para fazer a vinda do Messias (inauguração da Era Messiânica) possível, e até que você aceiter o fardo de ser um tsadic e trazer outros ao arrependimento, o Ari não voltará a visitar você, mas se você conseguir isso, ele irá guiá-lo em seus sonhos como ele fez quando ele estava no mundo. Então Hayim Vital jurou que iria fazer de tudo para fazer os outros conscientes do poder do arrependimento para apressar o fim dos dias e quando testemunhou este voto, Tsadikiel desapareceu do espelho e se foi. Então, noite e dia Hayim Vital dedicou-se a cumprir o seu voto, e antes do fim do ano o Ari começou a visitá-lo em seus sonhos, e mais uma vez se tornou o seu guia.

A Caligrafia do Messias

No terceiro yarhzeit da morte do Ari, Rabi Hayim Vital sonhou que ele estava sozinho em casa, lendo o Zôhar, quando alguém bateu na porta. Quando ele a abriu, viu o Ari. Mas, mesmo no sonho, lembrou-se que o Ari não estava mais entre os vivos, e ele entendeu que, se a Ari tinha vindo a ele de tão longe, ele deve ter algo muito importante para lhe dizer. O Ari então lhe disse: "Sempre foi o seu desejo de ver a caligrafia do Messias! Veja, eu lhe trouxe uma carta de próprio punho, uma mensagem do Messias Abra-a!

Hayim Vital pediu ao Ari para jurar três vezes que a carta foi realmente escrita pelo Messias. E o Ari jurou. Então Hayim Vital quebrou o sele e abriu a carta e ele viu palavras escritas em fogo negro no branco e da forma na qual as letras são escritas em um rolo da Torá. Daquelas letras flamejantes emergiu a revelação e ele soube que os passos do Messias em breve seriam ouvido na Terra de Israel e que tudo deveria ser preparado.

Quando Hayim Vital acabou de ler a carta, ele olhou para cima e viu que o Ari tinha desaparecido. Voltou-se para a carta, mas desta vez ela estava escrita em fogo branco no preto. Lá, nas letras de fogo branco, os mistérios do Messias foram revelados. E Hayim Vital tremeu de pavor ao ler aquelas palavras memoráveis. No momento em que Hayim Vital ler a última palavra escrita no fogo branco, ele acordou. E a primeira coisa que viu quando abriu os olhos foi uma pomba fora de sua janela, com algo em seu bico que parecia ser uma carta. Em seguida, a pomba levantou vôo e ele a seguiu até que ela desapareceu".

Também lemos e estuados que Hayim Vital chamava demônios no espelho e os obrigada a revelar a verdade. Hayim Vital é o verdadeiro John Constantine.


O Artesão Da Luz