O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 11 de novembro de 2012

Causa & Efeito

"Céus e inferno são resultado dos nossos pensamentos - Rabi Shimeon no Zohar". - "Eu criei o meu próprio inferno... - E eu sou o demônio que rastejou para foram dele" - do filme "Rápida Vingança". - "De Deus não se zomba, pois, aquilo que o homem semear, isto também colherá" - Paulo aos Gálatas.
 
Deus é um código para o mundo superior da Árvore das Vidas, onde todas as causas criadas, colocadas em movimento neste mundo (malchut) ganham vida e se manifestam depois. Causa (malchut) e Efeito (Zeir anpin). O mundo superior também é chamado "Céus". Nós somos os criadores das nossas bençãos ou dos nossos infortúnios.
 
Quando algum aceita o dogma religioso e vive por ele, será este o universo que seus pensamentos criará, e todas as bençãos ou "maldiçoes" serão fruto dos seus próprios pensamentos limitados.
 
Um exemplo, é a do jovem cristão que engravidou a namorada sabendo estar indo contra o "dogma" pelo qual sua vida era regida. A sabedoria nos informa que a carruagem da criança (os ossos) é criada através do sêmen do pai e dos seus pensamentos no momento da concepção. Assim, o pai escreve nos ossos da criança as consequências da sua própria "transgressão" àquele dogma religioso.
 
Resumindo, o filho fará exatamente a mesma coisa que o pai fez ao gerará-lo, e assim, todas as gerações futuras, a não ser que a "maldição" seja quebrada, e isto só pode acontecer ao gerar-se uma nova vida, cuja carruagem esteja livre de dogmas religiosos, em cuja palavras sagradas da Sabedoria foram escritas.
 
Portando, por que a jovem engravidou antes do chamado "casamento (de acordo com o dogma religioso e não de acordo com a sabedoria)?" Por que a sua mão fizera o mesmo.... Causa e Efeito.
Não adianta ir para a igreja e pedir perdão exaustivamente e em lágrimas. O perdão não apaga as consequências, somente a sabedoria pode fazer isto. Torna-se claro, então, que o pai deverá colher aquilo que semeou...
 
É comum filhas que vivem dentro de um dogma religioso, descobrirem, ao ficarem grávidas, que seus pais esconderam dela a vida inteira que fizeram o mesmo...
 
Melhor é viver pela Sabedoria do que através dos pensamentos da religião... Gerar filhos não deve ser a consequência de um relacionamento, deve ser uma ação da Sabedoria. Isto quer dizer que existe "ciência" na concepção de filhos, conhecimento que os antigos tinham, e por isto, as antigas gerações possuiram Sábios...
 
 
"Eu criei o meu próprio inferno... - E eu sou o demônio que rastejou para foram dele" - do filme "Rápida Vingança". -

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".