SHIÜR DA MADRUGADA

SHIÜR DA MADRUGADA
SHIÜR DA MADRUGADA "2029" CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO
Um evento histórico que une Ufologia, Cabalá, Criptografia e Fenômenos Espirituais. Descubra os códigos celestes por trás dos fenômenos anômalos e venha ouvir diretamente do fundador da área os segredos que conectam ciência, mistério e espiritualidade. A ENTRADA É GRATUITA! INSCREVA-SE.

GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 6 de março de 2023

PURIM: A CONEXÃO COM A CONSCIÊNCIA MESSIÂNICA

O Midrash nos informa que, na Era Messiânica, todas as conexões ordenadas na Toráh (os moedim) não serão mais necessários e desaparecerão, exceto a Meguilat Esther, a abertura (Sha'ar) de Purim e a Toráh, isso porque, a humanidade terá alcançado a consciência de Mashiach (Messias).

Quando examinamos a Toráh com profundidade e com a ajuda de um Rúach ha'Qadosh (Espírito Sagrado), diferente daqueles que não recebem ajuda de cima para revelar os segredos da Toráh, descobrimos e evidenciamos o quão verídica é essa verdade.

Dentro da Porção Vayigash (Toráh Bereshit 44:18 a 47:27), no capítulo 45 no versículos 3 e 4, vemos Yossef ha'Tzadiq se revelando a seus irmãos dizendo "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" afirmando isso por duas vezes, sendo uma no versículo 3 e outra no versículo 4.

A gematria dessa declaração (Ani Yossef) é igual a 583 em ATBASH e essa numerologia qabalística é a gematria oculta de Mashiach (Messias). Yossef declara isso duas vezes, uma para revelar que ele era Mashiach e a a alma-raiz de Mashiach e a outra para profetizar e revelar o atributo da Era Messiânica porquê, a gematria 583 é a numerologia qabalística oculta (ne'elam) de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) - Era Messiânica.´

No versículo 4, Yossef clama a seus irmãos, dizendo "gueshú-na elai (גְּשׁוּ-נָא אֵלַי) - aproximai-vos, vos imploro, de mim..." O que Yossef quis dizer com este pedido? Ele os estava implorando que despertassem o messias dentro deles, suplicando que eles se elevassem e alcançassem a consciência messiânica, e eles o fizeram, pois em seguida, está escrito "vayigashú (וַיִּגָּשׁוּ) - e se aproximaram..." cuja gematria Avgad é igual a 438 que é a numerologia qabalística mispar Gadol de "Sodei Meshiach (סוֹדֵי מְשִיחַ) - segredos de Mashiach."

Então, a seguir, Yossef declara "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" que secretamente significa "Eu sou o messias" pois sua gematria é igual a  que é a mesma de Mashiach e de Yemót ha'Mashiach (Era Messiânica).

Como nós podemos nos aproximar da alma-raiz de Mashiach e despertar nossa Messias interior e nos assemelhar a ele? Ouvindo e estudando com kavanná as revelações do Messias da geração (הַמְשִיחַ הִדּוּרָהּ) - Meshiach hiduráh" cuja gematria é igual a 583.

"Aquele que despreza o Mashiach da geração, atenta contra a Shechiná e vilipendia a oportunidade de corrigir a sua néfesh, desdenhando a oportunidade de despertar."


CLIQUE PARA VER


PURIM PARA SEMPRE

Purim é a oportunidade que recebemos que nos aproximarmos da consciência de Mashiach e despertar o Messias interior.

No versículo 4 na parte na qual lemos "vayigashu, vay'omer, ani Yossef, achichem (וַיִּגָּשׁוּ; וַיֹּאמֶר, אֲנִי יוֹסֵף אֲחִיכֶם) - e se aproximaram, e disse-lhes, eu sou Yossef, vosso irmão..." as letras finais (sofei teivos) são as letras que formam o termo "Purim (פורים)" e isso evidência que Purim a a abertura que temos para nos aproximarmos da consciência messiânica.


No código acima encontrado no capítulo 45 da Toráh Bereshit, dentro da porção Vayigash, o termo-central na posição vertical é Mashiach e ao lado direito dele está Ani Yossef. Marcado na cor verde estão as sofei teivos que formam, por temuráh, o nome Purim.

O VINHO DA TORÁH

Existem duas mitzvot (conexões) muito importantes em Purim que são, alcançar e despertar muita alegria e tomar muito vinho. A palavra para alegria no hebraico é "Simchá (שִׂימְחָה)" cujas letras são as mesmas de ha'Mashiach (הַמְשִיחַ). Já, o termo hebraico para vinho é "Yain (יַיִן)" cujas gematriot são 70 (mispar hechrachi) que é a mesma de Sód (סוד) que significa mistério e se refere ao estudo do Zôhar Sagrado, 720 (mispar gadol) que é a gematria de Nistar (ניסתר) que é a parte oculta da Toráh, 73 (mispar mussafi) que é a gematria de Chochmá (Sabedoria), 45 (mispar siduri) que é a numerologia qabalística de Gueulá (Redenção) e 207 que é a gematria (ayak-bakar) de Ór (אור) que é luz.

Os judeus entenderam errado a mitzvá de Purim e começaram a se embebedar com muito vinho em Purim para alcançarem a alegria quando, na verdade, deveriam estudar os mistérios dos céus para despertarem Mashiach neles mesmos.

"O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; e quem se deixa dominar por eles, não será sábio (לֵץ הַיַּיִן, הֹמֶה שֵׁכָר;    וְכָל-שֹׁגֶה בּוֹ, לֹא יֶחְכָּם)."

Mishley 20:1

Em algum outro lugar, não me recordo exatamente onde, lemos "O vinho abre mistérios...". Este vinho não é a bebida extraída do fruto da videira, mas, a Sabedoria Oculta Da Toráh. O Zôhar nos revela:

"Nesse momento (na véspera da Era Messiânica), Ela (a Shechiná) é aberta para dar à luz o Messias (Era Messiânica). Isto é devido à dor e angústia dos piedosos, homens de boas qualidades, sábios dos segredos da Torá, pessoas de humildade e vergonha, de temor e amor, de bondade, homens de valor, tementes a Elohim, homens verdadeiros, que desprezam subornos, para os quais será um tempo de pobreza. Isto é o que os sábios da Mishná explicaram. Nos tempos em que o filho de Davi vier (Era Messiânica), homens valentes irão circular de cidade em cidade, mas não serão favorecidos. Aqueles que temem o pecado serão desprezados e a sabedoria dos escribas será manchada (pelos religiosos). A verdade estará ausente e a videira dará o seu fruto mas o vinho (os mistérios dos céus) será caro."

Zôhar Acharei Mot 213

Celebremos Purim com verdadeira alegria e tomando o verdadeiro vinho da Toráh que é a Sabedoria dos céus.

"O vinho (mistérios dos céus), que alegra o coração do homem; o azeite (sabedoria oculta), que lhe faz brilhar o rosto, e o pão (a compreensão divina), que sustenta o seu vigor."

Tehilim 104:15

וְיַיִן, יְשַׂמַּח לְבַב-אֱנוֹשׁ--    לְהַצְהִיל פָּנִים מִשָּׁמֶן; וְלֶחֶם,    לְבַב-אֱנוֹשׁ יִסְעָד

 "Os mistérios dos céus despertam Mashiach no coração da humanidade, do azeite do Zôhar, a Era Messiânica, a compreensão divina no coração da humanidade trará o filho de David (Era Messiânica) na Era de Aquário (D'li)"

Sabedoria extraída através de muitas permutações


Autor
Bën Mähren Qadësh
(Através do Espírito Sagrado)
Ibür



O Artesão Da Luz