GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 6 de março de 2023

PURIM: A CONEXÃO COM A CONSCIÊNCIA MESSIÂNICA

O Midrash nos informa que, na Era Messiânica, todas as conexões ordenadas na Toráh (os moedim) não serão mais necessários e desaparecerão, exceto a Meguilat Esther, a abertura (Sha'ar) de Purim e a Toráh, isso porque, a humanidade terá alcançado a consciência de Mashiach (Messias).

Quando examinamos a Toráh com profundidade e com a ajuda de um Rúach ha'Qadosh (Espírito Sagrado), diferente daqueles que não recebem ajuda de cima para revelar os segredos da Toráh, descobrimos e evidenciamos o quão verídica é essa verdade.

Dentro da Porção Vayigash (Toráh Bereshit 44:18 a 47:27), no capítulo 45 no versículos 3 e 4, vemos Yossef ha'Tzadiq se revelando a seus irmãos dizendo "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" afirmando isso por duas vezes, sendo uma no versículo 3 e outra no versículo 4.

A gematria dessa declaração (Ani Yossef) é igual a 583 em ATBASH e essa numerologia qabalística é a gematria oculta de Mashiach (Messias). Yossef declara isso duas vezes, uma para revelar que ele era Mashiach e a a alma-raiz de Mashiach e a outra para profetizar e revelar o atributo da Era Messiânica porquê, a gematria 583 é a numerologia qabalística oculta (ne'elam) de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) - Era Messiânica.´

No versículo 4, Yossef clama a seus irmãos, dizendo "gueshú-na elai (גְּשׁוּ-נָא אֵלַי) - aproximai-vos, vos imploro, de mim..." O que Yossef quis dizer com este pedido? Ele os estava implorando que despertassem o messias dentro deles, suplicando que eles se elevassem e alcançassem a consciência messiânica, e eles o fizeram, pois em seguida, está escrito "vayigashú (וַיִּגָּשׁוּ) - e se aproximaram..." cuja gematria Avgad é igual a 438 que é a numerologia qabalística mispar Gadol de "Sodei Meshiach (סוֹדֵי מְשִיחַ) - segredos de Mashiach."

Então, a seguir, Yossef declara "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" que secretamente significa "Eu sou o messias" pois sua gematria é igual a  que é a mesma de Mashiach e de Yemót ha'Mashiach (Era Messiânica).

Como nós podemos nos aproximar da alma-raiz de Mashiach e despertar nossa Messias interior e nos assemelhar a ele? Ouvindo e estudando com kavanná as revelações do Messias da geração (הַמְשִיחַ הִדּוּרָהּ) - Meshiach hiduráh" cuja gematria é igual a 583.

"Aquele que despreza o Mashiach da geração, atenta contra a Shechiná e vilipendia a oportunidade de corrigir a sua néfesh, desdenhando a oportunidade de despertar."


CLIQUE PARA VER


PURIM PARA SEMPRE

Purim é a oportunidade que recebemos que nos aproximarmos da consciência de Mashiach e despertar o Messias interior.

No versículo 4 na parte na qual lemos "vayigashu, vay'omer, ani Yossef, achichem (וַיִּגָּשׁוּ; וַיֹּאמֶר, אֲנִי יוֹסֵף אֲחִיכֶם) - e se aproximaram, e disse-lhes, eu sou Yossef, vosso irmão..." as letras finais (sofei teivos) são as letras que formam o termo "Purim (פורים)" e isso evidência que Purim a a abertura que temos para nos aproximarmos da consciência messiânica.


No código acima encontrado no capítulo 45 da Toráh Bereshit, dentro da porção Vayigash, o termo-central na posição vertical é Mashiach e ao lado direito dele está Ani Yossef. Marcado na cor verde estão as sofei teivos que formam, por temuráh, o nome Purim.

O VINHO DA TORÁH

Existem duas mitzvot (conexões) muito importantes em Purim que são, alcançar e despertar muita alegria e tomar muito vinho. A palavra para alegria no hebraico é "Simchá (שִׂימְחָה)" cujas letras são as mesmas de ha'Mashiach (הַמְשִיחַ). Já, o termo hebraico para vinho é "Yain (יַיִן)" cujas gematriot são 70 (mispar hechrachi) que é a mesma de Sód (סוד) que significa mistério e se refere ao estudo do Zôhar Sagrado, 720 (mispar gadol) que é a gematria de Nistar (ניסתר) que é a parte oculta da Toráh, 73 (mispar mussafi) que é a gematria de Chochmá (Sabedoria), 45 (mispar siduri) que é a numerologia qabalística de Gueulá (Redenção) e 207 que é a gematria (ayak-bakar) de Ór (אור) que é luz.

Os judeus entenderam errado a mitzvá de Purim e começaram a se embebedar com muito vinho em Purim para alcançarem a alegria quando, na verdade, deveriam estudar os mistérios dos céus para despertarem Mashiach neles mesmos.

"O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; e quem se deixa dominar por eles, não será sábio (לֵץ הַיַּיִן, הֹמֶה שֵׁכָר;    וְכָל-שֹׁגֶה בּוֹ, לֹא יֶחְכָּם)."

Mishley 20:1

Em algum outro lugar, não me recordo exatamente onde, lemos "O vinho abre mistérios...". Este vinho não é a bebida extraída do fruto da videira, mas, a Sabedoria Oculta Da Toráh. O Zôhar nos revela:

"Nesse momento (na véspera da Era Messiânica), Ela (a Shechiná) é aberta para dar à luz o Messias (Era Messiânica). Isto é devido à dor e angústia dos piedosos, homens de boas qualidades, sábios dos segredos da Torá, pessoas de humildade e vergonha, de temor e amor, de bondade, homens de valor, tementes a Elohim, homens verdadeiros, que desprezam subornos, para os quais será um tempo de pobreza. Isto é o que os sábios da Mishná explicaram. Nos tempos em que o filho de Davi vier (Era Messiânica), homens valentes irão circular de cidade em cidade, mas não serão favorecidos. Aqueles que temem o pecado serão desprezados e a sabedoria dos escribas será manchada (pelos religiosos). A verdade estará ausente e a videira dará o seu fruto mas o vinho (os mistérios dos céus) será caro."

Zôhar Acharei Mot 213

Celebremos Purim com verdadeira alegria e tomando o verdadeiro vinho da Toráh que é a Sabedoria dos céus.

"O vinho (mistérios dos céus), que alegra o coração do homem; o azeite (sabedoria oculta), que lhe faz brilhar o rosto, e o pão (a compreensão divina), que sustenta o seu vigor."

Tehilim 104:15

וְיַיִן, יְשַׂמַּח לְבַב-אֱנוֹשׁ--    לְהַצְהִיל פָּנִים מִשָּׁמֶן; וְלֶחֶם,    לְבַב-אֱנוֹשׁ יִסְעָד

 "Os mistérios dos céus despertam Mashiach no coração da humanidade, do azeite do Zôhar, a Era Messiânica, a compreensão divina no coração da humanidade trará o filho de David (Era Messiânica) na Era de Aquário (D'li)"

Sabedoria extraída através de muitas permutações


Autor
Bën Mähren Qadësh
(Através do Espírito Sagrado)
Ibür



O Artesão Da Luz