O Midrash nos informa que, na Era Messiânica, todas as conexões ordenadas na Toráh (os moedim) não serão mais necessários e desaparecerão, exceto a Meguilat Esther, a abertura (Sha'ar) de Purim e a Toráh, isso porque, a humanidade terá alcançado a consciência de Mashiach (Messias).
Quando examinamos a Toráh com profundidade e com a ajuda de um Rúach ha'Qadosh (Espírito Sagrado), diferente daqueles que não recebem ajuda de cima para revelar os segredos da Toráh, descobrimos e evidenciamos o quão verídica é essa verdade.
Dentro da Porção Vayigash (Toráh Bereshit 44:18 a 47:27), no capítulo 45 no versículos 3 e 4, vemos Yossef ha'Tzadiq se revelando a seus irmãos dizendo "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" afirmando isso por duas vezes, sendo uma no versículo 3 e outra no versículo 4.
A gematria dessa declaração (Ani Yossef) é igual a 583 em ATBASH e essa numerologia qabalística é a gematria oculta de Mashiach (Messias). Yossef declara isso duas vezes, uma para revelar que ele era Mashiach e a a alma-raiz de Mashiach e a outra para profetizar e revelar o atributo da Era Messiânica porquê, a gematria 583 é a numerologia qabalística oculta (ne'elam) de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) - Era Messiânica.´
No versículo 4, Yossef clama a seus irmãos, dizendo "gueshú-na elai (גְּשׁוּ-נָא אֵלַי) - aproximai-vos, vos imploro, de mim..." O que Yossef quis dizer com este pedido? Ele os estava implorando que despertassem o messias dentro deles, suplicando que eles se elevassem e alcançassem a consciência messiânica, e eles o fizeram, pois em seguida, está escrito "vayigashú (וַיִּגָּשׁוּ) - e se aproximaram..." cuja gematria Avgad é igual a 438 que é a numerologia qabalística mispar Gadol de "Sodei Meshiach (סוֹדֵי מְשִיחַ) - segredos de Mashiach."
Então, a seguir, Yossef declara "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef" que secretamente significa "Eu sou o messias" pois sua gematria é igual a que é a mesma de Mashiach e de Yemót ha'Mashiach (Era Messiânica).
Como nós podemos nos aproximar da alma-raiz de Mashiach e despertar nossa Messias interior e nos assemelhar a ele? Ouvindo e estudando com kavanná as revelações do Messias da geração (הַמְשִיחַ הִדּוּרָהּ) - Meshiach hiduráh" cuja gematria é igual a 583.
"Aquele que despreza o Mashiach da geração, atenta contra a Shechiná e vilipendia a oportunidade de corrigir a sua néfesh, desdenhando a oportunidade de despertar."
PURIM PARA SEMPRE
Purim é a oportunidade que recebemos que nos aproximarmos da consciência de Mashiach e despertar o Messias interior.
No versículo 4 na parte na qual lemos "vayigashu, vay'omer, ani Yossef, achichem (וַיִּגָּשׁוּ; וַיֹּאמֶר, אֲנִי יוֹסֵף אֲחִיכֶם) - e se aproximaram, e disse-lhes, eu sou Yossef, vosso irmão..." as letras finais (sofei teivos) são as letras que formam o termo "Purim (פורים)" e isso evidência que Purim a a abertura que temos para nos aproximarmos da consciência messiânica.
וְיַיִן, יְשַׂמַּח לְבַב-אֱנוֹשׁ-- לְהַצְהִיל פָּנִים מִשָּׁמֶן; וְלֶחֶם, לְבַב-אֱנוֹשׁ יִסְעָד
"Os mistérios dos céus despertam Mashiach no coração da humanidade, do azeite do Zôhar, a Era Messiânica, a compreensão divina no coração da humanidade trará o filho de David (Era Messiânica) na Era de Aquário (D'li)"
Sabedoria extraída através de muitas permutações