Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia

Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia
O Velho Testamento bíblico e outras partes do livro sagrado estão repletos de alusões a avistamentos ufológicos e contatos com seres extraterrestres, como se verá neste curso, que dá continuidade ao ministrado pelo mesmo professor no ano de 2020. Há até mesmo ocorrências de abduções alienígenas nele descritas com clareza, como a do profeta Elias, que foi levado aos céus. Se lida com uma ótica moderna e interpretada com conhecimentos ufológicos, na Bíblia, principalmente em sua versão hebraica, há ainda inúmeras outras menções a situações inusitadas apresentadas em um código próprio, que hoje é estudado pela chamada Ufocriptologia, que o curso ministrado pelo rabino Misha’ Ël Há’ Levi, como também é conhecido Paulo Sergio Batalini, abordará. Clique na imagem para mais informações.

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - Uma Experiência Verdadeira

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Incrível Hulk & Os Segredos Da Ira


"Dr. David Banner, Médico / Cientista, procurando uma maneira de explorar as forças ocultas que todos os seres humanos têm. Então, uma overdose acidental de radiação gama interage com sua química corporal única. E agora, quando David Banner fica zangado ou indignado, ocorre uma metamorfose surpreendente."

Citação Da Série

Era sexta à noite, 10 de março de 1978. Eu aguardava sentado no chão da sala do meu amigo e vizinho Wilson, para assistirmos juntos a estreia de O Incrível Hulk, na Primeira Exibição, na tevê Globo. Isso, porque, mamãe não tinha deixado eu assistir em casa, pois ela iria ver outro programa no nosso televisor Syller preto e branco. O aparelho do meu amigo, era, creio pelas minhas vagas lembranças, um televisor Philco Directa, que tinha um vidro na frente do tudo que dava a impressão de ser colorido. Essa é, certamente, uma lembrança boa e importante.



Eu acredito, ainda hoje, que o piloto da série de tevê, é muito melhor, do que o Hulk desenvolvido pelo MCU (Marvell Comics Universe) atual.

OS SEGREDOS DA IRA

Está escrito no Zohar (escrito há 2.000 anos): “Afastai-vos do homem cuja respiração está em sua narina. Pois em que ele ´estimado?”.


חִדְלוּ לָכֶם מִן-הָאָדָם, אֲשֶׁר נְשָׁמָה בְּאַפּוֹ: כִּי-בַמֶּה נֶחְשָׁב, הוּא.
Isaías  2,22



A principio, para aqueles que não são os iniciados na Sabedoria Mística Universal (Qabaláh), e nem trilham pelo "sendero luminoso (o Zohar)", isto poderá parecer uma tolice, uma vez que todos “respiram pelo nariz”. Mas, para o iniciado, e que conhece os segredos dos códigos hebreus criptografádos na Toráh (O Pentateuco), o verso, claro, esconde um mistério, e este é sobre a Ira.



O termo hebreu para “Nariz (narina)” é “AF” e que também significa Ira. Por exemplo, na Toráh diz: “E acendeu-se a Ira de D´us contra Isra´El”. Em hebreu o verso é “Vai´char “AF” Adonai le´Isra´El". No verso de Isaías é usado "neshamá be'afô (נְשָׁמָה בְּאַפּוֹ)" que se traduz "alma pela sua ira" e em outras palavras "afastai-vos do humano que conduz a alma pela sua ira".



A estrutura metafísica que compreende a alma tem cinco nomes: Nefesh, ruach, neshamá, chayá e yechidá. A maioria das pessoas apenas possuem uma nefesh.

Está escrito no Zohar, que quando alguém se ira, causa com que sua “Alma Divina (neshamá)” quando ele a possui seja expulsa de seu corpo, e é por este motivo que quando alguém se ira ao extremo, sente um profundo vazio em seguida. O “vazio” é porque sua “alma” foi exilada. Está faltando algo agora. Quando isto acontece, o corpo permanece como residência apenas da “Alma Animal”, que era somente o que os “Neandertais” possuíam no principio, e é ai onde entra a “Criatura” o “Incrível Hulk”. Devemos ter em mente que a personagem foi criada por um “Judeu (Stan Lee)”, que criptografou nela alguns segredos sobre a ira. Existe também a questão dos gritos. Quanto mais irados estivermos, mas alto queremos gritar e em nossa débil consciência, acreditamos estar gritando com aquela pessoa a quem atribuímos erroneamente a causa da nossa ira. Nós estamos gritando na verdade para nossa "neshamá (a alma divina)" que está longe agora. Esta regra do guilgul também se aplica àquele que só possui uma nefesh e, causando ele o exílio da sua alma, uma outra vem e toma o seu lugar.




David Bruce Banner


O nome do cientista que é transformado na criatura é “Bruce Banner”, sendo que “Bruce” é de origem hebraica (Baruch), e significa “Bendito” uma referencia ao “Ruach” de uma pessoa e que é o seu "espírito" e que é chamado de "Rúach ha'Tóv (Espírito do Bem) e “Banner” do inglês (Bandeira, estandarte), mas que na verdade é uma alusão a “Banish” que significa “Banido/desterrado/exilado” e alude à "Neshamá" após ter sido exilada devido à ira.


Quando o Zohar diz "Afastai-vos do homem "irado"" este é o segredo do "Ruach (o espírito)" que na Árvore das Vidas é o plano de Yetzirá (o mundo da formação) no qual estão atadas as três principais "middot (emoções)" que são: Serenidade, raiva e equilíbrio.








O "homem irado" alude ao segredo interno do "ruach (espírito)" em desequilíbrio, tendo saído do domínio do "pilar central (tiféret)" tomando o caminho da esquerda que é guevurá e que é a severidade. A ira cresce no interior convidando a nefesh (alma animal) a liberar o "yetzer ha'rá (má inclinação)". Como resultado a "neshamá (alma divina)" que é pura não pode estar mais atada (como num casamento) ao seu marido, o ruach e é então divorciada e forçada a abandonar a sua casa. O casamento do "ruach" com a "nefesh" e a "neshamá" é o segredo das duas gêmeas que são a "gêmea da oposição (a nefesh)" e a "gêmea do auxílio (a neshamá)".


EXILANDO A PRÓPRIA ALMA

Voltando à David Bruce Banner, em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portão das Reencarnações) descobrimos um segredo sobre o banimento da alma de uma pessoa. Vejamos:


Nosso amado “David Hamélech” cometeu um pecado que gerou muitas “conseqüências negativas” para sua “estrutura metafísica”. Esta estrutura era composta de cinco partes como todas as outras: néfesh, rúach, Neshamá. A néfesh, o rúach e a Neshamá do rei David, possuíam cada uma o seu próprio nome: Avshalom á néfesh, Amnon ao rúach e Tamar a Neshamá.

Nos conhecemos a narrativa do Tana´k em que, Amnon, o meio irmão de Avshalom, planejou e consolidou “violentar” a irmã de Avshalom, Tamar, e como Avshalom planejou e consolidou o assassínio de Amnon. Isto na verdade era uma conseqüência do pecado de David, assim como o assassinio de Hevel (Abel) por seu irmão Kain foi uma conseqüência do pecado do pai deles, Adam. O resultado final disto foi que, Avshalom, que corresponde à néfesh do Rei David, foi banido, e não pode retornar até que o próprio Rei clamasse a D´us por isto. Vamos ver o texto da bíblia para termos uma idéia mais clara sobre o assunto:

“Tinha Absalão, filho de David, uma formosa irmã, cujo nome era Tamar. Amnon, filho de David, se enamorou dela”.

2º Samuel 13:1

Só para fazermos uma comparação, e aprendermos que o termo “irmã” se refere à alma (neshamá), vamos até os “santos dos santos (cântico dos cânticos)” que é uma das “cinco meguilot” que tratam dos segredos da reencarnação.

“Quão belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda a sorte de especiarias!”

Shir HaShirm 4:10

O Rei Salomão se refere à alma como “Minha Irmã”, e isto nos ajuda a compreender a cerca dos acontecimentos citados acima.

Há um texto bastante enigmático a seguir, onde Joabe “arma” um plano para que o rei David peça pelo retorno da sua néfesh, levando até David uma mulher que tinha por missão demover a mente do rei para trazer Avshalom de volta. Vejamos:

“Prosseguiu a mulher: Por que pensas tu doutro modo contra o povo de D´us? Pois, em pronunciando o rei esse juízo, condena-se a si mesmo, visto que não quer fazer voltar o seu desterrado”.

2º Samuel 14:13)

E o texto prossegue enigmaticamente com a resposta à pergunta inicial que fizemos: É necessário morrer?. Vejamos:

“Por que temos de morrer? E sermos como águas derramadas na terra que na não se podem juntar? Pois D´us não tira a vida, mas cogita meios para que o banido não permaneça arrojado de sua presença

2º Samuel 14:14

Então vemos o Rei David perdoar Avshalom e fazê-lo retornar à convivência dele no palácio real, conforme está escrito: 

“Então o rei disse a Joabe: Atendi ao teu pedido; vai, pois e traze o jovem Absalão”.

2º Samuel 14:21


ALIMENTAÇÃO


Aqueles que possuem problemas com a ira não devem comer carne vermelha durante a semana, pois a carne está à esquerda e ligada ao atributo divino da severidade que é a sefirá de guevurá.  Os que não podem controlar sua ira não devem comer carne, pois ao fazê-lo, fortalecem em si mesmo o atributo da ira. Para estas pessoas, o melhor dia para comerem carne é o shabath, pois no neste dia a ira não tem domínio e a ingestão de carne apropriada (kasher) e devidamente elevada através da recitação da brachá (benção) certa, não causara dano á pessoa.



Quando Bruce Banner se ira, ele se transforma, causa o banimento da sua “Alma Divina” e portando ele se torna como um “Neandertal” um “Golem” que só possui um nível de alma, a nefesh que é chamada “criatura”.

No código do Tanach, dentro do capítulo no qual este segredo sobre a ira se encontra, eu descobri, codificado, o nome BANNER e conectado a ele o verso já aqui citado.




"Então ele deve deixar o mundo continuar pensando que ele também está morto, até que ele possa encontrar uma maneira de controlar o espírito furioso que habita dentro dele."


Citação Da Série




A série estreou no Brasil na noite de sexta-feira, 10 de março de 1978 e, como nos baseamos no fuso horário de Israel, já era então, madrugada do dia 11 de março, a 70º madrugada do ano, restando para o fim do calendário solar 295 dias, valor este que contém a gematria da expressão aramaica-hebraica "Arazá ha'Aff (ארזא ה'אף)" que literalmente se traduz para "O mistério da narina" mas que se deve compreender como "O mistério da ira." O dia 11 de março é, como mencionado acima, o 70º dia no ano solar e este valor contém a gematria do termo hebraico "SÓD (סוֹד)" e significa "Segredo" e como estamos falando da estreia de "O Incrível Hulk" e somando ao "Mistério da Ira" nos temos "Sód: Arazá ha'Aff (סוֹד: ארזא ה'אף) - Segredo: O Mistério da Ira."

Claro, você já deve ter ouvindo um nordestino irado expressar o famoso jargão brasileiro-nordestino "AFF!". Compreendeu agora?

"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de mal."

לֹא-יְאֻנֶּה לַצַּדִּיק כָּל-אָוֶן;    וּרְשָׁעִים, מָלְאוּ רָע.
האלק

Provérbios 12:21


" - Você sabe o que mais me assusta? Quando isso acontece, quando isto vem e me domina ... e eu perco totalmente o controle, eu gosto."

- Bruce Banner

O Artesão Da Luz