O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quarta-feira, 24 de março de 2010

Conversas Com O Velho Bahir

Iniciei a minha "Nessiá" nesta manha de 24/03/2010 pelos "Caminhos Místicos" do Deserto dirigindo-me até o "Oásis Interior" onde, encontrei dentro de uma Suká armada junto à fonte do "Yarden (Jordão)" o velho Bahir, assentado sobre gordas almofadas. - Sh´lamá Lukh - saudei-o, ao que ele me devolveu - Lukh Sh´lamá. Iniciei a minha conversa como o Velho Místico, perguntando-lhe: - No Zohar Alef HaQadmah, Inicia-se com "Rabbi Chizqiáh patach (Rabbi Chizqiáh abriu...)". Por que "Patach" é usado aqui? Bahir tomou um bastão de qetoret samim, acendeu-o e deixou que o ar fosse impregnado com o o aroma de q´manon, que imediatamente provocou a "Aliyah" da minha consciencia.

- Saiba que a vogal "Patach" é "Chochmáh (Sabedoria)" e portando, "Patach" indica que ele abriu com "Devarei HaChochmáh (Palavras de Sabedoria)" e não com "Palavras Comuns". Esta é a razão secreta de porque "Patach" é usado aqui - disse-me o Velho Bahir.

Gosto muito das minhas conversas com os "Tzadqim Nistarim" todas os dias, e a cada dia banho-me nas águas do Jordão recebendo revelações dos mistérios da Torah Sagrada de Hashem, e nesta mística manhã não foi diferente. Conectei-me com a Alma de Rabbi Chizqiáh e ele logo me comandou que eu fosse ao Deserto e encontra-se com o Velho Bahir.

O Zohar nos revela que é no Deserto onde o mistério está, e por isto devemos ir ao deserto onde tudo começou, encontrar os Patriarcas Sagrados para aprendermos os mistérios elevados da Torah.

O velho Bahir revelou-me apenas isto neta manhã, mas foi uma grande porção que elevou a minha Alma aos mais altos niveis.

"dúvidas sobre este assunto e suas alusões místicas? escreva para:
hayklaarazuta.dmadvra@gmail.com

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".