O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

segunda-feira, 29 de março de 2010

Espaço Qabalat Movies - Ghost Rider


Ontem em nosso encontro no Espaço Qabalat Movies, tivemos um místico momento de descontração e uma aula fantástica sobre os níveis da alma "nefesh, ruach e neshamá" e um pincelada no segredo chamado de "Goel Ha-Dam (O Vingador do Sangue)". Usei o filme "Ghost Ride (Cavaleiro Fantasma)" e suas alusões místicas. Notem, por exemplo, a abertura do filme narrada pelo ator Sam Elliot:

"Dizem que o Oeste foi construído em cima de lendas, contos que ajudam a explicar histórias aterrorizantes demais para se acreditar. Esta, é a lenda do Cavaleiro Fantasma. Cada geração tem o seu Cavaleiro, uma alma amaldiçoada que vaga pela terra recolhendo as almas para o demônio. Há muitos anos, um Cavaleiro Fantasma foi enviado ao vilarejo de San Venganza, para cumprir um pacto de mil almas que pertenciam ao demônio. Mas este pacto era tão poderoso, que o Cavaleiro sabia que não podia deixar o demônio por as mãos nestas almas. Então ele fez, o que, nenhum Cavaleiro fez antes: Ele fugiu! Mas o detalhe das lendas é que, as vezes, elas são reais!".

O "Oeste" é uma alusão ao Sefirot de Yesod na Etz Ha-Chaiim (Árvore das Vidas) que é o "Olam Ha-Sódot - O Mundo dos Mistérios". A palavra "Lenda" vem do aramaico "Agadá" que é uma história que esconde um mistério e é também a raíz do verbo "Le´aguid" que significa "Contar" e que alude a "contar um segredo místico".

As "Almas" são uma alusão às "Nafeshot" termo este que é plural de "Nefesh" e se refere à "Alma animal", cuja a residência é o ventrículo esquerdo do coração onde há sangue, assim nos revela o Likutei Amarim Tânya.

O vilarejo de "San Venganza" é uma alusão ao "Goel Ha-Dam - O Vingador do Sangue" cujo o mistério é citado no Livro Bíblico de Números (Ba´Midbar - No Deserto) que é aquele que requer a vingança sobre o sangue inocente derramado, as vezes uma alma que volta ao mundo para requerer a vida do seu assassino.

Dois outros mistérios aludidos no filme são "O Pacto de Sangue" e o "Olhar da Penitência". Sobre o "Pacto de Sangue (Pactum Pactorum - do Latim)" onde a pessoa vende a sua alma assinando o Pacto com seu prórprio sangue. O segredo disto está codificado no verso na Torah onde diz "A alma (nefesh)está no sangue" e então, ao fazer o pacto de sangue, a pessoa vende a sua alma.

Sobre o "Olhar da Penitência" que é uma "arma" usada pelo Cavaleiro Fantasma para queimar a alma manchada dos pecadores, ele revela um mistério da Torah que é chamado de "Caret (Corte)". A "Sentença de Caret" é dada para uma alma (Nefesh) que peca criando uma mancha em si mesmo e causando assim o seu "Corte" da estrutura metafísca, fazendo com que ela seja separada do seu "marido" o "ruach (espírito)", pois, de acordo com o Sha´ar Ha-guilgulim do Rabbi Chaiim Vital, uma nefesh manchada não pode mais permanecer do mesmo corpo com um ruach retificado.

Quando a "Sentença de Caret" é aplicada sobre uma nefesh manchada, ela, a nefesh, é retirada do corpo e incinerada e suas cinzas são espalhadas no Gan Éden (Jardim do Éden) para serem pisadas pelos Tzadiqim (justos)". É é justamente isto que vemos no filme Ghost Rider.

Gostou? então venha participar comigo do Espaço Qabalat Movies e aprender mais destas maravilhosas "Agadot (Lendas)". O número de pessoas que podem participar é limitado, portanto, escreva-nos e peça informações:

hayklaarazuta.dmadvra@gmail.com

Shavuá Tóv

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".