GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs e a Apple



A Apple sobreviverá sem Steve Jobs? Será verdadeiro o dito popular de que "ninguém é insubstituível?

"O Zohar nos revela que, Moisés estava destinado a receber a Torah na geração da inundação (dilúvio), mas devido aos pecados daquela geração, ele somente recebeu a Torah na geração do Sinai".

Eis a resposta: *"No século dezesseis, um jovem monge apaixonou-se por uma linda camponesa que frequentava sua paróquia. Devido ao seu voto de celibato, ele iniciou com esta jovem um romance secreto. Ambos eram apaixonados um pelo outro, amavam-se profundamente. O jovem monge era muito inteligente e sábio, e possuía o conhecimento segredo da "fitoterapia (cura com ervas)". 

Naquele ano, em que se conheceram e se apaixonaram, o anjo da morte desceu ao mundo trazendo em sua espada o veneno da morte por uma terrível epidemia. 

O jovem monge, passou a estudá-la e a procurar uma cura para ela. Ele trabalhou arduamente na busca desta cura, até que sua amada caiu doente havendo contraído a terrível doença.

Desesperado, o jovem monge passou dias e dias cuidado de sua amada ao mesmo tempo em que, incansavelmente, buscava pela cura.

Uma manhã, um estranho e sinistro andarilho entrou através da porta da paroquia do jovem monge dizendo: "Tenho visto seu esforço na busca de uma cura para esta terrível epidemia, mas me parece que tens pouco tempo. Sua amada morrerá..."

O monge estranhou que um estranho que nunca havia estado na cidade, soubesse do seu relacionamento secreto com a jovem camponesa.

Antes que o monge replica-se as palavras do estranho, o andarilho lhe fez uma sinistra oferta: "Eu darei a ela mais dez anos de vida. Em troca, você trabalhará para mim, arrebanhado almas para o inferno".

O diabo mostrou-lhe a sofrível morte da jovem camponesa, um universo alternativo, caso o jovem monge não aceita-se o acordo e fizesse o pacto. 

Após ver a terrível morte da sua amanda num universo futuro alternativo, o jovem padre exclamou com lágrimas nos olhos: - "Eu aceito".

Como prometido, o satan curou a jovem e partiu dizendo que voltaria para cobrar o pacto ao fim de dez anos. O jovem monge largou sua vocação espiritual e abandou seu dom com as ervas e casou-se com sua amada.

Passado o tempo estabelecido pelo diabo, a jovem caiu doente novamente e faleceu nos braços do seu querido, que aos prantos gritava: "Por que? Por que D´us?".

O satan surgiu num torvelinho e disse-lhe: "Há dez anos você estava destinado a descobrir a cura para esta enfermidade, mas por causa do que você fez, a cura só será descoberta daqui a um século".


Steve Jobs

Moral deste conto? AS PESSOAS NÃO SÃO SUBSTITUÍVEIS! Quando uma pessoa está destinada a criar algo neste mundo, e não o faz, a humanidade deverá esperar até que, noutra encarnação, a alma destinada cumpra a sua missão.

Assim, o Zohar nos revela que, Moisés estava destinado a receber a Torah na geração da inundação (dilúvio), mas devido aos pecados daquela geração, ele somente recebeu a Torah na geração do Sinai.

Certamente "Steve Jobs" cumpriu sua missão neste mundo, revelando novas tecnologias cujas formas e nomes estão escritas no Jardim do Éden desde a criação.

Desta forma Moisés revelou  a torah, rabi Shimeon os seus mistérios ocultos, rabi Isaac Lúria organizou-os e rav Ashlag os traduziu do aramaico para o hebraico. O trabalho da mesma alma em cada geração.

Jobs significa "Trabalhos"....

*Conto criado por Misha"Ël Yehudá

O Artesão Da Luz