GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

A VINDA DE NEHORAI SABA


EIFO HA'NAVI BËN AMITTAI?
"Onde está o profeta, o filho de Amittai?"

"Estou surpreso que as pessoas deste mundo não prestem atenção às palavras da Torá e não se esforçam para alcançar a compreensão da razão de sua própria existência no mundo!"

Zôhar Lech Lechá



Tudo começou, na verdade, na noite de 30 de Shevat, mês de Aquário, do ano 5.738 no Lúach da Torah, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1978. Nessa noite, estreava na Rede Globo de Televisão, à série Man From Atlantis (איש מאטלנטיס), aqui chamada de O Homem do Fundo do Mar. Eu tinha onze anos e estava com uma baita dor de dente. Era uma noite chuvosa e meu pai, contra minha vontade, me levou ao odontologista para fazer a extração do dente. Eu não queria ir pois não queria perder a estreia da série que amei deste que vi a chamada na Tevê Globo. Claro, eu não sabia que a razão de amar tanto aquela série era devido ao mistério da transição da minha alma.




Onze anos correspondem a 132 meses e este valor contém a gematria da palavra Gilgulim (גילגולים) que significa "transições da alma."

A série estreou nos USA em 22 de setembro de 1977 (י" בתשרי ) que foi Yom ha'Kippurim e isso é muito importante pois é, em Yom ha'Kippurim que lemos a Haftará de Jonas. A série teve seu capítulo final de 6 de junho de 1978 que caiu em Iº de Sivan e a Haftorah dessa semana foi Hoshêa que é sobre redenção.

SONHANDO COM ATLÂNTIDA

O Primeiro Sonho

12/04/2005

Ao alvorecer de 12 de abril de 2005, eu sonhei com a cena final da série Man From Atlantis e quando acordei, ouvi uma voz suave e doce que me declarou: "- Você não sabe tudo..."

O que a Voz quis dizer? Que eu nada sabia sobre mim mesmo, nem quem realmente era e nem quem eu havia sido em inúmeras transições passadas.

"Tem gosto de sal..."

Mark Harris

A palavra hebraica para Sal é melach (מֶלַח) e a sua gematria é igual a 78 que é a mesma mispar ne'elam (oculta) de Yoná (יוֹנָה) que é Jonas.

A Visita de Platão & Aristóteles

7 de janeiro de 2013

Na madrugada de 7 de janeiro de 2013, eu passei a madrugada nas companhias de Platão e Aristóteles. Eu mencionei esta experiência na manhã do dia 7 em um e-mail para o meu amigo e aluno Raul Kuk​. Nada acontece por acaso e então, a pergunta certa a ser feita sobre esta experiência é: Por que Platão e Aristóteles vieram a mim durante a madrugada de 7 de janeiro e não no dia 6 ou no dia 8? Eis a razão:

Sete dias contém 169 horas e este valor é a exata gematria (numerologia qabalística) de "Atlantis (אטלנטיס)" quando transliterada para o hebraico. E qual o significado disto? Por que Platão e Aristóteles vieram ao meu sonho?

Platão foi aluno de Sócrates e professor de Aristóteles. Foi Platão quem mencionou Atlantis em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida" e foi seu aluno Aristóteles quem declarou "Um amigo é uma alma solitária que vive em dois corpos". Está declaração enigmática é um segredo da reencarnação por Ibür, tipo de gilgul (ciclo transmigratório de alma) que acontece com a pessoa ainda em vida.

Aristótles era uma centelha da alma de Avtalyon que tinha ensinado aos alunos que não tinham mérito para isto. Aristóteles ficou adverso com a Torá, mas fez teshuváh (arrependimento) no fim a sua vida. Ele então, foi devolvido em vida (reencarnado) no guilgul de Antonyn que foi estudar com RABEINU HAQADOSH (Judá, o príncipe).

A declaração "Ani Avtalyon (אני אַבְטַלְיוֹן)" que se traduz "Eu sou Avtalyon" possui gematria igual a 169 que é a mesma de Atlantis e isso confirma que Avtalyon era o gilgul (reencarnação) de Aristóteles que foi aluno de Platão que foi quem escreveu sobre Atlantis - o Continente perdido.

A Visita Ao Sebo Messias
רָזָ יוֹנָה

"O segredo de Jonas (רָזָא דְּיוֹנָה) que entrou nas profundezas do mar se tornará realidade com você, e da mesma forma você entrará nos abismos profundos da Torá. Isto é o que está escrito pelo profeta Jonas: “porque me lançaste nas profundezas, no coração dos mares (Yonah 2:4).”  

Sêfer Ha'Zôhar Beha'alot'cha

 
Na manhã de 28 de março, entrei no Sebo do Messias e me deparei com um livro intitulado "O Enigma Da Atlântida" do autor Cel. Alexandre Brachine" publicado pela Editora Pongetti em 1959. Comprei-o e o levei para casa. Cinco meses depois, em 7 de setembro de 2014 (nove anos depois do sonho), eu fui adicionado no Facebook por uma jovem cujo nome é Nínive Raquel residente em Amsterdã, na Holanda e mesmo com este evento, a alma de Jonas ainda não despertou. Dois anos depois e muitas conversas, Nínive viria ao Brasil e fez questão de me visitar, mesmo eu estando relutante com a sua intenção.

"E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho."


Jonas 3:3

O dia 28 de março é o 87º no ano solar restando para o final do ano 278 dias. Esse valor, 278 é o segredo em gematria de Raz Yonáh (רָזָ יוֹנָה) que significa "O Mistério De Jonas." O Qadosh, baruch hú, estava me informando que eu havia merecido, alcançado e recebido a Neshamá de Briáh, a alma divina e que agora havia alcançado o deveikut (aderência total ao Divino).



"Va'ytpalel Yonah, el Adonai elohav, mimey ha'dagah (וַיִּתְפַּלֵּל יוֹנָה, אֶל-יְהוָה אֱלֹהָיו, מִמְּעֵי, הַדָּגָה.) - E orou Jonas, a Adonai, seu Elohê, do ventre do peixe."

Yonah 2:2

"Assim que Jonas, entrou no ventre do peixe, ele viu a sua extensão que era como um grande palácio (הֵיכְלָא). E os dois olhos do peixe (נוּנָא) o iluminavam intensamente como o sol ao meio-dia. E uma pedra preciosa surgiu diante dele (אֶבֶן טָבָא) e através dela, ele viu tudo o que existia no mar e em suas profundezas."

Sêfer Ha'Zôhar Beshalach

Jonas é a Neshamá e o peixe é Bináh. O ventre do peixe é Zeir-Anpin e os seus dois olhos são Netzach e Hód que são visão e profecia. A gematria de "einui d'hahu nuná (עֵינוֹי דְּהַהוּא נוּנָא)" possui numerologia qabalistica igual a 277 que é o resultado do termo gematria. A pedra preciosa é o Livro de Raziel e a tradição do Jardim do Éden pois, a gematria mispar revu'a de "even tavá (אֶבֶן טָבָא) é iguala  248 que é a gematria do nome Raziel.



A Vinda De Nínivêh

Ninguém no mundo, nesta geração, tem tido as experiências divinas de gilgul as quais o Qadosh, baruch hu, me destinou e por isso eu as estou registrando e publicando. Existem aqueles que, por inveja e por desejarem ser o que não foram destinados a ser, me perseguem, me caluniam e tentam me destruir, acabando por provocar danos a si mesmos. 

Na manhã de 7 de setembro de 2014, uma jovem de nome Níniveh, residente em Amsterdã, Holanda, me adicionou no Facebook. Desejava, acreditava ela, instrução espiritual. Era a tarde de 13 de Elul em Israel. Quase dois anos depois, no dia 17 de junho de 2016, o 169º no ano solar, viajou de Amsterdã apenas para encontrar comigo. Ela havia sido preenchida com o desejo de se aproximar de mim pelo alma do meu mestre, o Arizal, para ser outro testemunho de que Jonas está nesta geração. O nome desta jovem, Ninivêh, é o nome da cidade para qual Jonas foi enviado. Tudo isso aconteceu para revelar a centelha de Jonas em mim, assim como também foi revelado ao Rabino Chaim Vital pelo Arizal. Ao chegar aqui e encontrar comigo, Níniveh caiu em prantos copiosamente, saiu para nunca mais voltar ou falar comigo.

A gematria Mispar Kollel de Niniveh (נִינְוֵה) é igual a 122 e que adicionada ao valor da gematria Mispar Mishpat, que é sempre 1, o resultado será 123, a gematria do nome Chaim Vital (חיים ויטל) e do meu próprio nome civil (פאולו).

A gematria Albam de "13 de Elul de 5774 (י״ג בֶּאֱלוּל התשע״ד)" é igual a 667 que é a gematria de Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא). Meu mestre sempre assina suas manifestações para que eu e o mundo saibam que foi uma ação da sua alma. O valor 667 é também a gematria de "Eifo ha'navi ben Amittai (איפה הנביא בן אמתי) - Onde está o profeta, o filho de Amittai?" pergunta que me foi feita na Academia Celestial durante um sonho em 2017.

Então se cumpriu, novamente, a ordem do Qadosh, baruch hú, a Jonas: Qum lechá el-Niniveh (קוּם לֵךְ אֶל-נִינְוֵה) - Erga-te e vai até Niniveh. A gematria Mispar Milui desta ordem divina é igual a 887 que é a gematria de "Ninêh El-yeshuati (הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי) - Eis que no El da minha salvação..." que se encontra no profeta Isaías capítulo 12 dentro do qual o nome Chaim Vital está oculto. Além disso, a gematria Avgad Reversa de "yeshuatí (יְשׁוּעָתִי)" é igual a 583. A gematria 887 é também a numerologia de "neshamá le'vush guf heichal (נשמה לבוש גוף היכל) - a alma divina vestindo o templo do corpo." É também a mesma gematria de "néfesh ha'elohit (נפש האלוהית) - néfesh divina."

No Livro Azul das Reencarnações do Doutor, Chaim Vital também menciona um grande número de suas transmigrações desde Kayin Bem Adam Há’Rishon[9]. Eis a lista do numero das metempsicoses de Chaim Vital:

"Caim, Keinan, Mahalelel, Yuval, Yavel, Lemech, Issachar, Shelah ben Judá, Jetro, Nadab, Abihú, Nachshon ben Aminadav, Netanel ben Tzo'ar, Korach (o calvo), Datã, Abiram, Pinchás, Otaniel ben Kenaz. , Karmi pai de Acã, Shamgar ben Anat, Sansão, Elcaná, Samuel o profeta, Aviah ben Shmuel, Chaver Hakini, Ya'el a esposa de Chaver Hakini, Ephlal, Sismai o amigo do pai de Sucho, Yishbach o pai de Ish Tamua, Yashuv, Lechem, Jessé, pai de David, Avishai ben Tzroya, Shima, irmão de Davi, Do'eg, Achitophel, Aviah ben Roboam, Elias, o profeta, Eliseu, o profeta, Jonas ben Amitai, Chiel Beit Ha'eli, Navot Hayizraeli, Michah Hamorashti, Nachum Ha'elkoshi, Ezequias o rei de Judá, Menasha ben Ezequias, Urias o Cohen, Zacarias ben Yevarchihu, Ezequiel o profeta, Eliyahu ben Berachel Habuzi, Chananiah o amigo de Daniel, Nedavia ben Yechaneyah o rei, Aneni ben Eliyoani".

Na lista cima extraída do Livro das Regenerações do Doutor (Vital) nos encontramos uma de suas regenerações como Jonas, o filho de Amitai. E quem foi Jonas? Ele foi aquele que esteve na Atlântida conforme explicado no Pirkê D’Rabbi Eliezer[10].

O meu nome, Paulo (פאולו) cuja gematria é igual a 123 que é a mesma de Chaim Vital, foi codificado pelo Qadosh, baruch hú, em Sêfer Yonáh e abaixo revelo este código

ו וַיִּקְרַב אֵלָיו רַב הַחֹבֵל, וַיֹּאמֶר לוֹ מַה-לְּךָ נִרְדָּם; קוּם, קְרָא אֶל-אֱלֹהֶיךָ--אוּלַי יִתְעַשֵּׁת הָאֱלֹהִים לָנוּ, וְלֹא נֹאבֵד.  ז וַיֹּאמְרוּ אִישׁ אֶל-רֵעֵהוּ, לְכוּ וְנַפִּילָה גוֹרָלוֹת, וְנֵדְעָה, בְּשֶׁלְּמִי הָרָעָה הַזֹּאת לָנוּ; וַיַּפִּלוּ, גּוֹרָלוֹת, וַיִּפֹּל הַגּוֹרָל, עַל-יוֹנָה.. 

Nos versículos 6 e 7 de Yonáh capítulo 1, a cada 18 saltos equidistantes, está codificado o meu nome Paulo (פאולו) nas palavras "vay'pol, hazót, goralot, el, lâno (וַיִּפֹּלהַזֹּאת גוֹרָלוֹת אֶללָנוּ)" que traduzido revela "E este destino caiu sobre nós."




O CÓDIGO

Na noite anterior à minha ordenação rabínica, eu escolhi, a olhos fechados, a pedra Tarshishá (תַּרְשִׁישָׁה) que aqui é chamada Berilo. Assim que vi a pedra, o temor de Hashem me tomou pois, meu avô materno se chamava Berilo. Na noite seguinte foram lançadas sortes (goralot) e a sorte caiu sobre mim e então, meu mestre, o Arizal, por Ibür me deu o nome de Misha'Ël. No código acima, meu nome Paulo (פאולו) como já explicado, surge a cada 18 saltos equidistantes e acima dele está escrito "Le'Misha'Ël (למישאל) - para Misha'¨Ël." Acima de Misha'Ël está escrito "Ele foi Vital. Conectado com Misha'Ël está "Lo Mavet (לא-מות)" cuja tradução é "Ele não morrerá!"

וַיַּפִּלוּ, גּוֹרָלוֹת, וַיִּפֹּל הַגּוֹרָל, עַל-יוֹנָה
"Lançaram sortes, e caiu a sorte sobre Yonáh."

O Rabino Chaim Vital foi o autor do livro chamado "Sêfer Ha'Goralot (O Livro dos Oráculos)" e que ele escreveu há 400 anos quando revelou que ele havia sido Jonas. A gematria AchBi de Tarshishá é igual a 169 que é a mesma de Atlantis. E não foi no dia 169º do ano solar que Níniveh chegou a Suzano para me visitar? Então, quem é você para questionar a obra de Adonai?

A Passagem Para Atlântida

31/10/2016

Ao amanhecer, tive um sonho recorrente que havia sonhado na madrugada anterior. Nele, eu estava mergulhando no mar, em uma caverna submarina onde havia uma garganta que eu sabia ser a passagem para Atlântida. Eu estava emergindo nadando através dessa passagem voltando da Atlântida. Lembrei-me, como já supracitado, que havia sonhado o mesmo sonho na predecessora madrugada. Acordei e voltei a dormir e sonhei novamente. Neste eu estava com meu amigo Raul Kuk e minha mãe então me chama por um apelido e em resposta eu dizia: "Mas nos céus, D'us me chama de "Pashan Narata (פאשן נראטה)". Acordei e escrevi os sonhos para o e-mail.

Onde Está O Profeta O Filho De Amittai?


Já relatei como a centelha de Yonáh foi despertada dentro de mim quando o meu Mestre, o Arizal, me levou, durante um sonho, na madrugada de 16 de fevereiro de 2017, à Idra Ila’áh, quando as vozes de todos os Mestre lá, me perguntaram, mostrando-me um pergaminho no qual estava escrito “Eifo Há’Navi Bën Amittai (איפה הנביא בן אמתי)?” em uníssono e, como antes, a jovem Níniveh foi enviada de Amisterdã para me visitar aqui na minha casa, para evidenciar que eu também sou uma reencarnação de Jonas e que a minha missão, assim como Yonáh, é ensinar a sabedoria superior e pregar a Teshuváh, e, não por acaso, Níniveh veio até mim no dia 17 de junho de 2016 que é foi o 169º dia naquele ano solar bissexto, valor que é exatamente a gematria de Atlântis (אטלנטיס).

"Jonas (Yonáh) é a Neshamá (alma do mundo da criação) que sai do mundo da criação (Briá) chamado "Jerusalém superior" e desce até Níniveh que é o mundo físico. O navio é o corpo. O capitão do navio é o anjo do rigor e os marinheiros são os membros do corpo. O mar é a Toráh e Atlantida é a Sabedoria oculta da Toráh. O grande peixe é Biná (a compreensão divina) e o Leviathan é Moisés que revela os mistérios escondidos."

- Do Zôhar

"יונה הוא הנשמה (הנשמה האלוהית) שעוזב את עולם הבריאה (בריא) הנקרא "ירושלים העליונה" ויורד לנינוה שהיא העולם העשיה. הספינה היא הגוף. רב החובל של הספינה הוא המלאך של קפדנות והמלחים הם איברי הגוף. הים הוא התורה ואטלנטיס היא חכמת נסתר התורה. הדג הגדול הוא בינה (ההבנה האלוהית) והלויתן הוא משה שמגלה את התעלומות הנסתרות".


- מזוהר 

Alcançando A Compreensão

Seis anos se passaram e, claro, nunca deixei de meditar sobre estes sonhos que Há’Shem me deu, até que, no dia 27 de junho de 2022, ano da shemitá[1], enquanto tomava o meu banho matinal, as letras de Pashan Narata (פשאן נראטה) retornaram misticamente no meu pensamento e, então, uma voz ecoou no meu coração me dizendo: - Este segredo, das letras de Pashan Narata, é semelhante à experiência do Rabbi Loëw quando foi ordenado, pelo Qadosh, Baruch hú, a criar o Golem de Praga.

Mas, antes de desvelar o mistérios, devo explicar sobre a gematria de Pashan Narata (פשאן-נראטה) que é o resultado da soma das gematriot Hechrachi+Mispar Mishpat (gematria da sentença) que é um novo-antigo método de gematria que a mim foi revelado. O resultado é 697 que é exatamente a numerologia qabalística de "Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלגולים).

Assim que a voz se esvaneceu, a letras de Pashan Narata se moveram no meu pensamento permutando-se pelos métodos e cifras ensinados e usados pelos chachamim, zichrênu le’tovim (de boas lembranças), e me revelam “Néfesh Nehorai (נֶפֶשׁ נְהוֹרַאי) - a Alma de Nehorai.” Comecei a chorar enquanto água do chuveiro caia sobre a minha cabeça.

Aquelas águas caindo sobre o meu corpo, foram como as águas de chochmá, as águas do cântaro superior sendo derramadas pelo Anjo Raziel sobre o cântaro abaixo, a ânfora machut recebendo as águas da Era de Aquárius. 



PASHAN NARATA - NÉFESH NEHORAI

E o que nos diz o Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações)? Existe alguma menção ao Rabino Nehorai no Tratado das Transmigrações das almas? Lá, o Rabino Chaim Vital revela suas reencarnações da época dos Tanaítas:

"Matitiahu Ben Chasmonai, sumo Sacerdote; Iossi Ben Iochanan, Isha Ierushalayim; Natai, o Arbelita; Akaviá Ben Mahalalel, Rabban Iochanan Ben Zaccai; Rabbi Akiva Ben Iosef; Rabbi Iossi, o Galileu; Rabbi Nehorai Savá (o ancião), do Zôhar, no final da Porção Semanal de Tetsavê..."

Sha'ar Ha'Gilgulim - Ha'Qadmáh 38

Desde 2001, quando li, pela primeira vez no Zôhar Sagrado, a história de Rabbi Nehorai e sua experiência e visão da Atlântida, eu a amei e, claro, eu não sabia que Rabbi Nehorai havia sido também uma reencarnação de Yonáh Há’Navi assim como, posteriormente, também Rabbi Chaim Vital, o foi. E eu sou a reencarnação de Rabbi Chaim Vital e por esta razão recebi também as centelhas e Jonas e de Rabi Nehorai Sabá.




Nesta tabela do Código acima, no centro está codificado "NEHORAI" e acima dele está o passuq no qual o Qadosh, baruch hú, ordena ao peixe para vomitar Jonas em terra. As letras finais em Yonáh pereq 2, passuq 11, são as letras de Nehorai quando permutadas através dos métodos de Tzafenat Painêach. O gilgul Nehorai já está anexado à alma de Jonas.


Por que na Academia Celestial eles não disseram “Onde está Yonáh, o filho de Amittai? Eis a razão: Sempre que o meu mestre me visita, ele manifesta e deixa um atributo espiritual da sua alma para que se evidencie que ele realmente veio. A gematria de “Eifo Há’Navi Bën Amittai” é igual a 667 e está é a gematria de “Rabbi Itzchaq Lúria.”

"- Rabino Nehorai Saba navegou certa vez, o Grande Mar. Durante sua viagem houve uma tempestade e todos aqueles a bordo do navio pereceram. Um milagre aconteceu a ele, e ele desceu através de certos caminhos (secretos) no mar e saiu debaixo do mar onde havia uma civilização. Ele viu criaturas, uma civilização de pequena estatura que estavam que estavam recitando preces, mas ele não entendeu o que eles disseram. Um milagre aconteceu com ele novamente e ele foi devolvido à superfície. Mais tarde, ele disse: Felizes são os justos que trabalham na Torá (para decodificá-la) e conhecer os mistérios dos segredos sobrenaturais; Ai daqueles que não concordam com o que eles disseram..."

- Excerto do Zôhar - Parashá Vayikrá -

Como eu sempre escrevo, nada acontece antes ou depois do tempo determinado pelos céus. Tudo acontece no tempo determinado para que seja uma evidência para os sábios.

"O Despertar é sempre gradual. Ninguém acorda desperto, sabendo tudo de si mesmo em uma manhã qualquer. O que é certo é que ele nunca acontece em um dia qualquer."

רמי"ה

O dia 27 de junho, dia no qual a compreensão do sonho de Pashan Narata me alcançou, é o 178º no ano solar e, este valor, possui a gematria da palavra Mequbal (מקובל) cujo significado é Cabalista e é também a gematria de "bô Atlantis (בוא אטלנטיס)" que se traduz "veio da Atlântida." E quem veio da Atlântida? Jonas e o Rabi Nehorai Sabá.

Foi o Arizal, meu professor, quem me ensinou a calcular a gematria dos dias e madrugadas no ano solar nos quais os sonhos me são dados e se você encontrar esse tipo de cálculo por aí, saiba que é mera cópia, plágio feito por alguém que deseja aparecer como revelador de mistérios.

Na matriz acima, temos Nehorai no centro na posição vertical e, acima dele, o versículo no qual se lê “E Adonai falou ao peixe e este vomitou a Jonas na civilização.” Esta é a prova de que Nohorai foi uma reencarnação de Jonas.

"Depois disso, o meu professor me contou extensivamente sobre muitas pessoas (almas) que vieram dessa raiz de Caim. Há outros, mas ele não disse para mim. Ele me contou: Cain, Keinan, Mehalelel, Yuval, Yavel, Lemech, Issachar, Shelah ben Judá, Jethro, Nadab, Abihu, Nachshon ben Aminadav, Netanel ben Tzo'ar, Korach, Datan, Abiram, Pinchas, Otniel ben Kenaz Karmi, pai de Achan, Shamgar ben Anat, Samson, Elkanah, o profeta Samuel, Aviah ben Shmuel, Chaver Hakini, Yaa, esposa de Chaver Hakini, Ephlal, Sismai, amigo do pai de Sucho, Yishbach, pai de Ish Tamua, Yashuv, Lechem, Jesse, pai de Davi, Avishai ben Tzroya, Shima, irmão de Davi, Do'eg, Achitophel, Aviah ben Roboão, Elias, profeta, Eliseu, profeta, Jonah ben Amitai, Chiel Beit Ha'eli, Navot Hayizraeli, Michah Hamorashti, Nachum Ha'elkoshi, Ezequias, rei de Judá, Menasha ben Ezequias, Urias, Koen, Zechariah ben Yevarchihu, Ezequiel, o profeta, Eliyahu ben Berachel Habuzi, Chananias, amigo de Daniel, Nedavia Ben Yechaneyah, o rei, Aneni ben Eliyoani. Estes são especialmente da raiz Cain. Enquanto outros são misturados, ou não são suficientemente significativos para mencionar relativos e em termos deste aspecto".

Sha'ar Ha'Guilgulim - ha'Qadmá 36

Na lista de reencarnações do Rabino Chaim Vital, ele menciona o profeta Jonas e nesta reencarnação, eu que fui Chaim Vital, acrescento a esta lista a transição de Jonas no Rabi Nehorai Sabá.

A madrugada de 31 de outubro na qual o sonho “Pashan Narata” me foi dado, é a 305ª madrugada no ano solar e esse valor possui a gematria de “chalom be’galê sód mi ani (חלום בגלה סוד מי אני)” cujo significado é “sonho para revelar o mistério de quem eu sou.” E quem sou eu? Sou muitas almas, muitas reencarnações, e como Rabbi Chaim Vital, eu também sou Jonas e Rabbi Nehorai Saba.

"Daquele dia em diante, quando o Rabino Nehorai chegava ao Beit Midrash (casa de estudo da Torá), onde os sábios estudariam a Torá, ele chorava. Eles perguntaram a ele, por que você está chorando? Ele disse a eles, porque eu não acreditava nas palavras dos sábios, o que significa que ele não acreditava que havia sete terras com criaturas estranhas até que as viu, e temo o julgamento do futuro."

Zôhar Vaykrá

O meus sonhos com a Atlântida são lembranças das almas de Jonas e de Rabi Nehorai que, de acordo com Pirkêi de Rabi Eliezer e as palavras do Zôhar Santo, estiveram na Atlântida.

O Milagre Do Cometa NeoWise


Em 4 de novembro de 2018, eu publiquei um novo conto para as Crônicas De Qédem intitulado ARGAMAN. Nele, aparece o Cometa Argos cruzando a Constelação dos Argonautas. A menção ao cometa foi profética. Eis os trechos onde este cometa é mencionado.

"O Arpoador iniciou flutuação antigravitacional no espaço-porto de Pardês – a Capital de Aür – em direção à nascente do Argaman – o rio púpura. A bordo eu, Beniel, S’thur e muitos alunos e mestres da Escola de Mistérios incluindo, Dipankara Vedas, que preparou as lâmpadas suspensas para nossa iluminação, para uma viagem de introspecção e também as chamas levitantes para a Menorá suspensa que está no Heichal Sód Elohai – o Salão do Segredo de D’us – que fica em um compartimento secreto abaixo da popa do Arpoador. Râma[1], o capitão-timoneiro, estava no leme conduzindo a belíssima embarcação como se declamasse uma poesia esotérica. De inicio, nos foi servido café com biscoitos de q’namon os quais provocaram a espanção das nossas consciências. A viagem duraria a queda de 144.000 pedras de nossas shaonim. A bordo também estavam os vinte e quatro Zaqenim – os Anciãos de Aür – que servem com conselhos ao regente do Planeta da Luz Divina, o meu Pai, o mestre Ayyüb. Um cometa riscava os céus velejando as constelações em direção ao sol ocidental de Aür."

"Chegadas as noites, as embarcações suspensas dos Kivunim – os meditantes – iluminadas por lâmpadas suspensas surgem navegando acima do leito do rio e são vistas flutuando sobre o álveo do Argaman. Estrelas maravilhosas iluminam as noites com mistérios escritos nas constelações pelo maravilhoso Cometa Argos que cruza o grupo estelar da Quilha e se torna visivel a cada sete anos e que estava próximo de seu periélio nesta nossa nessiá[13]."

Então, em 24 de outubro de 2019, veio o sonho no qual eu segurava o cometa pela cauda e o anjo Raziel emergia dele e me revelava segredos do Jardim do Éden. Cinco meses se passaram e, então, descobriu-se, cruzando a Constelação dos Argonautas, um cometa que imediatamente foi nomeado de NeoWise. O Periélio desse cometa foi em 3 de julho de 2020, o 185º dia no ano solar, valor esse que é o resultado em gematria da declaração "Ani Chaim Vital (Eu sou Chaim Vital)" e sabemos que Vital foi Jonas. Além disso, 185 é a gematria de Yonáh Ha'Navi be'Deli (יונה הנביא בדלי) cujo significado é "Jonas, o profeta na Era de Aquárius."

"- Rabino Nehorai Saba navegou certa vez, o Grande Mar. Durante sua viagem houve uma tempestade e todos aqueles a bordo do navio pereceram. Um milagre aconteceu a ele, e ele desceu através de certos caminhos (secretos) no mar e saiu debaixo do mar onde havia uma civilização. Ele viu criaturas, uma civilização de pequena estatura que estavam que estavam recitando preces, mas ele não entendeu o que eles disseram. Um milagre aconteceu com ele novamente e ele foi devolvido à superfície. Mais tarde, ele disse: Felizes são os justos que trabalham na Torá (para decodificá-la) e conhecer os mistérios dos segredos sobrenaturais; Ai daqueles que não concordam com o que eles disseram..."

- Excerto do Zôhar - Parashá Vayikrá -

E por que o cometa foi enviado e cruzou a Constelação dos Argonautas (hoje divida em três grandes Constelações) no 87º dia no solar solar? Restando para terminar o ano 278 dias, valor esse que possui a gematria de Raz Yonáh (O Mistério de Jonas)? O Valor 87 é resultado em gematria da data 18 de Elul (י"ח באלול) data na qual se ocultou do mundo a alma do nosso mestre o Maharal de Praga e foi ele, o nosso professor, de abençoada lembrança, que revelou qual era o segredo de Jonas.

São os mestres na Academia Celestial quem revelam à alma a sua identidade e as suas reencarnações e a revelação não é um produto da intelectualidade, mas depende da raiz da alma da pessoa e o seu nível na Árvore das Vidas. Claro que a revelação depende da Sabedoria. Mesmo assim, ela leva tempo até que se alcance o nível da raiz da alma.


O Cometa NeoWise

Enquanto o Cometa NeoWise estava cruzando a Constelação dos Argonautas, eu fundei o Grupo Editorial Quilha e a Editora Argonavis e o primeiro Selo Editorial que criei foi o Maharal - Letras Que Iluminam.


Há  2000 anos, Rabi Nehorai, o Ancião, era um Taná (תנא) que viveu no século segundo e a quem se faz referência três vezes na Mishiná e em outras seções do Talmude. Uma de suas declarações, comentando a era de Aquário é digna de referência: 

"Na geração da Era de Aquário os jovens insultarão os velhos, os idosos se levantarão na presença dos jovens, as filhas se rebelarão contra suas mães e as noras contra suas sogras. A face desta geração se parecerá com a face de um cão, e um filho não ficará embaraçado na presença do seu pai".


AUTOR

MISHA'ËL HA'LEVI

BËN MÄHEREN QADËSH


 



[1] Ano Sabático que acontece a cada 84 meses.

O Artesão Da Luz