O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Incrível Hulk & Os Segredos Da Ira





Está escrito no Zohar (escrito há 2.000 anos):
“Afastai-vos do homem cuja respiração está em sua narina. Pois em que ele ´estimado?”.
Isaías  2,22



A principio, para aqueles que não são os iniciados na Sabedoria Mística Universal (Qabaláh), e nem trilham pelo "sendero luminoso (o Zohar)", isto poderá parecer uma tolice, uma vez que todos “respiram pelo nariz”. Mas, para o iniciado, e que conhece os segredos dos códigos hebreus criptografádos na Toráh (O Pentateuco), o verso, claro, esconde um mistério, e este é sobre a Ira.



O termo hebreu para “Nariz (narina)” é “AF” e que também significa Ira. Por exemplo, na Toráh diz: “E acendeu-se a Ira de D´us contra Isra´El”. Em hebreu o verso é “Vai´char “AF” Adonai le´Isra´El".



A estrutura metafísica que compreende a alma tem cinco nomes:
Nefesh, ruach, neshamá, chayá e yechidá. 

Está escrito no Zohar, que quando alguém se ira, causa com que sua “Alma Divina” seja expulsa de seu corpo, e é por este motivo que quando alguém se ira ao extremo, sente um profundo vazio em seguida. O “vazio” é porque sua “alma” foi exilada. Está faltando algo agora. Quando isto acontece, o corpo permanece como residência apenas da “Alma Animal”, que era somente o que os “Neandertais” possuíam no principio, e é ai onde entra a “Criatura” o “Incrível Hulk”. Devemos ter em mente que a personagem foi criada por um “Judeu (Stan Lee)”, que criptografou nela alguns segredos sobre a ira. Existe também a questão dos gritos. Quanto mais irados estivermos, mas alto queremos gritar e em nossa débil consciência, acreditamos estar gritando com aquela pessoa a quem atribuímos erroneamente a causa da nossa ira. Nós estamos gritando na verdade para nossa "neshamá (a alma divina)" que está longe agora.


David Bruce Banner



O nome do cientista que é transformado na criatura é “Bruce Banner”, sendo que “Bruce” é de origem hebraica (Baruch), e significa “Bendito” uma referencia ao “Ruach” de uma pessoa e que é o seu "espírito" e “Banner” do inglês (Bandeira, estandarte), mas que na verdade é uma alusão a “Banish” que significa “Banido/desterrado/exilado” e alude à "Neshamá" após ter sido exilada devido à ira.


Quando o Zohar diz "Afastai-vos do homem "irado"" este é o segredo do "Ruach (o espírito)" que na Árvore das Vidas é o plano de Yetzirá (o mundo da formação) no qual estão atadas as três principais "middot (emoções)" que são: Serenidade, raiva e equilíbrio.


Desative (Pause) o player de música no final do blog para assistir aos clipes de "O Incrível hulk".





O "homem irado" alude ao segredo interno do "ruach (espírito)" em desequilíbrio, tendo saído do domínio do "pilar central (tiféret)" tomando o caminho da esquerda que é guevurá e que é a severidade. A ira cresce no interior convidando a nefesh (alma animal) a liberar o "yetzer ha'rá (má inclinação)". Como resultado a "neshamá (alma divina)" que é pura não pode estar mais atada (como num casamento) ao seu marido, o ruach e é então divorciada e forçada a abandonar a sua casa. O casamento do "ruach" com a "nefesh" e a "neshamá" é o segredo das duas gêmeas que são a "gêmea da oposição (a nefesh)" e a "gêmea do auxílio (a neshamá)".

O Ponto Entre a Raiva e a Serenidade

No filme "X-Men First Class" somos lembrados sobre o nosso verdadeiro foco a fim de evitar e nos afastarmos do "homem irado". A personagem de "Erick Lensher (Magneto)" é ensinada pelo professor "Xavier" que o, verdadeiro "foco" está entre a "raiva e a serenidade", ou seja "tiféret" que é o pilar do meio e o equilíbrio. Veja ao filme onde Erick levanta o submarino que é a "merkavá (carrugem) de Amaleq" e o tira para fora do mar usando o poder da kavaná (meditação) que é verdadeiramente como podemos evitar a ira.

Alimentação



Aqueles que possuem problemas com a ira não devem comer carne vermelha durante a semana, pois a carne está à esquerda e ligada ao atributo divino da severidade que é a sefirá de guevurá.  Os que não podem controlar sua ira não devem comer carne, pois ao fazê-lo, fortalecem em si mesmo o atributo da ira. Para estas pessoas, o melhor dia para comerem carne é o shabath, pois no neste dia a ira não tem domínio e a ingestão de carne apropriada (kasher) e devidamente elevada através da recitação da brachá (benção) certa, não causara dano á pessoa.



Quando Bruce Banner se ira, ele se transforma, causa o banimento da sua “Alma Divina” e portando ele se torna como um “Neandertal” um “Golem” que só possui um nível de alma, a nefesh que é chamada “criatura” conforme encontramos em Bereshit (Gênesis) 12: “... e a criatura que havia criado em Haran...”.


Um comentário:

Laisa Carla disse...

A ira é uma emoção que cega. Quem é por ela vitimado se sente realmente longe de sua parte divina, que muitas vezes faz com sua falta, o indivíduo sentir remorso pelo seus atos impensados!! Seria o ciúme um sentimento de mesma magnitude?

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".