O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Campo Dos Sonhos



Enviado Por:
Issachar ben Kanaan

Criando Espaço para o Criador
Se você constrói um desejo pelo Criador, Ele irá se revelar nesse desejo.
A sabedoria da QABALÁH nos explica como:

“Se você construir, ele virá”. O sussurro além-túmulo no filme “Campo dos Sonhos” (1989), levou o personagem de Kevin Costner a mudar sua vida, para que ele pudesse construir um campo de baseball. Ao fazê-lo, ele permitiu que jogadores de baseball já mortos pudessem aparecer, de forma milagrosa, e jogar um jogo de baseball que eles nunca puderam jogar durante suas vidas. Mas apenas o personagem de Kevin Costner podia ver os jogadores; apenas Costner podia interagir com eles.

De forma semelhante, cabalistas dizem que se construímos um lugar para o Criador, Ele vai ocupá-lo. Mas apenas a pessoa que construiu esse lugar conseguirá senti-Lo e interagir com Ele.

Atração ao Desconhecido
Diferente da voz misteriosa do filme, o chamado para construir um “lugar” novo para o Criador começa com um sentimento: uma atração a algo desconhecido, além dos limites da nossa experiência de vida. Em primeiro lugar, começamos a procurar por algo que não sabemos ao certo o que é. Fazemos perguntas como: “Qual e o objetivo da minha vida?” “De onde vim e para onde estou indo?” e sentimos que temos de obter respostas a essas perguntas.

A busca por algo desconhecido indica um desejo que despertou em nós – um desejo por descobrir a origem da vida. E esse desejo é exatamente o “lugar’ onde o Criador irá eventualmente aparecer.
Não se trata de um lugar físico, mas um lugar interno. É o desejo nos nossos corações que os cabalistas chamam de “ponto no coração”, que cresce gradualmente de um pequeno ponto para um “lugar” onde o Criador se revela. Esse lugar, que começa como um “ponto no coração” eventualmente cresce para se tornar uma “alma” – o recipiente que recebe a presença do Criador.

A Alma
O “lugar” para construir para que Ele venha
QABALÁH explica que nenhum de nós nasce com uma alma totalmente desenvolvida. Nosso desejo inicial por algo novo e desconhecido é um “ponto” inicial da alma, que pode ser desenvolvido em uma alma completa e eterna. Ela pode ser comparada a uma imagem de um pontinho de feto que vemos nos ultra-sons, aos dois meses de desenvolvimento de uma gravidez.

No entanto, diferente de um feto que se desenvolve no útero de sua mãe, um ponto da alma não cresce de forma automática. O desenvolvimento desse ponto de alma em uma alma totalmente desenvolvida depende de nós. Depende da nossa participação ativa e dos esforços que fazemos para construir esse “lugar”. E, na medida em que o ponto cresce, começamos a sentir o Criador.

A Sabedoria da QABALÁH:
A ferramenta para desenvolver a alma
A sabedoria da QABALÁH provê as ferramentas para que desenvolvamos nossas almas, o lugar para que o Criador seja revelado. Esse método oferece instrução e conselhos guiados sobre como trabalhar com o ponto no coração, como diferenciá-lo de todos os outros desejos que temos, como entender o que é e da onde vem e como assumir responsabilidade por ele. Tudo isso nos ajuda a cultivar esse ponto e desenvolvê-lo em uma alma.

O que acontece quando o desenvolvimento é completo, quando o lugar esta pronto? O Criador imediatamente aparece e preenche esse desejo com sensações de eternidade e perfeição. Essas sensações vêm da conexão com a origem da vida, que é perfeita e eterna. Esse acontecimento, chamado de “revelação do Criador” é o objetivo do estudo da QABALÁH. De fato, o método da QABALÁH tem como objetivo construir esse “lugar” para a revelação do Criador.

Rav Dr. Michael Laitman, PhD.
Texto original: Making Room for the Creator
Bnei Baruch - A Sabedoria da QABALÁH

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".