"Este é o livro": literalmente assim, como temos explicado, isto é, quando Adam estava no Jardim do Éden, Deus enviou-lhe um livro pela mão de Raziel, o anjo encarregado dos mistérios sagrados. Neste livro estavam as matrizes superiores contendo a sabedoria sagrada, e setenta e dois ramos de conhecimento expostos a fim de demonstrar a formação de seiscentos e setenta e inscrições de mistérios mais elevados". - Zôhar Bereshit
Zôhar Bereshit
Os 72 Nomes (Shem ha'Meforash) possuem 670 mistérios elevados, conforme revela o Zôhar. A maioria dos livros publicados são cópias do que foi revelado pelo Kabbalah Centre e não possuem profundidade e nem a revelação de novos mistéios. Eis aqui, um segredo que nenhum livro havia revelado:
"Vehu'Yah= Gematria estendida de "Vehu (Vav, Hê, Vav)" é 44 e isto revela "D'lí (Aquário)" e "D'li" é o "Cântaro" o doador e o receptor das Mayim tehorim (águas puras superiores), ou seja, a Sabedoria de Chochmá. Já a gematria estendida de "Vehu'Yah" é 64 e este valor somado ao revelador do nome, Razi'ël (248) é igual a 312 que revela Le'aver yud - O atravessador do yaqum (universo) e também me'aver (passagem/transição) e também "transição de" e "passagem de (um universo para outro)". Assim, Vehu'Yah é uma verdadeira "Merkavá (carruagem)" divina que pode ser usada pelo "Portador das águas superiores (o que atingiu o despertar, a consciência de D'li)" como um veículo para conduzí-lo a todos os tempos e em e para todos os universo, mundos, constelações.
Revelando mais sobre está "carruagem", seu uso pode e deve ser associado à Shabat, pois a "Shabat" e chamada de "Hayá, Chovê vê'Yavô (Era, é e virá)" pois, na Shabat todos os tempos estão unidos e o "andarilho estelar" pode viajar para frente e para trás. Para tornar este veículo ainda mais poderoso, podemos associá-lo às Oti'Ot divinas do passuq de Qohelet 3:15 que diz: "O que existe, já existiu, e o que existirá já existe agora (מַה-שֶּׁהָיָה כְּבָר הוּא, וַאֲשֶׁר לִהְיוֹת כְּבָר הָיָה; וְהָאֱלֹהִים, יְבַקֵּשׁ אֶת-נִרְדָּף.)", pois dentro deste verso temos duas vezes a palavra "K'var (כְּבָר antes/passado)" e que, quando permutada torna-se "Rakav (רכְּבָ carruagem)" e como são duas, são então veículos para o futuro e para o passado.
Assista aos filme "Deja-Vu com Denzel Washington e Jim Caviezel", Incotrolável com Denzel Washington e Chris Pine" e "Frequência" com Dênis Quaid e "Jim Caviezel", todos estes filmes carregam mistérios sobre este Nome Divino e sobre os 72 Nomes.
Incontrolável
Deja-Vu
Alta Frequência
"É preciso fazer com que o Sol ilumine todos os mundos unindo-os debaixo de uma única luz e então poderás transitar entre eles (Artesão da Luz)".
De Volta Para O Futuro