O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Revelando A Arca Da Aliança


"E quando a Shechiná descia sobre a cobertura da Aron ha'Berit (Arca da Aliança), os Cherubim de ouro sobre ela começam a bater as asas e cantar uma canção". - Impressões sobre a Arca - baseada em um sonho lúcido na noite de ontem (26 de dezembro) e no Zõhar Porção "Acharei Mot". 

Veja & Compreenda:- Quem eram estes Cherubim? Eles são Metatron e Sandalfon (Enoque e Elias). A Arca é malchut e os pavimentos de safira nos quais a Torá foi escrita são Zeir Anpin (Chesséd, Guevurá, Tiféret, Netzach, Hód) que são "Bereshit, Shemót, Vaikrá, Ba'midbar e Devarim (Gênesis, Êxodos, Levíticus, Números e Deuteronômio) e o Zôhar (Yesod) também estava lá dentro.

E o que era a cobertura da Arca (o tampo)? Esta é Biná (A Compreensão Divina), a Emanação do Entendimento que é ministrada por Metatron e Sandalfon. 

Venha & Compreenda:- E o que era o Cajado (Matê) que descansava dentro da Arca junto com as Tábuas da Torá? Este é o alfabeto de metratron através dos quais os anjos são invocados. 

Ontem à noite eu tive um Chazon (Sonho Lúcido) no qual eu estava ministrando uma Live (Transmisssão ao vivo pelo Facebook) intitulada "Segredos Da Arca Da Aliança". Eu me via, na visão, falando destes mistérios que postei acima e ao mesmo tempo eu os via na Etz ha'hayim (Árvore das Vidas). Evidentemente há mais e que minha alma vai recordar no decorrer dos dias.


Zôhar Vayachel

"Rabi Aba abriu a discussão e disse "e Betzalel fez a Arca de madeira de Acácia ...(Shemot 37: 1)". Embora os amigos explicassem todo o segredo do Tabernáculo na Sagrada Assembléia (Idra Qadshá), nós devemos olhar para o interior (o oculto), pois este segredo está adornado com vários mistérios, a fim de transmitir sabedoria. Esta Arca é um mistério no qual a Torá Escrita foi guardada "porque a Arca simboliza Malchut e a Torá escrita simboliza Zeir Anpin". A Torá está escondida dentro de suas seis tábuas ao redor dela, "porque a Arca é construída com seis lados, quatro que formam os lados, um acima e um abaixo" e Isso é chamado de Arca. Quando as seis tábuas tornam-se uma, transformam-se em um recipiente no qual pode ser colocado o segredo da Torá, que é composto de seis terminações, que são Zeir Anpin (Chesséd, Guevurá, Tiféret, Netzach, Hód) que são "Bereshit, Shemót, Vaikrá, Ba'midbar e Devarim (Gênesis, Êxodos, Levíticus, Números e Deuteronômio) e o Zôhar (Yesod) que é a Torá escondida".

O Zôhar já está lá na Arca. Ele é o segredo da Torá escondida e o Cajado contem o Alfabeto de Metatron que são os Nomes dos Santos Anjos.

As quatro Tábuas (Pavimentos de Safira) que formam os quatro lados da Arca mais sua parte inferior são  são o segredo do Nome Santo Nome de quatro letras mais o Nome Elohim (יְהוָה אֱלֹהִים). A cobertura da Arca, isto é, a sua tampa e onde os Cheruvim Metatron e Sandalfon se assentam são o segredo da sefirá Biná (A Compreensão sobre os segredos da Torá).


Somente Um Rei Pode Abrir A Arca

"A glória de D'us é ocultar uma coisa, desvendá-la é uma glória dos reis (ב כְּבֹד אֱלֹהִים, הַסְתֵּר דָּבָר; וּכְבֹד מְלָכִים, חֲקֹר דָּבָר.)
Mishlei 25:2

Zôhar Acharei Mot

"Ve'amrei shiratá (וְאַמְרֵי שִׁירָתָא) - e declamaram uma poesia". U'má shiratá amrei (וּמַה שִׁירָתָא אַמְרֵי) - E qual poesia eles declamaram?" - Preste atenção:- "Ki (כִּי גָדוֹל יְהוָה וּמְהֻלָּל מְאֹד; נוֹרָא הוּא, עַל-כָּל-אֱלֹהִים) gadol Adonai u'me'hulal meód, norá hú al col Elohim - Pois grande é o Sagrado Nome e muito exaltado, ele é temível acima de todos os Anjos (Elohim)" - Tehilim 96:4. A gematria deste verso é igual a 760 que é o mesmo valor das palavras de Raban Iochanan Ben Zaccai quando estava para morrer "Hachinu kissê le'Hizkyyahu Melech Yehudá, shebô ((והכינו כסא לחזקיהו מלך יהודה שבא) - Preparemos uma Cadeira para Ezequias rei de Judá, ele está vindo". O mesmo valor corresponde ao ano 760 no luach hebreu que correspondeu ao ano 1999/2000 no calendário gregoriano (12 de setembro de 1999 a 30 de setembro de 2000). Veja & Compreenda:- Somente a alma de um rei sagrado poderia abrir a Arca e revela o Cajado (O Nomes Divinos dos Anjos) e os Segredos da Torá escondidos dentro dela com o auxílio dos Santos Cheruvim Metatron e Sandalfon. E qual alma era esta? A alma do rei Ezequias a quem Isaías chamou Immanuel (D'us em nós). E quem era Ezequias? Um Poeta de quem se esperava uma poesia para abrir o Sifão que represavam a fonte do Giom Superior e inaugurar a Era messiânica. 

Eu havia sonhado com as palavras de Raban Iochanan na madrugada de 31 de agosto de 2016. No sonho eu as via em Sha'ar Ha'Guilgulim Ha'Qadmá 38 e no sonho me disseram que havia um segredo de gematria nas palavras de nosso mestre.


ARAVNÁ

Há muitos anos venho refletindo sobre o segredo da Arca da Aliança e de fato, a pergunta que sempre me perseguiu foi: Existiu mesmo uma Arca física, material construída neste mundo? Sim! Acredito que houve uma Arca física e conforme diz a tradição dos mistérios, os Cheruvim sobre ela estavam vivos.

Agora, o Zôhar nos revela que existem, na verdade, duas Arcas, sendo uma a Arca da Santidade, a Aron ha'Berit e  outra chamada Arávna que é a Arca do lado oposto à Santidade que é malchut das Qlipot, uma oposta à outra. Aravná está mencionado em IIº Samuel 24, traduzido erroneamente para Araúna.

O Esconderijo

No dia 12 de março, eu assistia ao filme "Os Caçadores Da Arca Perdida" e percebi um segredo mencionado nesta obra cinematográfica:- Indiana Jones descobre o esconderijo da Arca, um local chamado "Poço das Almas".

Ora, o "Poço das Almas" não é nada mais do que uma alusão ao mundo das Qlipot de Adam Belial. Como malchut caiu para dentro do mundo das Qlipot e está perdida lá, se diz que a Arca da Aliança esta perdida. Malchut é também uma alusão à Shechiná - A Divina Presença. Como ela caiu para dentro do Poço junto com suas dez sefirot, as emanações do Olam ha'Assyá, é dito que "A Shechiná foi para o exílio junto com Israel (as dez tribos perdidas) e que permanece com ele na Galút (Exílio).

Daqui vem o conceito de Teshuvá que é o retorno da esfera da santidade caída no Poço das Almas, no mundo das Qlipot do mal de Adam Belial e por isso se diz "Tashuv-Hê - O retorno do Hê - ou seja, malchut da santidade para o seu devido lugar. Teshuvá não é um retorno enganoso à religião judaica,  e sim o retorno da Arca e seus mistérios.

Agora, assumamos quem verdadeiramente somos:- Messias caminhando pela Senda que inaugurou o Rei Sagrado. 

Autor
Deepak Sankara Veda
Direitos Protegidos

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".