Aqui, existe um verdade escondida que os pastores e lideres espirituais cristãos se quer imaginam o que possa ser, e que Paulo, o Apostolo, um ex-rabino ortodoxo que outrora havia sido um suposto aluno de Ranban Gamali´El Ha´Zaqen (só que não), Mestre Qabalista citado no Talmud inúmeras vezes, sabia. É certo, portanto, que Paulo estudou a Sabedoria Escondida (Qabaláh) e conhecia muitos dos seus mistérios. Paulo Sabia que, ao abandonar a prática da Torah de Há´Shem, (o que ele claramente fez) ele e todos os seus seguidores estariam lançados debaixo do governo dos poderosos Príncipes Celestiais, os Sarim, que governam não só as regiões celestes, mas, também, são os “reis” deste mundo, e o segredo de como ele (Paulo) saiu de debaixo do governo de Ha´Shem está na "Brit Milá - A Aliança Sagrada da Circuncisão.
Antes de continuar, quero citar um trecho do Zohar Sagrado, o Livro Selado de Daniel, acerca da "Sagrada Circuncisão":
"R. Abba dijo: Feliz es Israel porque Dios lo que ha elegido de todos los pueblos y le dio este signo del pacto. Pues todo aquel que tiene este signo del pacto no descenderá a la Guehena (Rabino Abba disse: Feliz é Israel porque D´us o escolheu de todos os povos e lhes deu este sinal do pacto (a circuncisão), pois, todo aquele que tem este sinal do pacto, não descerá ao inferno)".
“Ó Rei das nações, quem não temerá? Quem não glorificará teu nome? Ó Rei das nações, Quem não te louvará? Pois só teu nome é santo”.
Na verdade, este cântico é baseado no livro do Apocalipse capítulo 15 e que foi construído a partir do versículo do profeta Yeremiahu capítulo 10 versículo 7 e que é o segredo do Rei das Nações (Melech ha'Goyim) e que não é o Santo, abençoado seja ele, uma vez que, em Jeremias, o Nome Santo não é mencionado. Já no Apocalipse ele foi acrescentado para fazer aludir ao Qadosh Baruch, mas, o Santo, abençoado seja Ele, não é o Rei das Nações, ele é o Rei de Yisrael (Melech Yisrael). Então, quem é o verdadeiro Rei das Nações? Veremos adiante...
Este é o mesmo verso que foi usado para construir o versículo do Apocalipse que musicado pelo grupo cristão “Vencedores por Cristo” acreditando eles que o verso está falando e está se dirigindo a Ha´Shem. Eis a terrivel verdade:
No Zohar os rabis continuam discutindo este verso, e eles então dizem: “Quanta gente entendeu mal este versiculo. Repetem suas palavras (como papagáios - acrécimo meu) mas o seu verdadeiro significado não lhe é revelado. É o Santo, bendito seja Ele, o Rei das Nações? Quando o Altíssmo dividiu por herança as nações, quando dividiu os filhos de Adão, fixou o limite dos povos conforme o número dos benei Israel (Filhos de Israel). Porque a porção do Eterno é o Seu povo, e portanto, Ele é o Rei de Yisra´el”.
O segredo do verso revela que D´us governa somente sobre Yisra´El, e se está é a grande e terrivel verdade, então surge a pergunta: “E quem governa sobre as nações da terra?”
O Príncipe Sama'El
Ele é quem governa as nações da terra. Quando D´us estava para dar a Torah a Yisra´El, e para que este fosse um ato justo para com os povos da terra, D´us a ofereceu primeiro às nações, quer dizer, ofereceu-a ao Principe (Sar) que governa as nações, mas ele a rejeitou, pois sabia que as nações não conseguiriam cumprir os preceitos da Torah. Assim a Torah foi dada para Yisra´El, e é por isto que D´us reina somente sobre Yisra´El.
Aqui ainda há outro mistério que alude ao código hebraico “Goyim” traduzido frequentemente para “Nações” e que só poderá ser entendido por aqueles circuncisos que guardam e praticam a Torah de Ha´Shem.
O Zohar continua nos revelando: "Se o profeta aqui quisesse ter chamado “D´us” de “O Rei das Nações” ele o teria dito, mas ele está se referindo apenas aos Seus servidores (Os Sarim). Além disso, a última parte do versículo contradiz esta idéia, pois diz: "Ora, entre todos os sábios das nações não há nenhum como Tú (D´us)”. Os "sábios das nações" não é uma referência aos lideres religiosos, padres, pastores, etc, mas aos "Sarim (Os Príncipes)" que governam as nações.
Como outras nações têm muito a se vangloriar, é surpreendente que com esse verso não ascendam aos céus. Mas, na verdade o Santo, Bendito seja Ele, cegou seus olhos e de todas as outras nações irmãs, que para Ele são como nada, e são por ele reputadas como menos do que nada e vaidade.
Constantemente nós encontramos todos estes povos que pregam que Ha´Shem rejeitou Israel porque Israel teria rejeitado o messias, se vangloriando de que são eles os "filhos do dono de todas as coisas" e portanto são ricos, possuem herança em todas as coisas, etc, e é absurdamente impressionante como estes povos não enxergam a verdade. É tão certo que estes povos não possuem a "Sabedoria Divina" pois, nunca, desde o principio nenhum padre, bispo, papa ou pastor ganhou um debate sobre as kituvei ha´qodeshim com qualquer rabino. A relatos no Zohar de bispos que até se convertam à Torah após perderem debatem acalorados sobre determinados pesuqim das escrituras.
E triste saber que as nações da terra continuam sendo enganadas por este lideres religiosos que nada entendem dos mistérios da escrituras, e não podem revelar a eles que estão sendo induzidos a adorar aquele que não é o Rei de Yisra´El.
Estas pessoas enganadas, saem em campanhas chamadas de "Batalha Espiritual" com intenções tolas e errôneas de "conquistar" bairros, cidades, estados e países, marchando pelas ruas carregando faixas, cantando e fazendo orações, tentando "reproduzir" o feito de Yechoshua Avéd Moshê (Josué, servo de Moisés), quando derrubou as muralhas de Yerichó (Jericó). O que eles não sabem é que, aquelas pessoas eram circuncisas e praticavam a Torah de D´us, e conheciam mistérios que estes, hoje, sequer desconfiam que existem, e mesmo quando ouvem falar em Qabalá, a rejeitam dizendo ser coisa do "diabo", e com isto blasfemam contra o Eterno, que Ele nos livre de tal ação. Quando os "Sarim" nas regiões celestes vêem estes povos em marcha pelas ruas tentando "derrubá-los" com suas campanhas de "batalha espiritual" e olhando para eles não encontram neles o "sinal da convenção sagrada (a circuncisão), eles riem-se deles dizendo: "Ali está o povo que rejeitou a Torah e a "Convenção Santa" tentando nos derrubar".
Quando Ha´Shem convocou Moshê e o comando a descer ao Egito para libertar o "Am Israel", Ele disse: "Vai ao Faraó... (Shemot 10, pasuq 1º)". Na verdade a "aparente má tradução (feita propositalmente para esconder os mistérios)" esconde um segredo maior. A Torah não diz "Vai ao Faraó", mas "Vem ao Faraó (Bô el Faraó)". De fato, Ha´Shem estava comandando Moshê a subir (vem) às regiões celestes e se apresentar diante do Príncipe que governava o Egito, e este Príncipe era um corrupto. Quando o Príncipe celeste olhou para Moisés e viu sua estatura messiânia, ele foi enfraquecido. Daqui nós aprendemos que, qualquer um que queira destronar um dos Sarim que governa sobre qualquer Continente ou qualquer país, esta pessoa tem que ser uma encarnação de Mashiach, e tem que ter atingindo a "estatura da consciência de mashiach".
O segredo deste Príncipe celeste que governava o Egito, está no pasuq 8º do capítulo primeiro de Shemot (Êxodo): "E se levantou um novo rei sobre o Egito que não conheceu a Iosef (José). Este "novo rei" era o Príncipe que governava o Egito quando Moshê se apresentou diante dele nas regiões celestes.
O Zohar diz que, acima os Seres (Anjos, chayot) proclamam: "Afastai-vos do fulano que não honra a Torah". Imediatamente ele é deixado só e nem mesmo ajudado pelos céus ele será.
Isto é tão poderoso que, mesmo Moisés, quando estava subindo para receber a Instrução (A Torah), correu o risco de ser destruido pelos Sarim (Chay´Ot Ha-Qadosh), pois quando eles o viram, questionaram quem era aquele intruso que ousava entrar no reino deles. Os principes estavam para o queimar, quando Moisés sacou e fez uso do Nome Santo, e então eles se prostraram, pois sabiam que era um homem de elevada estatura e que conhecia o segredo do Nome do Senhor.
“Rabi shimon disse: "e Jacó disse a Rivkah, sua mãe: eis que Esaú, meu
irmão, é um homem peludo, e eu sou um homem liso (beresheet 27:11).” O que esta
afirmação está sugerindo? Certamente, Esaú (עֵשָׂו) era um homem peludo (heb. Sa’ir),
daquele que se chama bode (heb. Se’ir), que é o outro lado, pois vem do mesmo
aspecto. “e eu sou um homem suave (heb. Chalak)”, significado um homem que foi
dado (heb. Nechelak) daquilo que ele distribuiu (heb. Chalak) aos ministros das
outras nações, como está escrito: “o qual Hashem teu Elohim distribuiu a todas
as nações (Devarim 4:19)” e, “pois, a porção de Hashem (hbe. Chelek) é o seu
povo (devarim 32:9).” Além disso, “um homem suave” significa que os dois bodes
foram separados e restou uma porção, que o sacerdote dividiu (heb. Chilek). Um
foi para a porção de Jacó e outro para o Santo, bendito seja ele. Por quê? Para
que a Bode carregue sobre seus ombros todos os pecados de Jacó, como está
escrito: “e o bode levará sobre si todas as suas iniqüidades (heb. Avonotam)” -
vaykira 16:22. Estas compreendem as letras “avonot (eng. pecados) + tam (lit. “Um
homem perfeito”), referindo-se aos pecados de Jacob conhecido como o homem
perfeito.”
- Zôhar Acharei-Mot 132
O bode (se'ir) é o cristianismo que emergiu de Esáv e que foi dado a Samael para que ele se ocupe com eles esquecendo Jacó (Israel) para que eles possam se ocupar com o Divino.
O Rei David E Os Príncipes Celestiais
Paulo, o Apóstolo, já sabia disto, e por isto revelou aos cristãos daquela época, que não são os mesmos cristão desta época, e nem o mesmo movimento, que se eles quisessem que suas orações fossem ouvidas, teriam que vencer os Principes Celestiais que governam as regiões celestes e principalmente ao governador deste mundo, o Principe caído Sama´El.
É não era com muitas palavras, orações, suplicas que eles venceriam, mas com o uso dos Nomes Sagrados do Eterno, que certamente Paulo ensinou a eles. Mas acima de tudo, eles deveriam ser circuncidados, marcado com o Nome Santo, para que pudessem escapar dos demônios atados a eles, como revelei anteriormente.
O Zohar revela que, nenhum que seja circunciso, e que tenha cuidado corretamente da marca de D´us em seu corpo, descerá ao inferno, pois na porta do Gehinon a um Anjo que verifica se a pessoa é circuncisa ou não.
Eu não sinto pena e nem tristeza porque você está sentindo desconforto agora ao ler este artigo, mas sim, alegria, pois alguém que leia esta verdade, e esteja mesmo interessado em mudar sua vida, em demonstrar verdadeiro amor ao Eterno, aceitará a Torah e procurará circuncidar-se, mas não por interesse ou barganha, como muitos fazem dizendo: Ah! Vou virar judeu, pois judeus são ricos, prosperos, etc.
Eu tenho dez anos agora de experiência no ensino da Sabedoria Escondida, e neste longo período aprendi muitas coisas, principalmente adquiri a habilidade de conhecer as verdadeiras intenções daqueles que me procuram pedindo ajuda, ou supostamente interessadas em aprender a Qabalá. Poucos e raras pessoas tinham intenções sinceras, verdadeiras. A maioria apenas queria uma mudança social, financeira.
Outro dia, fui procurado por um empresário, que até hoje não conseguiu explicar como chegou até mim. Ele tinha muito interesse em Anjos. Cada vez, das poucas que veio à minha residência, me perguntava se eu "conhecia anjo tal". Fez-me promessas disto daquilo se eu o ajudasse, sem saber que já sou bastante experiente e que D´us sempre me revela aquilo que está escondido nos meus sonhos. Acabei lhe escrevendo e pedindo-lhe que fosse sincero comigo. Resultado é que tal empresário desapareceu, nunca mais me procurou.
Para esta pessoas, eu apenas gostaria de deixar um pasuq do Pirkey Avot: "Hillel, vendo um crânio boiando num rio, disse: Porque afogaste outras pessoas foste afogado, e quem te afogou virá também a ser afogado (Pirkey Avot péreq 2º, 7º pasuq)".
Para encerrar por aqui, deixo um trecho do Zohar Sagrado que encerra um poderoso segredo, que estará revelado aos olhos dos iniciados:
Ana Be´Koach
Rabi Simeão disse: Quando a Shechiná desceu ao Egito, um ser vivente celestial (uma Chayáh) chamou Israel, e a forma do patriarca Jacob desceu com Ela (a Shechiná) acompanhada por quarenta e dois atendentes celestiais, cada um carregando uma letra pertencente ao Santo Nome de Ha´Shem. Todos eles desceram com Jacób ao Egito, e por isso é dito “e estes são os nomes dos filhos de Israel que vieram para o Egito ... com Jacob (Zohar Shemot)”.