GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 15 de março de 2014

O Mistério De Jonas & o Grande Peixe



Um Osni ou um Submarino Atlante?

Lembro-me bem da História de Jonas, pois foi a única que meu pai, quando eu era pequeno,  leu para mim nalguma noite antes de dormir, na velha casa da Vila Curuça Velha em São Miguel Paulista onde moramos por doze anos. Esta história sempre me intrigou e hoje conheço o seu segredo.

O texto biblico diz: "Va'yeman Adonai dag gadol, le'biloá et Yonáh; va'yehi Yonáh bimei ha'dag, shelosháh yamim u'shelosháh leil'Ot (Yonáh pereq 2° passuq 1°)".

וַיְמַן יְהוָה דָּג גָּדוֹל, לִבְלֹעַ אֶת-יוֹנָה; וַיְהִי יוֹנָה בִּמְעֵי הַדָּג, שְׁלֹשָׁה יָמִים וּשְׁלֹשָׁה לֵילוֹת

A tradução aproximada seria: "E enviou o Yud He Vav He grande peixe para engolir a Yonáh (Jonas); e esteve Yonáh nas entranhas do peixe, três dias e três noites (Jonas capítulo 2 verso 1°)".

No Pirkê (Capítulo) do Rabino Eliezer, lemos um comentário do Rabino Tarphon sobre este peixe incomum, explicando que ele foi preparado no crepúsculo do sexto dia da Criação especialmente para engolir Jonas.


O Pirkê do Rabino Eliezer continua revelando os aspectos e a aparência do "peixe": "Os dois olhos eram como janelas de vidro iluminando Jonas". E mais: Rabi Meir disse: "Uma unica pérola estava suspensa dentro do ventre do peixe e iluminava Jonas como o sol ao meio dia e mostrou a Jonas tudo o que havia nas profundezas do oceano".



No Zôhar também lemos: "Ele viu na barriga do peixe um espaço aberto e as salas de um palácio e os dois olhos do peixe brilhando como o sol ao meio-dia. Dentro dele havia uma pedra preciosa que iluminava tudo ao redor e fez visíveis as maravilhas do fundo do mar".


Concluímos aqui que está "Pérola" tinha consciência, como um computador quântico, e revelou a Jonas os Mistérios e segredos ocultos no fundo do mar.

Que peixe de carne e ossos poderia conter um palácio com salas e iluminado com uma lâmpada alimentada por algum reator de energia desconhecida? Por algum tipo de fusão? Certamente o Zôhar esta revelando uma máquina submarina de tecnologia avançada, possivelmente um OSNI, termo este criado por nós e que possivelmente não vai definir um objeto intra ou extra mundo, talvez até mesmo Atlante e, talvez, uma maquina biologica, viva. 



A ATLANTIDA

A primeira vez que li sobre a Atlântida foi na obra "As Maravilhas Do Conhecimento Humano 1°" - de Henry Thomas, no capítulo "As Maravilhas Das Antigas Civilizações" intitulado "A Atlântida Perdida" em meados de 1974 e que encontrei na estante de livros do meu falecido pai. Sempre soube que era verdadeira a história da Atlântida. Ainda na infância meu seriado de televisão preferido foi o que aqui se chamou "O Homem Do Fundo Do Mar (Man From Atlantis)" de 1977 e que estreou no Brasil em 6 de Fevereiro de 1978, uma segunda feira, pela Rede Globo.

Cerca de 27 anos depois, em 2001, encontrei no Zôhar uma narrativa da experiência de um dos rabinos que viu a Atlântida e seus habitantes em uma cidade no fundo do mar. Ei-la:


"Rabi. Nehorai (נהוראי), o ancião (סבא), estava, certa vez, viajando pelo mar. O barco foi destruído em uma tempestade e todos os que estavam nela foram afogados. Mas ele, por algum milagre, desceu até o fundo mar e encontrou ali um país em que viu os seres humanos estranhos de tamanho pequeno. Eles estavam recitando orações, mas ele não pôde entender o que eles estavam dizendo. Por outro milagre ele foi devolvido à superfície e disse."Bem aventurados são os justos que estudam a Torá e conhecem os mistérios mais profundos".

Certamente rabi Nehorai, da mesma forma que Jonas, foi transportado por alguma máquina até Atlântida para testemunhar a sua existência e depois foi devolvido à superfície exatamente como Jonas.


O CÓDIGO NEHORAI

Enquanto eu meditava nestas descobertas, imaginei que, se todas elas fossem verdadeiras, eu encontraria o nome do Rabino, Nehorai, dentro da história de Jonas. E qual não foi a minha surpresa quando o descobri lá?


Acima, no texto hebraico do Profeta Jonas, no centro em vermelho, está "Nehorai (נהוראי)" e em azul e verde temos "Cidade no mar (עיר בים)". Acima, em amarelo está escrito "E falou o Eterno ao peixe... (ויאמר יהו"ה לדג)" - Jonas 2:11.
Conclusão:

O "peixe" que engoliu Jonas era alguma espécie de máquina submarina avançada capaz de mergulhar quilômetros no fundo do mar e não qualquer criatura de carne e ossos. Tal máquina possuía iluminação interna e faróis capazes de clarear como o sol do meio dia, a mais profunda escuridão no fundo do mar e revelar os seus mistérios os quais Jonas pode observar de suas duas janelas que eram os olhos de tal "peixe".


EVENTOS SURPREENDENTES
Ramsés II - Um Faraó De 500 
anos:

"Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra".


וְאוּלָם, בַּעֲבוּר זֹאת הֶעֱמַדְתִּיךָ, בַּעֲבוּר, הַרְאֹתְךָ אֶת-כֹּחִי; וּלְמַעַן סַפֵּר שְׁמִי, בְּכָל-הָאָרֶץ. 



Êxodo 9:16

No "Pirkey D'Rabbi Eliezer (a cerca de 2000 anos)", no capitulo "O PODER DO ARREPENDIMENTO", o autor menciona que o Faraó do Êxodo Bíblico, Ramsés II, sobreviveu ao evento da Abertura do "Mar Vermelho (Yam Suf)" e que teria se arrependido do mal que intentou realizar contra os hebreus. Na verdade, o texto diz que D'us o ressuscitou para que ele fosse testemunha do Seu poder em toda a terra, e, portanto, os rabis disseram que o verso se refere ao Faraó Ramssés.


Rabbi Eliezer menciona que, mais tarde, Ramsés se tornou o rei de Nínive na época na qual o Profeta Jonas foi enviado para lhes advertir e que fora ele quem exortou os habitantes daquele país ao arrependimento.


Os episódio em Nínive se deu em cerca de 665 a.C, enquanto Ramsés reinou sobre o Egito de 1279 a 1213  a.C.


Já revelei acima que Jonas não foi tratado por um peixe, mas por uma máquina submarina.



Se Ramsés reinou em Nínive na época de Jonas, ele teria mais de 500 anos de idade, o que nos faz realmente pensar: FARAÓ FOI ABENÇOADO COM LONGEVIDADE OU -  Eram os Faraós seres humanos?




Conclusão

Toda esta narrativa não te lembra "20.000 Léguas Submarinas?" Não seria possível que Jules Verne tenha estudado o Zôhar e encontrado nele este segredo?


Jules Vernes autor de 20,000 Léguas Submarinas

O Artesão Da Luz