GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 22 de janeiro de 2022

HAVERÁ UMA GUERRA EM HOSHANÁ RABBÁ


O Vilna Ga'on (citado por Dayan Abramsky) disse: "a guerra de Gog e Magog durará 12 minutos. Um terço do mundo morrerá, um terço sofrerá de peste e um terço sobreviverá".

"... O Gaon de Vilna no Mechilta (Shmos 14:20) diz que a guerra de Gog U'Magog começará três horas antes de "Hanetz Hachama" (raiar do dia) em Hoshana Rabba, e durará apenas três horas."

É também uma previsão verificável que de acordo com a citação de Rav Yitzchak Kaduri (zt”l) do Vilna Gaon que a batalha final de Gog e Magog começaria em Hoshanah Rabba, o 7º dia de Sucot, no primeiro ano de uma Shmittah (Ano Sabático).

Gog (12) e Magog (58) têm uma gematria (valor numérico) de setenta que corresponde às 70 nações Midrash Tanchuma, Korach 12 . Isso parece implicar que Gogue governará mais de 70 nações, e todas elas se unirão contra Israel (veja Tehilim 118:110 e Zacarias 14:2 ).

" Neste grande dia [da redenção], no entanto, eles serão salvos de todos os seus inimigos para todos os tempos = portanto, será chamado Hoshana Rabba, a grande salvação ... O Tur Arizal diz: "Em Hoshanah Rabbah, a guerra de Gogue e Magogue começará." (Parafraseado)."

Existem 3 partes na guerra de Gog u'Magog. Isto é baseado em Midrash Tehilim. A primeira parte coincide com o Holocausto e a detonação das armas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki. Isso é mencionado em Tikkuninim Chadashim do rabino Moshe Chaim Luzzato. Também está seguindo o cronograma da redenção conforme descrito no Sefer Avkat Rochel de Rabeinu Makir ben Abba Mori. A 2ª etapa corresponde à Operação Tempestade no Deserto/Escudo no Deserto. A 3ª e última etapa chamada Operação Iraqi Freedom (2003 - 2011) e a Guerra do Afeganistão (2001 - 2020) é o que foi mencionado por Rav Kaduri.

A Segunda Guerra Mundial, terminou, de fato, com o enforcamento dos carrascos nazistas em Hoshaná Rabbá, no dia 16 de outubro de 1946 (21 de Tshri de 5707) que encerrou o Tribunal de Nuremberg. Essa foi a primeira parte. A segunda parte começou com a Guerra do Afeganistão em 7 de outubro de 2001 e que teve inicio em Hoshaná Rabbá (21 de Tshri de 5762) e a terceira e última parte terá inicio e fim com o conflito nuclear em 11 de outubro de 2028 (21 de Tshri de 5789).

GEMATRIA

A expressão "HAVERÁ UMA GUERRA EM HOSHANÁ RABBÁ" em hebraico "Ihyêh milchamá be'Hoshaná Rabbá (יִהְיֶה מִלְחָמָה בהוֹשַׁענָא רָבָא)" possui gematria mispar kollel igual a 794 e esse valor é a numerologia qabalística do ano 5789 (התשפ"ט) cujo correspondente gregoriano será o 2029. O ano 5789 será uma shemitá (ano sabático).


יִהְיֶה מִלְחָמָה בהוֹשַׁענָא רָבָא

794


"Porventura tu os julgarias, julgarias tu, ó filho do homem? Notifica-lhes as abominações de seus pais."

הֲתִשְׁפֹּט אֹתָם, הֲתִשְׁפּוֹט בֶּן-אָדָם:  אֶת-תּוֹעֲבֹת אֲבוֹתָם, הוֹדִיעֵם.

Ezequiel 20:4

"Tu, pois, ó filho do homem, porventura julgarás, julgarás a cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações."

וְאַתָּה בֶן-אָדָם, הֲתִשְׁפֹּט הֲתִשְׁפֹּט אֶת-עִיר הַדָּמִים; וְהוֹדַעְתָּהּ, אֵת כָּל-תּוֹעֲבוֹתֶיהָ.

Ezequiel 22:2

הֲתִשְׁפֹּט

794

Continuará...

O Artesão Da Luz