O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sábado, 25 de fevereiro de 2017

A Arca Bio-Genética De Noé


Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. 

עֲשֵׂה לְךָ תֵּבַת עֲצֵי-גֹפֶר, קִנִּים תַּעֲשֶׂה אֶת-הַתֵּבָה; וְכָפַרְתָּ אֹתָהּ מִבַּיִת וּמִחוּץ, בַּכֹּפֶר.

Gênesis 6:14

Quanto mais investigo, mais fica claro que seres extraterrestres e seres intra terrenos ajudaram Noach (Noé) a preservar todo o DNA do mundo (Marte) e trazê-lo para a Terra depois do Dilúvio. A Arca era uma "chalalit (חללית) - um navio espacial".

Eu encontrei uma evidência que não pode ser desprezada e que deixa claro que a Arca era mesmo uma espaçonave:

"Rabi Meir disse: Uma pérola estava suspensa na Arca, e derramava luz sobre todas as criaturas, como uma lâmpada que ilumina dentro de uma casa, e como o sol que brilha em seu poder". 

Excerto do Pirkê D'Rabbi Eliezar

O que era esta pérola que estava suspensa dentro da Arca? Na mesma obra existe uma outra referência a esta misteriosa pérola suspensa citada pelo mesmo sábio:

Rabi Meir disse: Uma pérola estava suspensa dentro do ventre do peixe e deu iluminação a Jonas, como o sol que brilha com sua força ao meio-dia; e mostrou a Jonas tudo o que estava no mar e nas profundezas, como se diz: "A luz é semeada para os justos".

Excerto do Pirkê D'Rabbi Eliezar

Esta citação foi sobre o peixe bio-mecânico que tragou jonas e o levou à cidade submarina (Atlântida) e que lhe revelou os segredo ocultos nas profundezas do mar e do futuro da Era messiânica. Para ler este artigo, clique aqui.

Por esta citação confirmamos que a Arca de Noé era também uma máquina, um navio extraterrestre ou intra terreno, um silo que armazenou todo o DNA do mundo (marte) antes que fosse destruído.

Ainda sobre a Arca, o Zôhar faz uma citação enigmática que nos leva a ter mais certeza que ela era uma especie de silo extraterrestre ou intra terreno: 

"Venha e veja: assim era com Noé abaixo. Noé era a aliança sagrada abaixo. E ele é chamado de "Homem da terra (Isha Ha'Adamá)". Então, agora aprendemos um segredo, que Noé precisava da Arca para que ele pudesse se unir a ela e preservar a semente de todo o mundo. Como está escrito: "manter a semente viva (לְחַיּוֹת זֶרַע)" - Beresheet 7: 3.



Quando eu estava estudando esta Porção do Zôhar, encontrei uma evidência sobre a qual já havia postulado e publicado, de que Noé era de Marte. O Zôhar o chama de "Ish Ha'Adamá (אִישׁ הָאֲדָמָה)". Ora, Adamá (אֲדָמָה) é o nome hebraico na Torá para Marte (Ma'adim). Marte sofreu destruição pela água e isto foi confirmado recentemente por um artigo publicado na Revista Nature:

"Este mistério pode começar a ser resolvido a partir de um estudo publicado na revista Nature Scientific Reports e liderado pelo pesquisador Alexis Rodriguez, do Planetary Science Institute, do estado americano de Arizona. De acordo com a pesquisa, Marte foi castigado por dois gigantescos mega-tsunamis há cerca de 3 bilhões de anos e estes fenômenos, causados pelos impactos de asteroides, espalharam sedimentos pelo planeta, apagando as evidências de costas ou litorais. Os estudos de Rodriguez o levaram a concluir que o impacto do primeiro corpo estelar formou uma cratera de 30 quilômetros de diâmetro no fundo do oceano de Marte. Ainda segundo o pesquisador, as ondas geradas pela colisão foram de 120 metros de alturas e se espalharam por mais de 250 quilômetros do solo marciano. “Isso deve ter sido bem espetacular”, Rodriguez disse à Nature.


Particularmente não acredito que tenham sido apenas meteoros, mas, também cometas devido à perturbação causada por um tsunami cósmico originado pela explosão de duas estrelas nas Plêiades, conforme o Talmud narra:

"Nos últimos sete dias antes do dilúvio, quando os sinais terríveis e grande comoção encheu os céus, nos "últimos dias de descanso" durante o período final dos 120 anos que haviam sido dados, Deus mudou o curso da natureza: "Depois de sete dias (Gen. 7:4, 10)" - nestes últimos sete dias (7.000 anos), o Santo mudou a ordem da criação e o sol passou a nascer no oeste e se por no leste". Então começou o dilúvio. "Todas as fontes do grande abismo foram abertas, e as janelas (portais) dos céus se abriram. (Gênesis 7:11)". A água fluiu a partir do interior da terra e dirigiu-se para a superfície, e ao mesmo tempo uma chuva verteu-se não das nuvens, mas do universo, a partir de uma direção definida. As águas superiores correram através do espaço quando Deus removeu duas estrelas da constelação das Plêiades. Estas águas superiores eram quentes, ferviam não como águas da uma chuva comum. Os pecadores foram literalmente cozidos e foram punidos por águas ferventes, Deus ordenou que cada gota d'água passasse através do Geena antes de cair para a terra". 

Talmud Sanhedrin- 108b


Na própria Torá, dentro do Livro do Gênesis, existe criptografado o termo "Chalalit (Nave Espacial)" e que é cruzado pelo passuq onde D'us ordena Noé a construir a Arca:


No centro da matriz temos o termo hebraico "chalalit (nave espacial)" e abaixo dele em azul e com o mesmo salto equidistante temos "tavô (veio)" e cruzando ambos marcado em amarelo está "Assá lechá Teivá etzei gomer (עֲשֵׂה לְךָ תֵּבַת עֲצֵי-גֹפֶר) - Faça para você uma Arca de madeira de gômer... (Gênesis 6:14)".

O Mistério Da Pérola Suspensa
"מַרְגְּלָא עִלָּאָה"

O que era esta "pérola" sobre a qual Rabi Meir revelou estar suspensa (leviando) dentro da Arca e da máquina da Atlântida que salvou Jonas e também ao Taná Rabi Nehorai? Ela era o Sipra Raziel Ha'Malach (O Livro Do Anjo Raziel) que continha todos os segredos e mistérios da criação e com o qual Adão aprendeu a Qabalá de D'us no Jardim do Éden com o seu professor o Anjo Raziel. Esta pérola não era de madrepérola, mas de safira e era viva e falava, conforme descobrimos quando Rabi Meir a citou no caso de Jonas:

"Uma pérola estava suspensa dentro do ventre do peixe e deu iluminação a Jonas, como o sol que brilha com sua força ao meio-dia; e mostrou a Jonas tudo o que estava no mar e nas profundezas..."

A pérola revelou a Jonas os mistérios ocultos nas profundezas dos oceanos e assim também, o mesmo aconteceu a Noé:

"Uma pérola estava suspensa na Arca, e derramava luz sobre todas as criaturas, como uma lâmpada que ilumina dentro de uma casa, e como o sol que brilha em seu poder".

A palavra hebraica de onde "luz" é traduzida é "Ór (אוֹר)" e cuja a gematria é a mesma da palavra hebraica para mistério que é "Ráz" e cujo o equivalente aramaico é "Razá (רָזָא)", ou seja, esta "Luz" continha os mistérios do Livro de Raziel. No Jardim do Éden onde Adão foi colocado depois de ser criado, haviam inúmeras pedras preciosas e pérolas (mistérios) que D'us havia preparado para ele.

Imagine a beleza desta maravilhosa pérola viva que falou com Jonas revelando a ele mistérios que haviam sido revelado para Adão e seus descendentes, incluindo Noé.


Em hebraico a expressão para "Pérola Suspensa" é "Peniná Mosha'ah (פנינה מושעה)" e sua gematria é 838 que é a mesma de "Galô et ha'Gan Éden (גלה את גן עדן) - Revelar o Jardim do Éden. No Zôhar, a expressão para "Pérola Suspensa" é "Marg'lá Ila'áh (מַרְגְּלָא עִלָּאָה)" cuja gematria é 380.

O que é está pérola superior que fica suspensa sem o auxílio de mãos no ventre do peixe e dentro da Arca? O Zôhar diz: 

"Há duas pérolas e há uma cortina entre elas. A pérola supernal está escondida e não tem cor visível"

Zôhar Yitrô - As Duas Pérolas

Há muitos segredos aqui, mas eu vou resumir abrindo este mistério apenas. O Zôhar é um jardim fechado repleto de preciosidades no qual poucos tem permissão do hortelão para entrar. Somente os que possuem zechut (mérito) é que são convidados pelo Rei Santo para entrar no seu Jardim. O peixe é Zeir Anpin (chessed, guevurá, tiféret, netzach, hód e yesod) e a pérola que brilha suspensa no ventre do peixe é yesód - o Heichal ha'Sodot (Palácio dos Mistérios) onde poucos entram, pois não possuem permissão da Tara'a (sentinela).

As duas pérolas são "Malchut" que é a Arca e Biná e a cortina é Zeir Anpin. E a pérola que está escondida e que não tem cor? Ela é Chochmá - a Sabedoria Divina. A gematria 380 de Marg'lá Ila'áh que é 380 é a mesma de Mishlei () - Provérbios de Salomão, onde lemos: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução".

Provérbios 1:7

E em seguida lemos: "Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe".

Provérbios 1:8

O Pai é chochmá que é a Sabedoria Divina, e a Mãe é Biná que é a Compreensão Divina. Estas duas são também duas pérolas.

Autor
Dipankara Vedas
"Eu Quero Acreditar"
Direitos Reservados


Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".