GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 13 de fevereiro de 2022

O Livro Do Messias

Penetrar as palavras da Toráh de Hashem, seus mistérios e explorar e compreender os mistérios do Zôhar Sagrado, só são possíveis com a ajuda de um Ruach Ha'Qodesh (Espírito Sagrado) recebido por Ibür (Impregnação).

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito."

וְהָיָה אַחֲרֵי-כֵן, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי עַל-כָּל-בָּשָׂר, וְנִבְּאוּ, בְּנֵיכֶם וּבְנוֹתֵיכֶם; זִקְנֵיכֶם, חֲלֹמוֹת יַחֲלֹמוּן--בַּחוּרֵיכֶם, חֶזְיֹנוֹת יִרְאוּ.  ב וְגַם עַל-הָעֲבָדִים, וְעַל-הַשְּׁפָחוֹת, בַּיָּמִים הָהֵמָּה, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי.

Yoël 3

Quando a alma de Moshê, nosso mestre, foi criada, é foi talhada de uma faísca da Ór Ganuz (אור גנוז) - a Luz Oculta e que também é chamada de a Luz do Messias.

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a Luz era boa; e fez Deus separação entre a luz e as trevas."

וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים, יְהִי אוֹר; וַיְהִי-אוֹר.  ד וַיַּרְא אֱלֹהִים אֶת-הָאוֹר, כִּי-טוֹב; וַיַּבְדֵּל אֱלֹהִים, בֵּין הָאוֹר וּבֵין הַחֹשֶׁךְ.

Bereshit 1: 3-4

E está foi a razão de Yochevéd ter dito por ocasião do nascimento de Moshê:

"E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era bom, escondeu-o três meses."

וַתַּהַר הָאִשָּׁה, וַתֵּלֶד בֵּן; וַתֵּרֶא אֹתוֹ כִּי-טוֹב הוּא, וַתִּצְפְּנֵהוּ שְׁלֹשָׁה יְרָחִים.

Shemot 2:2

Ora, e não foi isso que Elohim disse ao criar a Ór Ganuz e depois escondê-la? "E viu Deus que a Luz era boa..."

Moshê nasceu emanando a Ór Ganuz da sua alma e, porque ele brilhava tanto, ele precisou ser escondido para que os guardas egípcios não o descobrissem. A medida em que se completavam os três meses restantes, a luz foi se ocultando e só voltaria a brilhar no evento do Sinai, quando ele recebeu a Toráh.

“Nas tábuas, no espaço entre mandamentos, foram gravados todos os preceitos da Torá, até os mais pequenos pormenores; e mesmo sendo de pedra safira, as tábuas podiam ser enroladas, como pergaminhos. Quando o Eterno pegou nelas para as entregar a Moisés, com as mãos cobria a terça parte superior, enquanto Moisés cobria a terça parte inferior; da terça parte que ficou descoberta brotaram faíscas divinas de luz  que tornaram radiante o rosto de Moisés”.

Aggadot Ha'Yehudim

O Zohar explica que nosso Criador previu os pecados do homem, e todos os maus que seriam praticados nesta terra. O Criador, portanto, escondeu uma vasta porção de Sua grande Luz para que o homem não pudesse abusar dessa energia. Esta Luz é a Ór Ganuz, a Luz dos mistérios ocultos.

Os mistérios ocultos da Toráh são chamados de Torát Ha'Sodot (תורת הסודות) - a Toráh dos Mistérios Ocultos. A gematria AchBi de Torát Ha'Sodot é igual a 273 que é a mesma gematria mispar gadol de Ór Ganuz.

Moshê, nosso mestre, é o messias, conforme está codificado na Toráh Bereshit 49 no versículo 10:

"O cajado não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Shiló; e a ele se congregarão os povos. Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas."

לֹא-יָסוּר שֵׁבֶט מִיהוּדָה, וּמְחֹקֵק מִבֵּין רַגְלָיו, עַד כִּי-יָבֹא שִׁילֹה, וְלוֹ יִקְּהַת עַמִּים.

Bereshit 49:10

E como sabemos que esse versículo se refere a Moshê, nosso professor? Porque está escrito "yavô Shilóh (יָבֹא שִׁילֹה)" cuja gematria Ayak Bakar é igual a 583 que é a mesma Ayak Bakar de "yavô Moshê (יבא משה)" e a mesma Ayak Bakar de Mashiach (משיח).

De Moshê, nosso mestre, nós recebemos os mistérios da Toráh através de sua alma que é uma faísca da Ór Ha'Ganuz, e esses mistérios Ocultos da Toráh são chamados "Zôhar (זהר)" e, não por acaso, a gematria mispar milui de Zôhar é igual a 583.

"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará."

וְהַמַּשְׂכִּלִים--יַזְהִרוּ, כְּזֹהַר הָרָקִיעַ; וּמַצְדִּיקֵי, הָרַבִּים, כַּכּוֹכָבִים, לְעוֹלָם וָעֶד.  {פ} ד וְאַתָּה דָנִיֵּאל, סְתֹם הַדְּבָרִים וַחֲתֹם הַסֵּפֶר--עַד-עֵת קֵץ; יְשֹׁטְטוּ רַבִּים, וְתִרְבֶּה הַדָּעַת.

Daniel 12: 3-4

Rabi Shimon descreve o retorno de Moisés no Fim dos Dias, que é nossa era atual. Ao lado de Moisés estão dois Messias: Messias que é filho de José e Messias que é filho de Davi. Os cabalistas ensinam que o Messias não é alguém a quem esperamos passivamente. Em vez disso, a palavra Messias se refere às nossas próprias ações espirituais individuais que apressarão sua chegada.

E quem foi Rabbi Shimeon Bar Yochai? Ele foi o irmão de Yeshu Nazuraya, que outrora foi chamado Shimen Bar Clopas, Bar Halfai e também de Shimeon o Zelote, e é sobre isso que nós lemos no Memro d'Avohai capítulo 10.

"E disse para eles o Ancião: Venham e comam. E nenhum dos discípulos ousou perguntar quem ele era, pois creram ser Ele. E pegou o Ancião o pão e o peixe e abençoou-os e deu-lhes. E quando eles comeram, o Ancião de dias disse a Simão: Tu, Simão, filho de Qlopas, tu me amas? Ele disse a ele: Sim, meu Senhor. Ele disse a ele: Cuida dos meus cordeiros. E novamente disse para ele o Ancião de dias: Tu, Simão, filho de Alfeu, amas-me muito? Ele disse a ele: Sim, meu Senhor. Disse-lhe: Cuida das minhas ovelhas. E novamente disse-lhe o Ancião: Simão, o Zeloso, amas-me a mim? E entristeceu Simão pelas três vezes que o Ancião de dias lhe disse isso. E disse-lhe Simão: Tudo Tu sabes; que te amo, tu o sabes! E ele disse-lhe Cuida de minhas ovelhas. Amén, Amén, tu és Simão, o filho de Alfeu, serás chamado Bar Johai – que significa em aramaico “filho do Senhor Vivo” –, e disse-lhe o ancião: Eis aqui meu servo, que sustento; o meu escolhido, que minha alma tem imenso prazer. Pus o meu Espírito sobre ele. Ele revelará a Verdadeira Justiça e a porá em execução entre as nações (Isaías 42:1). Amén, Amén, vos digo que saiam meus filhos, saiam de Jerusalém, pois que o mal vem do Norte e a grande desgraça! E num instante abriram-se os olhos deles e ele sumiu diante deles. E fugiram para a cidade de Pella no caminho do deserto de Judá. E foi ali em Pella, nas Dez Cidades, que encontraram o Livro Oculto que Daniel, o profeta, escondeu. Como diz: E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro até o tempo do fim: e vaguearão muitos e aumentará o Conhecimento (Daniel 12:4)."

Memro d'Avohai 10

A expressão hebraica para Era Messiânica é Yamot Ha'Mashiach (ימות המשיח) e sua gematria mispar ne'elam (oculta) é igual a 583 e que por sua vez é a mesma gematria mispar gadol de Derech-Meshicha (דרך-משיחא).

Em 2001, aquela alma oculta em mim, se ergueu para fundar a K'nesset-Eliahu, providenciou, seguindo as instruções que havia recebido em um sonho do mestre Arizal, uma casa para que a sinagoga fosse estabelecida, a casa no número 583. Alguns dias antes, no hilulá de Moshê nosso mestre, o Arizal veio, por Ibür, e me deu a semichá rabínica, fazendo de mim também nessa vida um rabbi, e mudando meu nome para Misha'Ël Ha'Levi. Passei a ser chamado e conhecido então, como, Rav Misha'Ël (רב מישאל) cuja gematria é igual a 583. K'nesset-Elihau possui gematria igual a 583 em mispar kollel.

No inicio, em 2001, nossa signagoga era também chamada de Elijah Kibbutz (אליהו-קיבוץ). A gematria AchBi de Elijah' Kibbutz é igual a 583.

No sonho, a voz do mestre Arizal me disse, enquanto vozes entoavam a canção de Shabat Veshamru e ele me mostrava uma casa de tijolos aparentes: "Mantenha firme a Aliança." Alguns diz depois, guiado pela alma do meu mestre, eu encontrei a casa número 583. Em hebraico, a expressão-código "Segredo do sonho da casa (סודי החלום בבית)" possui gematria igual a 583.

A casa 583 havia sido construída no bairro chamado Vila Amorim (ווילה אמורים) nome, cuja gematria mispar ne'elam (oculta) é igual a 583. O contrato de Aluguel foi assinado no dia 23 de Abril, dia no qual, no calendário gregoriano, faleceu o mestre Chaim Vital sob o signo de Touro que em hebraico é Mazal Shor (מזל שור) cuja gematria é igual a 583.

Aquele ano de 2001, foi o ano do 11 de setembro e do atentado às Torres Gêmeas, atentado que assisti no jornal ao vivo na sala da casa 583. A expressão-código "Migdalei H'Teomim (מגדלי התאמים)" é igual a 583 que é a mesma gematria de "Onze (אחד עשר)" em hebraico. O onze é o décimo primeiro signo no zodíaco, aquarius. As dores de parto da Era Messiânica (583) começaram em 2001.

מגדלי התאמים
=583

As torres foram destruídas por Bin Laden e seus fanáticos religiosos. Em hebraico a frase "Para Bin Laden Em 11 De Setembro", claro, em inglês "For Bin Laden on September, 11" é "Le'Bin Laden be'11 be'September (ל'בין לאדן ב'יא ב'ספטמבר)" é igual em gematria ragil é exatamente 583.

ל'בין לאדן ב'יא ב'ספטמבר
=583

A VINGANÇA DO MESSIAS

Um código descoberto por Criptologistas Judeus, revelou uma longa sequencia onde, todos os eventos do 11 de setembro estavam codificados. A key-word (palavra chave) desde código é "Bin Laden (בין לאדן)". O código diz: "Arur Bin Laden ve'nikamáh le'mashiach" - Maldito seja Bin Laden, e a vingança pertence ao messias" - "hú iamet rotzach, hu mavet yomét (וְאִם-בִּכְלִי בַרְזֶל הִכָּהוּ וַיָּמֹת, רֹצֵחַ הוּא:  מוֹת יוּמַת, הָרֹצֵחַ) - Ve'im bi'kli brazel hikahu va'yamot rotzach hú. Mot yumat ha'rotzach - E com instrumento de ferro o ferirá e morrerá o homicida. Ele, o homicida certamente morrerá".



E quem foi o messias que matou Bin Laden? A resposta é simples: Barack Obama! A gematria de Barack Obama (בארק אובאמה) é igual a 358 que é a mesma de Mashiach (Messias) e que é a gematria Ayak Bakar de Mashiach que é 583.

Este é mais um sinal de que estamos na Era Messiânica, e por mais que a queiram negar ou esconder os religiosos, não o poderão fazer por muito tempo, pois as almas dos sábios e dos messias estão reencarnadas nesta geração para revelar o Caminho para o Paraíso.

A alma em mim é uma reencarnação da alma de Chaim Vital (חיים ויטל) cuja gematria é igual a 123 que é a mesma do meu nome civil (פאולו). Chaim Vital nasceu em Tzfat (צפת) e faleceu em Damasco, na Síria. Eu nasci na maternidade do Belenzinho, no distrito do Belém, em 10 de junho de 1966. Em Ezra 2 versículo 21, está escrito:

"Os filhos de Belém, cento e vinte e três."

בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.

Ezra 2:21

A gematria Avgad de Beit-Lechem (בית-לחם) que se traduz para Belém, é igual a 123.  A expressão-código "Nascido em Belém (נולד בית-לחם)" é igual, em gematria mispar kollel a 583. A alma de Chaim Vital veio de Tzfat e reencarnou em mim. Em hebraico, a expressão-código "virá de Tzfat (יבא צפת) é igual a 583. Rabbi Chaim Vital era um cabalista estudante e compartilhador da sabedoria do Zôhar. Vital faleceu em 3 de maio de 1620 e que, no luach hebraico caiu em 30 de nissan de 5380 (ל" ניסן ש"פ). A gematria dessa data é igual a 583. Foi em 21 de outubro de 2017 que esse segredo me foi revelado.

Quando eu tinha 20 anos, eu escrevi e compus a minha primeira canção, inspirada em um verssículo da Carta aos Hebreus no qual o Zôhar é citado:

"O qual, sendo o resplendor (Zôhar) da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder..."

הוּא זֹהַר כְּבוֹדוֹ וְצֶלֶם עַצְמוּתוֹ וְנוֹשֵׂא כֹּל בִּדְבָרוֹ רַב־הַגְּבוּרָה

Ha'Igéret El Ha'Ivrim 1:3


A expressão-código "Esse é o Messias filho de José (ההוא משיח בן יוסף)" possui gematria igual a 583.

"Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado."

וַתְּהִי לָכֶם חָזוּת הַכֹּל, כְּדִבְרֵי הַסֵּפֶר הֶחָתוּם, אֲשֶׁר-יִתְּנוּ אֹתוֹ אֶל-יוֹדֵעַ הספר לֵאמֹר, קְרָא נָא-זֶה; וְאָמַר לֹא אוּכַל, כִּי חָתוּם הוּא.

Isaías 29:11

Na madrugada de 22 de agosto de 2019, há quase três anos, Sonhei com o Rabbi Joseph Saltoun e no sonho ele me dizia, sorrindo muito e demonstrando estar muito alegre, feliz: "Você tem um segredo para me contar..." - Não foi a primeira vez, em dezessete anos depois de o haver encontrado uma única vez (março de 2002) que eu sonhei com ele. Eu já havia tido um sonho na madrugada de 27 de junho de 2017. Neste sonho, eu estava explicando para ele que eu já sabia a identidade da minha reencarnação e que o segredo estava na gematria 123. A madrugada de 27 de junho é a 178ª no ano solar e este é o valor em gematria do termo hebraico "Mequbal (מקובל)" que significa "Qabalista". Então, 123 o qabalista...

Voltando ao sonho de 22 de agosto de 2019, sim, eu tinha um segredo para contar a ele, mas não tive coragem, e no final, foi ele mesmo quem me disse o que eu já sabia. Em 22 de novembro, num encontro na Comunidade Arizal, na qual ele estava, depois de termos mergulhado na miqvá, à noite, Rabbi Saltoun, virou para mim, e me disse: "Você foi um dos alunos do Arizal."

Na verdade, eu continuo sendo um aluno do Arizal, a alma reencarnada de Rabbi Chaim Vital. Em hebraico, a expressão-código "Paulo, hu gilgul mi-rabbi Chaim Vital (פאולות הוא גלגול מ-רבי חיים ויטאל)" é igual a...

583

Eu & Rabbi Saltoun


"Eu fico pasmo com as pessoas deste mundo que não prestam atenção às palavras da Toráh e não se esforçam para entender a razão da própria existência delas neste mundo."

Rabbi Shimeon - Zôhar

"Quando Enoque foi transformado em Metatron, seu corpo foi transformado em fogo celestial - sua carne tornou-se chama, suas veias em chamas, seus ossos em brasas, a luz de seus olhos brilho celestial, seus globos oculares tochas de fogo, seu cabelo uma chama flamejante, todos os seus membros e órgãos queimando faíscas, e seu corpo um fogo consumidor. À direita dele cintilavam chamas de fogo, à esquerda dele queimavam tochas de fogo, e por todos os lados ele estava cercado por tempestades e turbilhões, furacões e trovões."

Lendas Dos Judeus 1:3

A gematria Albam de Chanoch (חנוך) é igual a 583 que é a mesma gematria mispar milui de Zôhar. A gematria de Metatron é a mesma gematria de Shadda'i que é 314  e que é a mesma gematria Avgad de Zôhar.

"O que estuda o segredo oculto do Altíssimo, sob a instrução de Shadda'i, será elevado."
יֹשֵׁב, בְּסֵתֶר עֶלְיוֹן;    בְּצֵל שַׁדַּי, יִתְלוֹנָן

Tehilim 91



AUTOR
RAV MISHA'ËL HA'LEVI
BËN MÄHREN QADËSH


O Artesão Da Luz