GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Tendas De Kedar

As Tendas Do Despertar

"Sou morena, porém bela, ó filhas de Yerushalam, como as tendas de Kedar, como as cortinas de Sh'lomô - Shir ha'Shirim 1:5".

Este é o mistério dos b'ney Israel no exílio, espalhado entre as nações que são as tendas de kedar que é malchut que é a comunidade de Israel. Aqui estão incluídos também os ismaelitas que hoje já se sabe serem parte da comunidade de israel convertidos ao Islam.

"porém bela..." Isto é uma alusão aos belíssimos rituais místicos gravados nas almas dos b'ney Israel, rituais estes que estão sendo redescobertos a cada dia, por almas israelitas que tem se aproximado mais e mais da Tradição Mística do Deserto.

No verso seguinte encontramos: "Não reparei no fato de eu ser morena (kedar), porque o sol resplandeceu sobre mim... Cântico dos Cânticos 1:6".

O sol alude ao mundo superior, a "Pequena Face de D'us (zeir anpin)" que é chamada Sol e que resplandece sobre malchut que é o mundo físico, chamada "comunidade de Israel", mas Israel no exílio.

"...os filhos de minha mãe se indignaram contra mim, puseram-me por guarda de vinhedos... Cânticos dos Cânticos 1:6".

O Zohar nos diz que a mãe que é biná (o entendimento) também é chamada comunidade de Israel, e aqui refere aos judeus que rejeitam os de israel no exílio e não os aceitam, e por isto os colocaram por guarda dos mistérios (os vinhedos) que é uma alusão maravilhosa aos mistérios da Chochmat Nistar - A QABALAH .

"... o meu vinhedo, que me pertence, não guardei - Cântico dos Cânticos 1:6". Os filhos de Israel no exílio apartaram-se dos mistérios da Torah de Hashem, não os guardando. Por isto, não é acaso que cada mais mais anussim tem se achegado ao estudo da QABALAH e do Zohar Sagrado, com um amor profundo. Isto é um mover divino, uma ação do Santo, Ele mesmo, bendito seja, e nós vemos isto no próximo passuq.

"Diz-me, ó Tu, a quem a minha alma ama, onde apascentas o Teu rebanho... Cântico dos Cânticos 1:7". Então, o Rei santo que é Zeir Anpin, pergunta ao Sagrado onde Ele, bendito seja, apascenta o rebanho que são os filhos de israel no exílio. O rei está à procura dos seus filhos dispersos entre as nações que são as "tendas de Kedar". Nós estamos sendo procurados e despertados pelo Sagrado, Ele mesmo, e não por homem algum. Nosso despertar é uma ação do Santo, e não devemos nos entristecer por não sermos aceitos pelo Estado sionista de Israel, por aqueles que se dizem os "legítimos judeus", porque o Sagrado, está conosco e Ele está nos juntando no exílio.

Portanto é de máxima importância que não fiquemos atrás do sionismo, atrás de conversões que supostamente farão de nós "israelitas legítimos" pois não necessitamos disto ou de qualquer documento (teuda), pois nós somos os verdadeiros israelitas no exílio, os habitantes das tendas de Kedar.

O Zohar revela: "La Comunidad de Israel dice al Santo, Bendito Sea: ye soy negra en el cautiverio, pero soy bella en prácticas religiosas, pues aunque Israel está en exilio los israelitas no abandonan estas prácticas. "Yo soy negra como las tiendas de kedar", es decir, los hijos de Ketura, cuyos rostros son siempre negruzcos, y sin embargo soy como las cortinas de Salomón, como el brillo de los cielos".

Com a tradução, nós entendemos melhor: "A Comunidade de Israel, diz o Santo, bendito seja Ele: eu sou negra (morena) no cativeiro (exílio), mas eu sou bonita em práticas esotéricas, como Israel está no exílio, os israelitas não abandonaram estas práticas. "Eu sou morena como as tendas de Kedar", ou seja, os filhos de Ketura, cujas faces são sempre morenas, ainda assim eu sou como as cortinas de Salomão, como o brilho do céu". As cortinas de Salomão aludem às seis sefirot do pátio interno da Árvore das Vidas que são chamadas "brilho dos céus" e aludem também as seis tábuas de safira nas quais a Torah foi escrita, sendo a sexta tábua o próprio Zohar Santo, bendito seja.

Os filhos de Ketura são chamados de B'ney Qedem (Filhos de Qedem). Ketura signfica incenso. Um dos filhos de Abraão com Ketura se chamou Shiva.

Bem vindos às Ohelei Kedar - "Às Tendas de Kedar" vocês descendentes dos b'ney Israel. Conscientizem-se de quem vocês realmente são de que vocês não precisam de conversão formal e nem de serem aceitos por qualquer instituição judaica que lhe de algum documento que faça de vocês aquilo que vocês já o são...

Venha, veja e compreenda: Todas as pessoas são Israel e Israel não é uma religião, mas um estado elevado de consciência. 
 

O Artesão Da Luz