GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

É a Sexta-Feira o dia da Shabat?


Foto capturada por mim usando uma filmadora Samsung.


Há algum tempo, um de muitos desconfortos, vem fazendo sua voz ser ouvida na minha alma, e quando a alma ouve é melhor dar-lhe atenção, pois a alma não está, como o corpo, sob o domínio do reino material. 

Segundo a Instrução Divina (TORAH), nem sábado nem domingo é o dia da Shabat! O calendário original descrito na Torá e usado por Moisés foi baseado nas fases da Lua (clico lunar), e não um ciclo contínuo semanal. Este calendário lunar foi usado para todos os Moedim (Tempos Fixados) como os shabatot (todos os dias em que rainha shekiná desde à sua tenda que é Malchut), incluindo a shabat semanal. Por isto o calendário universal chama-se Luach, porque é regido pela Lua.

Uma vez que o calendário bíblico é baseado na Lua, não correspondem aos dias do calendário gregoriano moderno que foi criado pelo Papa Gregório e imposto por Roma, por que continuar a segui-lo?. Por exemplo, a Shabath não é sempre no sábado, mas poderia ser na quarta-feira de um mês, e ou em um domingo do calendário romano. A verdade é que, os dias da semana romana não deveriam ter nenhum sentido para o povo judeu e nem deveriam ser seguidos.

SE ESTÁ ERRADO E NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O LUACH HEBREU, POR QUE ENTÃO O SILÊNCIO JUDAICO MUNDIAL? POR QUE A RABANUT DESPREZA TODOS OS LIVROS ANTIGOS QUE HISTORICIARAM QUE A SHABAT ERA RECEPCIONADA A PARTIR DO SÉTIMO DIA DO MÊS LUNAR HEBRAICO?

REPOSTA: PODER FINANCEIRO!

Se a Shabat fosse recepcionada de acordo com o Luach Hebreu, isto criaria graves impactos econômicos na vida dos judeus, pois as pessoas que desejam recepcionar a Shabat hoje, de acordo com o calendário lunar bíblico, teriam que pedir dias de folga durante a semana de trabalho aos seus empregadores durante a semana gregoriana. Isto seria não apenas uma ou duas vezes por ano, mas a cada semana. Obviamente, tal calendário não seria considerado favoravelmente pela maioria dos empregadores e colegas de trabalho.

Hoje, por exemplo, é o dia 1º de Tevet (14 de Dezembro de 2012) que é o 10º mês de acordo com o Luach hebraico, e portanto a Shabath deveria ser recepcionada ao entardecer do dia 19 de Dezembro, quarta-feira 7 de Tevet.

Isto é mais uma evidencia que mostra que o mundo tem sido enganado pela Érev Rav (A multidão mista) que é a criadora do judaísmo mundial que nada tem haver com a prática hebraica da Torah, da verdadeira comunidade Israelita do deserto.

"SE PERMITE ENGANAR AQUELE QUE JAMAIS QUESTIONA, QUE NÃO FAZ PERGUNTA E QUE ACEITA TUDO NESTE MUNDO RELIGIOSO FALSO ESTABELECIDO PELA ÉREV RAV".

EVIDÊNCIAS ANTIGAS

O Seder Olam Rabbah, um texto rabínico antigo que oferece uma visão geral da história judaica, lista a destruição dos dois Templos, enfatizando como este dia foi providencialmente escolhido para a destruição do Segundo Templo para exatamente igualar o Primeiro: 

היה ר' יוסי או' מגלגלין זכות ליום זכות וחובה ליום חובה. כשחרב הבית בראשונה אותו היום מוצאי שבת היה ומוצאי שביעי(ת) היתה, ומשמרתו של יהויריב היתה, ותשעה באב היה. וכן בשנייה. 

"Rav Yossi diria: O mérito é destinado a um dia de mérito, e acerto de contas para um dia de acerto de contas. Quando o Primeiro Templo foi destruído, foi na noite seguinte ao dia da Shabat, foi no ano seguinte a um ano sabático (shemitá), e foi no tempo de serviço da família Yehoyariv, e foi o 9º da Av. O mesmo se aplica à Segunda [destruição do Templo."

Aqui está a evidência de que a recepção da Shabat no mês em que o Beit Ha'Miqdash foi destruído, foi no sétimo dia do mês de Av e logo, se compreende que se seguida o calendário lunar da Toráh e não o calendário juliano vigente na época.

Shabatot
7, 14, 21 e 28

Outra evidência se encontra no Sêfer Ha'Chezionot (Livro das Visões) do Rabino Chaim Vital em uma anotação que ele fez sobre um sonho que teve na Érev Shabat (Véspera da Recepção da Shabat). Ei-lo:

"Sexta-feira à noite, dia vinte e sete de Nisan, 5337. Eu vi que eu tive uma emissão seminal em um sonho. Acordei e fiquei muito angustiado com a emissão. Voltei a dormir e vi meu mestre z"l. Ele me disse: Ainda não chegou o tempo que eu te ordenei quando eu era vivo, que você deveria ir morar em Jerusalém. Agora, venha comigo para uma caverna dos Tzadqim, para saber o que será no futuro. Ele me levou a uma caverna particular dos Tzadiqim do período do início dos Tannaim. Era uma construção muito bonita e antiga, feita de grandes pedras sobre as lápides, como a caverna de Hillel e Shammai. Eu vi esculpido em uma grande pedra sobre uma sepultura o nome Castiel e sob ela esculpido o nome Samael. Havia outros nomes também esculpidos ali, mas eu os esqueci. Lá, meu professor z"l me disse: Chegou a hora e você recebeu permissão para ir morar em Jerusalém."

Sêfer Ha'Chezionot

Se nota aqui, claramente, que o rabino Chaim Vital, teve o cuidado de anotar o dia, que foi o dia 27 de Nisan e, evidentemente, Vital não escreveu "sexta-feita" mas, "Yom Shishi (o sexto dia)" ou seja, numa Érev Shabat, indicando que a Shabat era santificada nos dias ordenados pela Torah, ou seja, 7, 14, 21 e 28 do mês hebraico e, por esta razão, Vital escreveu "sexto dia à noite..."

Seguindo em seu diário, o Rabino Chaim Vital nos fornece outra evidência de que a Shabat era santificada nos dias de acordo com o luach da Toráh. Vejamos:

"Na noite seguinte de sábado. Sonhei que havia um livro aberto diante de mim e escrito nele que os zaddiqim estão em um nível mais alto do que os "animais sagrados", pois suas almas são cortadas do trono divino."

Sêfer Ha'Chezionot

É claro que Vital não escreveu "Saturday" como está na tradução para o inglês. Isso foi coisa do tradutor cuja mente permanece dominada pelo calendário gregoriano. O que Chaim Vital escreveu foi "Dia seguinte, Shabat..." ou seja, "Dia seguinte, vinte e oito de Nisan, Shabat..." o que deixa claro e evidência que, láno século XVI, os Cabalistas de Tz'fat seguiam os dias no calendário da Torah e não no calendário juliano imposto por Roma.

Em outras anotações em seu diário, Vital nos forneceu mais evidência de que seguia a santificação da Shabat de acordo com o que foi ordenado na Torah. Vejamo-as:

"Sexta-feira à noite, dia treze de Ab. Sonhei que era o dia de Shavuot ou Rosh Hashaná e eu estava sentado com meu pai, minha mãe e parentes comendo à mesa."

Sêfer Ha'Chezionot

Nota aqui que Vital menciona o dia 13 do mês como sendo o sexto dia, ou seja, a Érev Shabat, o que está correto, pois as vésperas das Shabatot sempre caem nos dias 6, 13, 20 e 27 de cada mês hebraico.

Erev Shabat
6,13,20 e 27

O Zôhar, em Parashat Mishpatim, nos conta que, Moshê, nosso messias e nosso mestre, faleceu em uma Shabat como consequência de ter nascido em uma Shabat. E quando foi que nasceu Moshê nosso mestre? No dia 7 do décimo segundo mês, o Chodesh Adar e, faleceu no mesmo dia, 120 anos depois, em 7 de Chodesh Adar e portando, o Zôhar está nos informando que, o dia da Shabat é o dia 7 do mês hebraico.

O Artesão Da Luz