Cometa NeoWise
C/2020 F3
Cronologia Das Memórias De Jonas
(Em Construção)
1966 - Minha mãe me dá à luz na Maternidade do Belenzinho, no Belém e ou passo a morar com meus pais na Rua Jorge JONES. O sobrenome Jones foi, no meu caso, uma alusão a Oannes que é Uanna da mitologia sumeria, o outro nome de Adapa, o homem vestido em uma pele de peixe que sai do mar para instruir aos homens à sabedoria.
1969 - Recebo a visita do Profeta Eliahu enquanto estava dormindo na cama da minha mãe que estava na sala vendo algum programa no velho televisor Syller valvulado e preto e branco e que me chama usando a voz do meu pai. Eu levanto e vou até a sala e pergunto pelo meu pai, pois ele sempre estava viajando. Ela me manda voltar para a cama dizendo que meu pai não estava pois estava em viagem. Volto para a cama e Eliahu me chama novamente e depois mais uma vez. Em hebraico "Veio o profeta Elias - בא אליהו הנביא - é igual em gematria a 123, o mesmo valor do meu nome, Paulo, e do nome Chaim Vital. O valor 123-52 que é Eliahu é igual 71 que é a gematria de Yonáh. Além disso, 52 também é a gematria de be'iam - ב"ים - que se traduz "do mar."
1974 - Chove torrencialmente e com muitos relâmpagos e troves. Eu tenho oito anos, estou com medo. Meu pai, se senta ao meu lado, na minha cama que ficava na copa, pois eu não tinha um quarto, e lê para minha a história de Jonas. Foi a única que ele leu para mim e jamais leria qualquer outra.
1978 - 6 de fevereiro, eu estou com dor de dente mas doido para assistir à Série "Man From Atlântis" que irá estrear na Rede Globo. É uma segunda-feira.
Na placa da ambulância está a sequencia "Y 42 214". A letra "Y" é a inicial de "Yibür (Impregnação)". O valor 42 é a gematria de "BAM (בם)" que significa "Sem mancha" e o 214 é a gematria de "Rúach (רוח)" que é "Espírito." Traduzindo "Reencarnação, por Yibür de um espírito sem mancha (Jonas)."
2001 - Sou ordenado Rabino. São lançadas sortes (Goralót) que caem sobre a pedra Tarshish (Társis) que no ocidente em todas as traduções foi nomeada Berílo, como em Êxodo capítulos 28 versículo 20 e 39 versículo 13. Meu avô materno se chamava Berílo. Nessa noite o Arizal, meu mestre, vem por Ibür, e me dá a Semichá e muda meu nome para Misha'Ël Ha'Levi.
וְהַטּוּר, הָרְבִיעִי--תַּרְשִׁישׁ וְשֹׁהַם, וְיָשְׁפֵה; מְשֻׁבָּצִים זָהָב יִהְיוּ, בְּמִלּוּאֹתָם.
Êxodo 28:20
"Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Tarshishá. E descendo a Yaffo, achou um navio que ia para Tarshish; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor."
וַיָּקָם יוֹנָה לִבְרֹחַ תַּרְשִׁישָׁה, מִלִּפְנֵי יְהוָה; וַיֵּרֶד יָפוֹ וַיִּמְצָא אֳנִיָּה בָּאָה תַרְשִׁישׁ, וַיִּתֵּן שְׂכָרָהּ וַיֵּרֶד בָּהּ לָבוֹא עִמָּהֶם תַּרְשִׁישָׁה, מִלִּפְנֵי, יְהוָה.
Jonas 1:3
"E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes (Goralot), para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas."
וַיֹּאמְרוּ אִישׁ אֶל-רֵעֵהוּ, לְכוּ וְנַפִּילָה גוֹרָלוֹת, וְנֵדְעָה, בְּשֶׁלְּמִי הָרָעָה הַזֹּאת לָנוּ; וַיַּפִּלוּ, גּוֹרָלוֹת, וַיִּפֹּל הַגּוֹרָל, עַל-יוֹנָה.
Jonas 1:7
Milênios depois de Jonas, o Rabino Chaim Vital que também foi Jonas em uma reencarnação anterior, se tornaria o autor da obra chamada "Sêfer Ha'Goralot."
Dentro do texto hebraico do capítulo primeiro de Jonas, o Qadosh baruch hú, codificou meu nome civil e o nome que eu receberia naquela noite da boca do meu mestre, o Arizal, que foi Misha'Ël. O nome Vital também está no texto e cruzando meu nome, Paulo, está o termo Goralot.
2001 - 3 de junho. A Disney faz a premier da Animação "Atlântis - O Reino Perdido" a qual eu só assistira em 2006.
2003 - 12 de junho. Assisto, junto com minha noiva, Elisheva, ao piloto de Man From Atlantis. Ela chora copiosamente vendo ao filme.
2005 - Acordo de um sonho com a cena final de Man From Atlantis e uma voz me diz "Você ainda não sabe de tudo..." - Choro copiosamente. Levando e redijo a Apostila "A Atlântida Perdida"
A CENA NO MEU SONHO
2005 - 12 de junho, dois anos depois de assistirmos juntos, eu e Elisheva, ao piloto de Man From Atlântis, a série estrei no Canal Retrô.
2009 - 1 de janeiro. Sonho. Eu estou observando os céus e de repente o sol transforma-se em uma gigantesca mancha negra. As estrelas movimentam-se e passam a escrever palavras divinas e dos céus me são enviadas mensagens. Meu irmão, Ari agora está no sonho. É um arauto de que o sonho veio do meu mestre, o Ari.
Uma “mochila” me é enviada dos céus, e nela um livro com revelações divinas sobre tudo o que acontecerá com o mundo, coisas grandes e poderosas. Grandes inundações e coisas perturbadoras vão acontecer com a humanidade. Uma voz me dizia que meu destino não estava ligado com o da humanidade e que eu era um HOMEM DO MAR (JONAS) e seria preservado com dez outros em um lugar secreto.
2011 - 16 de maio. Sonho que uma alma desce dos céus na forma de uma POMBA (YONÁH). Eu estou em um orfanato. Significa que eu recebi Jonas por Yibür (Adoção).
2014 - 28 de março. Eu entro do Sebo do Messias e compro um livro que estava visível na minha frente: O Enigma da Atlântida. Os dias restantes no ano são 278 e esse valor contém a gematria de Ráz Yonah (Mistério de Jonas).
2014 - 12 de junho. Faço uma radiografia dos pulmões a pedido do meu amigo e médico, o Dr. Eduardo Ferreira. Diagnostico? Asma. Na radiografia estão os números 70.278 que são a gematria da expressão "Sód ráz Yonáh (Segredo do mistério de Jonas). Horário 15h42. O valor 278 é também a gematria Mispar Musafi do nome Nehorai, o sábio que esteve na Atântida. Ele era uma reencarnação de Jonas.
2014 - 27 de setembro. O Despertar me alcança. Eu acordo sabendo que sou uma reencarnação de Chaim Vital que foi Jonas em uma de suas reencarnações.
2016 - 17 de junho. Um taxi para na porta de casa e uma jovem, que se chama "NÍNIVEH" desce. Ela veio de Amisterdã, na Holanda, apenas para me ver. D'us moveu o coração dela para que ela fosse um arauto para o despertar da alma de Jonas. O dia 17 de junho é o 169º no ano solar e este valor é a gematria de "Atântis (אטלנטיס)." Níniveh é o nome da cidade para qual Jonas foi enviado para pregar a Teshuvá.
2016 - 16 de julho. Sonho que estou na casa de um dos meus antigos discípulos cujo pai se chamava Jonas. Uma máquina de escrever antiga de cor verde em cima de uma mesa começa a escrever sozinha. Na folha ela datilografa a data "18 de janeiro" cuja a gematria é 288 que é a mesma de Yibür (Reencarnação). Os céus estão tentando me revelar um segredo, mas não está funcionando. Eu não consigo enxergar.
2016 - 31 de agosto. Sonho que estou mergulhando no mar, através de uma garganta que eu sabia ser uma passagem para Atlântida. Meu amigo, Raul Kuk aparece no sonho eu descubro que sua presença no sonho é um segredo sobre Nehorai Saba que esteve na Atlântida assim como Jonas. Nehorai possui gematria Mispar Mussafi igual a 278 que é a mesma de Raz Yonáh (Mistério de Jonas).
2016 - 4 de setembro. Sonho que estou em busca da Atlântida perdida. O Arizal, meu professor está no sonho e me faz parecer que eu sou o Doctor Who. Este dia, 4 de setembro, é o 248º no ano e este é o valor de Arizal.
2017 - 16 de fevereiro. Meu professor, o Arizal, vem, no sonho, e me leva à Academia Celestial. Lá, me mostram um pergaminho no qual está escrito, em hebraico "Eifo ha'Navi Ben Amittai (איפה הנביא בן אמתי) - Onde está o profeta, o filho de Amittai (Jonas)."
A ESCRITURA QUE VI NA ACADEMIA CELESTIAL
2017 - 5 de abril. Eu piso em Jerusalém pela primeira vez nesta reencarnação e atravesso o Portal de Yaffo, o mesmo que Jonas usou para tomar o navio para Tarshish (Tarsis).
2019 - 24 de outubro. O Arizal, meu professor, vem me visitar no sonho cavalgando um belíssimo e brilhante cometa. Ele me revela mistérios do Jardim do Éden e também a sua data de nascimento neste mundo em 1534.
2020 - 28 de março. O cometa NeoWise é descoberto enquanto cruza a Constelação do Navio dos Argonautas. Os dias restantes no ano são 278, valor que possui a gematria de Ráz Yonáh (Mistério de Jonas). É a época da Teshuvá mundial.
2020 - 15 de julho. Descubro que foi lançada no Brasil a luva da série "O Homem do Fundo Do Mar (Man From Atlântis). Restam 169 dias no ano. Este valor é a gematria de Atlântis.
A gematria de "Man From Atlântis (איש מאטלאנטיס)" é igual a 521 que é a mesma do meu nome cívil completo. Jonas está acordado...
AUTOR
Bën Mähren Qadësh