GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Havdalá: Protegendo-se da Hora do Espanto



Assim que o dia do shabath (Zeir Anpin) é santificado, enfraquece o poder do mal e ele se retira escondendo-se durante toda a noite e o dia da Shabat, com exceção do ASIMON e o seu grupo, que permanecem para espiar as relações indecentes e depois se escondem nas cavernas do grande abismo. Assim que termina o Shabat, os inúmeros exércitos e suas hostes começam a voar e a vagar de um lugar para outro no mundo, tentando evitar que seja instituída a recitação do hino contra calamidades (Salmo 91), ou seja, para destruir seu poder sobre o povo santo (am-qadosh).

Quando depois de tentar obter o domínio sobre eles, e vêem que o povo santo está envolvido em orações, hinos e recitação da "separação (Havdalah)” durante a oração e, em seguida, no copo (recitação da 4º benção), eles então voam e começam a vagar até chegar ao deserto. Que o Misericordioso nos salve do poder do mal! Umen.

Nossos Mestres, de saudosas memórias, nos ensinaram: Existem três tipos de pessoas que trazem o mal sobre si mesmas:

Uma delas é a pessoa que pronuncia uma maldição sobre si mesma. A segunda é a que joga fora pedaços de pão do tamanho de uma azeitona, e a terceira é a pessoa que acende sua vela no fim do Shabat, antes da congregação tem chegado a recitação de santificação (benção Hamavdil) no final do serviço da separação.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

É impressionante o número de pessoas que comparecem nos Shabatot em suas Qehilot, e quase nunca participam do Havdalá no dia seguinte ou sequer o realizam em suas próprias casas. Eles consideram o "Ritual da Separação" dispensável por desconhecerem a sua importância e o seu poder, e por isto, a maioria destas pessoas são assoladas por shedim, dibuckim, mazziqim. Eu já recebi pedido de ajuda de famílias tradicionais judaicas cujos membros estavam sofrendo assédios e possessão por demônios. Ao averiguar, notamos que não existe a presença do Zohar naquele lar e nem mesmo respeito e amor pelos rituais místicos da Torah. É certo então, que não podem reclamar por estarem sofrendo...

A Havdalá (oração de separação) que é realizada no final do Shabat tem o propósito de separar aqueles poderes que são dominantes durante os dias da semana da santidade que é dominante durante o Shabat. com o final do Shabat, um aspecto do gehenom aparece. É o Ayin-Há’ra (mau-olhado) que deseja governar o mundo, assim como os filhos de yisrael recitam: “e faça prosperar, a obra de nossas mãos (tehilim 90:17).” ele emerge daquele grau do outro lado (sitra achará), que é chamado de esquerda (guevurá), e deseja se misturar com a semente de Yisrael ao tomar o controle da sagrada aliança (Brit-Milá) e ter poder para punir Yisrael.

Enquanto os filhos de Yisrael realizam uma ação, um preceito, usando a murta (especiaria aromática) e o vinho e recitando a Havdalá (4ª bênção), o outro lado se afasta deles. Esse lado é derrubado e entra em seu lugar no Sheol, no lugar onde Korá e sua companhia estão, como está escrito: “eles, e tudo o que lhes pertencia, desceram vivos ao Sheol (bemidbar 16:33).” Isso significa que, korá e sua companhia não desceram ao Gehenom até que Yisrael se separou deles, como está escrito: “separem-se desta congregação (ibid. 21).” Também aqui, o outro lado não vai ao Gehenom no final do Shabbat até que Yisrael realize a Havdalah.

Portanto a separação (heb. havdalá) ocorre sempre no segundo dia, que é a coluna esquerda (Guevurá). Isso se refere ao que já foi explicado, que mesmo a Havdalah no final do shabat pretende separar o outro lado que se estende da coluna esquerda. Foi no início da disputa, que foi despertada pela agressividade e raiva da esquerda antes de ser acalmada e adocicada, que o Gehenom foi criado. Então foram criados todos esses anjos que denunciam diante do Santo, bendito seja Ele, seu mestre acima, o segredo da coluna central (Tiféret), eles discordam da sua reconciliação e desviam para a esquerda portanto, o fogo os queima e eles são consumidos e os outros anjos, todos aqueles que estão anulados e não têm apoio, são queimados no fogo. Todos eles vêm do poder do fogo da disputa no início, no segundo dia (da criação). da mesma forma, Korá caiu no Gehenom e queimou, assim como aqueles anjos que foram queimados no fogo de Nahar Dinur (rio de fogo).





O Artesão Da Luz