GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O Segredo Das Tâmaras


O Segredo Da Tamareira 

"Tzadik KaTamar Yifrach k'erez ba'lvanon yisgeh. Shetulim b'veit Adonai B'chatzrot Eloheinu Yafrichu Od Y'nuvun b'sevah d'shenim v'rananim yihyu L'Hagid Ki Yashar Adonai Tzuri V'lo Avlata Bo".

צַדִיק כַּתָמָר יִפְרָח כְּאֶרֶז בַּלְּבָנוֹן יִשׂגֶּה. שְׁתוּלִים בְּבֵית יְיָ. בְּחַצְרוֹת אֶלֹהֵינוּ יַפְרִיחוּ עוֹד יְנוּבוּן בְּשֵׂיבָה דְּשֵׁנִים וְרַעַנַנִּים יִהְיוּ. לְהַגִּיד כִּי יָשָׁר יְיָ צוּרִי וְלֹא עַוְלָתָה בּוֹ

O justo florescerá como a palmeira e crescerá como cedro no Líbano. Plantado na casa de Adonai, ele florescerá nos átrios do nosso Elohim. Ainda produzirá fruto na velhice; Estará fresco e cheio de seiva; Declaro que o Adonai é reto; Ele é a minha Rocha, em que não há desrespeito".

Canção Da Shabat


Zôhar Vaykrá
"Os Justos Florescerão Como A Palmeira

"O homem justo floresce como a palmeira" fala do exílio em Babilônia, do qual a Shechiná retornou a Seu lugar somente depois de setenta anos. Por isso, diz: "Porque assim diz o Yud He Va He: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. (Jeremias 29:10). Isto é "o justo floresce como a palmeira", pois cresce como homem e mulher por setenta anos. O justo é o Santo, bendito seja Ele, que voltou à babilonia após setenta anos. Por isso, está escrito: "Pois Hashem é justo, Ele ama a justiça" (Tehilim 11: 7), "Hashem é justo" (Shemot 9:27) e "Dizei aos justos que lhe será bem" (Yeshayah 3:10). Ele cresce como um cedro no Líbano" (Tehilim 92:13). O que é um cedro? É o Santo, bendito seja, como está escrito: "Excelente como os cedros" (Shir Hashirim 5:15). "Ele cresce ... No Líbano..." (Ibidem), certamente no Líbano, que é o Éden superior, chamado Chochmá (Sabedoria), do qual está escrito: "nem o olho viu um Elohim além de Ti" (Isaías 64: 3) . O cedro, Zeir Anpin, crescerá nesse lugar alto".

Tâmaras & Conversas Místicas

Os místicos sábios da Cidade de Tzfat (צְפַת) - Safed - costumavam estudar os mistérios dá Torá Sagrada e da QABALAH sob o perfume maravilhoso das tâmaras enquanto delas também se alimentavam. 

Quando a maioria de nós lê um relato que contém estas narrativas, não atentamos para os códigos neles escondidos. 

Durante os anos em que eu trabalhava escrevendo as Crônicas De Qédem, uma personagem mítica e maravilhosa surgiu na minha alma:- As Qoren-Tamar (קרן תמר) - As Tamareiras Reluzentes. Sempre que as personagens das Crônicas De Qédem estão envolvidos em algum ritual esotérico, estes estão usando colares feitos com os frutos reluzentes das Qoren-Tamar. Há uma netivá (senda espiritual) em Qédem onde foram plantadas setenta Tamareiras reluzentes e onde brotam doze fontes de águas. 

Mas afinal, o que é a tamareira? Você já deve ter ouvido ou lido o nome Tamar (תמר) que é o hebraico de onde Tamareira emergiu etimologicamente, algumas vezes "Tomer (תומר)" como no nome do ator judeu que interpreta a personagem Largo no filme de 2008 Largo Winch. Tomer Sisley (תומר סיסלי) é o nome dele. 

Tamar é a raiz de Temurá (תמורה) cujo significado é Permutação. Quando os sábios estavam estudando Torah, eles estavam permutando suas palavras para extrair tâmaras, ou seja, segredos divinos do Pardes Tomerim - O Pomar das Tamareiras - eles estavam alimentando as suas almas com os frutos escondidos da Torá Escondida, porque a Torá é uma tamareira que alimenta a alma.

A tamareira (do árabe التمر "tamar") ou datileira (Phoenix dactylifera) é uma palmeira extensivamente cultivada pelos seus frutos comestíveis, as tâmaras. Pelo fato de ser cultivada há milênios, a sua área natural de distribuição é desconhecida, mas seria originária dos oásis da zona desértica do norte de África, embora haja quem admita uma origem no sudoeste da Ásia.

Fonte: Wkipédia

Zôhar Porção Vaykrá
As Quatro Espécies

"Ramos de palmeiras: A palmeira cresce por setenta anos, uma alusão a Yesód de Zeir Anpin (Chesed, Guevurá, Tiféret, Netzach, Hód e Yesod), no qual são construídos os setenta anos supernais. A palavra shaná (ano) tem a mesma gematria da palavra sefirá (emanação). Zeir Anpin é o segredo dos Seis Sefir'Ot mencionados acima e Malchut (nosso mundo). cada um deles incluindo dez sefir'ot internos somando setenta. É amarrado (Heb. Nichpat), isto é, anexado acima de Zeir Anpin e abaixo de Malchut. Ele é, portanto, chamado ramos (Heb. Kapot), que significa "ligado deste Yesod" e se levanta a este lugar e que é Zeir Anpin e Malchut. Por isso, as palavras: "Porque tudo o que está no céu e na terra" (Divrei Hayamim I: 29:11) são precisas, significando que Yesod é chamado "tudo o que esta nós ceus".

Setenta é o segredo da palavra Sód que é mistério e portanto a Tamareira faz alusão aos mistérios sagrado da Torá.

Devem ser repletas com muitas velas e muitas tâmaras as casas dos verdadeiros qabalistas. A palavra vela vem do hebraico "Ner (נר)" que contém as iniciais de "Nefeshot ve' Ruchot (almas e espíritos)" pois os sábios dá Academia Celestial amam estar presentes enquanto muitas tâmaras perfumam com seu aroma as residências dos místicos estudantes da Torá. 

Autor
Deepak Sankara Veda​

Compre aqui o livro 'Crônicas De Qédem'

O Artesão Da Luz