GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

HITORERUT: DESPERTAR


 הַהִתעוֹרְרוּת

וַתַּהַר, וַתֵּלֶד בֵּן; וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ, עֵר.

"E (estudou) a Toráh e abriu-lhe a compreensão; e chamou o seu nome Desperto."

Toráh Bereshit 38:3


Talvez, você tenha se espantado ao ler o passuq (versículo) acima e, claro, tenha questionado dizendo em seus próprios pensamentos "Eu nunca li tal tradução na Biblia." Sim! Mas eu garanto, ela está lá.

O que você deve se lembrar é "E ela concebeu e deu à luz um filho; e chamou o seu nome Ër (Gênesis 38:3)." De fato, Ër significa Desperto. O versículo na verdade diz "Vatahar, vateléd bën, vayqrá et-shemô Ër (וַתַּהַר, וַתֵּלֶד בֵּן; וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ, עֵר.)."

O que você não sabe é que, as letras nesse passuq, ao sofrerem uma temurá (permutação), se transformam na tradução que você leu acima, no começo do artigo.

Vatahar (וַתַּהַר) possui as mesmas letras de Toráh (תּוֹרָה). Vateléd (וַתֵּלֶד) tem as letras de "va'dalet (ודֶלֶת)" que significa "porta" e, portando, compreende-se como passagem, abertura. O termo bën (בֵּן) vem da raiz "ban (בָּן)" e significa "compreensão." O restante é como o seu significado diz "e chamou seu nome Ër (עֵר)" que é Desperto.

O GRANDE SEGREDO

A gematria Albam de "vayqrá et-shemô Ër (וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ, עֵר.)" é igual a 583 e que é a mesma gematria e o segredo de Mashiach em Ayak-Bakar e Yemót Ha'Mashiach (ימות-המשיח) que significa Era Messiânica. Quinhentos e oitenta e três é também a gematria mispar ne'elam do nome Chizkyahu (יְחִזְקִיָּהוּ) - Ezequias - a quem foi destinado abrir as águas do despertar da Era Messiânica. Eis aqui o segredo:

Enoch bën Yared fez gilgul em Eliezer avéd Avraham e depois em Yoseff ha'Tzadiq que é o Mashiach bën Yoseff. A gematria Albam de Chanoch (חנוך) é igual a 583 que é a gematria Ayak-Bakar de Mashiach. O Rei Ezequias era o Mashiach de sua geração e que represou as águas do Gion que são as águas do Despertar messiânico. Mais tarde, o Rabino Chaim Vital que era um gilgul de Chizkyahu tinha, por dever, retirar o sifão que represavam as águas do Despertar messiânico, mas ele fugiu para a Síria postergando a chegada da Era Messiânica. Em 5761, Chhizkyahu Mélech Yehudá veio e tirou o sifão e esse é o segredo de "Ve'hahinu k'ssê le'Chizqyahu mélech Yehudá, shevô (E preparemos uma cadeira para o Rei Ezequias de Judá, ele está vindo" cuja gematria é igual a 767 que é a mesma gematria mispar Kollel do ano 5761 (התשס"א) que foi o 2001 no calendário gregoriano. Enoch é a alma-raiz de Mashiach, portanto, os messias em todas gerações, obtêm suas reencarnações da alma-raiz de Mashiach que é Chanoch.

Eu nasci destinado a alcançar o Hitorerut (הַהִתעוֹרְרוּת) - o Despertar. Quando meu mestre meu deu sua semichá rabínica, ele me nomeou Rav Misha'Ël (רב מישאל) cuja gematria é igual a 583. Então, ele, meu mestre, o Arizal, me conduziu a ir morar na residência 583 na qual a sede da nossa K'nesset-Eliahu (כנסת-אליהו) cuja gematria é igual a 583 foi estabelecida.

Em 2014, treze anos depois de haver recebido a semichá do meu amado professor, quando completei 48 anos de vida, o despertar me alcançou. Ora, quarenta e oito anos são 583 meses. E qual foi o dia no qual o despertar me atingiu? Foi o 270º dia no ano solar, valor esse que é a exata gematria do nome Ër (עֵר) cujo significado, como já supra explicado, é Desperto.


Chaim Vital No Profeta Isaías

Vital Chaim está codificado no Profeta Isaías capítulo 12 versículo 2 a partir da palavra "Yeshuatí (יְשׁוּעָתִי) - Minha Salvação" cuja gematria Avgad Reversa é igual a 583 que, além de ser o atributo da alma de Chanoch, como explicado acima, e que revela a alma-raiz de Mashiach, é também a gematria de "Yavô Tzfat (יבא צפת) - Virá de Safed." E onde nasceu o nosso mestre Chaim Vital? Na aldeia de Safed em 1542. 

O termo "Ha'Hitorerut (הַהִתעוֹרְרוּת)" possui gematria mispar siduri somada a gematria mispar mishpat igual a 123 que é a gematria do meu nome civil que é Paulo (פאולו) e que é também a gematria do nome Chaim Vital (חיים ויטל).

בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה

"Os filhos de Belém, 123"

Ezra 2:21

Eu nasci na maternidade do Belenzinho, no distrito do Belém, em 22 de Sivan de 5726 (10 de junho de 1966). A gematria do meu nome é igual a 123.

KAVAN'OT HITORERUT

Meditei sobre este versículo durante muitos dias até que todas as suas letras fossem gravadas nas minhas almas e, então, na tarde de 29 de janeiro de 2024, entrei em transe meditando sobre ele. Escrevo agora dominado por este estado de transe. Kavan'Ot Ha'Hitorerut (כוונות הַהִתעוֹרְרוּת) significa "Instrospecção do Despertar." Ela é feita por mim para despertar as centelhas de almas que me habitam para que elas me revelem mistérios.

Eu agora vivo em Deveikut (דביקות) - aderência total ao Criador, pois como Moshê, alcancei Nara'n (נר"ן) - Néfesh, Rúach e Neshamá.


Sobre Moshê, nosso mestre, de abençoada lembrança, quando ele estava no deserto estudando Toráh, conforme nos informa a Toráh Shemot capítulo 3, ele alcançou Nara'n e por isso o Anjo Metatron apareceu para ele na visão da sarça. Está escrito:

וּמֹשֶׁה, הָיָה רֹעֶה אֶת-צֹאן יִתְרוֹ חֹתְנוֹ--כֹּהֵן מִדְיָן; וַיִּנְהַג אֶת-הַצֹּאן אַחַר הַמִּדְבָּר, וַיָּבֹא אֶל-הַר הָאֱלֹהִים חֹרֵבָה.
"U'Moshê hayáh roêh et-tzon Ytrô chotêinu--cohen Madian; vay'nahag achar ha'midbar, va'yavô el-har ha'Elohim choreváh."

"O termo midbar (“deserto”) significa linguagem, como lemos “e sua linguagem (umidbarej) é graciosa (Shir Ha'Shirim 4:3)”. Através dessa midbar, que é a expressão dos lábios, ela sobe. Além disso, aprendemos o seguinte: está escrito: “Esses deuses poderosos; Estes são os deuses que atacaram os egípcios com todos os tipos de pragas no deserto (Iº Sh'muel 4:8)” (bamidbar) O que este versículo significa? O Senhor mostrou-lhes Suas grandes ações apenas no deserto, e não em um país habitado? Não é assim; O termo bamidbar significa apenas: “Por meio da palavra”, análogo à expressão: “E a tua linguagem é graciosa ( Shir Ha'Shirim 4:3 )”, ou à expressão: “E da palavra (umimidbar) surgiram as montanhas”

- Zôhar

¹ E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. 

- Êxodo 3:1

O que Moshê estava fazendo? Ele estava estudando Toráh, conforme o versículo diz "hayah roêh et-tzon Ytrô (הָיָה רֹעֶה אֶת-צֹאן יִתְרוֹ)." O termo "et-tzon (אֶת-צֹאן)" é o segredo de "alef-beit tzeruf, atbash, ne'elam e notarikon" segredo que é chamado de "mispar ha'tzon (מִסְפַּר הַצֹּאן)" em Bamidbar 31 versículo 36. E o que aconteceu? Ele ficou Desperto, conforme lemos secretamente no versículo primeiro "U'Moshê hayáh roêh (וּמֹשֶׁה, הָיָה רֹעֶה)" que permutado se torna "U'Moshê hyáh ëráh (ומשה היה ערה) - E Moisès ficou desperto..."


Autor
Misha'Ël Ha'Levi
Bën Mähren Qadësh
הרמי"ה



O Artesão Da Luz