GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 23 de janeiro de 2022

A Nudez No Paraíso


Todas as traduções da Bíblia são engano, confusão e perplexidade, conforme nos instruiu o Rambam em seu Guia Dos Perplexos. Além disso, todo entendimento literal das Qituvei Ha'Qodeshim também induzem ao engano. Conforme aprendemos e sempre instruímos, o estudo da Torá começa pelo Sód (Segredo) e não pelo P'shat (Literal).

Recentemente, assisti a um conteúdo exibido nos vídeos do Facebook, onde pastores evangélicos discutiam a "nudez" de Adão e Eva no Paraíso, mangando dos midrashim que narram que eles não estavam nus, mas vestidos da Glória de Adonai. Gentinha arrogante...

Não resisti e postei um comentário dizendo que eles estavam errados e que Adão e Eva estavam sim vestidos e que somente na Bíblia deles é que eles estavam nus e não no original hebraico. Vejamos a tradução:

"E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam."

Gênesis 2:25

Então você vê todas estas retratações desse versículo mal traduzido, nas quais Adam e Chava estão nus, uma manifestação do pensamento religioso dos padres tradutores.

O Zôhar diz que, quando Adão e Eva estavam no Jardim do Éden, eles estavam vestidos com uma roupa feita da Luz superior (Sheciná), mas quando foram "expulsos" o Qadosh baruch hú, o vestiu com vestes feitas de pele. O termo usado para pele naquele versículo se refere à pele humana, indicando que eles foram vestidos em corpos que apareceram após a queda.

"Quando Adão habitava o Jardim do Éden, ele estava vestido como os seres dos céus: num brilhante traje feito da Luz Superior. Mas, quando foi "expulso" do Jardim e forçado a atender a suas necessidades mundanas, D'us mostrou a ele e aà sua mulher como fazer túnicas de pele para si próprios."

Zôhar - Revelações Sobre Adão

Essa Luz Superior era chamada de "Zihará Ila'ah (זיהרא עלאה)" e era feita por almas que habitavam fora do corpo de Adão.

O VERDADEIRO SIGNIFICADO

O que encontramos no passuq original hebraico, vai na direção oposta ao pensamento cristão defeituoso que manifestou a falsa nudez de Adão e Eva. Vejamos o versículo original:

וַיִּהְיוּ שְׁנֵיהֶם עֲרוּמִּים, הָאָדָם וְאִשְׁתּוֹ; וְלֹא, יִתְבֹּשָׁשׁוּ.

"Va'yhiú sh'nehem arumim, ha'Adam ve'ishatô, ve'ló itboshashu"

O que os padres tradutores traduziram para nus, foi o plural hebraico "arumim (עֲרוּמִּים)" cuja raiz é o hebraico "aram (ערם)" e que significa "consciente, acordado, desperto" e que as vezes ganha até o significado de "inteligente, sábio."

O verdadeiro significado é "E aconteceu, ambos ficaram despertos, acordados, Adão e sua esposa, e não se envergonhavam." Também, podemos dar o seguinte significado "E aconteceu, ambos se tornaram inteligentes, Adão e sua esposa, e não envergonhavam (um ao outro)."

A SERPENTE INTELIGENTE

Essa Sabedoria que revela que eles não estavam nus, mas que se tornaram inteligentes, acordados, despertos, é apoiada pelo que vem a seguir.

"Ora, a serpente era mais inteligente que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito." 

Gênesis 3:1

Essa tradução que alterei, está de acordo com o que se encontra no passuq original registrado na Torá. Vejamos:

וְהַנָּחָשׁ, הָיָה עָרוּם, מִכֹּל חַיַּת הַשָּׂדֶה, אֲשֶׁר עָשָׂה יְהוָה אֱלֹהִים

"Ve'ha'Nachash hayáh arum, micol chayat ha'shadêh asher assáh Adonai Elohim..."

O termo que foi usado para "intenligente" e que em algumas traduções aparece como "astuta" sendo que o termo nem está no feminino, foi "arum (עָרוּם)" cuja raiz é a mesma de "arumim" que é o hebraico "aram (ערם)" significando que a Nachash também era inteligente e também estava consciente, desperta, acordada e isso é apoiado pelo Sód pois, a gematria de Nachash (הַנָּחָשׁ) é a mesma de Mashiach (משיח) que é o hebraico para Messias e, além disso, um código criptografado neste versículo deixa isso evidente e sem refutação pois, a cada oito saltos equidistantes a partir da letra "chet (ח) de Nachash, está oculto "Ha'Mashiach", como demonstro abaixo:

וְהַנָּחָשׁ, הָיָה עָרוּם, מִכֹּל חַיַּת הַשָּׂדֶה, אֲשֶׁר עָשָׂה יְהוָה אֱלֹהִים

Quando nós fazemos uma Temurá (permutação) dessas letras criptografadas neste versículo, nós descobrimos "O Messias" indicando que a Nachash era o Messias do Éden.

חםשהי
הםשיח

Concluindo, reforçamos que Adão e Eva não estavam nus, mas que ficaram inteligentes, despertos, acordados após comerem do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e como consequência, ai sim, ficaram nus, pois perderam a vestimenta feita da luz superior com a qual estavam vestidos. Isso muda o sentido, deixando claro que eles não foram criados nus.

"E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu."
וַיַּעַשׂ יְהוָה אֱלֹהִים לְאָדָם וּלְאִשְׁתּוֹ, כָּתְנוֹת עוֹר--וַיַּלְבִּשֵׁם

Gênesis 3:21

O GRANDE SEGREDO

Como qabalista, fui levado a me perguntar quando foi que eles ficaram inteligentes, despertos, em que momento isso aconteceu? Como sempre, encontrei a minha resposta no próprio versículo 25 do Gênesis capítulo 2.

וַיִּהְיוּ שְׁנֵיהֶם עֲרוּמִּים, הָאָדָם וְאִשְׁתּוֹ; וְלֹא, יִתְבֹּשָׁשׁוּ.

Criptografado no próprio passuq através de Roshei Teivot (letras iniciais) está o código "Sha'ah 6, 6, 10" e olhando mais atentamente, o segredo se revela. Vejamos:

ויהיו
שעה
שש
יום ששי
יהו"ה

A tradução desse código criptografado na Torá Bereshit, nos responde quando foi que Chava comeu do fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e o deu também ao seu marido, Adão. O código diz "E foi na sexta hora, do sexto dia de Adonai (ויהיו שעה שש יום ששי יהו"ה) - Va'ihyú sha'ah shésh iom shishi."

E antes que os crentes digam que o Conhecimento é ruim, pois conduziu Adam e Chava a pecarem contra o seu Mestre, devo deixar claro que, o Conhecimento não é ruim, mas sim, o uso que se faz dele.

Autor
Bën Mähren Qadësh
Misha'El Ha'Levi

O Artesão Da Luz