O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SEGREDOS DO DESPERTAR


Artigo Em Construção

"E concebeu, e deu à luz um filho, e chamou seu nome Ér ( וַתַּהַר, וַתֵּלֶד בֵּן; וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ, עֵר.) - Gênesis 38 verso 3.

O original hebraico diz: "Ve'tahar, ve'teléd ben, vai'qrá Et shemô Ér". A sentença "Ve'tahar (וַתַּהַר)" contém as mesmas letras de "Toráh (תורה)" quando rearranjada e que contém "Tor-Hê (תור-ה)" cujo significado aqui é "Intruiu-se do Divino". 

A próxima sentença "ve'teléd (וַתֵּלֶד) cujas letras, quando também rearranjadas, se tornam "ve'délet (ו'דלת)" que traduzimos para "e abriu (uma passagem)"e que se junta a "Ben (בן) - filho" que junte-se à letra Alef (א) de "Et (את)" para formar "Nabê (נבא)" que é "Vaticinar".

Depois temos "vai'qrá (וַיִּקְרָא)" que é "e chamou". O que sobrou do verso é "te-shemô (ֶת-שְׁמוֹ)" que significa "e seu nome"cuja gematria Albam é 112 que é o valor do nome "Yabóq (יבק)" e "Ér (עֵר)" cujo significado é"Desperto".

A compreensão esotérica (ne'elam) deste verso está nos dizendo: "Intruiu-se do Divino e abriu um vaticínio para o Despertar e chamou seu nome "Yabóq (112)'.

No Sha'ar Ha'Guilgulim, estamos que, quando a pessoa Desperta é porque ela recebeu uma "Alma do mundo da Criação (Neshamáh)", ou seja, ela realizou todos os preceitos da Torah durante muitas vidas e mereceu uma Neshamáh de Briá (mundo da Criação) e então o número 112 aparece como um sinal sobre esta pessoa.

Como eu descobri este mistério? O nome Ér (עֵר) que significa "Desperto" resulta em gematria igual a 270. O meu Despertar aconteceu no dia 27 de setembro de 2014, no 270 dia do ano solar e quando isto aconteu e eu soube que era era no interior, o número 112 apareceu sobre mim.

O número 112 está escondido em Isaías capítulo 12 verso 2, mas somente os Sabios podem extraí-lo de lá.

Para maior compreensão dos mistérios do Despertar e do número 112, estude o artigo "Reencarnação Através Do Beijo". Siga no link abaixo:


Autor
Deepak Sankara Veda

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".