Projeto Jardim Do Éden

Projeto Jardim Do Éden
A Associação Qabalista Mundial – Gará Kulam Moshav, na voz do seu fundador e presidente Misha´El Yehuda ben Yisrael, lançou, em 2006, o “Projeto Jardim do Éden” cuja intenção era conseguir a doação, empréstimo ou mesmo arrecadar fundos para a compra de um Sitio ou Chácara onde será instalada a sede da sua Comunidade Mística, o Centro Brasileiro de Estudos da Qabalá. Clique na imagem, conheça o projeto e faça uma doação.

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - Uma Experiência Verdadeira

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O SEGREDO DA CRIAÇÃO DO CINEMA


A alma não é limitada e sua extensão sequer pode ser mesurada pela consciência humana. São os dogmas religiosos e politicos que produzem limitação de compreensão e percepção.

"A Essência da Sabedoria Suprema é composta de Terra e de Céus, do Divino e do Humano, do material e do imaterial, assim como o homem (Adão) é composto de corpo e alma. A humanidade é a síntese de todos os Nomes Santos. No homem estão contidos todos os mundos, tanto o Superior quanto o Inferior. O homem contém todos os mistérios, mesmo aqueles que existiram antes da Criação do mundo".

- do Zôhar

A alma contém todos os mistérios e toda a sabedoria e é, por esta razão, que a alma é chamada de "reshimá" que significa "informação".

A primeira projeção de cinema foi realizada na noite de 23 de abril de 1896 através do Vitascope (ויטסקופ), projetor que havia sido patenteado por Thomas Edison.

A gematria mispar musafi de Vitascope quando transliterado para o hebraico é igual a 278 que é a numerologia cabalistica do termo "Ór Ha"Ganuz (אור הגנוז)" que se refere à Luz Oculta da Criação. O valor 278 é também a gematria mispar kollel do título "Malach Ha"Panim (מלאך הפנים)" que se traduz como "Príncipe Das Faces" e é o título do Anjo Metatron. Os filmes estão repletos dos Códigos de Metatron - o Anjo com o qual Moisés falava na Sarça Ardente.

A sabedoria da QABALÁH nos revela que, tudo que existe no mundo tem seu nome e forma no Jardim do Éden superior. É a alma que acessa esta tecnologia escondida no Éden e a canaliza para o mundo.

Qual foi a alma que canalizou a tecnologia que permitiu a criação do cinema? Esta maravilhosa ferramenta usada pelo Anjo Metatron para ensinar e fazer recordar a Sabedoria Divina ao mundo? Vamos à etimologia do nome Vitascope que é Vita+Scope.

Vita vem do Latim e significa Vida e Scope do scopo italiano (propósito), do latim scopus (alvo), do grego antigo σκοπός (skopós), do σκέπτομαι (sképtomai), do proto-indo-europeu speḱ-. etimologicamente relacionado ao cético e ao espectro. Em úktima estância, podemos compreender que, Vitascope é "Projeção da Vida".
O latim Vita é também a raiz etimológica do nome Vital e que no hebraico é Chaim.

A gematria mispar revu'a de Vitascope é igual a 779. O sábio Chaim Vital que foi uma reencarnação de Adão e que mereceu a presença do seu professor, o Anjo Raziel que reencarnou no rabino Yitzchaq Lúria para o instruir novamente, faleceu no dia 23 de abril de 1620. Duzentos e setenta e seis anos depois, no mesmo dia 23 de abril de 1896, Thomas Edison realizou em Nova York a primeira projeção de cinema usando o Vitascope e o valor 276 é a gematria hechrachi de Malach Ha'Panim que é o título de Metatron. O valor 779 se refere ao ano 779 do 5º milênio que no calendário solar será o ano  o ano 2019. A gematria do nome Chaim Vital é igual a 123 e o ano que vem o cinema fara 123 anos de sua criação.

A alma do sábio Chaim Vital inspirou a criação do cinema para ser uma ferramenta de comunicação da Sabedoria escondida da Torá para o mundo todo, quebrando o preconceito religioso.

Eu vou dar continuidade a este artigo pois ainda há muito a ser revelado.

Autor
Bën Mäheren Qadësh
Dipankara Vedas

O Artesão Da Luz