O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Superman - O Homem de Aço Judeu


Por Avraham ben A´haron Kuk


Quem leu a fantástica Grandes Astros Superman (título no Brasil) deve lembrar-se uma cena inesquecível em que o herói faz com que uma garota desista de pular de um prédio e tirar sua própria vida. Isso meio que aconteceu na vida há poucos dias. O artigo abaixo foi publicado originalmente no site bspcn.com com o título de Why Superman is My Hero (Por que Superman é O Meu Heroi):

Eu venho lutando contra a depressão desde que tinha 10 anos de idade. Ela me deixou aleijada emocionalmente. Eu estava com 27 anos de idade, não tinha formação, estava desempregada. Então decidi que iria me matar após o Natal. Foi então que o namorado da minha irmã me emprestou estas revistas.

O Superman estava morrendo de envenenamento radioAtivo e está tentando completar todas as suas tarefas antes que morra e ainda tem o tempo de salvar uma garota que está prestes a pular de um prédio. Eu chorei por horas depois de ler isto. Me identifiquei tanto com ela e quase podia ouvir o Superman me falando que era mais forte do que imaginava.

Agora toda vez que minha depressão começa a me tomar eu repito as palavras dele e imagino ele me abraçando. Funciona melhor do que qualquer outro remédio que já tomei. Agora estou na faculdade e sou a melhor aluna da classe. Tenho amigos, tenho uma vida. Simplesmente não me importa se ele é só um personagem de gibi. Ele salvou minha vida.


Kal´El praticou uma "Mitzavah (Uma boa ação)"



All Star Superman sairá em animação ano que vem e a obra original foi escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.



"Kal´El - nome hebreu que significa "Tudo é El (aludindo à misericordida divina que adocica os julgamentos) é um descendente da "Casa de El" cujo pai "Jor´El (nome que pode ser interpretado como "Aquele que desceu do El - a misericordia), é um exilado do Planeta Kripton (nome que alude à criptologia, aos mistérios escondidos). Como mencionado acima, ele foi adotado por Jonathan (Ionathan - dado por D´us) e Martha Kent, que, ao que tudo indica, são na verdade um "casal de "criptos-judeus". Tudo na vida e na história do Superman alude para isto, revela o segredo do "messias judeu" vivendo na "galut" exílio entre os dispersos (as dez tribos perdidas) esperando pelo momento de salvar o mundo inteiro. Como disse o Grande Rabino Avraham Yitzchak Kuk: No esforço para se elevar e sair do exílio, Efraim (um das tribos perdidas) salvará o mundo inteiro".



Superman em Sefer Devarei Ha´Iamim Alef (Iº Crônicas) Péreq 24: 6º Passuq)
"E o escriba Shema´Yah, filho de Natan´El..."

Na matrix acima, nós encontramos no centro na posição vertical e em vermelho "Kal´El" e ao lado de "Kal´El" na posição horizontal e na cor rosa "Superman (Sofer Man)".



O Homem de Aço e os Anussim:

Seu nome é Kal’Ël que escrito com a letra “Qof” significa “A voz do Ël (D’us)” mas que, quando escrito com “Kaf” significa “Tudo aquilo que D’us é (bondade, força, equilíbrio, imortalidade, esplendor, fundamento e o reino).

Kal’Ël é um exilidado de Kripton nome que alude à parte oculta da Torah e seu nome marrano é ”Clark Kent”. Kal’Ël é a manifestação do Messias e aponta para o que realmente devemos ser na terra: Messias. Já o nome de seu pai biologico é "JorËl (Ior'Ël)" cujo significado é "Aquele que desceu de D'us". Na terra, seu pai adotivo chama-se "Jonathan (Ionathan)" que pode ser entendido como "Dádiva Divina".

Anachnu Meshichim
“Nós Somos Messias”.

Por Misha´El Ha´Levi







Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".