O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Quinto Elemento



A sefirá Malchut é representada pela 5º letra do Alef Beit, o Hê (ה) e alude também à Shekiná, a Divina Presença que é representada pela mulher, o quinto elemento.


O Zohar descreve que as mulheres estão em um nível espiritual superior aos homens. Portanto, o trabalho de refinamento através da Torá cabe ao homem.

No pecado original, a serpente injetou impurezas na mulher. Assim, as mulheres são mais suscetíveis a se inclinarem à prática da magia e feitiçaria. Cabalisticamente, feitiçaria é toda vez que a mulher utiliza seus dons negativamente, para conseguir satisfazer seus desejos egoístas, de receber para si mesma. Ou seja, a feitiçaria é um domínio exclusivo feminino. Os homens podem aprender, mas na mulher é um dom que nasce com ela.

Especialmente quando menstruadas, as mulheres adquirem um poder maior de enfeitiçar por que já estão impuras. Elas precisam policiar-se muito para não caírem em sua má inclinação, não desejarem o mal e não predizerem o futuro principalmente neste período.

Uma vez corrompidas, as mulheres têm maior dificuldade de se purificar por serem oriundas da coluna da esquerda e estão sujeitas ao julgamento restrito deste pilar.

Ou seja, homens e mulheres necessitam igualmente purificar seus desejos. Sendo que as mulheres têm uma responsabilidade ainda maior sobre este refinamento para não caírem na má inclinação.

A porção Chayei Sarah (As vidas de Sarah) no Zohar tem o poder de ajudar homens e mulheres a purificarem seus desejos negativos. Que possamos todos subjugar nossa negatividade para gerarmos cada vez mais Luz!

Artigo
Glória Salviano, Florência Saraiva & Maria Emília Voss
qabalistas

O filme The Fifth Element (O Quinto Elemento) mostra a mulher como receptor da Luz divina, como tendo a consciência mais leve e elevado que o homem, como aquela que pode salvar o mundo da escuridão. Assista...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".