GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 18 de março de 2017

Doctor Who: Quem é o senhor do tempo?


Doctor Who (דוקטור הו) em hebraico resulta em gematria (numerologia cabalista) igual a 336. O Primeiro ator a interpretar o Senhor do Tempo na televisão britânica foi William Hartnell que faleceu no dia 23 de abril de 1975 aos 67 anos. 

Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל) foi o mais proeminente discípulo do grande cabalista do século XVI, o Rabino Isaac Lúria. Rabbi Chaim tinha a habilidade de se deslocar no tempo e espaço, como registrado em muitas narrativas cabalistas, desaparecendo de uma cidade e aparecendo em outra instantaneamente, como Lemos em uma agaddá onde ele salta de Jerusalém para Damasco na Síria usando os Nomes de D'us. Rabbi Chaim Vital faleceu no dia 23 de abril de 1620 aos 77 anos.

O valor 67 é a gematria do Nome Elul (אֱלוּל) um acrônimo do verso de Cânticos dos Cânticos do Rei Salomão "Ani le'dodi vê'dodi li (אֲנִי לְדוֹדִי וְדוֹדִי לִי)" cuja tradução é "Eu sou para o meu amado e o meu amado é meu". A gematria deste verso é igual a 185 é que é a mesma de "Ani Chaim Vital (אני חיים ויטאל) - Eu sou Chaim Vital'. Quem é no Senhor do Tempo? Doctor Who é uma parábola sobre o verdadeiro Senhor do Tempo, a alma do mestre Chaim Vital que, segundo o Portão das Reencarnações, já se regenerou 12 vezes...

A alma do Rabini Chaim Vital viajou no tempo e espaço e veio a 1963 na noite do dia 23 de novembro e criou a personagem do Senhor do Tempo "Doctor Who" e se vestiu nela.

Personagem: Papel representado por ator ou atriz a partir de figura humana fictícia criada por um autor. "Tudo neste mundo é vestido com vestes materiais e isto inclui os pensamentos. Pensamento são almas e almas reencarnam". Personagem: Do francês "personnage" por sua vez do Latim "persona" e que vem do Etrusco "Phersu" significando "máscara teatral" vindo, finalmente do Grego "Prosopon" que é máscara, face". No hebraico face é Panim (פנים) para a qual não existe singular, sendo, então, faces. No Zôhar encontramos dito que, tudo o que possui uma face convida um Ruach (alma/espirito) e daí, a proibição de se criar ícones que possuam uma face, conforme Lemos "Lo yheyê lechá Elohim acherim, al fanai (לֹא-יִהְיֶה לְךָ אֱלֹהִים אֲחֵרִים, עַל-פָּנָי.) - Não farás para ti Deuses estranhos, sob suas faces (Shemot 20: 5)".

William Hartnell - Falecido em 23 de abril de 1975 aos 67 anos

Existem outras situações que trazem evidencias sobre este mistério em toda a série. No episódio "Let´s Kill Hitler" que foi ao ar em 27 de agosto de 2011, o Doutor morre e é revivido por River Song sua alma gêmea. No final do episódio, o Doutor vê em uma tela a data da sua morte: 22 de abril de 2011 - 5h02pm. Como o episódio foi ao ar à noite, no calendário hebreu já era o dia 23 de abril, data do hilulá no calendário juliano da passagem da alma do Rabbi Chaim Vital.



O primeiro episódio da 6ª temporada "The Impossible Astronaut (O Astronauta Impossível)" foi ao ar em 23 de abril de 2011.



GEMATRIA
REVELANDO A ALMA

A gematria é o cálculo do valor numérico atribuído às letras hebraicas e é usada para revelar a alma da palavra e alma contém os segredos. É na alma onde os mistérios dos céus estão registrados. A gematria de Rabi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל) é igual a 336 que é exatamente a mesma de Doctor Who (דוקטור הו). Esta gematria evidência que a personagem Doctor Who é animada pela alma do Rabino Chaim Vital. A TARDIS (Time And Relative Dimension In Space) - a máquina do tempo do Doutor é a Torá que é menor por fora e infinita por dentro.

Doctor Who estreou na televisão britânica na noite de 23 de novembro de 1963 que foi correspondente, naquela noite, ao dia 7 de kislev de 5724 no luach hebraico. Ora, a gematria de 7 de kislev (ז כִּסְלֵו) é igual a 123 que é a mesma de Chaim Vital. Este dia, 23 de novembro, é chamado na ficção científica de "The Day Of The Doctor (O Dia Do Doutor)" e em hebraico a expressão inglesa "Comes november, 23 (chegará em 23 de novembro)" é "Yavô noverber, 23 (יבא כ'ג נובמבר)" e possuí gematria igual a 336 que é a mesma de Doctor Who e Rabi Chaim Vital.

Não há dúvida que Doctor Who é uma reencarnação do Rabino Chaim Vital, a TARDIS a Torá e a série é um livro, o próprio "Shaar ha'Guilgulim (Portal das Reencarnações)".

"Personagens são almas e almas reencarnam".



"It all just disappears doesn't it? Everything you are, gone in a moment like breath on a mirror. Any moment now, he’s a coming, The Doctor and I always will be. But times change and so must I. We all change, when you think about it. We are all different people all through our lives and that's okay, that's good you've got to keep moving so long as you remember all the people that you used to be. I will not forget one line of this, not one day, I swear. I will always remember when The Doctor was me...".

"Tudo isso simplesmente desaparece, não é? Tudo que você é, se vai em um momento como a respiração em um espelho. A qualquer momento agora, ele está chegando, O Doutor e eu sempre serei. Mas os tempos mudam e eu também. Nós todos mudamos, quando você pensa sobre isso. Somos todos pessoas diferentes durante toda a nossa vida e tudo bem, isso é bom e você tem que continuar se movimentando, desde que você se lembre de todas as pessoas que você costumava ser. Eu não vou esquecer uma linha disto, nem um dia, eu juro. Eu sempre lembrarei quando o doutor era eu ..."

Doctor Who indo para sua 12ª reencarnação

Autor
Deepak Sankara Veda​
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz