GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 31 de maio de 2011

O Mistério da Tzedaká (Oferta de Justiça)



No Tana´k (Biblia hebraica) no livro de Mishley (Provérbios de Salomão) está escrito: "Aquele que faz tzedaqáh afasta a morte do mundo". A palavra hebraica "tzedaqáh" vem do radical "Tzedeq" que significa "justiça". Na Bíblia cristã a palavra "tzedaqáh" foi traduzida geralmente para "caridade". Os nossos Sábios, de abençoada memória, nos ensinaram que, aquele que oferta, faz caridade, dá aos pobres, afasta a morte do mundo, ou seja, ele quebra a energia e a ação do "malach ha´mavet (O anjo da morte)", e assim fazendo, ele salva uma vida. Isto é de grande importância, pois o Talmud diz: "Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro". Abençoado seja aquele que, tendo oportunidade para fazer tzedaqáh, não age com egoísmo e avareza, guardando para si o que D´us lhe concedeu para que fosse ofertado a outro.

A Qabalah nos ensina outro grande mistério sobre a tzedaqáh. A palavra é formada pelas letras hebraicas "Tzad, dalet, quf e hê (צדקה)". Quando aplicamos um método de temurá (permutação) nas letras hebraicas da palavra tzedaqáh, ferramenta esta chamada de "At´bash" onde a primeira letra do alfabeto é trocada pela última, a segunda pela penúltima, e terceira pela antepenúltima, e assim por diante, a palavra tzedaqáh é a única que se torna ela mesma escrita da esquerda para a direita (הקדצ). O segredo? É simples: Tudo aquilo que você oferta com amor será devolvido a você, além do mérito que lhe será acrescentado por haver salvo uma vida.



Há alguns anos, no dia 6 de Outubro de 2005, eu vi num "sonho futuro" que a vida de uma jovem que eu havia conhecido, seria ceifada pelo anjo da morte, como resultado de haver esta jovem, usado dos seus lábios para fazer "lashon ha´Rá (fofoca, maledicência)" difamando e fornecendo informações que seria usada para destruir a vida de outro. No sonho, um repórter do "DS (Diário de Suzano)" informava: "Encontrado o corpo da jovem "..." que estava desaparecida há dois dias. A jovem foi seqüestrada, estuprada e morta". No sonho eu via a polícia forense fazendo a pericia no local, um terreno baldio num bairro chamado "Vila Amorim" em Suzano, e fazendo a identificação do corpo da jovem que estava nu e de costas para cima. Acordei sabendo que um decreto de morte havia sido pronunciado nos céus contra aquela jovem, e que sua vida estava nas mãos do anjo da morte. O que fazer? Graças aos céus, eu possuía o conhecimento e a ferramenta certa para quebrar o anjo da morte. Eu sabia por este sonho e outros semelhantes que havia tido anteriormente, que a data para que o anjo da morte cumprisse seu decreto seria o dia 6 de Maio de 2006.

Nos dias anteriores em que o anjo da morte deveria cumprir o seu mandato, eu fui a Mogi das Cruzes, em uma universidade onde aquela jovem estudava, e pedi à reitora que desse para aquela jovem, uma bolsa de estudos, o que a reitora me concedeu imediatamente, uma vez que eu havia realizado a cerimônia de sepultamento de um de seus filhos no ano anterior. Mas, havia uma restrição: Duas mensalidades da faculdade estavam atrasadas e precisavam ser pagas para que a bolsa de estudos fosse ganha. 

No dia 6 de Maio de 2006, pela manhã, eu fui à faculdade, e paguei as mensalidades atrasadas, com uma quantia que havia juntado com muito esforço e dificuldade para aquela missão, uma vez que naquela época eu passava fome para manter a Qehilá aberta. Consegui, para aquela jovem, a bolsa de estudos. Um grande esforço fora realizado.

No dia 9 de Maio, ao tomar o jornal pela manhã, encontrei, na primeira página, a seguinte notícia: "Mulher é encontrada morta em terreno baldio na Vila Amorim. A jovem que estava desaparecida há dois dias, foi violentada e morta".

O impacto foi imediato no meu corpo e na minha alma, e em lágrimas, disse ao Criador: "Eu falhei! Não consegui salvar a vida dela".

O dia seria longo. Ao anoitecer, o telefone tocou, e a voz do outro lado da linha trouxe-me a certeza de que eu não havia falhado. A jovem houvera sido salva! Estava viva. Ela jamais soube que seu destino houvera sido mudado pelo poder do amor e da tzedakah.

Torna-se claro, portanto que, aquele que tendo condições de fazer tzedaqah e não o faz, está contribuindo para que a morte caminhe pelo mundo ceifando as vidas das pessoas. Este jamais prosperará, uma vez que ele não doa como poderá abrir o seu "cli (receptor)" para receber dos céus.


"É A ENERGIA DO ANJO DA MORTE QUE POE FIM A TODAS AS COISAS, INDEPENDENTE DA ÁREA. CASAMENTOS, EMPRESAS, NEGÓCIOS, PROSPERIDADE..."

Quero agradecer a todos aqueles que sabem do meu trabalho de amor, meu esforço para compartilhar a sabedoria, especialmente todos aqueles meus queridos alunos e amigos, que tem doado para que eu tenha pelo menos um par de sapatos que serão gastos na trilha da justiça e do amor.


Bênçãos a todos aqueles que a mim fizeram uma tzedaqáh, e também a todos aqueles que não fizeram. São todos queridos e amados. Sh´lma Rabá (paz elevada).


"Faça uma Doação, salve uma vida, salve o mundo inteiro!"





"Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça (Tzedakáh) salva da morte (Provérbios 10:2)".


O Artesão Da Luz