Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia

Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia
O Velho Testamento bíblico e outras partes do livro sagrado estão repletos de alusões a avistamentos ufológicos e contatos com seres extraterrestres, como se verá neste curso, que dá continuidade ao ministrado pelo mesmo professor no ano de 2020. Há até mesmo ocorrências de abduções alienígenas nele descritas com clareza, como a do profeta Elias, que foi levado aos céus. Se lida com uma ótica moderna e interpretada com conhecimentos ufológicos, na Bíblia, principalmente em sua versão hebraica, há ainda inúmeras outras menções a situações inusitadas apresentadas em um código próprio, que hoje é estudado pela chamada Ufocriptologia, que o curso ministrado pelo rabino Misha’ Ël Há’ Levi, como também é conhecido Paulo Sergio Batalini, abordará. Clique na imagem para mais informações.

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - Uma Experiência Verdadeira

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 6 de junho de 2010

O Código Jedi & A Árvore das Vidas



Claramente George Lucas foi inspirado por Duna de Frank Herbert, quanto a isto não há duvida. O mais importante está em perceber a Sabedoria escondida em Star Wars, decodificá-la e aplicá-la na vida diária. Eu amo Star Wars, e até hoje sinto por não ter, em 1977, ido ao cinema assistir o lançamento desta saga maravilhosa. Bem, há muito que uso em minhas aulas de Qabalá, os códigos escondidos na série. Aqui, vou abrir alguns deles, e que se relacionam intimamente com a Etz Ha´Chaiim (A Árvore das Vidas)".

O Termo Jedi

Antes de entrar neste tópico, devo explicar que o termo "Jedi" no hebraico é "ג'דיי" (Gedai) e aqui nós temos uma alusão à Tribo Israelita de "Gad" que se conecta com "Capricórnio" no universo, com a Sefirá (Esfera) de Netzach (imortalidade) na Árvore das Vidas. Se apenas o transliterar-mos para o hebraico, o termo será "Yedai" uma vez que não existe "Jota" na língua hebraica, e este, por sua vez é uma alusão ao termo "Yeda" que significa "Conhecer" e daqui se origina o nome "Yoda" - o sábio velhinho verde - o Mestre dos Cavaleiros Jedi.

"O Zohar nos conta o mistério de uma figura chamada de "O Judeu" ou "O Homem Verde".

Tendo explicado este mistério, claro, parcialmente, dirijo-me ao título deste abençoado tópico "O Código Jedi & A Árvore das Vidas".

O Código Jedi


"There is no emotion, there is peace." - Não existe emoção, existe paz.
(Isto é Tiféret)
"There is no ignorance, there is knowledge." - Não existe ignorância, existe conhecimento.
(Isto é Da´at)
"There is no passion, there is serenity." - Não existe paixão, existe serenidade.
(Isto é Chesséd)
"There is no death, there is the Force." - Não existe morte, existe a Força.
(Isto é Guevurá)

Tiféret é a Sefirá (Esfera) central da Árvore das Vidas, a terceira da segunda tríade e que produz tensão entre "Chessed (Amor/serenidade) e Guevurá (Força/severidade)". Existe um dito na Qabalá que alude a Tiféret: "E no terceiro dia Ele criou a paz". O Terceiro dia é uma alusão a esta esfera que também é chamada de Equilíbrio. No corpo corresponde ao pléxo solar, ao Príncipe Rafa´El e ao patriarca Ya´aqov (Jacó). Está também conectada ao "Pilar Central" que é a Justiça.

Da´at é a Sefirá que se une à Sabedoria (Chochmá) e à Inteligência (Biná) para formar "Chabad (Sabedoria, inteligência e conhecimento) e é a terceira da primeira tríade.

Chesséd é a 4º esfera da Árvore e é o amor, a bondade, a serenidade. Corresponde ao braço direito de D´us que é o Príncipe Mica´El e no corpo ao nosso braço direito. Também é a carruagem (Mercavá) de Abraão. Está também conectada ao Pilar direito que é a bondade.

Guevurá é a 5º esfera da Etz Ha´Chaiim e é a severidade, a força (não "A Força"). Corresponde ao braço esquerdo de D´us que é o Príncipe Gavri´El, ao nosso próprio braço esquerdo e ao período do meio dia até o por do sol.

A Força

"A Força é um rio onde muitos podem beber, e o treino do Jedi não é a única taça que a pode conter."

Estas palavras são ditas por "Luke Skywalker" no universo expandido de Star Wars. O Rio alude à Sefirá de Yesod que é o depósito dos segredos. Alude também ao "Nahar Yarden (O Rio Jordão)" que é o Caminho (Nativ) que liga nosso mundo (Malchut) ao mundo superior (Zeir Anpin) que é chamado de "A Pequena Face de D´us". Mas há um mistério mais profundo, e este mistério é chamado de "Shekiná - A Divina Presença". Assim está escrito: "

וְנָהָר יֹצֵא מֵעֵדֶן, לְהַשְׁקוֹת אֶת-הַגָּן; וּמִשָּׁם, יִפָּרֵד, וְהָיָה, לְאַרְבָּעָה רָאשִׁים

"E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços (Gênesis 2:10)"
Este Rio aqui dito é a "Divina Presença - A Shekiná Divina" da qual os Jedi (Os Místicos da Cabalá) se alimentam todos os dias. Torna-se claro então que a "Força" é o "Shêfa - o fluxo divino que alimenta todos os mundos".
Há muito que se penetrar neste maravilhoso universo. Por hora, creio ser o bastante para dar aos estudantes, aos leitores e mesmo aos curiosos alguma "Elucidação" dos códigos em Star Wars.

O Artesão Da Luz