GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Segredos de Avatar




"O shem qadosh (Nome Sagrado) é a Etz ha'Chaim (Árvore das Vidas) e ela é o shem qadosh (יהו"ה), o nome do Qadosh, baruch hú."

רמי"ה


Na primeira vez que assisti Avatar no cinema, soube imediatamente que tratava-se de um daqueles raros filmes cuja mensagem causaria muito impacto. Repleto de códigos espirituais e de uma poderosa e positiva mensagem sobre a preservação do meio ambiente. Mas isto é apenas a superfície do filme, apenas o "P´shat (literal)" e somente aqueles que foram iniciados nos "Netiv´Ot Peli´Ot (Caminhos Místicos da Árvore Sagrada)" poderão ver os elevados segredos escondidos no filme.

"I See You (Eu Vejo Você...)"
אֲנִי רוֹאֶה אוֹתָךְ (אוֹתְךָ )

Avatar

“Avatar” vem da palavra sânscrita avatāra que significa “descida” . No hinduísmo, significa a manifestação de uma divindade em forma corpórea na terra, como um professor divino. Para aqueles de nós que não praticam o hinduísmo, tecnicamente significa “uma encarnação, corporificação ou manifestação de uma pessoa ou ideia”. Um mestre da sabedoria oculta é chamado de Avatar.

O filme está repleto de códigos da Toráh Sagrada e da Qabaláh e é preciso ter a mente elevada, ampliada pela "Especiaria (A Sabedoria Escondida)" para que estes códigos sejam revelados.

Os Na'vi

O nome dos nativos habitantes de "Pandora" é na verdade de origem hebraica, e mesmo que a "língua na´vi" tenha sido criada para este mundo extrasolar e seus nativos. Na´vi (נָבִיא) significa "Profeta/vidente", ou, em outras palavras "Aquele que vê". Uma das frases mais pronunciadas no filme é "I see you" que em inglês significa "Eu vejo você". O termo hebraico para "Olho" é "Ayin" cujo valor gemátrico (cálculo do valor numérico das letras hebraicas) é 70, que por sua vez é o mesmo valor da palavra "Sód" que significa "Mistério/Segredo". Então, "I see you" refere-se a ver além da camada externa, ver a "alma", ver os mistérios interiores, aquilo que pessoas normais não vêem, um atributo que somente possui um verdadeiro Navi. O feminino de Navi é Nevi'a (נְבִיָּא).

נָבִיא

PANDORA

A lua de Avatar é chamada "Pandora" e que é uma alusão ao "Gan Éden (Jardim do Éden)" onde tudo é luminoso. Os "Na´vi" são os "Shom´rei Ha-Gan Eden - Os Guardiões do Jardim do Éden (Paraíso)". É no Jardim do Éden, conforme nos revela o Zohar Sagrado, onde o "Messias" se esconde, em lugar chamado "Ninho do Pássaro".




O Toruk

O gigantesco "pássaro" cujo nome em na'vi significa "A última sombra". O segredo é que o Toruk é um atributo messiânico para que os Na'vis reconheçam o seu Messias. 

"O pássaro é Metatron que é chamado "Sombra" conforme lemos no Tehilim péreq 91 no primeiro passuq "be'tzël Shadda'i (בְּצֵל שַׁדַּי) - na sombra de Shadda'i" pois "tzël (sombra)" é Metatron acima e Shadda'i abaixo. Portando, o pássaro, aramaico "tzipora (צִפָּרָא)" que é Metatron, manifesta-se como um atributo messiânico e o messias cavalga sobre suas asas (os mistérios superiores).

"Pois ele, Metatron, é o pássaro que foi visto por Rabá bar bar Channáh (רַבָּה בַּר בַּר חַנָּה) na praia do mar da Torá quando o mar, que é o segredo de Malchut, subiu e alcançou seus tornozelos, ou seja, até o fim de netzach e hod, chamados "tornozelos", e sua cabeça atingiu o topo dos céus, isto é, Zeir Anpin, a Pequena Face que é chamada Torá Ne'elam (Torá Oculta)."

Zôhar Pinchás

Rabá bar bar Channáh (רַבָּה בַּר בַּר חַנָּה) é o segredo de "Grande Mestre, filho da Sabedoria Oculta da Torá" ou seja, o messias. A gematria Avgad Reversa de Rabá bar bar Channáh é 358 que é o atributo de Mashiach.

Outro mistério alude ao "último aspecto negativo" que "Jack Sully" deve dominar para atingir a consciência de mashiach, a "última qlipá (casca)" para então tornar-se "Toruk Mactô - O Cavaleiro da última Sombra". Em outras palavras, o "messias" está no "Qan Ha-Tzipor (O Ninho do Pássaro)" para fazer as correções necessárias e alcançar a sua plena consciência messiânica. 

"E quando a voz (qol) desce para dar boas-vindas à Shechiná na oração Amidá, vários pássaros cantam para ela, sendo eles o segredo das 248 luzes da Shechiná, que é o segredo da fala. e por esta razão eles chilreiam, todos eles, em vários tipos de melodia nas partes do corpo, que são as 248 luzes de Zeir Anpin, que são os galhos da Árvore, e em todas as asas que estão em cada parte, nomeadamente em Malchut que está em cada parte, que é chamada “asa” pois, existe o local de hospedagem do pássaro que é chamado “Adonai”."

Zôhar Pinchás

Essas 248 são os atributos de Raziel, o emissário de Metatron que desce para revelar os mistérios do Jardim do Éden que é a Toráh e não há nada mais elevado do que as "poesias" que entoa a nação sagrada que é a verdadeira sensualidade que seduz a Shechiná.

"Então um dos Serafim voou para mim" (Yeshayah 6:6), Isso é uma referência a METATRON. E é dito sobre eles: " pois um pássaro dos céus levará o som, e aquele que tem asas contará o assunto" (Kohelet 10:20)."

Zôhar Pinchás

"Um pássaro dos céus..." esse é Raziel que desce sobre o Horeb para revelar os mistérios. "...e aquele que tem asas..." esse é o Profeta Elyahu que leiloa estes mistérios voando através do mundo.

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória."

Isaías 6:1-3

As seis asas dos serafim são o segredo de Zeir Anpin que é chamada de "kenafim (asas)" que recebe também o nome de "merkavá (a Carruagem de Metatron) de "liteira de Salomão" pois, o rei sagrado que é Chochmá se assenta sobre Zeir Anpin.

O NINHO DO PÁSSARO



O Nome "Jack" é o diminutivo de "Jackob" que em hebraico é "Ya´kov" o patriarca das doze tribos de Isra´El. Jack Sully é o "Sexto Toruk Mactô" ou melhor revelando, ele é a encarnação de "Mashiach Ben Yosef" o "Messias Guerreiro de Isra´El", aquele que fara guerra contra "Armilus - O Príncipe de Gog e Magog" e contra "Amaleq". Jack possui uma deficiência física assim como Moisés (Moshê) nosso mestre possuía. Jack Sully também é chamado de "Dreamwalker" que em inglês significa "Aquele que caminha no sonho", aludindo novamente à consciência de Mashiach ben Iosef, também conhecido como "Iosef Ha-Tsadiq".


SHECHITÁ

O "abate kosher e ritualístico judeu" é chamado de "Shechitá (שחיטה)" e que é praticado pelo imolador judeu que é treinado para isto desde a sua infância. Antes da imolação, a pessoa então conversa com o animal, agradecendo-o pelo alimento que sua carne ira se tornar e recita orações específicas para "elevar a nefesh (alma)" do animal aos mundos superiores. Em Avatar nós somos ensinados sobre este mistério logo no principio do filme, quando Neytiri mata um animal para salvar a vida de Jack.




EYWA

Enquanto Jack está tentando convencer Neytiri a ajudá-lo, as "Sementes da Árvore Sagrada - Eywa" vem e repousam sobre ele. Neytiri revela que são "Almas Puras". Na Qabaláh estas almas são chamadas de "Tzadiqim - As Almas dos Justos". Eywa é a Árvore das Vidas e seu nome é uma alusão ao "Nome de D´us" o tetragrama sagrado o qual os qabalistas pronunciam "Hewayê (יהו"ה)". Mude as letras de lugar (anagrama) e você descobrirá "Eywa". Quando estas almas puras estão no corpo de um na'vi, este nativo é chamado "Tsahik" termo este muito semelhante ao hebreu "Tsadiq" que significa "Justo". Um (a) Tsahik é aquele (a) que interpreta os "sinais de Eywa". Eywa também é chamada "Árvore das Almas" outra alusão à Árvore das Vidas que sempre foi chamada pelos qabalistas de "Etz ha'Neshamot (Árvore das Almas) e também existe as "Árvores das Vozes".




HALLELLUJAH

É o nome dado às "Montanhas Flutuantes" de Avatar, lançando-nos novamente em direção à Torah. O Midrash nos conta que, na manhã de Shavu´Ot quando a Torah foi revelada, D´us levantou o "Har Sinai (Monte Sinai)" acima das cabeças dos israelitas. O termo hebreu "Har (montanha)" vem de "Hirhurim" que significa "Pensamentos". O segredo aqui é que, para que a Torah fosse "descida" dos céus á terra, os hebreus tiveram que "Elevar seus pensamentos", e este é o segredo da "Subida de Moisés ao Monte Sinai" para receber a Torah. A guemará nos conta que, quando Moisés estava recebendo a Torah, ele teve uma visão do Rabi Akiva a quem D´us revelaria o segredo dos "Tagins (as coroas das letras)" e que então Moisés disse ao Creador que Ele deveria dar a Torah para o Rabino Akiva. Em resposta, a guemará nos conta que D´us disse a Moisés: "Guarda silêncio e eleva os teus pensamentos".







"I See You (Eu Vejo Você...)"
אֲנִי רוֹאֶה אוֹתָךְ (אוֹתְךָ )

O Artesão Da Luz