וַיַּסֵּב חִזְקִיָּהוּ פָּנָיו, אֶל־הַקִּיר; וַיִּתְפַּלֵּל, אֶל־יְהוָה.
"E virou Ezequias o rosto para a parede; e orou ao Senhor."
-Isaías 38:2
A experiência é tão gloriosa, tão esplendorosa, repleta de camadas, universos, mistérios. Uma esfinge tão magnifica que, todas as vezes que me debruço sobre ela em HITBONENUT, os mistérios se abrem e dialogam comigo e com minhas almas.
רָבִּי שִׁמְעוֹן הֲוָה אָזִיל בְּאָרְחָא, וַהֲוָה עִמֵּיהּ ר' אֶלְעָזָר בְּרֵיהּ, וְרַבִּי אַבָּא וְרַבִּי יְהוּדָה. עַד דַּהֲווֹ אָזְלֵי, אָמַר רָבִּי שִׁמְעוֹן, תָּוַוהְנָא, הֵיךְ בְּנֵי עָלְמָא לָא מַשְׁגִּיחִין, לְמִנְדַע מִלֵּי דְאוֹרַיְיתָא, וְעָל מָה קָיְימֵי. פְּתַח וַאֲמַר, נַפְשִׁי אִוִּיתִיךָ בַּלַּיְלָה אַף רוּחִי בְּקִרְבִּי אֲשַׁחֲרֶךָּ. הַאי קְרָא אוֹקְמוּהָ, וְאוֹקִימְנָא לֵיהּ, אֲבָל תָּא חֲזֵי, נַפְשָׁא דְּבַּר נָשׁ, כָּד סָלֵיק לְעַרְסֵיהּ, נָפְקַת מִנֵּיהּ, וְסָלְקָא לְעֵילָא. וְאִי תֵימָא, דְּכָלְהוֹ סָלְקָאן. לָאו כָּל חַד וְחַד חָמֵי אַפֵּי מַלְכָּא, אֶלָּא נַפְשָׁא סָלְקָא, וְלָא אִשְׁתָּאַר בָּהּ בַּהֲדֵי גוּפָא, בַּר חַד רְשִׁימוּ דְּקֻסְטָא דְּחַיּוּתָא דְּלִבָּא.
O Rabino Shimon caminhava pela estrada, acompanhado por seu filho (Rabi Elazar), Rabino Aba e Rabino Yehudá. Enquanto caminhavam, o Rabino Shimon disse: "Estou surpreso que as pessoas deste mundo não prestem atenção às palavras da Torá ou não compreendam a razão de sua própria existência no mundo!" Ele iniciou a discussão dizendo: "Com a minha alma (hebr. Nefesh) te desejei durante a noite; com o meu espírito (hebr. Ruach) dentro de mim te buscarei de madrugada" (Yeshayah 26:9). Este versículo já foi explicado. Mas venha e eis que, quando uma pessoa vai para a cama, sua Nefesh se vai e sobe ao alto. E se você disser que todos eles sobem ao alto — REFERINDO-SE AOS OUTROS GRAUS, RUACH E NESHAMAH — não é assim! Porque nem todos veem a face do Rei. Somente a Nefesh se eleva, deixando uma impressão (reshimú), na forma de vida mínima para o coração, com o corpo.
- Zôhar Lech Lechá 146
Agora, passei a ser atacado, difamado e perseguido por saber os segredos da minha alma, minhas reencarnações e por conhecer os versículos nas Escrituras hebraicos onde meu nome foi codificado pelo haQadosh Baruch Hu e é claro, perseguido, difamado e atacado por aqueles que nada sabem sobre si mesmos e suas próprias reencarnações.
Em 2 de março de 2001, o meu santo professor, o Arizal, veio por Ibür e me deu sua Semichá fazendo de mim o Rabino da nossa Qehilá. Ele me nomeou "Rav Misha'Ël (רב מישאל)" cuja gematria é igual a 583. Uma semana depois, ele veio em um sonho e me colocou rezando virado de frente para uma parede de tijolos aparentes enquanto, atrás de mim, fez com que muitas vozes entoação a canção Veshamru, entoada em cada Shabat em quase todas as sinagogas do mundo.
וְשָׁמְרוּ בְנֵי־יִשְׂרָאֵל, אֶת־הַשַּׁבָּת, לַעֲשׂוֹת אֶת־הַשַּׁבָּת לְדֹרֹתָם, בְּרִית עוֹלָם. יז בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא, לְעֹלָם: כִּי־שֵׁשֶׁת יָמִים, עָשָׂה יְהוָה אֶת־הַשָּׁמַיִם וְאֶת־הָאָרֶץ, וּבַיּוֹם הַשְּׁבִיעִי, שָׁבַת וַיִּנָּפַשׁ.
- Shemot 31: 16-17
Por que o Arizal, meu mestre, fez com que entoassem a canção Veshamru às minhas costas enquanto eu rezava de frente para uma parede? Porque dentro desta canção está criptografado o acrônimo "Ha'Ari (האר"י)" quem contém as iniciais de "Ha'Elohei Rabbi Itzchaq (האלהי רבי יצחק) - o Divino Rabbi Itzchaq." Ele queria que eu soubesse que esse milagre veio dele e seria ele mesmo quem me revelaria este código que ficou oculto durante 3.000 anos na Torah.
Na matriz acima, temos os versículos 16 e 17 do Êxodo 31 dentro dele temos o acróstico "HA"ARI (האר"י) e também a data do falecimento do Arizal "5 be'Av (ה ב"אב) com a letra "HÊ (ה)" de "HA'ARI (האר"י) compartilhando o numeral 5 de "5 be'Av (ה ב"אב)" que é representado pela mesma letra "HÊ (ה) de "HA'ARI (האר"י).
Eu ainda nada sabia sobre minha encarnação e nem sobre a verdadeira identidade da minha alma e nem nada sobre a sua raiz e meu mestre já estava me instruindo esotericamente plantando as evidência para que, no futuro, quando alcançasse o despertar, eu as reconhecesse descobrindo a identidade da minha alma como uma reencarnação da alma de Rabbi Chaim Vital.
A gematria Mispar Ne'elam do nome Chizqiahu (חִזְקִיָּהוּ) é igual a 583, a mesma do título e nome que o Arizal, meu santo professor, me nomeou.
Então, alguns dias se passaram e a alma do meu santo professor, me conduziu a alugar e ir residir na casa 583 na Rua Gastão Vidigal, Vila Amorim. O contrato foi assinado no dia 23 de abril, dia no qual faleceu o Rabino Chaim Vital no calendário gregoriano no ano de 1620.
Treze anos se passaram desde aquela noite na qual, por Ibür, o Arizal fez de mim novamente um Rabino e, na manhã de 27 de setembro de 2014, eu acordei pleno e desperto e sabendo minha encarnação anterior como Rabino Chaim Vital.
"A gematria de Chaim Vital (חיים ויטל)" é igual a 123 que é a mesma do meu nome civil, Paulo (פאולו) quando devidamente transliterado para o hebraico."
Eu havia completado 48 anos que são 583 meses de vital e o dia 27 de setembro é o 270º no ano solar gregoriano. Ora, ambas as gematriot são as numeroligas qabalísticas de Chizqiahu (583) e Chizqiahu Melech Yehudá (270) em Mispar Musafi.
וַיְהִי, דְּבַר־יְהוָה, אֶל־יְשַׁעְיָהוּ, לֵאמֹר. ה הָלוֹךְ וְאָמַרְתָּ אֶל־חִזְקִיָּהוּ, כֹּה־אָמַר יְהוָה אֱלֹהֵי דָּוִד אָבִיךָ, שָׁמַעְתִּי אֶת־תְּפִלָּתֶךָ, רָאִיתִי אֶת־דִּמְעָתֶךָ; הִנְנִי יוֹסִף עַל־יָמֶיךָ, חֲמֵשׁ עֶשְׂרֵה שָׁנָה
“Vai, e dirás a Ezequias: Assim disse YHVH, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”
- Isaías 38:4
IMMANUEL VELIKOVSKY
Na madrugada de 17 de novembro de 2012, acordei de um sonho e vi, flutuando ao lado do Aron Qodesh, uma alma. Tinha aparência de uns 80 anos e vestia uma kipá e um talit e estava usando óculos redondos antigos. Ela me sussurrou algumas palavras, entre elas estrela, cometa, anúncio, qedem e armilus. Dias depois, viria a descobrir que era o rúach de Emmanuel Velikovsky que nasceu no mesmo dia e mês que eu e teve esposa com o mesmo nome de uma noiva que tive sete anos antes chamada Elisheva. Ela, a alma de Immanuel Velikovsky me revelou os segredos sobre as estrelas e os cometas e veio para me instruir não apenas sobre o cometa que viria em Chanucá mas também sobre o meu gilgul.
Immanuel Velikovsky declarou que seu nome lhe foi dado por seu pai em razão do Rei Ezequias a quem o Tanach chama de Immanuel.
Sha’ar HaGilgulim
ALMAS DE UMA MESMA RAIZ
Sha'ar Ha'Gilgulim diz que almas da mesma raiz podem compartilhar aspectos semelhante, como data de nascimento e outros atributos. Foi por isso que a alma de Immanuel Velikovsky veio até mim, porque sua alma e da mesma raiz de Ezequias rei de Judá e para que eu descobrisse este mistério.
QUINZE ANOS DEPOIS...
חֲמֵשׁ עֶשְׂרֵה שָׁנָה לְאַחַר מִכֵּן...
Quinze anos se passaram desde a noite de 2 de março de 2001 na qual o meu mestre me deu sua Semichá e, então, na madrugada de 31 de agosto de 2016, novamente o meu santo professor, o Arizal, me tomou e me levou à Academia Celestial. Eis o sonho:
"Sonhei, nesta madrugada, com as palavras de Raban Yochanan Ben Zakkay quando estava para morrer: "Ve'hachinu Kissê le'Hizkyiahu melech Yehudá she'bô (והכינו כסא לחזקיהו מלך יהודה שבא) - E preparemos uma cadeira para Ezequias rei de Judá, ele está vindo". Enquanto eu ouvia estas palavras de nosso mestre no sonho, meus olhos as viam no Sha'ar Ha'Guilgulim e ao mesmo tempo me era dito que há nelas, um segredo de gematria. Certamente, um segredo me foi contado pela Academia Celestial. Cabe a mim, agora, penetrá-lo. Gratidão Ha'Shem."
- Sonho 31 de Agosto de 2016
הִנֵּה סֵדֶר הַשֹּׁרֶשׁ שֶׁל נַפְשִׁי הוּא זֶה: שְׁמוּאֵל הַנָּבִיא, וְאַחֲרָיו חִזְקִיָּהוּ מֶלֶךְ יְהוּדָה, וְאַחֲרָיו רִיבַּ"ז, וְאַחֲרָיו רַבִּי עֲקִיבָא בֶּן יוֹסֵף, וְאַחֲרָיו רַב יֵיבָא סָבָא דְּמִשְׁפָּטִים, וְאַחֲרָיו אֲבַיֵּי הָאַמּוֹרָא הַנִּקְרָא נַחְמָנִי, וְאַחֲרָיו אֲנִי חַיִּים וִיטַל. וְזֶהוּ טַעַם לְמַה שֶּׁאָמַר רִיבַּ"ז, כְּשֶׁנִּפְטַר הֵכִינוּ כִּסֵּא לְחִזְקִיָּהוּ מֶלֶךְ יְהוּדָה שֶׁבָּא.
Este trecho acima é o original que me foi mostrado na Academia Celestial pelos mestres e até então, eu nunca havia atentado para as gematriot tanto do versículo quanto do nome Chizqiahu. A gematria do versículo é 761 que alude ao ano 2001 e a gematria de Chizqiahu, como já demonstrada acima, é 583.
No ano seguinte a este sonho, eu viajei e fui morar em Israel, na rua Achuzá número 12. Ora, Achuzá vem da mesma raiz que Achás, o décimo segundo rei de Israel e o pai do Rei Chizqiahu.
"Eis a ordem da raiz da minha Nefesh (alma): Shmuel, o profeta; e após ele, Chizqiyahu (Ezequias), rei de Yehudá; e após ele, Rabban Yochanan ben Zakkai (Ribaz); e após ele, Rabbi Aqiva ben Yosef; e após ele, Rav Yeivá Saba de Mishpatim; e após ele, Abayê, o Amora, chamado Naḥmani; e após ele, eu, Chaim Vital. E este é o motivo do que disse Ribaz, ao falecer, "prepararem um trono para Chizqiyahu, rei de Yehudá, ele está vindo."
Sha'ar Ha'Gilgulim 38
A GRANDEZA DA TORAH
CLIQUE PARA AMPLIAR
O texto acima contém os capítulos 37 e 38 do profeta Isaías dentro do qual Senqueribe, rei da Assíria, afronta o haQadosh Baruch Hu e o o rei Chizqiahu. Eles estão (os capítulos) dispostos e formatados a cada 384 letras por linha. Dentro deles descobri criptografado o ano 5761 (2001 no gregoriano) com Gêmeas (as Torros do WTC) e com Senaqueribe cruzando o ano 5761. Meu nome, Paulo, surge sendo cruzado por Chizqiahu.
Aqui, fica claro que, os atentados às Torres Gêmeas foram uma obra de Sancheriv contra a humanidade, as DORES DE PARTO DA ERA MESSIÂNICA e que, novamente, ele foi derrotado pela grandeza da alma de Ezequias. Dentro dos versículos 37 e 38 do capítulo 37 que menciona Senaqueribe, descobri um grandioso segredo e uma esplendorosa evidência.
וַיִּסַּע וַיֵּלֶךְ, וַיָּשָׁב סַנְחֵרִיב מֶלֶךְ־אַשּׁוּר; וַיֵּשֶׁב, בְּנִינְוֵה. וַיְהִי הוּא מִשְׁתַּחֲוֶה בֵּית נִסְרֹךְ אֱלֹהָיו, וְאַדְרַמֶּלֶךְ וְשַׂרְאֶצֶר בָּנָיו הִכֻּהוּ בַחֶרֶב, וְהֵמָּה נִמְלְטוּ, אֶרֶץ אֲרָרָט; וַיִּמְלֹךְ אֵסַר־חַדֹּן בְּנוֹ, תַּחְתָּיו.
Os versículos de Isaías 37:37-38 descrevem a morte do rei assírio Senaqueribe, que foi assassinado por seus filhos Adrameleque e Sarezer dentro do templo do deus Nisroque, logo após a derrota de seu exército em Jerusalém. Após a fuga para Ararate, o filho de Senaqueribe, Esar-Hadom, assume o trono em seu lugar. Dentro deles está critografado "Y. Mashiach (Yemot Mashiach) - Era Messiânica (י-משיח), provando que os atentados às Torres Gêmeas foram obra de Senaquerive.
CONCLUSÃO
Este foi mais um dos milagres da reencarnação que me aconteceram nesta vida e que me foram proporcionados pelo Qadosh baruch hu desde o meu nascimento em 22 de Sivan no ano 726 do 5º milênio. Não por acaso, o Rei Ezequias reinou de 726 BCE ate 697 BCE. No ano passado, 2024, eu completei 697 meses de vida e foi quando toda esta compreensão me alcançou. Baruch Hashem!
Autor
Rav Misha'Ël Ha'Levi
"Bën Mähren Qadësh"