GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PRESCIÊNCIA: CONTEMPLANDO O FUTURO



"Porque, eis que o Adonai ordena, e ferirá a casa grande de brechas, e a casa pequena de fendas."

כִּי-הִנֵּה יְהוָה מְצַוֶּה, וְהִכָּה הַבַּיִת הַגָּדוֹל רְסִיסִים; וְהַבַּיִת הַקָּטֹן, בְּקִעִים

Amós 6:11

Na madrugada de 29 de abril de 2007, Sonhei que estava numa casa de tijolos aparentes. De repente a casa vinha a baixo (desabava), ficando apenas algumas paredes em pé. Lembro-me de verificar a rachadura que existe na casa da minha mãe. Uma "amiga" do orkut que se chama Eunice Casagrande, aparecia e nos oferecia uma nova casa. Este é o sonho. Havia um papagaio neste sonho, o meu louro, que estava numa gaiola!! E esta mulher, Eunice Casagrande procurava por ele.

Este sonho era um aviso de um terremoto que estava por vir no futuro mas, também, um sinal do Despertar de Mashiach na Galút (Exílio).

Alguns dias depois, na alvorada de 8 de maio de 2007, sonhei que estava procurando parentes por parte de pai (os Battaglini) numa cidade praiana (litoral) e que eles moravam num bairro chamado Casa Grande. Lembro-me de achar o bairro, e só tinha casas de ricos nele. Eu me apresentava como sendo um primo. Eu via alguns prédios altos de apartamentos já sendo tragados pelo mar e estando inclinados.

O Qadosh, baruch hú, estava me informando que um terremoto iria acontecer no litoral de São Paulo.

"Porque, eis que o Adonai ordena, e ferirá a casa grande de brechas, e a casa pequena de fendas."

כִּי-הִנֵּה יְהוָה מְצַוֶּה, וְהִכָּה הַבַּיִת הַגָּדוֹל רְסִיסִים; וְהַבַּיִת הַקָּטֹן, בְּקִעִים

Amós 6:11

Na época dos sonhos, não existia uma rachadura na casa da minha mãe na qual sou hospede, minha mãe que se chama Eunice e, portanto, eu estava olhando para o futuro, estava olhando pela brecha aberta pela presciência.

O TERREMOTO DE AMÓS

"As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, as quais viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto."

דִּבְרֵי עָמוֹס, אֲשֶׁר-הָיָה בַנֹּקְדִים מִתְּקוֹעַ:  אֲשֶׁר חָזָה עַל-יִשְׂרָאֵל בִּימֵי עֻזִּיָּה מֶלֶךְ-יְהוּדָה, וּבִימֵי יָרָבְעָם בֶּן-יוֹאָשׁ מֶלֶךְ יִשְׂרָאֵל--שְׁנָתַיִם, לִפְנֵי הָרָעַשׁ.

Amós 1:1

Em um artigo intitulado "Checando os fatos do livro de Amós", escrito por Ruth Schuster o site israelense Haaretz explorou a prova de que tal terremoto realmente ocorreu.

O reinado de Uzias foi supostamente o mais próspero — exceto o de Josafá — desde o tempo de Salomão. Ele agiu corretamente no início de seu reinado e foi considerado um rei justo. Mais tarde, ele se tornou arrogante devido ao seu sucesso. Ele entrou no Templo de Salomão, tentando oferecer incenso em um ato que usurpou a posição dos sacerdotes. Um enorme terremoto aconteceu e Uzias foi acometido de lepra. O terremoto foi descrito não apenas no verso de abertura do livro de Amós, mencionado acima, mas também pelo profeta Zacarias.

"E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo".

וְנַסְתֶּם גֵּיא-הָרַי, כִּי-יַגִּיעַ גֵּי-הָרִים אֶל-אָצַל, וְנַסְתֶּם כַּאֲשֶׁר נַסְתֶּם מִפְּנֵי הָרַעַשׁ, בִּימֵי עֻזִּיָּה מֶלֶךְ-יְהוּדָה; וּבָא יְהוָה אֱלֹהַי, כָּל-קְדֹשִׁים עִמָּךְ.

Zacarias 14:5

No versículo anterior, Zacarias descreveu o que muitos judeus veem como "um terremoto anterior ao Messias, que transformará a topografia de Jerusalém".

"Naquele dia os pés dele ficarão no Monte das Oliveiras, que fica ao leste de Jerusalém. E de leste a oeste o Monte das Oliveiras será dividido em duas metades por um vale muito grande, de modo que uma metade se mova para o norte. e o outro para o sul."

וְעָמְדוּ רַגְלָיו בַּיּוֹם-הַהוּא עַל-הַר הַזֵּיתִים אֲשֶׁר עַל-פְּנֵי יְרוּשָׁלִַם, מִקֶּדֶם, וְנִבְקַע הַר הַזֵּיתִים מֵחֶצְיוֹ מִזְרָחָה וָיָמָּה, גֵּיא גְּדוֹלָה מְאֹד; וּמָשׁ חֲצִי הָהָר צָפוֹנָה, וְחֶצְיוֹ-נֶגְבָּה.

Zacarias 14: 4

O rabino Chaim Vital revela, em Sha'ar ha'Gilgulim, que este versículo se refere à saida das centelhas de almas das qlipot de Adam Belial e o aparecimento de Mashiach (o mundo corrigido, desperto e iluminado).

O terremoto de Amós foi apoiado por descobertas feitas em uma escavação em Hazor pelos professores Israel Finkelstein e Yigal Yadin, que encontraram um nível de destruição correspondente a 760 aC. Em outra escavação em Lachish, David Ussishkin encontrou um nível de destruição ao mesmo tempo. O pedaço de terra também tem uma camada similar que data de meados do oitavo século aC.

O Haaretz também observou que o terremoto foi descrito por Flavius Josephus, um erudito historiador romano-judaico do primeiro século. Josefo descreveu o terremoto como ocorrendo durante o tempo do rei Uzias (também conhecido como Azarias), que se acredita ter governado Judá de 787 a 736 aC.

"Um grande terremoto sacudiu o chão, e uma fenda foi feita no templo, e os raios brilhantes do sol brilharam através dele, e caíram sobre o rosto do rei; de modo que a lepra se apossou dele imediatamente", escreveu Josefo. "E antes da cidade, em um lugar chamado Eroge, metade da montanha se separou do resto no oeste".

"No final do dia, o que temos é a evidência de dois terremotos fortes no oitavo século AEC, que apoiam o relato bíblico em Amós, e Zacarias também", diz o artigo do Haaretz.

PISANDO NO FUTURO CONTEMPLADO

Cerca de um ano depois, na noite de 22 de abril de 2008, um pouco depois que chegamos do nosso retiro de Pessach, o primeiro que havia sido realizado lá na Chácara Serpa, quatro quilômetros e meio mata à dentro em Cesar de Souza, cidade de Mogi das Cruzes, às 21 horas, as paredes da casa começaram a tremer. Imediatamente gritei para que todos saissem da casa pois estava acontecendo um terremoto. Riram de mim...

O tremor foi sentido intensamente também nas cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Tietê, Botucatu, Piedade, Limeira, Sorocaba, Indaiatuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Ribeirão Pires, Diadema, Cotia, São Roque, entre outras.

O epicentro foi do tremor a 270 quilômetros de São Paulo, no mar próximo à cidade de São Vicente. Aparentemente, o único bairro em São Paulo chamado Casa Grande, fica na cidade de Diadema, muito distante do litoral.


Casa Grande em hebraico é "ha'bait ha'gadol (הַבַּיִת הַגָּדוֹל)" conforme escrita no versículo de Amós supracitado. A gematria mispar katan (reduzida) de "ha'baitha'gadol" é 33 que é a mesma da palavra "Gal (גַּל)" conforme escrita no Tehilim 119 versículo 18 onde se lê "Gal einai ve'avtá nifla'ot miToratêcha (גַּל-עֵינַי וְאַבִּיטָה--    נִפְלָאוֹת, מִתּוֹרָתֶךָ.)" e que se traduz "Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas ocultas da Tua Toráh."

O versículo do Profeta Amós cita também a Casa Pequena e cuja grafia no passuq é "ha'bait ha'qatan (הַבַּיִת הַקָּטֹן)" e cuja gematria mispar kollel é igual a 583 que é a gematria secreta de Mashiach (מָשִׁיחַ) e de Era Messiânica (ימות המשיח).

A mensagem nesse evento é "Gal Mashiach (גַּל מָשִׁיחַ)" e significa "Revelar Mashiach" e também "Gal Yemót Ha'Mashiach (גל ימות המשיח) - Revelar a ou Penetrar a Era Messiânica.

No dia seguinte ao tremor, mamãe me gritou me informando que o nosso papagaio havia desaparecido, o que eu também tinha contemplado durante a minha presciência.

Assim como as almas manifestam atributos para que se torne possível reconhecê-las, os sonhos e visões também trazem atributos para que possam ser reconhecidos quando se realizarem. Além disso, a gematria 583 é a numerologia cabalística de "ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף) - eu sou Yossef (ha'tzadiq)" e devemos recordar que Yossef é o mestre dos sonhos e também o interprete deles e, além disso, Yossef é a alma-raiz de Mashiach que não por acaso possui gematria secreta (Ayak-Bakar) igual a 583.

A rachadura posterior ao tremor na casa da minha mãe

Razá Ila'áh

Rav Misha'Ël Ha'Levi
(Bën Mähren Qadësh)


O Artesão Da Luz