GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 24 de junho de 2021

A Experiência Velikovsky: O Cometa Do Rei David - Tomo IIº

O Cometa Halley, em 1986


"Este é o sod (segredo) : Do mesmo nível de pureza e extensão do tikun (correção) alcançado pela Néfesh (נֶפֶשׁ) da pessoa, irá reencarnar no seu corpo, enquanto ele ainda está vivo, a Néfesh de um tzadik (justo) que já completou o seus gilgulim e retificações, e não precisa mais reencarnar aqui. Ao entrar aqui, a Néfesh deste tzadik toma o lugar do Ruach ou da Neshamá desta pessoa".

Sha'ar Ha'Guilgulim Ha'Qadmá 2


Uma verdadeira experiência de transmigração de almas, seja ela Gilgul ou Ibür, produz evidências que a tornam verídica e verificável. A alma recebida manifesta os seus atributos, tornando possível, ao verdadeiro estudante da Sabedoria Escondida da Toráh, conhecer a sua identidade.

Em 17 de novembro de 2012, sábado, às 2h30 da madrugada (alvorada de 3 de Kislev, 5773), se revelou a mim o rúach (espírito) do Erudito Judeu Russo Immanuel Velikovsky. Eu notei esse rúach flutuando ao lado do Aron Ha'Qodesh, o armário sagrado, que pertencia à nossa sinagoga e que ficava no meu quarto, assim que acordei de um sonho no qual uma grande aranha descia sobre a minha cabeça. Ao notá-la (a alma), ela me sussurrou algumas palavras e entre elas, o termo "Cometa." Ela (a alma) se apresentou usando uma kipá sobre a cabeça, um talit e usava óculos redondos antigos.


A anotação no meu diário de sonhos


Alguns dias depois, no dia 4 de janeiro de 2013, encontrei um site com um artigo intitulado "Uma Cosmogonia Hebraica." Copiei o link e o enviei por email ao meu amigo Avraham (Raul Kuk) que é professor de idiomas. Ele descobriu que o autor era Immanuel Velikovsky. Procurei por uma imagem do autor no Google e quando a encontrei, constatei, espantado, que era a alma que eu tinha visto no meu quarto em 17 de novembro de 2012. Foi o rúach do Dr. Immanuel Velikovsky, sobre o qual eu ainda não havia ouvido nesta vida que me havia "visitado" naquela madrugada. Neste mesmo dia, 4 de janeiro, descobri o livro Mundos em Colisão no Mercado Livre e o comprei imediatamente.

O dia 4 de janeiro de 2013 foi o equivalente do dia 22 de Tevet no Lúach hebraico, data cuja gematria é igual a 321 que é o valor numerológico qabalístico da palavra Shavit (שביט) que significa Cometa.

Tempos e muitas revelações depois, o rúach de Immanuel me contou que, a Estrela de Belém, que brilhou no nascimento do Rei David, havia sido um cometa e que o mesmo havia brilhado também no dia da morte do Rei Sagrado. Ao me revelar isso, o Dr. Immanuel me mostrou o versículo no Tana'k onde este mistério estava escondido (Iº Crônicas 29:28). Essa revelação de Immanuel Velikovsky veio em Érev Shavuot (5 de Sivan, 5778), ou seja, na véspera do aniversário de nascimento e morte do Rei David que caiu em 20 de maio de 2018.

No ano bissexto de 2012, o dia 17 de novembro é o 322 no ano e portanto correspondente ao dia 4 de Kislev no Lúach hebraico.

"A gematria Atbash de 4 de Kislev (ד׳ בְּכִסְלֵו) é igual a 538 que é a mesma mispar Kollel de "Yavô Immnuel Velikovsky (יבא עמנו-אל וליקובסקי)" e que é a mesma gematria Hechrachi de "Kochav Beit-lechem (כוכב בית-לחם)" que é "Estrela de Belém."

הרמי"ה

COMETA HALLEY

A Estrela Dos Reis De Judá

"E morreu em boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar (וַיָּמָת בְּשֵׂיבָה טוֹבָה, שְׂבַע יָמִים עֹשֶׁר וְכָבוֹד; וַיִּמְלֹךְ שְׁלֹמֹה בְנוֹ, תַּחְתָּיו.)". 

No versículo supracitado, as iniciais de "E morreu em boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar (וַיָּמָת בְּשֵׂיבָה טוֹבָה, שְׂבַע יָמִים עֹשֶׁר וְכָבוֹד; וַיִּמְלֹךְ שְׁלֹמֹה בְנוֹ, תַּחְתָּיו.)". 


As letras iniciais nesse versículo (roshei teivot) formam "Shavit 70-76" e "6 Shabat". É uma referência ao Cometa Halley cuja órbita era de 70 anos nos dias antigos, mas que hoje, depois de muitas passagens pelo sol, é de 76 anos. O rei David morreu na Shabat de seis de Sivan, Shavu'Ot. Tudo isso num único versículo.

וַיָּמָת בְּשֵׂיבָה טוֹבָה, שְׂבַע יָמִים עֹשֶׁר וְכָבוֹד; וַיִּמְלֹךְ שְׁלֹמֹה בְנוֹ, תַּחְתָּיו.
בטשי ע-ו ו-שבת

Acima, abaixo do passuq (versículo) original, você vê as letras iniciais (roshei teivot) de cada palavra bastando aplicar temuráh (permutação) para descobrir o seu mistério que é "shavit (cometa), 70-76, 6-shabat" ou seja, Cometa, período 70 a 76 anos, na Shabat dia 6.

שַבִיט עו ו שַבָת

"Rabban Gamliel e Rabi Yehoshua estavam viajando juntos em um navio. Rabban Gamliel tinha pão suficiente para a viagem, enquanto Rabi Yehoshua tinha pão e também um pouco de farinha. [A jornada durou mais do que o esperado, e] quando o pão de Rabban Gamliel terminou, ele contou com a farinha de Rabi Yehoshua para se alimentar. Rabban Gamliel disse a Rabi Yehoshua: Como você sabia desde o início que teríamos um atraso tão substancial que você precisaria de mais farinha? Rabi Yehoshua disse a Rabban Gamliel: Há uma estrela que nasce uma vez a cada setenta anos e engana os marinheiros no mar, fazendo com que suas viagens se prolonguem. E eu disse: Talvez essa estrela surja durante nossa jornada e nos desvie."

Talmud Horayot 10a

Rabban Gamaliel e Rabi Yehoshua viram o Cometa Halley quando eram jovens no ano 66 d.C e Rabi Yehoshua esperava sua volta durante aquela viagem, provavelmente no ano 136 no primeiro século.


O Cometa Halley, 1986



Há um outro versículo em Iª Sh'muel, onde Halley está codificado confirmando o que o rúach de Immanuel Velikovsky me revelou.

"E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas."

וַיִּשְׁלַח שָׁאוּל מַלְאָכִים, אֶל-יִשָׁי; וַיֹּאמֶר, שִׁלְחָה אֵלַי אֶת-דָּוִד בִּנְךָ אֲשֶׁר בַּצֹּאן.

1 Samuel 16:19

Na parte no versículo marcada em verde e vermelho, temos, codificado "Shaloch Halley et David (שִׁלְחָ האֵלַי אֶת-דָּוִד)" e que se traduz "Envie o Halley a David." É sabido, portanto, por estas revelações, que o Halley veio no nascimento e na morte do Rei David.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Dentro do capítulo 16 de Sh'muel Alef está criptografado o termo Shavit (Cometa) e conectado a ele está o Qadosh baruch hú dizendo "enviarei o Halley a David..."


A frase "Va'yavi kochav shavit Halley le'David Ha'Melech (ויביא כוכב שביט האלי לדוד המלך)" e que se traduz "e virá o cometa Halley ao Reid David" possui gematria igual a 583, razão gematrica essa que aponta para a Era Messiânica, pois 583 é a exata gematria Ayak Bakar de Mashiach e a gematria de Yamot Ha'Mashiach (ימות המשיח)" que é Era Messiânica.


O CÓDIGO 1P/HALLEY

O Cometa Halley, ou às vezes simplesmente Halley, oficialmente designado 1P/Halley, é um cometa de curto período visível da Terra a cada 75-79 anos e antes de seu desvio orbital seu período era de 70 anos.


Acima, dentro do Livro de Melachim Alef (Iº Reis) temos codificado a cada 278 SAEs (saltos alfabéticos equidistantes) "Alef-Pei Halley (א-פ האלי)" que é o hebraico de 1P/Halley. Cruzando-o está "Kochav (Estrela)" e acima dele temos "Vai qaver be'ir David (וַיִּקָּבֵר, בְּעִיר דָּוִד) - E foi sepultado na cidade de David" que é parte de Melachim Alef 2 pasuq 10 que diz "Vai shekav David im-avotaiv, vai qaver be'ir David (וַיִּשְׁכַּב דָּוִד, עִם-אֲבֹתָיו; וַיִּקָּבֵר, בְּעִיר דָּוִד.) - E dormiu David com seus antepassados, e foi sepultado na cidade de David. O código é mais uma evidência daquilo que me revelou a alma de Immanuel Velikovsky, que o Halley veio no nascimento do Rei David e voltou, setenta anos depois para anunciar sua morte.

Aprendemos que, em todas as gerações, nas quais a alma de Mashiach está presente, uma estrela é enviada para despertá-la, mesmo que ela esteja no exílio. A gematria 583 é a mesma de "Redenção: Cometa Ison em Iº de Chanucá (גאולה: שביט איסון א חנוכה)". Em 2013, o cometa Ison alcançou sua máxima aproximação do Sol no primeiro dia de Chanucá, o festival conhecido, desde tempos antigos como "A festa do Messias."


Immanuel Velikovsky

Além disso, a gematria de "Kochavá Shavit Ison Alef be'Chanucá (כוכבא שביט איסון א בחנכה) - Cometa Ison em Iº de Chanucá" é igual a 583.

O dia 17 de novembro, dia no qual o rúach de Immanuel se revelou a mim, é o 321º dia no calendário solar, e este valor é a numerologia da palavra Shavit (שביט) que é cometa. O Dr. Immanuel nasceu no dia 10 de junho e foi casado com Elisheva. Eu nasci no dia 10 de junho e tive uma noiva chamada Elisheva. Immanuel Velikovsky morreu no dia 17 de novembro de 1979.


O COMETA PANSTARRS

ANUCIANDO A ERA MESSIÂNICA

"Todas as vezes que um messias nasce neste mundo, o Qadosh, baruch hú, envia um cometa para anunciar o seu nascimento, outro para o seu Despertar e outro para anunciar sua saída, o ocultamento da sua alma."

רמי"ה

Isto esta de acordo com o segredo do passuq (versículo) da Toráh Bereshit, capítulo 49, onde lemos o anuncio da vinda de Moshê, nosso mestre, o Messias libertador chamado Shilóh:

"O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos."

לֹא-יָסוּר שֵׁבֶט מִיהוּדָה, וּמְחֹקֵק מִבֵּין רַגְלָיו, עַד כִּי-יָבֹא שִׁילֹה, וְלוֹ יִקְּהַת עַמִּים.

Gênesis 49:10

O termo "shévet (שֵׁבֶט)" aqui traduzido para "cetro" é, na verdade, de acordo com o Zôhar Sagrado, Cometa. Encontramos esta referência na Porção Vayechi, 286:

Sob essas criaturas vivas estão presos os cabelos da lua, São chamados de cometas (Heb. shevet). Eles são todos chamados de peludos. Suas mãos e pés se agarram a eles como um poderoso leão segurando sua presa, do qual se diz "e despedaça, e ninguém pode livrar" (Miquéias 5:7).

Portando, a compreensão secreta do versículo contem o segredo do que falamos acima, que todas as vezes que um Messias nasceu neste mundo, Ha'Shem envia um cometa para anunciar seu nascimento.

"O cometa não passará de Judá (constelação de Leão) e nem o decreto dentro seus pés, até que venha Shilóh (o Messias) e Levi-Qehat junto ao mar (Yam Suf)."


Na imagem acima, o Cometa PanStarrs (C/2011 L4) cujo periélio (máxima aproximação do Sol) foi em 7 de março de 2013 (25 de Adar), datá anunciada no Zôhar Sagrado, Porção Balak, apontando para os pés de Judá (constelação de Leão).

Portando, quando Moshê nasceu, um cometa anunciou seu nascimento, e no seu Despertar, durante a saída no Egito, passagem pelo mar e no evento do Sinai, outro cometa apareceu, conforme foi escrito:

"E Ha'Shem ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite."

Êxodo 13:21,22


"Uma coluna de nuvem durante o dia, uma coluna de fogo durante à noite."
Duna

Acima, os dois cometas Lemmon (C/2012 F6) ainda durante à noite (verde na parte superior da foto) e o cometa PanStarrs (C/2011 L4) ao amanhecer, ambos vistos do deserto do Atacama, em março de 2013.

וּבְיוֹמָא שְׁתִיתָאָה, יִתְחֲזֵי בְּכ"ה יוֹמִין לְיַרְחָא שְׁתִּיתָאָה, וְיִתְכְּנִישׁ בְּיוֹמָא שְׁבִיעָאָה, לְסוֹף ע' יוֹמִין, יוֹמָא קַדְמָאָה יִתְחֲזֵי בְּקַרְתָּא דְּרוֹמָא. וְהַהוּא יוֹמָא יִנְפְּלוּן ג' שׁוּרִין עִלָּאִין מֵהַהִיא קַרְתָּא דְּרוֹמִי, וְהֵיכָלָא רַבְרְבָא יִנְפּוֹל, וְשַׁלִּיטָא דְּהַהִיא קַרְתָּא יְמוּת. כְּדֵין יִתְפָּשַּׁט הַהוּא כֹּכָבָא לְאִתְחֲזָאָה בְּעָלְמָא. וּבְהַהוּא זִמְנָא יִתְּעֲרוּן קְרָבִין תַּקִּיפִין בְּעָלְמָא, לְכָל ד' סִטְרִין, וּמְהֵימְנוּתָא לָא יִשְׁתְּכַּח בֵּינַיְיהוּ.

"No sexto dia (yesod), do vigésimo quinto dia ao sexto mês (Adar), uma estrela se tornará visível (Zôhar Balaq). Todos os reis do mundo se reunirão na grande cidade de Roma. E o Santo, bendito seja Ele, derramará fogo, granizo e pedras meteóricas sobre eles (Zôhar Vayerá)."



A gematria da data da vinda deste cometa, 25 de Adar (כ"ה מ-אדר), conforme anunciado no Zôhar, é igual a 270 que é a mesma de "kochav mi-Yaaqov (כּוֹכָב מִיַּעֲקֹב)" e "Estrela de Jacó" anunciada por Bilam, o mago de um olho só, em Bamidbar capítulo 24, versículo 17. E, não por acaso, o anuncio deste cometa se encontra no Zôhar, porção Balak, que é a parashá na qual a profecia d Bilam está registrada.

No dia 25 de Adar de 5773 (7 de março de 2013), conforme profetizado no Zôhar, os Bispos se reuniram em Roma para o Conclave. No dia seguinte eu postei no Facebook que o novo sumo pontífice seria escolhido no dia 12.





O HALLEY

O COMETA DO ÊXODO


A alma de Immanuel Velikosvsky continua a me revelar os mistérios dos céus que estão escondidos nas Escrituras Hebraicas. Eu já havia escrito que um cometa maravilhoso guiou os israelitas em sua libertação e saída da terra do Egito. Eis aqui duas evidências que o rúach do Dr. Immanuel Velikovsky me revelou.

וּמִצְרַיִם מְקַבְּרִים, אֵת אֲשֶׁר הִכָּה יְהוָה בָּהֶם--כָּל-בְּכוֹר; וּבֵאלֹהֵיהֶם, עָשָׂה יְהוָה שְׁפָטִים. וַיִּסְעוּ בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, מֵרַעְמְסֵס; וַיַּחֲנוּ, בְּסֻכֹּת.

NÚMEROS 33:4-5

Os versículos narram as viagens e acampamentos dos israelitas durante sua saída do Egito. Nos dois pessuqim citados acima, vemos o termo SHAVIT (שביט) que é Cometa codificado a cada 4 saltos equidistantes. Mas, que cometa foi esse?

וּבְאֵלֶּה, לֹא-הָיָה אִישׁ, מִפְּקוּדֵי מֹשֶׁה, וְאַהֲרֹן הַכֹּהֵן--אֲשֶׁר פָּקְדוּ אֶת-בְּנֵי יִשְׂרָאֵל, בְּמִדְבַּר סִינָי.

NÚMEROS 26:64

"E entre estes nenhum houve dos que foram contados por Moisés e Aräo, o sacerdote, quando contaram aos filhos de Israel no deserto de Sinai."

Números 26:64

Dentro desse passuq nós temos "Shavit Halley (ראי ש"האלי)" revelando que o Grande Cometa, o anjo de Elohim que os guiou durante a saída do Egito e as viagens e acampamentos através do deserto, foi o Cometa Halley. O código diz "Eles viram o Cometa Halley." Lembrando que este cometa só foi nomeado depois que os cálculos de Edmund Halley sobre sua órbita foram provados.


O HALLEY

E O INCIDENTE NUCLEAR DE CHERNOBYL


Esta enigma dentro desse passuq (versículo) aparece no Código SHOÁH ATOMIT que foi descoberto pelo jornalista norte americano Michael Drosnin (31 de janeiro, 1946 - 9 de junho, 2020) em 1997, no entanto, ele não descobriu os muitos mistérios dentro dele e que somente foi revelado a mim pelo rúach de Immanuel Velikovsky.



CLIQUE PARA AMPLIAR

Na tabela acima, a palavra-chave é SHOÁH ATOMIT e sobre ela descendo na diagonal para a esquerda temos o ano 5746 que foi correspondente ao gregoriano 1986 e cruzando o ano está HASHEMID que é destruição. Cruzando ambos está Rei Shavit Halley (רְאִי שָׁבִיט הַאלִי) que traduzido significa "Visível o Cometa Halley."

Setenta anos depois de sua última passagem em 1910, o Cometa Halley havia retornado e foi durante sua viagem em direção ao Sol que o reator nuclear de Chernobyl explodiu e isso já estava registrado no Código da Torah há 3.000 anos.

SURGE O MALENDRÉU LAPINANTE DE REVELAÇÕES

Em 2018, subi na Academia Edu, uma rede social para acadêmicos, o PDF do meu Livro O Cometa De Ezequias escrito em 2016 e traduzido por mim mesmo para o inglês sob o título de "Hezekiah's Comet." O escrito contém as revelações que o rúach de Immanuel Velikovsky me trouxe sobre os cometas e que, os versículos no Zôhar que profetiza o aparecimento de estrelas anunciando a Era Messiânica são sobre cometas específicos e maravilhosos que seriam enviados pelo Qadosh Baruch Hú.

Em 4 de fevereiro de 2024, um larápio pseudo-kabbalista, acessou o meu livro na Academia Edu. Eu recebi a notificação e logo comentei, já conhecendo a conduta do cidadão americano, com os mais próximos a mim, que ele iria surrupiar o meu escrito e publicar algo para teatralizar como revelador do assunto. Dito e feito! Em 26 de fevereiro, apenas vinte e dois dias após acessar o documento, o larápio publicou, em sua rede social, o conteúdo áudio visual sobre cometas afirmando e citando os mesmos versículos no Zôhar que eu havia publicando e explicado na obra Hezekiah's Comet.

Ao ver, escrevi um comentário na postagem do rapinante explicando com evidências criptográficas e gemátricas sobre um cometa que está por vir e colei uma captura de tela da notificação que eu havia recebido da Academia Edu sobre o acesso dele ao meu livro. Ele ficou muito bravo e me escreveu particularmente me ameaçando para que eu retirasse a imagem da captura de tela da postagem dele ou ele o iria deletar negando ter acessado o conteúdo na Academia Edu alegando que era um impostor dele mesmo quem o havia feito.

Não existem acasos. Como um impostor acessaria o mesmo conteúdo antecipadamente que o larápio iria publicar vinte e dois dias depois?

CONCLUSÃO

Se o Qadosh Baruch Hú não tivesse me enviado o rúach de Immanuel Velikovsky, eu jamais teria despertado para estes eventos celestes anunciando a chegada da Era Messiânica. Eu tinha quarenta e oito (48) anos quando o Cometa Ison veio e quarenta e oito anos são 583 meses.

Para saber mais sobre este e outros assuntos sobre os cometas e seus segredos espirituais, recomendo a leitura do meu livro Kalamus Elohai - O Mistério do Cometa, à venda também na Amazon.


Compre aqui o livro 'Kalamus Elohai'

O Artesão Da Luz