GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Esconderijo Do Messias


9 de fevereiro do ano dezessete, décimo terceiro dia do luach hebreu de chodesh Shevat, ciclo da emanação guevurá do vigésimo primeiro século (méa asserim ve'achat). Por volta das dezessete horas o sino de vento começou a tilintar e senti a aproximação da Shechiná e como, de acordo com a Torá era véspera da Shabat e já havia preparado as velas e o altar, mergulhei na consciência elevada das águas de Biná (Compreensão Divina). Amo profundamente este momento em que posso recepcionar a Shabat ha'Malká.


"Os sinos avisam quando o Espírito se aproxima" -.


Crônicas De Qédem

A Torá aconselha: "Zachor et iom a Shabat le'qadshô. Sheshet yamim ta'evór, ve'assitá kal melachtêcha (ז זָכוֹר אֶת-יוֹם הַשַּׁבָּת, לְקַדְּשׁוֹ. ח שֵׁשֶׁת יָמִים תַּעֲבֹד, וְעָשִׂיתָ כָּל-מְלַאכְתֶּךָ.) - Recorda-te do dia da Shabat para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra".

Shemót 20: 7

Torá não diz "lembra-te do dia de sexta feira..." mas "recorda-te do dia da shabat...". O Zôhar diz que D'us sempre é encontrado no sete e não na sexta feira. A shabat deve ser recepcionada na véspera do sétimo dia, ou seja nos dias 6, 13, 20 e 27 do mês hebreu ao entardecer e não às sextas feiras romanas.

Apesar de não haver problema algum em recepcioná-la as sextas, pois o que importa é a realização do preceito positivo e a consciência da shabat. O Zôhar ensina: "O décimo quarto preceito é observar a Shabat, que é um dia de descanso de todos os atos da Criação. Há dois preceitos incluídos aqui. Uma é observar o dia da Shabat, e um é anexar este dia à sua santidade. Isto significa trazer para baixo as águas dos pensamentos elevados da Sabedoria (Chochmá) que são chamados Santidade". É um preceito positivo (não de acordo com o Rambam) estudar a sabedoria escondida da Torá no dia da Shabat.

Acendi as velas, recitei as preces de acordo com a tradição esotérica do Zen das Areias e das Dunas e me sentei na cama para meditar. O aroma do Jardim do Éden impregnou o quarto e os céus se abriram e eu ouvi as vozes na Academia Celestial e a Shechiná veio e me beijou e quando seus lábios tocaram os meus eu tive uma visão de um Cometa nos céus e a Shabat sussurrou ao meu ouvido: "O messias se esconde no Pilar de Nuvem". Enquanto eu a ouvia e sentia o perfume edênico que fluía dos maravilhosos lábios dela, outra visão me tomou e eu vi a Torá aberta em Shemót pereq (capítulo) 14 versículo 19 e dentro deste verso eu vi a palavra Mashiach (משיח) e ainda com a consciência tomada pelo aroma dos céus, levantei-me e fui ver na Torá para confirmar o que me havia sido revelado.

יט וַיִּסַּע מַלְאַךְ הָאֱלֹהִים, הַהֹלֵךְ לִפְנֵי מַחֲנֵה יִשְׂרָאֵל, וַיֵּלֶךְ, מֵאַחֲרֵיהֶם; וַיִּסַּע עַמּוּד הֶעָנָן, מִפְּנֵיהֶם, וַיַּעֲמֹד, מֵאַחֲרֵיהֶם

Claro que eu fiquei estupefato! Imediatamente meus olhos físicos encontraram Mashiach (משיח) dentro do passuq soletrado a cada cinco intervalos equidistantes (SAEs: Saltos Alfabéticos Equidistantes), matematicamente perfeito, como você mesmo (a) pode ver acima no passuq hebraico.

O verso diz: "E o anjo de Elohim, que ia diante do acampamento de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles". 

Êxodo 14:19

Estes três pessuqim (19, 20 e 21) do pereq (capítulo) 14 são muito importantes, pois são onde os 72 Nomes de D'us estão codificados. São três versículos com 72 letras hebraicas cada um, somando um total de 216 letras que são o segredo do Nome Santo de 216 Letras, segredo que se encontra dentro da Parashá (Porção) Beshalach e que, não por acaso é a Luz que rege esta semana de fevereiro. Está Porção se inicia no passuq dezessete do capítulo treze de Shemot. E o que lemos no verso vinte e um do capítulo treze?

כא וַיהוָה הֹלֵךְ לִפְנֵיהֶם יוֹמָם בְּעַמּוּד עָנָן, לַנְחֹתָם הַדֶּרֶךְ, וְלַיְלָה בְּעַמּוּד אֵשׁ, לְהָאִיר לָהֶם--לָלֶכֶת, יוֹמָם וָלָיְלָה. 

"E o Yud Hê Vav Hê (יהוָה) ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem (be'amud anan) para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite". Êxodo 13:21 A coluna de nuvem é o segredo dos Setenta e Dois Nomes de D'us, como se pode ver acima, onde "be'amud anan (בְּעַמּוּד עָנָן)" tem suas iniciais em gematria igual a 72. O que os israelitas estava fazendo enquanto estavam acampados diante do Yam Suf (mar do infinito/mar vermelho) quando um maravilhoso cometa pairava nos céus naquele mês de Aviv (Nissan)? Voltemos ao passuq dezenove do capítulo 14:

יט וַיִּסַּע מַלְאַךְ הָאֱלֹהִים, הַהֹלֵךְ לִפְנֵי מַחֲנֵה יִשְׂרָאֵלוַיֵּלֶךְמֵאַחֲרֵיהֶם; וַיִּסַּע עַמּוּד הֶעָנָן, מִפְּנֵיהֶם, וַיַּעֲמֹד, מֵאַחֲרֵיהֶם

A primeira letra de Mashiach, o mem (מַ), se encontra na palavra "machenêh (מַחֲנֵה)" que alguns tradutores, se não a grande maioria, traduziram para "exército" mas que de fato significa "acampamento". E o que era este acampamento? É "mem-chenêh (מַ-חֲנֵה)". Mem (מַ) é uma preposição subordinativa, significando uma ligação/conexão. Mem é "de, desde, a partir de..".

Já "chenêh (חֲנֵה)" é como o segredo de "Channáh (חַנָּה)" a mãe do profeta Sh'muel e de acordo com os Sábios, Channáh (חַנָּה)" é um acrônimo de "Chochmat Nistar Ha'Torá (חוכמה נסתר התורה)". Se você olhar com cuidado vai notar que as suas iniciais formam "chenêh/channáh".

חוכמה נסתר התורה

O que os israelitas estavam fazendo enquanto um maravilhoso Cometa os iluminava naquela noite diante do mar? Estava estudando a Torá Escondida. Mechenêh significa "mem-channáh (מַ-חַנָּה)" ou seja, "a partir da Sabedoria Escondida da Torá" ou "desde o oculto não revelado da Sabedoria Escondida da Torá". Eles estavam revelando mistérios e meditando nos 72 Nomes (a coluna de nuvem) para criar o milagre da abertura do iam suf e como o verso revela, o messias se esconde nos 72 Nomes e a cada vez que um novo mistério do Shem ha'Meforash é trazido à tona, o messias se revela, ou seja, sai do seu esconderijo.


Como estes três pessuqim possuem 72 letras cada e que permutadas revela o messias (os 72 Nomes), os Nomes onde as quatro letras de Mashiach estão escondidas são:

מלה
"מילים לנסתר התורה"

שאה 
"שֶׁאָהֲבָה נַפְשִׁי"

יחו 
יהוה חונני ויענני

חעמ 
חונך עיבור משיח

O primeiro é "Milah'Ël (מלה). O segundo é "Se'e'Yah (שאה)". O terceiro é Yechu'Yah (יחו). O quarto e último é "Cho'am'Yah (חעמ)". O primeiro contem as inciais de "Milim Le'nistar Ha'Torá (מילים לנסתר התורה) - Palavras Escondidas Da Torá". O segundo contém as iniciais de "She'Ahavá Nafshi (שֶׁאָהֲבָה נַפְשִׁי) - Onde está aquele a quem a minha alma ama (Cãnticos 3:1)". O terceiro contém as iniciais de "Adonai chanení ve'eneni (יהוה חונני ויענני) - Adonai seja bondoso para comigo e me responda". O quatro e último contém as iniciais de "Chonech Yibur Mashiach (חונך עיבור משיח) - Instrui a reencarnação do messias".

O Arizal (Rabino Isaac Lúria) revelou que o messias vive em todas as pessoas pelo segredo de "yibur". E o que é yibur? Yibur (hebraico: עיבור, "gravidez" ou "impregnação" ou "incubação"), é uma das formas de transmigração da alma e tem semelhanças com Gilgul neshamot (reencarnação de almas). Portanto, o messias vive em todos nós pelo segredo de yibur e nós temos que revelá-lo e o meio para isto é o estudo da Torá Escondida e a revelação de novos mistérios ocultos nos 72 Nomes, o que eu chamo de "660 Segredos".


Autor
Dipankara Vedas
Misha'Ël Ha'Levi
"Pelos Lábios Da Shechiná"

Compre aqui o livro 'Kalamus Elohai'



O Artesão Da Luz