O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O conhecimento do Senhor encherá a terra...

"כִּי תִּמָּלֵא הָאָרֶץ, לָדַעַת אֶת-כְּבוֹד יְהוָה, כַּמַּיִם, יְכַסּוּ עַל-יָם (Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar." - Chavakuk 2:14)". 

O conhecimento aludido no verso não são as pregações de pastores, padres, vigários ou quaisquer lideres das religiões conhecidas ou que levam o título de "igreja" e que são uma herança de Edom que é o qlipá (casca negativa) da sefirá de Netzach, Roma e portanto Amalek. Nenhum líder (excluindo aqui os qabalistas hebreus, budistas e os lamas do Tibet) que não tenha aprendido a "Chochmat Nistar (Sabedoria Escondida da Torah)" pode falar ou revelar qualquer coisa baseada nos textos das Qituvei ha'Qodesh, que são escritos hebraicos, e portanto torna-se necessário possuir o conhecimento da Lashon ha'Qodesh que é a língua da criação, que foi criada por D´us 2.000 anos antes da criação do universo.

O Conhecimento aludido no verso é o conhecimento da Chochmat Nistar (Qabaláh) e por isto o profeta usou o termo "Da´at (דַעַת)" que é uma indicação da Sefirá honônima.

Não confunda "Da´at (conhecimento/sabedoria)" com "Dat (lei/religião)", pois há uma diferença entre as duas palavras que é a letra hebraica "Ayin (עַ)" que aludeà "Pequena Face de D´us" que é também chamada "Os Céus". Dat (דַת) é uma palavra com defeito pois está desfalcada da letra "Ayin (עַ)" e portanto sabemos que, devido a este defeito a religião somente possui dogma e não conhecimento, pois está separada do mundo superior que é chamado "Céus".

Portanto, qualquer pessoa que se utilize das Qituvei ha"Qodesh sem possuir o conhecimento da "Chochmat Nistar (Sabedoria Escondida da Torah)" mente, engana e produz dano, defeito nas almas de todos aqueles que se ligam com eles e neste falso céus que criam com interpretações erroneas das Qituvei ha'Qodesh.

"Tu, porém, Dani´El, encerra as palavras e sela o livro, até o tempo do fim, muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará (Dani´El péreq 12, 4º passuq)".

O termo "saber" no verso acima é o mesmo usado pelo profeta Chavakuk, Da´at (דַעַת) e como aprendemos alude ao conhecimento escondido da Torah. um exemplo, para que compreendamos melhor, foi Moshê (Moisés) cujo nome significa "Retirado das águas". Estás águas aludem a "Da´at" de "Zeir Anpin (A Pequena Face de D´us)" que foi de onde Moisés emergiu, e conhecemos assim que Moshê estava destinado a revelar o conhecimento escondido.

Este conhecimento escondido refere-se ao Zohar que é o "livro selado" dito em Dani´Ël capítulo 12 no 4º passuq.

Se minhas palavras lhe causam desconforto, eu não sinto, pois minha missão é compartilhar a sabedoria e não dogmas. Sinto sim por aqueles, que, tendo oportunidade para se ligar ao estudo da Sabedoria escondida e serem atados ao Zohar, a tenha rejeitado, pois ao rejeitar a Sabedoria e Zohar Santo que foi enviado à terra por D´us, rejeitaram também aquele que o enviou, o Sagrado, bendito seja Ele.

"קְרָא אֵלַי, וְאֶעֱנֶךָּ; וְאַגִּידָה לְּךָ גְּדֹלוֹת וּבְצֻרוֹת, לֹא יְדַעְתָּם (Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes - Jeremias 33:3)".

"Qrá Elai veê'enêcha ve'aguidá lechá, guedolot u've'tzurot lo yedatem (Yeremiahu 33:3)".

Aqui neste passuq nos temos o termo "yedatem (יְדַעְתָּם)" cuja raiz é a mesma de "da´at (דַעְתָּ)" e novamente aludindo ao conhecimento escondido. Além disto nos temos também o termo aguidá (אַגִּידָה) que vem de "le´aguid" e alude a contar um "segredo místico". É também a raiz de "maguid (מָּגִּידָ)" que alude a um "tzadiq nistar - um sábio que reside no Éden e que é enviado para revelar um segredo escondido.

Assim, aprendemos a razão do por que as pessoas tem sofrido e tem tido suas almas mutiladas pelas religiões, pois todo aquele que negou a Torah Sagrada e ao conhecimento secreto que ela entesoura, e todo aquele que negou a "brit milá (a circuncisão)" atou-se à combinação mais negativa de letras que existe no alfabeto hebrraico, às letras "shin, quf e resh (שִׁקר)" que juntas dão origem á palavra "Sheqer (שִׁקר)" cujo significado é "falso/impostor".

Aconselho o estudo do artigo "O Zohar e o Livro Selado de Daniel" que o ajudará a ter uma melhor compreensão:


Reflita sobre estas palavras! 

Shalom a todos

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".