GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

CHAIM VITAL UMA ALMA MUITAS CENTELHAS


ביקור מורי"זל

BIQÜR MORI'ZL

A VISITA DO MEU MESTRE


LEONARD NIMOY

Fui acordado, nesta madrugada (18 de dezembro de 2023) pela presença da alma do meu Mestre, o Arizal e que imediatamente soprou-me uma lembrança através do nome de uma serie de televisão de 1977 que havia sido sugerida para mim em 17 de abril deste ano, 2023, a qual eu jamais tive conhecimento e que, naquele momento, sequer julguei que fosse interessante. A série se chamava In Search Of... (Em Busca De...) e era apresentada pelo ator Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas. De repente, uma brisa já conhecida, soprou sobre os Jardins dos meus pensamentos, uma brisa familiar e que já havia soprado antes, por ocasião da experiência da madrugada de 13 de julho quando o Arizal me visitou e passou aquela alvorada comigo e me conduziu à Soul TV e ao filme A Lenda De Grendel. Era novamente o sopro da boca do meu Mestre, chamado Ruach Qadim (רוּחַ קָדִים) - o Espírito dos Antigos. Este sopro vindo dos lábios da alma do meu Mestre me revelou que Nimoy havia hospedado também uma parte da alma de Chaim Vital, mas, como sempre, o sopro da boca do meu Mestre, é cavalgado por muitos códigos e, por isso, Ruach Qadim é também Ruach Qodim (Espírito dos Códigos).

וַיֵּט מֹשֶׁה אֶת-יָדוֹ, עַל-הַיָּם, וַיּוֹלֶךְ יְהוָה אֶת-הַיָּם בְּרוּחַ קָדִים עַזָּה כָּל-הַלַּיְלָה, וַיָּשֶׂם אֶת-הַיָּם לֶחָרָבָה; וַיִּבָּקְעוּ, הַמָּיִם.

"Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, pela força do Espírito dos Antigos (Abraão, Isaac e Yaaqov)  que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram,"

Shemot 14:21

Busquei pelo programa apresentado por Nimoy e descobri que ele estreou na noite do Hilulá do Rabbi Chaim Vital (30 de Nissan, 5737). A série teve 144 episódios, valor que é a gematria de Qedem e, a gematria Avgad Reversa de Qedem é igual a 123 que é a gematria de Chaim Vital. Este mesmo Ruach também me conduziu à imagem de Ayrton Senna dizendo-me que ele também hospedou uma das centelhas de Chaim Vital. Há evidências...

Então, fui calcular a gematria do nome Nimoy (נימוי) e descobri que sua gematria Mispar Ne'elam (Oculta) é 123. Nimoy era judeu e conta que, quando era pequeno, assistia os Cohanim recitarem a bênção sacerdotal na sua sinagoga e quando adulto, levou o sinal dos Cohanim para a série de televisão Star Trek criando a saudação vulcana. Na verdade, este é o segredo:

"Eliseu era da raiz de Enoque chamado Metatron, do aspecto de neshama de Atzilut que é chamada de zehirá ila’á de Adão. Portanto, (para completar sua propagação da alma em todos os níveis - nefesh/ruach/ neshama de Atzilut) ele necessitou pegar a nefesh de Nadab e Abihu (os filhos de Aharon ha'Cohen), que era a nefesh da zehirá ila'á (brilho superior) de Adão, que estava em Elias. Desde Elias mereceu o ruach da zehirá ila’á, como mencionado anteriormente, ele portanto disse: "seu ruach seja meu"."

Sha'ar Ha'Gilgulim 32

Este é o segredo do porque Eliseu viu as carruagens e cavalos de fogo, porque ele era da raiz de Metatron que abduzido por uma carruagem e cavalos de fogo.

O rabino Chaim Vital era também da raiz de Metatron que é Enoque, e ele também foi Eliseu, o profeta, conforme mencionado na lista de suas reencarnações. Este é o segredo que levou Nimoy a Star Trek e à saudação vulcana. Nimoy foi uma reencarnação de uma das centelhas de Chaim Vital. Eu também sou da raiz de Enoque e esta é a razão de eu haver composto a Canção do Anjo Metatron. Não obstante, e para a tristeza dos meus inimigos, meu nome possui a mesma gematria de Chaim Vital que é 123.

Já faz algum tempo que meu Mestre vem me visitando e me revelando quem ou quais foram as pessoas que hospedaram centelhas da alma de Chaim Vital. E, há evidências...

O nome Nomoy está codificado em Bamidbar capitulo 6 no qual a Birkat Kohanim é mencionada e dentro da qual está o meu nome e, também, está codificado no capítulo 6 de Melachim Beit no qual Eliseu vê as carruagens e cavalos de fogo.

Mesmo agora, enquanto escrevo, o vento sussurra através das frestas do grande vitraux da sala. É a voz do meu santo professor, falando à minha alma, a centelha de Chaim Vital.


A saudação vulcana é a letra hebraica Shin (ש) que é a inicial de Shadda'i (שד"י) que é o outro nome de Metatron que é Enoque. Não foi um acaso que, no dia 17 de abril deste ano, o Youtube me sugeriu a série In Search Of..., bem no dia no qual ela havia estrelado em 1977. Foi a alma do meu Santo Professor, o Arizal.

Hoje é o 352º dia no ano solar e este valor é o segredo da gematria de Arizal gal chazon (אריז"ל גַּל חזון) - o Arizal desvendou a visão..." Como sempre, meu Mestre sempre deixa sua assinatura para que eu possa confirmar a sua visita.


Doctor Who e a Bi-Regeneração
(divisão da mesma alma)

A personagem de ficção mística Doctor Who é uma inpiração, reencarnação e manifestação da alma do Rabino Chaim Vital, como explicado em meu livro Arizal - O Viajante Do Tempo. A gematria de Doctor Who (דוקטור הו) é igual a 336 que é a mesma de Rabbi Chaim Vital. Em Sha'ar Ha'Gilgulim, o Rabino Chaim Vital nos explica sobre Gilgul Caful (Reencarnação Dupla) e nós vemos isso neste episódio de Doctor Who chamado The Giggle quando, no momento da regeneração, o Décimo Quarto Doutor (David Tennant) se divide em dois, manifestando o Gilgul Caful. Em Sha'ar Ha'Gilgulim, Chaim Vital nos revela que uma pessoa pode receber até quatro almas (nafeshot) no nascimento,  Gilgul Merubá (גִלגוּל מְרוּבָּע).





AYRTON SENNA


As vezes, o atributo da alma que evidência o gilgul (ciclo de reencarnação) não aparece na data de nascimento ou na gematria do nome da pessoa. Ele pode ser manifestado em um evento envolvendo aquela pessoa.

Em 1992, durante os treinos classificatórios para o Grandprix para o Grand Premium da Bélgica, na manhã de 28 de agosto, o Piloto francês Eric Comas, sofreu um grave acidente, vindo a ficar inconsciente e com o seu F1 acelerado e vazando combustível com risco de se incendiar e matar o piloto queimado. Ayrton Senna vinha logo atrás no momento do acidente de Comas. Ele parou seu F1, desceu, foi até o carro de Comas e desligou o motor e ficou segurando a cabeça do piloto enquanto o socorro se aproximava.


Ayton Senna Salvando Eric Comas

O treino foi, como supracitado, na manhã de 28 de agosto, dia este que caiu, no calendário hebraico da Torá em 29 de Av de 5752 (כ״ט בְּאָב תשנ״ב). A gematria desta data é igual a 786 que revela a sentença "Chacham Chaim Vital, Luz do Messias (חכם חיים ויטל אור למשיח) - Chacham Chaim Vital, Ór Le'Mashiach." O Grand Premium aconteceu no domingo, dia 30 de agosto que, no calendário solar é o dia 242 restando para o final do ano 123 dias. O valor 242 é a gematria do nome Zechariáh (זְכַרְיָה) cujo significado é "Hashem fará recordar (das vidas passadas)" e o valor 123 é a gematria e o atributo da alma de Chaim Vital.

O Rabino Chaim Vital faleceu no dia 3 de maio de 1620, no 123º dia no ano solar, restando para o final do ano 242 dias. Baruch Hashem que revela os mistérios.

Sim, Ayrton Senna era uma reencarnação de uma das centelhas do Rabino Chaim Vital, de abençoada lembrança, e de umas das centelhas da alma de Mashiach e isso não é baboseira espírita selada de achismos sem qualquer evidência.

Todos estes mistérios me foram revelados pelo meu Magid Angélico, a alma do meu mestre, o Rabino Itzchaq Lúria, que me acompanha e me instrui deste o ventre em sonhos. É uma pena que os cambistas da sabedoria não querem ouvir e compartilhar destas experiências maravilhosas.


וּמֹשֶׁה, הָיָה רֹעֶה אֶת-צֹאן יִתְרוֹ חֹתְנוֹ--כֹּהֵן מִדְיָן; וַיִּנְהַג אֶת-הַצֹּאן אַחַר הַמִּדְבָּר, וַיָּבֹא אֶל-הַר הָאֱלֹהִים חֹרֵבָה.  ב וַיֵּרָא מַלְאַךְ יְהוָה אֵלָיו, בְּלַבַּת-אֵשׁ--מִתּוֹךְ הַסְּנֶה; וַיַּרְא, וְהִנֵּה הַסְּנֶה בֹּעֵר בָּאֵשׁ, וְהַסְּנֶה, אֵינֶנּוּ אֻכָּל.  ג וַיֹּאמֶר מֹשֶׁה--אָסֻרָה-נָּא וְאֶרְאֶה, אֶת-הַמַּרְאֶה הַגָּדֹל הַזֶּה:  מַדּוּעַ, לֹא-יִבְעַר הַסְּנֶה.  ד וַיַּרְא יְהוָה, כִּי סָר לִרְאוֹת; וַיִּקְרָא אֵלָיו אֱלֹהִים מִתּוֹךְ הַסְּנֶה, וַיֹּאמֶר מֹשֶׁה מֹשֶׁה--וַיֹּאמֶר הִנֵּנִי.  ה וַיֹּאמֶר, אַל-תִּקְרַב הֲלֹם; שַׁל-נְעָלֶיךָ, מֵעַל רַגְלֶיךָ--כִּי הַמָּקוֹם אֲשֶׁר אַתָּה עוֹמֵד עָלָיו, אַדְמַת-קֹדֶשׁ הוּא.  ו וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים.  ז וַיֹּאמֶר יְהוָה, רָאֹה רָאִיתִי אֶת-עֳנִי עַמִּי אֲשֶׁר בְּמִצְרָיִם; וְאֶת-צַעֲקָתָם שָׁמַעְתִּי מִפְּנֵי נֹגְשָׂיו, כִּי יָדַעְתִּי אֶת-מַכְאֹבָיו.  ח וָאֵרֵד לְהַצִּילוֹ מִיַּד מִצְרַיִם, וּלְהַעֲלֹתוֹ מִן-הָאָרֶץ הַהִוא, אֶל-אֶרֶץ טוֹבָה וּרְחָבָה, אֶל-אֶרֶץ זָבַת חָלָב וּדְבָשׁ--אֶל-מְקוֹם הַכְּנַעֲנִי, וְהַחִתִּי, וְהָאֱמֹרִי וְהַפְּרִזִּי, וְהַחִוִּי וְהַיְבוּסִי.  ט וְעַתָּה, הִנֵּה צַעֲקַת בְּנֵי-יִשְׂרָאֵל בָּאָה אֵלָי; וְגַם-רָאִיתִי, אֶת-הַלַּחַץ, אֲשֶׁר מִצְרַיִם, לֹחֲצִים אֹתָם.  י וְעַתָּה לְכָה, וְאֶשְׁלָחֲךָ אֶל-פַּרְעֹה; וְהוֹצֵא אֶת-עַמִּי בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, מִמִּצְרָיִם.



MICHAEL JACKSON
Em Breve...

Na madrugada de 16 de outubro de 2023, sonhei e o meu Mestre veio e me levou show cover do Michael Jackson. Havia uma pessoa o imitando e fazendo o moonwalker e, então, eu também começava a fazer o moonwalker (o que eu fazia muito na minha juventude). Depois, eu chegava em uma casa na qual estava hospedado e via as pegadas do meu santo professor no assoalho feitas com água e, então, sua voz ecoou e me disse: "- Ande pelas minhas pegadas... (ללכת בעקבותיי) - leléchet be'iqvotai" Acordei...

Assim que acordei e passei a refletir sobre esta nova visita do meu mestre, verifiquei e descobri que, aquele dia, 16 de outubro, era o dia 1º de Cheshvan, dia no qual nasceu o Rabino Chaim Vital em 1942.

"Estas são as coisas que me ocorreram desde o dia do meu nascimento, que foi o primeiro dia de Cheshvan no ano 5303 após a criação [1542 d.C.]."

Chaiim Vital - Sêfer He'Chezionot

Durante o sonho, o meu mestre sussurrou à minha alma que o Michael Jackson havia sido também uma reencarnação de uma das centelhas de Chaim Vital e eu nunca, sequer, havia imaginado isto. O que eu já sabia era que o Michael era uma reencarnação messiânica mas, quando meu mestre soprou a revelação á minha alma, eu juntei tudo e tudo fez sentido.

O que eu já havia percebido havia sido a aparente coincidência com a gematria de 2 de dezembro que é 336, a mesma gematria de Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל), a luva branca e o moonwalker que revelam atributos messiânicos.


O álbum Thriller foi lançado em 2 de dezembro de 1983 e isso não foi um acaso. Depois do sonho eu tive uma visão da data de 13 de Elul que foi o dia da minha concepção e que também foi a data de nascimento de Michael Jackson.

"Ele (o Arizal) me disse que o dia mais propicio para mim na semana, segundo a raiz da minha alma, era o segundo dia (iom sheni), e o dia mais propicio para mim no mês, também conforme a raiz da minha alma (shoresh ha'néfesh), é o dia 13."

Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 38.

E porque Elul (אלול)? Porque Elul possui as iniciais de "Ani Le'Dodi Ve'Dodi Li (אֲנִי לְדוֹדִי וְדוֹדִי לִי) - Eu sou do meu amado e o meu amado é meu." A gematria deste acrônimo de Elul é igual a 185 que é a gematria da declaração "ANI CHAIM VITAL (אני חיים ויטאל) = EU SOU CHAIM VITAL."

Por que Michael foi inspirado por sua alma a usar uma luva branca em apenas uma das mãos? Para aludir ao atributo messiânico da "pele branca (ór-lavan) cuja gematria é igual a 358 que é a gematria de Mashiach (messias). Este atributo se manifestou depois em sua pele na forma do vitiligo. A gematria Mispar Ne'elam de vitiligo (הויטיליגו) é igual a 583 que é a gematria Ayak-Bakar de Mashiach. Sobre a luva branca, ela era também o segredo de que, a alma de Michael tinha raiz na alma de Moshê, nosso mestre, assim como Vital e também somos da raiz de alma de Moshê.

Em “Sha’ar Há’Gilgulim (Portal das Reencarnações)” obra esta, escrita por Chaim Vital e compilada no ano 5373 quando ele tinha setenta anos de idade e que pode ser chamada de “O Livro Azul das Regenerações do Doutor[7]” na Introdução 38, Chaim Vital menciona as palavras do Rabino Yehudá Baguilair sobre o que o Arizal lhe avisa revelado sobre a proximidade que o mestre possuía com ele e sobre o segredo de suas regenerações. Isso é o que foi mencionado:

“O Rabbi Yehudá Baguilair também me disse o que meu mestre lhe havia relatado sobre a proximidade que meu mestre tinha comigo. Ele também me disse que sobre mim foi dito: “Má she’hayá hú she’hayá (מַה-שֶּׁהָיָה, הוּא שֶׁיִּהְיֶה) – O que já foi, voltará a ser” cujas iniciais em hebraico formam o nome Moshê (משה)."

Sha’ar Há’Gilgulim – Há’Qadmá 38


THRILLER



Como explicado, o álbum Thriller foi lançado em 2 de dezembro, no dia 336º do calendário solar, valor que é o atribulo da alma do Rabbi Chaim Vital mas, há um outro segredo e este é a ressurreição dos mortos, ou seja, a saída de centelhas de almas das qlipot.

No inicio do clipe, Michael se transforma não em um lobisomem, mas em um gato. E por que? Gato em hebraico é Chatul (חתול) e significa "Oculto-Escondido." Além disso, as letras de Chatul são o acrônimo de "Chochmat Torah u'Daat La'Zohar (חכמת תורה ודעת לזוהר) - Sabedoria da Torah e Conhecimento do Zôhar. E o Zôhar diz:

"- E os mortos ressuscitarão com todas as suas enfermidades e ninguém poderá dizer: "- Vejam, não é ele..." 

- Zohar - Parashat Emór



Todas essas revelações me foram dadas pela alma do meu mestre, abençoada seja sua memória e eu sei que mais ainda virão.


Razá Ila'ah
Bën Mähren Qadësh



O Artesão Da Luz