GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 26 de novembro de 2023

O GRANDE SEGREDO DA HAVDALÁH

Em meados de 1996, quando completei 29 anos (358 meses de vida), num sábado, ao chegar do trabalho, coloquei uma canção cristã cuja letra era as palavras da profecia de Joël sobre o derramar do Espírito Santo.

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões."

וְהָיָה אַחֲרֵי-כֵן, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי עַל-כָּל-בָּשָׂר, וְנִבְּאוּ, בְּנֵיכֶם וּבְנוֹתֵיכֶם; זִקְנֵיכֶם, חֲלֹמוֹת יַחֲלֹמוּן--בַּחוּרֵיכֶם, חֶזְיֹנוֹת יִרְאוּ.

Yoël 3:1

Enquanto eu ouvia aquela canção que muito apreciava, eu ajoelhei para fazer o que eu acreditava ser oração. Dormi. Sonhei e fui levado, durante o sonho, para dentro de uma caverna onde havia um Aron Ha'Qodesh (Arca Sagrada). Dentro da caverna, milhares de vozes entoavam uma linda e maravilhosa canção. Acordei entoando aquela canção hebraica que eu havia ouvido no sonho. Era o Má Tovú, o Nome de Hashem de 26 letras.

מַה-טֹּבוּ אֹהָלֶיךָ, יַעֲקֹב; מִשְׁכְּנֹתֶיךָ, יִשְׂרָאֵל

Passei 72 duas horas tentando pronunciar quaisquer outras palavras, mas todas as vezes que eu abria os meus lábios, deles fluíam aquela maravilhosa canção. Aquela experiência mudou completamente a minha vida. Larguei o cristianismo e passei a estudar Torá com afinco e dedicação e, então, meu mestre, veio até mim.

Ele tomou, por Ibür, o corpo de um homem, um professor de judaísmo messiânico, chamado Paulo (פאולו), o mesmo nome que minha mãe me deu, que morava em uma casa, em um bairro no Tucuruvi, número 667. Ora, e não é o 667 o valor da gematria de Rabi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא) e o 123 e gematria de Chaim Vital? Mas, é claro, que naqueles dias eu nada sabia sobre isso. Eu não sabia quem eu era e nem a minha verdadeira identidade.

Cinco anos depois, o meu mestre veio, novamente por Ibür, e na noite de 7 de Adar, no Hilulá de Moshê, nosso professor, de abençoada lembrança, e me deu a Semichá (ordenação rabínica) e me nomeou Rav Misha'Ël cuja gematria é igual a 583.

Naqueles dias, nós estávamos santificando a Shabat em uma garagem emprestada por um empresário que mantinha no local, sua empresa de formaturas. Uma noite, cheguei para preparar o lugar para a Shabat e descobri que o empresário havia fechado a empresa e levado tudo, cadeiras, meses, nada restou. Então, fomos ao Davó supermercados que fica no Suzano Shopping, e compramos dez cadeiras e santificamos a Shabat naquela noite.

Passados alguns dias, sonhei e no sonho fui colocado diante de uma parede de tijolinhos aparentes. Atrás de mim, milhares de vozes entoavam o Veshamru, uma canção de Shabat. De repente, uma voz falou comigo e me disse: "Mantenha firme a aliança!" Acordei..

A partir desse sonho, fui preenchido com o desejo de procurar e encontrar uma casa para ser a sede da nossa Sinagoga. Fui em algumas imobiliárias, preenchi intenções de aluguel e aguardei. Numa tarde, um corretor me ligou e disse: "Rabino, tenho uma casa para o senhor." A primeira coisa que perguntei foi o valor do aluguel. "R$500,00, ele me respondeu. Fomos ver a casa.

Quando chegamos, a casa era o número 583 na rua Gastão Vidigal, Vila Amorim, em Suzano e, ao entrar, a primeira coisa que meus olhos viram foi a parede de tijolinhos aparentes.

Por que durante aquele sonho na qual me foi mostrada a casa 583 milhares de vozes cantavam o Veshamru? Eis a sua razão secreta:

וְשָׁמְרוּ בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, אֶת-הַשַּׁבָּת, לַעֲשׂוֹת אֶת-הַשַּׁבָּת לְדֹרֹתָם, בְּרִית עוֹלָם.  יז בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא, לְעֹלָם:  כִּי-שֵׁשֶׁת יָמִים, עָשָׂה יְהוָה אֶת-הַשָּׁמַיִם וְאֶת-הָאָרֶץ, וּבַיּוֹם הַשְּׁבִיעִי, שָׁבַת וַיִּנָּפַשׁ.

Dentro da canção Veshamru, cuja letra é composta dos versículos 16 e 17 do Êxodo capítulo 31, está escrito, secretamente "Ha'Ari (האר"י)" e este foi o mistério do porque a canção era entoada durante o sonho. O Arizal estava assinando a visão para que, mais tarde, minha alma, que é uma reencarnação da alma de Chaim Vital, soubesse que ele tinha vindo.

O MISTÉRIO DA HAVDALÁH

HAVDALAH (הַבְדָּלָה) - Separação, bênção recitada no final dos Shabatót e Moedim (Festivais bíblicos), a fim de enfatizar a distinção entre o sagrado e o ordinário, no que diz respeito ao sábado (ou festival) que está partindo e ao ordinário dia da semana que se inicia e, qabalísticamente, transferir a Luz das Shabatót e Moedim para os dia da semana.

Havdaláh é uma das bênçãos mais antigas. De acordo com o Talmud “os homens da Grande Sinagoga instituíram bênçãos e orações, santificações e Havdalot para Israel” (Berachot 33a). Muito mais tarde, em meados do período medieval, na época do Arizal, começou a desenvolver-se o costume de recitar a Havdaláh com um copo de vinho também na sinagoga, a fim de isentar aqueles que não tinham vinho.

O texto da cerimônia da Havdaláh com uma taça de vinho desenvolveu-se ao longo de um longo período de tempo e, na versão Ashkenazi, vários versos foram adicionados no início como "um bom presságio." Geralmente começa com: “Eis que no Deus da minha salvação (Is 12.2-3)." Esta introdução é seguida por três bênçãos – sobre vinho, especiarias e o fogo – inseridas no arranjo da Havdaláh muito antes da época de Beit Hillel e Beit Shammai (Escolas de Hillel e Shamai). A própria bênção da Havdaláh , a quarta e última, de acordo com a ordem da oração, era conhecida desde os primeiros tempos.

Havdaláh é introduzida por sete seleções bíblicas: Isaías 12:2–3, Salmos 3:9, Salmos 46:12, Salmos 84:13, Salmos 20:10, Ester 8:16 e Salmos 116:13.

O GRANDE SEGREDO DE ISAÍAS

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação."

Isaías 12:2

O grande segredo da Havdaláh tem inicio com o Profeta Isaías capítulo 12 dentro do qual está codificado o nome Chaim Vital.

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי אֶבְטַח, וְלֹא אֶפְחָד:  כִּי-עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְהוָה, וַיְהִי-לִי לִישׁוּעָה.

O primeiro grande mistério tem inicio com a palavra "Yeshuatí (יְשׁוּעָתִי) - minha salvação." E qual é esta salvação? É a alma de Mashiach. A gematria Avgad Reversa de Yeshuatí é igual a 583 que é a gematria Ayak-Bakar de Mashiach (מָשִׁיחַ) e a gematria Mispar Ne'elam de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) que é Era Messiânica. E qual é a alma de Mashiach? O próprio versículo responde: A alma de Chaim Vital.

Chaim Vital nasceu mas margens do Tiberiades, na pequena aldeia de Saféd, em 1542. Ele foi o único e verdadeiro discípulo do Rabino Itzchaq Lúria, o Arizal, pois como ele mesmo declarou, ele veio ao mundo unicamente para instruir Chaim Vital.

"Não me é permitido revelar-te a verdadeira natureza da minha alma, unicamente que eu vim ao mundo para te instruir". "Ele me disse que veio para Safed só por minha causa. Além disso, ele me disse que a principal missão da sua reencarnação atual era passar por aqui por minha causa, para me completar, e que ele não tinha vindo por causa própria, porque ele não precisava ter encarnado".

Sha'ar Ha'Guilgulim - Ha'Qadmá 38

Muitos mestres contemporâneos do Rabino Chaim Vital imploraram com lágrimas para que o Arizal lhes ensinasse o Dere'k Nistar (Caminho Escondido) ao que o Rabino Yitzchaq Lúria lhes assegurou ter vindo ao mundo apenas e unicamente para instruir Chaim Vital e que ninguém poderia aprender esta Sabedoria se não fosse por meio do Rabino Vital (Sha'ar ha'Guilgulim ha'Qadmá 38).

O que esta declaração do Arizal significa? Que somente através da alma do Rabino Chaim Vital o mundo todo poderá aprender a verdadeira QABALÁH e isso não é uma questão de ego, é a HALACHÁH que foi imposta pelo Rabino Itzchaq Lúria. Portanto, é imprescindível que os candidatos se instruam para que possam conhecer os atributos espirituais da alma do Rabino Chaim Vital para que possam reconhecê-la afim de que não sejam enganados.

Quatrocentos e quarenta e três anos mais tarde, depois de haver declarado ao Rabino Chaim Vital que ele, o Arizal não tinha permissão para revelar a verdadeira natureza de sua alma a ele, ele, o Arizal, revelou este mistério. O Arizal era uma encarnação do Anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden, e ele veio ao Rabino Chaim Vital porque, ele, o Rabino Chaim, era uma reencarnação de uma parte da alma de Adão que não havia sido manchada pelo pecado e por isso ele mereceu que o professor de Adão viesse para lhe instruir.

A gematria da expressão "Gilgul Ha'Adam Ha'Rishon (גילגול האדם הראשון) - Reencarnação do Adão Primordial" é igual a 697 que é exatamente a mesma gematria de "Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלגולים) - Portal das Reencarnações." E quem foi que registrou os ensinamentos do Arizal sobre os segredos e mistérios da transmigração (Gilgul)? Foi o Rabino Chaim Vital, de abençoada lembrança. Eis o segredo:

אריזל
רזיאל

Quatrocentos e quarenta e três é o resultado de gematria da pergunta e resposta "Mi Ha'Arizal? Quem Sabe? (מי האריזל? מי יודע?)." A resposta é "Somente aquele a quem ele revelar (הוא רק לו מגלה הזה)" cuja gematria é a mesma e que é 443. Quando nós permutamos o nome Arizal, o único resultado possível, por Temurá, é Raziel, como se pode ver acima. Esse segredo foi revelado unicamente para a minha alma que é um gilgul da alma do Rabino Chaim Vital

Há muitas religiosos que falaram em nome do Arizal mas, de fato, eles receberam da alma do Arizal alguma instrução ou revelação? Há muitas sinagogas e comunidades judaicas nomeadas com o nome Arizal mas, verdadeiramente, o Arizal está presente nessas sinagogas e comunidades? Creio que não pois, se estivesse e se essas comunidades e sinagogas recebessem instrução da alma do Arizal, elas reconheceriam o gilgul da alma do Rabino Chaim Vital na Galút (Exílio).

יְשׁוּעָתִי
O Segredo

Há milênios cantamos, em todo Havdalá (ritual da separação) no encerramento da Shabat o "Hino da Salvação" construído com os versos de Isaías capítulo 12, versículos 1 e 2, Salmos 3, versículo 9, Salmos 46, versículo 8, Salmos 84, versículo 13, Salmos 20, versículo 10. Meguilat Esther 8, versículo 16 e Salmos 116, versículo 13 como segue abaixo:

"Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat Yah, Adonai vay'hi li li'shua Ushav'tem mayim b'sason, mima'anei ha-y'shua. L'Adonai ha-y'shua, al am'cha birchatecha selah. Adonai tz'va'ot, imanu, misgav lanu, Elohei Ya'akov Selah. Adonai tz'va'ot, ashrei adam boteach bach. Adonai hoshiah, haMelech ya'aneinu v'yom koreinu. LaY'hudim, hay'tah orah, v'simcha v'sason, vikar "ken tih'yeh lanu". Kos Y'shu'ot esah, uv'sheim Adonai ekra".

- Hino Da Salvação

Dentro dos versos do Profeta Isaías, o Profeta da Salvação, o anunciador da Era Messiânica, há um profundo mistério escondido e que foi revelado apenas a mim em todo o mundo. Nas palavras de Isaías ""Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat..." está criptografado o nome Chaim Vital, marcado abaixo no original hebraico com letras vermelhas e grandes.

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי, אֶבְטַח וְלֹא אֶפְחָד, כִּי עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְיָ, וַיְהִי לִי לִישׁוּעָה. וּשְׁאַבְתֶּם מַֽיִם בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי הַיְשׁוּעָה. לַייָ הַיְשׁוּעָה, עַל עַמְּךָ בִרְכָתֶֽךָ סֶּֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת עִמָּֽנוּ, מִשְׂגָּב לָנוּ אֱלֹהֵי יַעֲקֹב סֶֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת, אַשְרֵי אָדָם בֹּטֵֽחַ בָּךְ. יְיָ הוֹשִֽׁיעָה, הַמֶּֽלֶךְ יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ. לַיְּהוּדִים הָיְתָה אוֹרָה וְשִׂמְחָה וְשָׂשׂוֹן וִיקָר. כֵּן תִּהְיֶה לָּֽנוּ. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא, וּבְשֵׁם יְיָ אֶקְרָא.

חיים ויטל
(O Código)

No profeta Isaías está "Vital Chaim" bastando inverter para descobrir "Chaim Vital. Não fui eu que o coloquei lá. Foi o Sagrado, bendito seja Ele, pelos lábios do Profeta de Israel, Isaías filho de Amós (יְשַׁעְיָהוּ בֶן-אָמוֹץ). E há mais:

Em Sha'ar Ha'Guilgulim (O Portal das Reencarnações) - Ha'Qadmá (Introdução) 18, o Rabino Chaim Vital revelou o segredo do que cantamos no final do "Hino da Salvação" quando recitamos "ya'aneinu v'yom koreinu (יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ) - Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos". Este é o segredo da gematria 112.

Yabóq
O Segredo Do Número 112
Sha'ar Ha'Guilgulim 
Ha'Qadmá 18

"Nesse momento (da transmigração da Neshamáh) a pessoa é chamada de "Homem Completo (Adão)". Isso é dito sobre a pessoa que mereceu e alcançou uma Neshamáh de Briáh sobre a qual brilha o nome Eheyêh (אהיה) e quando, o Nome Adonai (אדני) que reluz sobre a Nefesh[5], o Tetragrammaton (יהוה) que ilumina sobre o Ruach[6] e o Nome Eheyêh que cintila sobre a Neshamáh se conectam dentro da pessoa, resultam na gematria (númerologia) de Yabók  (י"קב) que é 112 e nessa hora ele se tornou Desperto, o Buda, o Cristo, o Messias (Adão). E sobre ele é dito "Salva-nos, ó Adonai! Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos!" E essas palavras são as iniciais em hebraico de Yabóq. E nesse momento a pessoa estará com a Néfesh de Assiá, com o Rúach de Ietzirá e com a Neshamá de Briá".

Sha'ar Ha'Gilgulim - 18

Isto é maravilhoso, estupendo, sobrenatural, porque, o nome daquele que revelou este segredo é recitado por nós quando entoamos o "Hino da Salvação" no Ritual da Separação (Havdalá) e não apenas isto, mas, até mesmo o segredo que ele viria a revelar também está lá, como uma evidência de que, este Chaim Vital não é outro se não Chaim Ben Ioséf Vital, o autor do Portão das Reencarnações.

Tradução

"Eis que Elé a minha salvação; n'Ele confiarei, e não temerei, porque o Yáh Adonai é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. A salvação vem de Adonai; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.). Adonai dos Exércitos está conosco; o Elohëi de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.). Adonai dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Adonai salva-nos; ouça-nos ó nosso Rei quando clamarmos. E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra e para nós também haverá. O cálice da salvação erguerei, e invocarei o nome (יְהוָה) de Adonai".

A alma do Rabino Chaim Vital é a alma de Mashiach Ben Yoseff. Em parashat Vaygash, Toráh Bereshit pereq 45 passuq 3, lemos:

"E disse Yoseff a seus irmãos: Eu sou Yoseff; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face."

וַיֹּאמֶר יוֹסֵף אֶל-אֶחָיו אֲנִי יוֹסֵף, הַעוֹד אָבִי חָי; וְלֹא-יָכְלוּ אֶחָיו לַעֲנוֹת אֹתוֹ, כִּי נִבְהֲלוּ מִפָּנָיו.


Gênesis 45:3

A gematria Atbash da declaração "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף)" é igual a 583 que é um dos atributos da alma de Mashiach Ben Yoseff e como foi dito acima, o rabino Chaim Vital nasceu em Saféd e, em hebraico "Yavô Tzaf (יבא צפת) - Virá de Saféd" é igual a 583. O que significa isso? Que a alma de Mashiach veio de Saféd e ela é a alma do Rabino Chaim Vital.

O meu próprio nome, Paulo (פאולו) foi codificado pelo Qadosh, baruch hú, no versículo no qual Yossef se declara aos seus onze irmãos. Foi o Arizal, meu mestre, quem me revelou isso em um sonho na madrugada de 24 de novembro de 2022.

וַיֹּאמֶר יוֹסֵף אֶל-אֶחָיו אֲנִי יוֹסֵף, הַעוֹד אָבִי חָי; וְלֹא-יָכְלוּ אֶחָיו לַעֲנוֹת אֹתוֹ, כִּי נִבְהֲלוּ מִפָּנָיו.

A cada cinco saltos equidistantes dentro desse passuq a partir da letra "Pei (פ)" de Yoseff está codificado o meu nome civil e, como eu declararei, foi o Arizal quem me revelou isso na madrugada do dia 328 do ano solar de 2022. Trezentos e vinte e oito é a gematria da palavra "Chidush (חידוש)" e significa a revelação de um novo mistério que dantes estava oculto na Toráh.




Trezentos e vinte e oito é também o resultado em gematria de Sodei Arizal (סודי אריזל) e significa "Segredos do Arizal."

"Este é o segredo de " Ele o designou como um edut (testemunho) para Joseph …" (Salmos 81:6) - uma vez que Joseph mereceu receber a Neshamá de Enoque, que é chamada de "edi (minha testemunha), como foi dito. Portanto, Joseph era "yafeh to'ar - bonito ( Gên. 39:6)" porque ele mereceu o yafo (beleza) de Adão, que veio a ele da orla da Neshamá supernal Atzilut ."

Sha'ar Ha'Gilgulim Haqadmáh 31 7b

A gematria Albam de Chanoch (חנוך) é igual a 583 que é a mesma gematria Ayak-Baker de Mashiach e de "Ani Yosef (אני יוסף)" conferindo evidência do que foi revelado em Sha'ar Ha'Gilgulim. Portanto, a alma do Rabino Chaim Vital é a alma de Mashiach.

Por que então, os mestres da Érev Rav, os rabinos não revelaram isso? Porque eles não receberam do Arizal e continuam induzindo a humanidade sob a lápide do engano de que "Mashiach ainda não veio" afirmando as mentiras do RAMBAM que era inimigo dos qabalistas e um opositor declarado do Zôhar Sagrado.

"Existe um pequeno grupo entre os Ortodoxos, conhecido como Dor Daim (דרדעים), que se recusa a aceitar o Zohar. Eles são principalmente da comunidade judaica no Iêmen e afirmam que o Zohar não pode ser verdadeiro porque suas ideias entram em conflito com as ideias do Rambam ( Maimônides ), do grande rabino e racionalista medieval, Rabino Saadiah Gaon, e de outros primeiros representantes da comunidade judaica. fé."


Em 1569 (5.329) o Ari Z´l chegou a Tzfat, cidade dos Misticos e se estabeleceu ali. Ele confidenciou a poucos de seus discipulos que ele era a encarnação de Mashiach ben David, enquanto seu fiel Talmid, o Rabino Chaim Vital, era a encarnação de Mashiach Ben Yosef. O Rabino Lúria (o Ari Z´l) escondeu-se deste mundo em 1572 (5.332). O rabino Chaim Vital cuja gematria do nome é 123, tinha 26 anos quando conheceu o Arizal e vinte nove anos quando o Arizal se ocultou. Vinte e nove anos são 358 meses, a gematria de Mashiach.

Hoje é o dia 2 de dezembro de 2023, o 336 dia no ano solar, e este é o valor em gematria de Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל).


O Artesão Da Luz