Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia

Curso: Manifestações Ufológicas EM Código Secreto Na Bíblia
O Velho Testamento bíblico e outras partes do livro sagrado estão repletos de alusões a avistamentos ufológicos e contatos com seres extraterrestres, como se verá neste curso, que dá continuidade ao ministrado pelo mesmo professor no ano de 2020. Há até mesmo ocorrências de abduções alienígenas nele descritas com clareza, como a do profeta Elias, que foi levado aos céus. Se lida com uma ótica moderna e interpretada com conhecimentos ufológicos, na Bíblia, principalmente em sua versão hebraica, há ainda inúmeras outras menções a situações inusitadas apresentadas em um código próprio, que hoje é estudado pela chamada Ufocriptologia, que o curso ministrado pelo rabino Misha’ Ël Há’ Levi, como também é conhecido Paulo Sergio Batalini, abordará. Clique na imagem para mais informações.

EU QUERO ACREDITAR

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CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

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A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

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Duna - Uma Experiência Verdadeira

Os Ecos De Enoch

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Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

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Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

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sábado, 16 de outubro de 2010

Macacos



O Midrash, bem como Rishonim e Acharonim ensinam que, após o pecado de Adão HaRishon (O Primeiro Adão) e, especialmente, após o pecado de Caim (Qayin), a progênie de Qayin degenerou-se em macacos, ou seja, o homem nunca foi macaco, mas o macaco já foi homem. A Cabalá nos ensina que toda a rectificação da alma de Qayin é a retificação potencial do macaco.

De acordo com o Arizal (Rabbi Isaac Lúria), as duas raízes da alma que deram origem à raça humana as são almas de Qayin e Abel. A retificação de todas as raízes da alma na raça humana que são os descendentes espirituais, embora não necessariamente os descendentes físicos de Qayin, é a retificação do macaco. A raiz da alma de Qayin geralmente é a esquerda. A raiz da alma de Abel é geralmente à direita. Todas as almas que derivam da esquerda, de Qayin, são as almas potenciais do macaco. Existem também os grandes tsadikim (justos), cuja raiz é a alma Qayin. Através de seu serviço Divino e retificação espiritual vem a retificação do macaco.

O nome "Qayin" em si começa com a letra Quf, a décima nona letra do alfabeto hebraico, que significa também Qof (macaco). O significado da palavra é Qof é "imitação", nomeadamente algo falso ou uma forma degenerada de imitação. A palavra em Inglês para "cópia" deriva do Qof hebraico. Existe também o dito "macaco vê, macaco faz", o que sugere também a imitação.

Uma vez eu tive um sonho em que, dezenas de macacos me perseguiam. Quando acordei, eu soube imediatamente que eu seria perseguido ou por pessoas cujo mês de nascimento era o mês hebraico de Adar ou que eu seria perseguidos no mês de Adar, isto porque o Sefer Yetzirá (O Livro da Formação) nos ensina que o mês de Adar (Chodesh Adar) foi criado pela letra hebraica "Quf".

Nossos sábios também utilizam a linguagem "Qof bifnei adam  - COMO UM MACACO NA FACE DO HOMEM", em referência a uma pessoa que tenta sem sucesso imitar algo. Este é um conceito relativo. Há muitos outros exemplos onde encontramos pessoas que são referidas como kof bifnei adam, em outras palavras "Imitadores". A beleza da nossa matriarca, Sarah, que era a maior de todas as tzadikot (mulheres justas) na Torá, é referida como kof bifnei adam em relação à beleza de Eva, antes do pecado de Adão. Assim, vemos que uma parte integrante da história é o processo degenerativo do "homem" em "macaco".

O Arizal ensina que entre cada dois níveis de realidade, há sempre um nível intermediário. Ele afirma explicitamente que o nível intermediário entre o homem e o animal é o macaco. Há dois lados para cada intermediário. No caso do macaco como intermediário, de um lado se relaciona com o "homem"  e do outro lado diz respeito ao aspecto "animal".

O intermediário é destinado a unir. O macaco tem um poder interior para unir a humanidade e o reino animal. No serviço de D'us, devemos aprender que, assim como um menor nível de realidade, muitas vezes tenta imitar um nível superior, e muitas vezes sem sucesso, como em kof bifnei Adam, o homem é orientado a imitar todos os atributos positivos que Deus criou em cada um dos os animais. Em Pirkei Avot diz que temos que ser tão ousados como um tigre, etc, para fazer a vontade de nosso Pai no céu. Como diz o versículo (Jó 35:11), malfeinu mibahamot aretz (Ele nos ensina a partir dos animais da terra). O macaco, como o intermediário entre o homem e o animal, dá uma visão do homem de como adotar os atributos positivos de todos os animais em seu serviço do Divino.

A letra Quf também significa hekeif ou makeef  "envolvente", que engloba toda a luz. A palavra Adam representa "yosher"- retidão", como diz o versículo: "Deus fez o homem reto". Assim, um dos relacionamentos entre homem e macaco, na terminologia da Cabala está entre "yosher - retidão", e "igulim - círculos", as "luzes ao redor". Nos níveis inferiores da realidade, as "luzes ao redor" são os níveis naturais de manifestação. "TEVA - Natureza",vem da palavra hebraica "taba'at "que significa "anel" ou "círculo". Em sua origem, a "luz ao redor" vem de or ein sof hasovev kol almin, "a luz infinita que envolve todos os mundos". Esta é a luz que existia antes da contração inicial (Tsim Tsum) no início do processo criativo, e a luz que ainda permanece como a onipresença de D'us, sem qualquer distinção entre os níveis superiores e inferiores. Este é o continuum supremo e absoluta da onipresença de D'us por toda a realidade. 

Outro significado de "makeef" é "tocar". Em muitos lugares na Mishnah, a palavra "hakafah" é usada para significar "duas coisas que se tocam". No que se refere aos cinco sentidos físicos, o macaco representa o sentido do tato. A Cabala explica que este é o sentido que mais reflete a sua origem no lóbolo posterior do cérebro. Em certo sentido, é uma imitação, o "Achor (outro lado) do homem. A elevação do macaco é a elevação da sensação física de toque. 

O versículo Chochmat adam tair panav - A Sabedoria do homem ilumina seu rosto" aponta para a relação entre homem e face, ou a parte anterior do corpo. Os sentidos da visão, audição, olfato e paladar todos aparecem no rosto. O lado posterior é o macaco, o sentido do tato, da palavra hakafah.

Os macacos gostam de saltar de galho em galho. Esta é uma expressão do sentido do tato. Isto também diz respeito ao papel do macaco como um intermediário entre o homem e o animal. O pulando de galho em galho representa a união dos itens separados.

Em aramaico, a letra  Qof é Kofa d'machta, que é o "buraco da agulha". Há um ditado muito importante pelos nossos sábios acerca de que quando uma pessoa sonha que vê coisas que não podem existir na realidade como a conhecemos. Há certas coisas, porém, que são tão distantes da realidade que, mesmo em um sonho, não podemos imaginá-las. O exemplo que os nossos Sábios utilizam para esse fenômeno é peela daiyil b'kofa d'machta - ver um elefante passar pelo buraco de uma agulha". No futuro, quando a era de Mashiach vier, vamos perceber essa experiência da infinita grandeza de entrar em todos os pontos da realidade finita. Isso é chamado hamshachat koach ha'bli gvul b'gvul.

A canção do elefante na Perek Shirah é "Gadol Havayah umehulal me'od D'us é  infinitamente grande e louvável". Isto é o que o elefante sugere que para a alma do homem. O elefante entrando no buraco da agulha é como o elefante se metamorfoseando em um macaco. Esta é realmente a elevação das maiores criaturas do reino animal. Ao entrar no Qofa d'machta, o buraco da agulha, que é a mesma palavra como "macaco", o elefante revela ao observador a infinita grandeza de D'us entrando em todos os pontos da realidade finita. Assim, a elevação da letra Quf  é a manifestação do infinito no finito.

Na Cabala, a letra kuf  representa muitas vezes "Qlipá - uma casca externa, que é um dos símbolos básicos para o mal na Torá e da Cabala. No extremo oposto do espectro, o Quf também representa santidade "(Qadosh) santidade", que é a separação total da realidade finita, do mundano. A Gemarah diz que a letra Quf letra representa santidade, como em kadosh, kadosh, kadosh. Estes são três Quf consecutivos que representam as três fases de elevação do primordial do macaco.

A letra Quf é a décimo segundo das doze letras simples do alef beit. Ela corresponde ao mês de Adar, a festa de Purim, o que sugere Ad d'lo yada. Todos os pontos discutidos acima referem-se Ad d'lo yada. Na superfície, quando uma pessoa fica bêbada, ele é "degenerado" de uma figura humana para uma figura animal, especialmente uma cópia do macaco. É por isso que as pessoas também se vestem de palhaços em Purim. 

A cada mês e cada letra tem um sentido. O sentido da letra Quf é o riso (o exemplo é o nome Itzchaq). Este é também o sentido do mês de Adar. A elevação do macaco é a elevação do riso. De acordo com nossos sábios (no Talmud) e Sefer Yetzirah, o riso tem origem no baço. Por isso, a letra Quf corresponde no corpo do homem para ao baço, o órgão de controle do riso. Um macaco faz a pessoa rir. O riso é um salto existencial, para um nível superior de consciência.

Você pode querer ver Sefer HaBerit. Discussões muito interessantes que são encontra na ciência atual e que eram conhecidas cerca de 200 anos atrás, aparecem lá. Desejo a vocês muito sucesso em seus estudos.

Aconselho a assistirem ao filme "Instinto" com "Cuba Gooding Jr. e Sir Anthony Hopkins. Veja um trecho do filme abaixo, o qual usei em uma das minhas aulas.




Terminado, quero citar algo encontrado no "Al´Quran (AlCorão)", onde os pescadores de uma cidade foram "DEGENERADOS" em "SÍMIOS" por profanarem o Shabath (ver Al´Quran 7º Surata 163-166).

Fonte:
Gal Einai com acréscimos e modificações do Rabino Misha´El Yehudá

O Artesão Da Luz