GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

A GRANDE REVELAÇÃO: O Mistério Da Minha Ór-Maqif


HAQADMAH

Introdução

E o meu mistério era muito maior do que eu jamais poderia penetrar. Nem mesmo com toda a faculdade do meu intelecto e nem mesmo com meu TEA (Autismo) o teria desvendado. Foi a revelação do meu mestre que me abriu para o meu sublime enigma.

"Saiba que não existe pessoa que não tenha alma do aspecto de Luz Circundante (Ór Maqif) e de Luz Interna (Ór Pinimi), como foi explicado para nós quando falamos da imagem (tzelêm) do Mochin (pensamentos) de Zeir Anpin. Quando Nadav e Avihu nasceram e vieram ao mundo, este foi um feito novo e foi ai que se iniciou a correção da raiz de Kayin, do segundo tipo da raiz de Adão, que é o  mais elevado entre os dois. E ali vieram inclusas todas as almas que eram dessa raiz mencionada, na Imagem de Nadav e Avinu, como aspecto de Luz Circundante em cima deles."

- Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 27


A alma do Rabino Chaim Vital estava inclusa no aspecto da Luz Circundante composta pelas almas que vieram sobre Nadav e Avihu. O segredo está no versículo 6 de Badmidar capítulo 9, onde se lê:

וַיְהִי אֲנָשִׁים, אֲשֶׁר הָיוּ טְמֵאִים לְנֶפֶשׁ אָדָם, וְלֹא-יָכְלוּ לַעֲשֹׂת-הַפֶּסַח, בַּיּוֹם הַהוּא; וַיִּקְרְבוּ לִפְנֵי מֹשֶׁה, וְלִפְנֵי אַהֲרֹן--בַּיּוֹם הַהוּא.

"E houve alguns que estavam imundos pelo corpo de um homem morto; e no mesmo dia não podiam celebrar a Páscoa; pelo que se chegaram perante Moisés e perante Arão aquele mesmo dia."

Número 9:6

O homem morto no versículo é a Néfesh (alma) de Adão se referindo à sua impureza e os homens são Nadav e Avihu. A parte onde lemos "t'meim le'nefesh Adam ve'lo yachlú (טְמֵאִים לְנֶפֶשׁ אָדָם, וְלֹא-יָ)" as letras iniciais se juntam para formar o nome Vital.

טלאוי

וִיטַאל

A REVELAÇÃO

Ontem, dia 21, 3° Shabat de Chodesh Tevet, o meu professor (אריזל) de abençoada lembrança, me revelou como foi que ele tirou a minha alma (פאולו) do fundo das qlipot (mundo de Adam Belial) e como eu recebi, por gilgul, a alma do Rabino Chaim Vital, abençoada seja. Foi uma grande revelação. Saiba que toda pessoa tem dois nomes. Um acima, na Árvore das Vidas, e um abaixo nas qlipot. Minha alma subiu da alma-raiz Beith-Lechem cuja gematria Avgad Reversa é 123, como está escrito em Ezra 2 versículo 21 "Os filhos de Belém 123, e eu nasci na maternidade do Belenzinho, no distrito do Belem em 1966. Meu nome lá (פאולו) possui gematria 123 e meu nome acima (חיים ויטל) possui gematria 123. Esse é parte do segredo da coisa...

Tudo aconteceu em um nanosegundo durante a exibição filme Extraction (Resgate) na Netflix com o ator Chris Hemsworth (o Thor) no qual ele deve resgatar um garoto indiano sequestrado chamado Ovi, nome que significa "mensagem sagrada." O filme é uma parábola da libertação de uma centelha de alma das qlipot. Durante esse nanosegundo todo o mistério me foi revelado pela alma do meu santo professor.

A Índia é chamada nas escrituras hebraicas de Aretz Qedem (אֶרֶץ קֶדֶם). O nome Qédem (קֶדֶם) possui gematria Avgad Reversa igual a 123 que é a mesma gematria do meu nome civil (פאולו) e também de Chaim Vital (חיים ויטל). 

קֶדֶם
123

"⁹ O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol."

מַה-שֶּׁהָיָה, הוּא שֶׁיִּהְיֶה, וּמַה-שֶּׁנַּעֲשָׂה, הוּא שֶׁיֵּעָשֶׂה;

Eclesiastes 1:9

Eu fui concebido na noite de érev shabat de 13 de Elul de 5725 (10 de setembro) a 253ª madrugada no ano solar, valor esse que é a gematria de Arizal em mispar musafi. Nessa noite, o meu professor veio por ibür e entrou no coração do meu pai se unindo à sua nefesh para que eu fosse concebido e recebesse a Ór Maqif no meu mestre. Por isso, mesmo meu pai tendo sido um rashá (רשע), desde o nascimento eu tenho buscado pelos céus e seus mistérios.

Por isso, em 5763 (2003), uma semana antes da minha Brit-Milá, foi disso sobre mim (אריזל בתוכך) cujas gematriot combinadas (hechrach+mishpat) resultam em 697 que é a mesma de Sha'ar Ha'Gilgulim que é o segredo de como minha alma foi trazida de volta a este mundo saindo do fundo das qlipot (אור מקיף אריזל) e que possui a mesma numerologia qabalística de Sha'ar Ha'Gilgulim, razão secreta do porque, também, minha Brit-Milá foi realizada no dia 5 de Menachem-Av de 5763, no dia no Hilulá do meu Santo Professor, de abençoada lembrança.

Está é também a razão do meu professor, de abençoada lembrança, me revelar tantos mistérios codificado no Zôhar e em Sha'ar Ha'Gilgulim.

"Do ponto de vista da reencarnação e do nível de consciência, uma pessoa que já conhece a raiz da sua alma e as reencarnações anteriores de pessoas que pertencem a ela, e o que sabe os preceitos que foram realizados e os que não foram, poderia ter o privilégio de concentrar-se apenas nos preceitos que ainda não foram concluídos, sem, obviamente, descuidar dos obrigatórios e dos mais básicos."

Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 16 

As almas de Nadav e Avinu passaram para Pinchas depois que eles morreram no evento do incensário e  entraram em Pinchas no episódio em que ele atravessou Cosbi e Zimri com sua lança. Mais tarde Pinchás se transforma em Eliahu, o profeta e depois as almas de Nadav e Avihu que estavam nele passam para o profeta Elisha. E foi por isto, por ele ter a mesma centelha da Raiz de Cáin no começo, que ele também queria que aquelas centelhas de Nadav e Avihú se associassem com ele, como foi dito no versículo "Peço-te que haja o dobro de teu espírito sobre mim." Este é o segredo lá e que está escondido em "Peço-te" que em hebraico é "NA (נ"א)" cujas letras são as iniciais de "Nadav (נדב)" e "Avihu (אביהוא)."

"Elias, o Profeta, é Pinchas, (Zohar) que obteve a sua nefesh da zehira ila'a de Adão ha'rishon. Portanto, Nadav e Avihú vieram até ele por Ibür no incidente com Zinri, uma vez que eles também eram do nível da néfesh de Adão sob o aspecto da néfesh de Asiya, como mencionado anteriormente."

Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 33


ADVERTÊNCIA

Ninguém pode clamar ser uma reencarnação de uma alma dos sábios antigos a não ser que, a alma tenha manifestado seus atributos espirituais que tornem possível autenticar e evidenciar que aquela pessoa é mesmo uma reencarnação legítima da alma de um dos sábios antigos.

Já testemunhei sobre a visita que recebi do Profeta Elias quando eu tinha três anos de idade. A gematria de "Bá Eliahu Ha'Navi (בא אליהו הנביא)" é igual a 123 que é a mesma do meu nome (פאולו) e também de Chaim Vital (חיים ויטל). Em Sha'ar Ha'Gilgulim, o Arizal revelou ao Rabino Chaim Vital que ele seria visitado por um anjo e que esse anjo seria Eliahu.

A ASSINATURA DA 

ALMA


Toda alma possui uma assinatura que torna possível identificá-la, mas, somente os sábios, os realmente sábios (chachamim) poderiam reconhecer a assinatura da alma que são os atributos que ela manifesta portanto, afirmo novamente que, ninguém pode clamar ser o gilgul (transmigração da alma) de um dos antigos sem ter manifestado naturalmente os atributos dessa alma.

Quatro dias se passaram desde a revelação sobre a origem da minha Ór-Maqif e, então, na manhã de 7 de janeiro de 2024, um pouco antes das 10 da manhã, eu estava me preparando para desligar o computador da Hayk'la Arazuta e iniciar o trajeto de volta para casa quando uma sentença ascendeu à nuvem que paira sobre a montanha dos meus pensamentos. Ór-Maqif Sheli (אור-מקיף שלי) - Minha Luz Circundante. Dizia ela emanando que nesta sentença estaria a assinatura da identidade da alma da qual eu recebi a minha Ór-Maqif (Luz Circundante).

Imediatamente procedi em calcular a gematria da sentença e, descobri, com surpresa que, a numerologia qabalística Mispar Ne'elam (oculta) era igual a 667, a assinatura da alma do meu mestre, de abençoada lembrança, a gematria de "Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא), selando, assim, esta maravilhosa revelação.

Devo recordar que, na experiência na Academia Celestial que revelou a transmigração de Yonáh (Jonas), os Rabbis clamaram em alta voz e em uníssono "EIFO HA'NAVI BËN AMITTAI (איפה הנביא בן אמתי) - Onde está o profeta, o filho de Amittai?" e cuja a gematria é igual a 667, a assinatura da alma do meu santo professor.

A CONCEPÇÃO

Na noite de 13 de Elul (י"ג באלול) érev shabat, a alma do meu santo professor entrou, por Ibür, no coração do meu genitor e se uniu à néfesh dele e eu fui concebido por este segredo e recebi a Ór-Maqif do meu mestre. A gematria mispar musafi do nome do meu genitor (גרלדו) é igual a 248 que é a gematria de Arizal. A noite era a 253º no ano solar e este é também o valor de Arizal em gematria mispar musafi. Não houve acaso...

A gematria AtBach do nome do meu genitor é igual a 887 que é a gematria de Néfesh Ha'Elohit (נפש האלוהית) que é alma divina. Através do segredo do Ibür na noite de 13 de Elul de 5725 (10 de setembro de 1965) eu recebi uma alma divina e recebi a Ór-Maqif do meu mestre e esta foi a razão do meu genitor não me amar e me odiar a vida inteira dele até o leito de morte.

Minha mãe nasceu no dia 3 de julho de 1944. O dia 3 de julho é o 185 dia no ano solar e o meu santo professor me revelou que este valor possui a gematria de "Ani Chaim Vital (אני חיים ויטאל) - Eu sou Chaim Vital." O nome da minha mãe é Eunice (יוניס) e possui a gematria do nome Chizqyiahu (חזקיהו). A gematria mispar ne'elam de Chizqyiahu é igual a 583.


"O estado de espírito, os pensamentos e as intenções dos pais durante a relação sexual afeta as almas de seus filhos. O pai atrai a Luz Circundante (Or Makif) para a criança enquanto a mãe atrai a Luz Interna (Or Pnimi). A Luz Circundante é a "força motriz" que motiva e leva a criança a fazer seus atos. Ela pode ser vista como a ambição da criança. A Luz Interna é a capacidade de receber e manter a energia do que foi realizado. Com relação à característica da criança que uma pessoa traz ao mundo, e também sobre a questão da relação entre os discípulos e seu mestre. Não faz diferença se um homem se casa com sua alma gêmea ou se ele fica com outra mulher que não é sua alma gêmea, ainda assim ele consegue ser pai de crianças que terão centelhas de alma de sua própria raiz ou que terão alma de uma raiz diferente. Mais do que isso, é preciso saber que o pai dá uma porção de sua alma para o seu filho. Esta porção se torna uma vestimenta externa para a alma do filho e o ajuda e o guia pelo caminho correto. É por isso que um filho tem obrigação de honrar o pai. No que diz respeito a um aluno e seu mestre, nós já explicamos que o mestre dá uma parte do seu espírito para o seu aluno, como o pai faz com o filho. No entanto, esta é uma união mais forte, pois o espírito do mestre fica com o aluno para sempre e nunca mais se separa dali. Esse é o segredo da união da Néfesh de David com a Néfesh de Jônatas (Jonatan)."

Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 10

No caso de uma união por Ibür das almas do genitor e do Rúach (espírito) que desce da Etz Ha'Chaim e entra no coração do progenitor e, depois, conforme explicado, no Zôhar Lech Lechá, ambas as almas, unificadas descem para o sêmen para fecundar e gerar uma nova vida, quem verdadeiramente será o pai desta criança? O genitor ou o espírito do mestre que desceu da Árvore das Vidas e se unificou com a alma daquele que cedeu o sêmen? Eis aqui um grande mistério, esfinge essa, que é explicada implicitamente pelo Zôhar Sagrado, quando revela o enigma da concepção de Moshê nosso mestre.

"O segredo de todos os segredos é revelado para aqueles que são sábios em seus corações. Existem três níveis que estão unidos um ao outro e são Nefesh, Ruach e Neshamah. A Nefesh é a força a partir da qual o corpo é construído. Quando um homem é despertado neste mundo para se unir sexualmente com sua esposa, todas as partes do corpo concordam com isso e estão dispostas a receber prazer. Então, a Nefesh e o desejo da pessoa se dedicam voluntariamente nesse ato. A Nefesh desce do coração e entra no esperma que surge. Da combinação desse desejo e Nefesh, outro poder é extraído dos níveis dos anjos, que são chamados Ishim (pessoas). Todos entram à medida que o esperma flui, e o corpo é então construído e edificado deles".


Zôhar Lech Lechá

Então, uma pessoa metade anjo, metade humana, é gerada neste mundo, como foi o caso de Moshê nosso professor e este é o segredo da razão dele ser chamado de Ish Ha'Elohim (O homem de Elohim) na Porção Vezot Ha'berachá (Esta é a bênção). O talmude afirma que Moshe era metade anjo, metade humano.

וְזֹאת הַבְּרָכָה, אֲשֶׁר בֵּרַךְ מֹשֶׁה אִישׁ הָאֱלֹהִים--אֶת-בְּנֵי יִשְׂרָאֵל:

E quando isto acontece, esse tipo de concepção, o que diz a escritura sobre ele, esta criança-anjo quando ela morre? "E o espírito retorne aos Elohim que o deram (וְהָרוּחַ תָּשׁוּב, אֶל-הָאֱלֹהִים אֲשֶׁר נְתָנָהּ.)" - Qohelet 12:7.

Os ishim não são homens apenas! São metade anjos e metade humanos, como foi, novamente afirmando o que já explicado, o caso de Moshê (Moisés) nosso mestre sobre o qual eu já havia escrito e publicado. E o que diz a Torá Shemot sobre a concepção de Moisés? 

"E foi um homem da casa de Levi e tomou uma filha de Levi. E concebeu a mulher e deu à luz um filho e viu que ele era bom e o escondeu por três meses (וַיֵּלֶךְ אִישׁ, מִבֵּית לֵוִי; וַיִּקַּח, אֶת-בַּת-לֵוִי. ב וַתַּהַר הָאִשָּׁה, וַתֵּלֶד בֵּן; וַתֵּרֶא אֹתוֹ כִּי-טוֹב הוּא, וַתִּצְפְּנֵהוּ שְׁלֹשָׁה יְרָחִים)".

Shemot 2: 1 & 2 

Ao declarar a concepção de Moisés, a Torá diz literalmente "E foi um Ish (וַיֵּלֶךְ אִישׁ) da casa de Levi...". Ora, um Ish e não um homem, ele um hibrido humano angélico e é por esta razão que a Torá omite o nome do pai de Moisés quando declara sua concepção, pois ele foi concebido, semeado, pelo anjo Gavriel e isto é apoiado pelo Zôhar: 

"E foi um homem (ish) da casa de Levi (Êxodo 2:1), esse "ish" é o anjo Gabriel, como está escrito "quando o homem Gabriel que eu tinha presenciado na minha visão... (וְהָאִישׁ גַּבְרִיאֵל אֲשֶׁר רָאִיתִי בֶחָזוֹן)"

Daniel 9:21. 

O verso de Daniel diz "ve'ha'ish Gavriel (וְהָאִישׁ גַּבְרִיאֵל) - E o ish Gavriel..." deixando claro que ish não se trata apenas de um homem, mas de um "homem-anjo" um "alien humano"  e dai uma star kid ou, como gostam de chamar os ufologistas um "hibrido" é gerado.

O significado é que, momentaneamente, o progenitor se torna um Ish Ha'Elohim devido ao Rúach que desceu e entrou em seu coração se unificando à sua néfesh por Ibür com a única missão de fecundar uma criança-anjo neste mundo e em uma determinada geração. E quando isso acontece, a Ór-Maqif da criança será a Luz circundante do verdadeiro pai, nesse caso, a alma do anjo que desceu. E por isso, em razão deste mistério, desta esfinge magnânima, todos os desejos deste ser gerado estão direcionado para os céus e seus pensamentos serão sempre o de agradar e realizar a vontade do Qadosh, baruch Hú, desde sua mais tenra idade.

No meu caso, eu recebi a minha Ór-Maqif do meu verdadeiro pai, o meu mestre, de abençoada lembrança, o santo Arizal que era uma reencarnação do Anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden.


E este mistério da concepção de Moisés foi a razão dele poder segurar as tábuas da Toráh das quais emanavam a Luz Oculta da Criação. E, entendedores, entenderão...


FA'AM RISHONÁH
פעם ראשונה

A primeira vez que a gematria do meu Mestre surgiu na minha vida, foi quando ele veio a mim, transmigrado por Ibür, em setembro de 1998. Ele veio no corpo do senhor Paulo que residia, na época, no número 667 em uma rua no bairro do Tucuruvi. Paulo, você já sabe, possui a gematria igual a 123 que é a mesma gematria de Chaim Vital (חיים ויטל) e 667 (רבי יצחק לוריא) a gematria de Rabbi Itzchaq Lúria. Mesmo atravessando as paredes dimensionais (קִירוֹת מֵמַדִּי), reencarnação após reencarnação, a alma do meu mestre não me abandonou. Alias, a gematria de "qirot memadi (קִירוֹת מֵמַדִּי) - paredes dimensionais" é igual a 288 em gematria Atbash e que é a gematria de Ibur (עִיבּוּר).

A RESIDÊNCIA 667


O SEGREDO DOS SEGREDOS


Alguns dias após todos estas revelações, quando eu nem considerava que poderia haver mais, descobri, guiado pela alma do meu Mestre, um código cuja palavra-chave é ÓR-MAQIF (אור-מקיף). Cruzando e conectado à palavra-chave está o meu nome Paulo (פאולו) e na frente dele está "Abayê (אביי)" no segredo das rashei-teivot e também por saltos equidistantes. Abaixo, cruzando meu nome na diagonal surge "Ha'Ari (האר"י)" que é o apelido esotérico do meu Mestre e que está conectado com Ór-Maqif compartilhando a letra "Yud (י) de Ór-Maqif. Este código, principalmente por causa de Abayê, abriu profundos mistérios os quais vou explicar à Luz do Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלגולים).

BEN-AZZAI E ABAYÊ

"Ben Azzai e Rabino Akiva foram criadores de almas para gerim (transmigrados), enquanto ele (Rabino Akiva) estava longe de sua esposa. Ambos eram santos, este do lado da Guevurá de Abel, e este do lado da Guevurá de Caim. Para chegar mais perto, Ben Azzai casou-se com a filha do Rabino Akiva."

Sha'ar Ha'Gilgulim 34

"Abbayê também era forte nesta habilidade como Ben Azzai de atrair almas para gerim (transmigrados) através do aprendizado da Torá, mesmo não tendo se separado de sua esposa. Este é o segredo do que diz: "Abaye disse: 'Eis que sou como Ben Azzai no mercado tiberiano'." Ele só diria isso quando estivesse muito feliz."

Sha'ar Ha'Gilgulim 34

Tal estado de espírito faz grandes unificações acima (Likutei Moharan) e abre portas para novas inovações e criações.

"A razão é porque Abbayê também vem da raiz de Caim, a coroa da Guevurá, e quando ele adoçou a Guevurá ele a transformou em Chessed. É quando a Guevurá é chamada de simcháh (alegria), no segredo do "vinho alegre". Então ele era como Ben Azzai criando almas para os gerim (transmigrados) do lado de Chessed, que é onde eles são despertados."

Sha'ar Ha'Gilgulim 34

"De todos aqueles que dissemos serem da raiz de Caim, apenas Abbayê teve sua néfesh, rúach e neshamáh de Caim, o que é muito importante. Sua alma não era uma mistura, mas sim todas as três partes vinham de Caim, o segredo das almas dos gerim (transmigrados). Assim, Abbayê tinha grande capacidade de produzir almas para os gerim (transmigrados), sem sequer precisar se separar da esposa."

Sha'ar Ha'Gilguim 34

"No entanto, Rabi Akiva só teve uma nefesh de Caim, enquanto seu ruach e neshamá vieram de outro lugar. Portanto, ele precisava se separar da esposa. Ben Azzai, por ser oriundo da gevurá de Abel, não precisava se casar de jeito nenhum."

Sha'ar HA'Gilgulim 34

"Agora você poderá entender o que Abbayê quis dizer quando disse: “Sou como Ben Azzai no mercado tiberiano”. Na verdade, ele deveria ter se comparado ao Rabino Akiva, já que ambos eram da raiz de Caim. No entanto, a capacidade de Ben Azzai de produzir almas para os gerim (transmigrados) foi maior do que a do Rabino Akiva, uma vez que Ben Azzai nunca se casou. Além disso, como a néfesh, rúach e neshamá de Abbayê vieram de Caim, ele era literalmente como Ben Azzai, embora permanecesse com sua esposa. Ora, como todas as partes de Abbayê eram de Caim, quando ele discutiu com Ráva, que era de Abel, a lei não estava de acordo com a sua opinião."

Sha'ar Ha'Gilgulim 34

Aqui, devo chamar atenção para a palavra "gerim (גרים)" que é geralmente e propositalmente traduzida para "convertidos" e o que é incorreto. O termo "gerim" vem do hebraico "ger (גר)" e possui as rashei teivot (iniciais) de "gilgul rúach (גלגול רוח)" cuja tradução correta é "ciclo do espírito" e se refere à transmigração de um rúach que anteriormente praticou Toráh mas se manchou transmigrado em uma pessoa e que a faz se aproximar da Toráh.

Quando meu Mestre me deu a sua Semichá em 7 de Adar de 5761, ele me instruir por sonho e me guiou para encontrar uma casa que ele já, muito tempo antes do meu despetar em 1996, fizera construir no número 583 na Vila Amorim, mas que, na verdade, deve ser lida Amoraim. Abbayê era um amoraíta e esta foi a razão de eu, logo depois de receber a Semicha do meu Mestre, fui morar no numero 583 pois este é o valor gemátrico de "be'hadrachat Arizal (בהדרכת אריזל)" cujo significado é "sob a instrução do Arizal."

אִישׁ-בְּאָחִיהוּ יְדֻבָּקוּ;    יִתְלַכְּדוּ, וְלֹא יִתְפָּרָדוּ.

No versículo de Yóv (Jó) capítulo 41, onde se lê na tradução "¹⁷ Um ao outro se liga; tanto aderem entre si, que não se podem separar (Jó 41:17)" ambos os nomes Paulo e Abbayê estão ligados pelo verbo "yedubaqu (יְדֻבָּקוּ)" que vem da raiz "davaq (דבק)" que é anexar. Devo recordar que meu nome, Paulo, possui a mesma gematria de Chaim Vital, o autor do Sha'ar Ha'Gilgulim.

"Em 5331 (1571) eu comecei a estudar com meu professor, o Ashkenazi, e ele me contou todas as coisas que me disseram sobre minha alma, que estão escritas em outra seção. No mesmo ano. Meu professor (Arizal) me enviou para a caverna de Abbayê e me ensinou essa Unificação. Eu estava unido à sua Alma e ele me contou aquelas coisas que escrevi na seção acima mencionada."

Chaim Vital - Sêfer Ha'Chezionot

O rabino Chaim Vital era também uma transmigração da alma de Abayê (אביי) cujo nome era Moshê Bën Nachman (מֹשֶׁה בֶּן־נָחְמָן), também conhecido como "Ramban (רמב״ן)." O Ramban está escondido na Toráh Shemot (Êxodus) capítulo 36, onde diz "chacham lév asher nathan Adonai (חֲכַם-לֵב, אֲשֶׁר נָתַן יְהוָה)."

"¹ Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado."

וְעָשָׂה בְצַלְאֵל וְאָהֳלִיאָב וְכֹל אִישׁ חֲכַם-לֵב, אֲשֶׁר נָתַן יְהוָה חָכְמָה וּתְבוּנָה בָּהֵמָּה, לָדַעַת לַעֲשֹׂת, אֶת-כָּל-מְלֶאכֶת עֲבֹדַת הַקֹּדֶשׁ--לְכֹל אֲשֶׁר-צִוָּה, יְהוָה."


Êxodo 36:1

As sofei teivot (letras finais) nestas palavras "chacham-lév asher nathan Adonai (חֲכַם-לֵב, אֲשֶׁר נָתַן יְהוָה)" são as letras que, por temuráh, formam "Ha'Ramban (הרמב"ן)." O segredo se repete no versículo dois do mesmo capítulo do livro de Shemot na Toráh. A palavra "Chacham (חֲכַם)" que significa "Sábio" tem a mesma gematria do nome Chaim (חיים).

Chaim Vital escreveu que, depois do Ramban até a sua chegada, todos os que escreveram sobre Toráh, o fizeram pelo intelecto e não pelo Rúach Ha'Qodesh (Espírito Santo).

O Ramban foi um importante estudioso judeu medieval, rabino catalão, filósofo, médico, cabalista e comentarista bíblico. Ele foi criado, estudou e viveu a maior parte de sua vida em Girona, na Catalunha. Ele também é considerado uma figura importante no restabelecimento da comunidade judaica em Jerusalém após a sua destruição pelos Cruzados em 1099.

O apelido de Nachmanides, Abayê, significa "paizinho" o que aqui no Brasil, especialmente na Bahia, seria "painho." Em 29 de julho de 2009 (8 de Av) eu viajei para a Bahia, desembarcando no aeroporto de Ilhéus. Lá, eu fui recebido por Paulo Almeida, Giordano Bruno e Vital. Logo que cheguei eles passaram a me tratar por painho (Abayê) o que no meu caso, sendo uma transmigração da alma de Chaim Vital, não foi algo do cotidiano baiano. O localizador do voo era L2WGGY, em hebraico (ללוגגי) e que ao ser permutado se revela "gilgul (גילגול)" que é o hebraico para transmigração da alma.


AUTOR
Rav Misha'Ël Ha'Levi
Embaixador Universal Da Paz
Ufocriptologista


O Artesão Da Luz