HAQADMAH
Introdução
E o meu mistério era muito maior do que eu jamais poderia penetrar. Nem mesmo com toda a faculdade do meu intelecto e nem mesmo com meu TEA (Autismo) o teria desvendado. Foi a revelação do meu mestre que me abriu para o meu sublime enigma.
"Saiba que não existe pessoa que não tenha alma do aspecto de Luz Circundante (Ór Maqif) e de Luz Interna (Ór Pinimi), como foi explicado para nós quando falamos da imagem (tzelêm) do Mochin (pensamentos) de Zeir Anpin. Quando Nadav e Avihu nasceram e vieram ao mundo, este foi um feito novo e foi ai que se iniciou a correção da raiz de Kayin, do segundo tipo da raiz de Adão, que é o mais elevado entre os dois. E ali vieram inclusas todas as almas que eram dessa raiz mencionada, na Imagem de Nadav e Avinu, como aspecto de Luz Circundante em cima deles."
- Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 27
A alma do Rabino Chaim Vital estava inclusa no aspecto da Luz Circundante composta pelas almas que vieram sobre Nadav e Avihu. O segredo está no versículo 6 de Badmidar capítulo 9, onde se lê:
וַיְהִי אֲנָשִׁים, אֲשֶׁר הָיוּ טְמֵאִים לְנֶפֶשׁ אָדָם, וְלֹא-יָכְלוּ לַעֲשֹׂת-הַפֶּסַח, בַּיּוֹם הַהוּא; וַיִּקְרְבוּ לִפְנֵי מֹשֶׁה, וְלִפְנֵי אַהֲרֹן--בַּיּוֹם הַהוּא.
"E houve alguns que estavam imundos pelo corpo de um homem morto; e no mesmo dia não podiam celebrar a Páscoa; pelo que se chegaram perante Moisés e perante Arão aquele mesmo dia."
Número 9:6
O homem morto no versículo é a Néfesh (alma) de Adão se referindo à sua impureza e os homens são Nadav e Avihu. A parte onde lemos "t'meim le'nefesh Adam ve'lo yachlú (טְמֵאִים לְנֶפֶשׁ אָדָם, וְלֹא-יָ)" as letras iniciais se juntam para formar o nome Vital.
טלאוי
וִיטַאל
A REVELAÇÃO
Por isso, em 5763 (2003), uma semana antes da minha Brit-Milá, foi disso sobre mim (אריזל בתוכך) cujas gematriot combinadas (hechrach+mishpat) resultam em 697 que é a mesma de Sha'ar Ha'Gilgulim que é o segredo de como minha alma foi trazida de volta a este mundo saindo do fundo das qlipot (אור מקיף אריזל) e que possui a mesma numerologia qabalística de Sha'ar Ha'Gilgulim, razão secreta do porque, também, minha Brit-Milá foi realizada no dia 5 de Menachem-Av de 5763, no dia no Hilulá do meu Santo Professor, de abençoada lembrança.
Está é também a razão do meu professor, de abençoada lembrança, me revelar tantos mistérios codificado no Zôhar e em Sha'ar Ha'Gilgulim.
"Do ponto de vista da reencarnação e do nível de consciência, uma pessoa que já conhece a raiz da sua alma e as reencarnações anteriores de pessoas que pertencem a ela, e o que sabe os preceitos que foram realizados e os que não foram, poderia ter o privilégio de concentrar-se apenas nos preceitos que ainda não foram concluídos, sem, obviamente, descuidar dos obrigatórios e dos mais básicos."
Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 16
As almas de Nadav e Avinu passaram para Pinchas depois que eles morreram no evento do incensário e entraram em Pinchas no episódio em que ele atravessou Cosbi e Zimri com sua lança. Mais tarde Pinchás se transforma em Eliahu, o profeta e depois as almas de Nadav e Avihu que estavam nele passam para o profeta Elisha. E foi por isto, por ele ter a mesma centelha da Raiz de Cáin no começo, que ele também queria que aquelas centelhas de Nadav e Avihú se associassem com ele, como foi dito no versículo "Peço-te que haja o dobro de teu espírito sobre mim." Este é o segredo lá e que está escondido em "Peço-te" que em hebraico é "NA (נ"א)" cujas letras são as iniciais de "Nadav (נדב)" e "Avihu (אביהוא)."
"Elias, o Profeta, é Pinchas, (Zohar) que obteve a sua nefesh da zehira ila'a de Adão ha'rishon. Portanto, Nadav e Avihú vieram até ele por Ibür no incidente com Zinri, uma vez que eles também eram do nível da néfesh de Adão sob o aspecto da néfesh de Asiya, como mencionado anteriormente."
Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmáh 33
ADVERTÊNCIA
Ninguém pode clamar ser uma reencarnação de uma alma dos sábios antigos a não ser que, a alma tenha manifestado seus atributos espirituais que tornem possível autenticar e evidenciar que aquela pessoa é mesmo uma reencarnação legítima da alma de um dos sábios antigos.
Já testemunhei sobre a visita que recebi do Profeta Elias quando eu tinha três anos de idade. A gematria de "Bá Eliahu Ha'Navi (בא אליהו הנביא)" é igual a 123 que é a mesma do meu nome (פאולו) e também de Chaim Vital (חיים ויטל). Em Sha'ar Ha'Gilgulim, o Arizal revelou ao Rabino Chaim Vital que ele seria visitado por um anjo e que esse anjo seria Eliahu.
A ASSINATURA DA
ALMA
Toda alma possui uma assinatura que torna possível identificá-la, mas, somente os sábios, os realmente sábios (chachamim) poderiam reconhecer a assinatura da alma que são os atributos que ela manifesta portanto, afirmo novamente que, ninguém pode clamar ser o gilgul (transmigração da alma) de um dos antigos sem ter manifestado naturalmente os atributos dessa alma.
Quatro dias se passaram desde a revelação sobre a origem da minha Ór-Maqif e, então, na manhã de 7 de janeiro de 2024, um pouco antes das 10 da manhã, eu estava me preparando para desligar o computador da Hayk'la Arazuta e iniciar o trajeto de volta para casa quando uma sentença ascendeu à nuvem que paira sobre a montanha dos meus pensamentos. Ór-Maqif Sheli (אור-מקיף שלי) - Minha Luz Circundante. Dizia ela emanando que nesta sentença estaria a assinatura da identidade da alma da qual eu recebi a minha Ór-Maqif (Luz Circundante).
Imediatamente procedi em calcular a gematria da sentença e, descobri, com surpresa que, a numerologia qabalística Mispar Ne'elam (oculta) era igual a 667, a assinatura da alma do meu mestre, de abençoada lembrança, a gematria de "Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא), selando, assim, esta maravilhosa revelação.
Devo recordar que, na experiência na Academia Celestial que revelou a transmigração de Yonáh (Jonas), os Rabbis clamaram em alta voz e em uníssono "EIFO HA'NAVI BËN AMITTAI (איפה הנביא בן אמתי) - Onde está o profeta, o filho de Amittai?" e cuja a gematria é igual a 667, a assinatura da alma do meu santo professor.
A CONCEPÇÃO
Na noite de 13 de Elul (י"ג באלול) érev shabat, a alma do meu santo professor entrou, por Ibür, no coração do meu genitor e se uniu à néfesh dele e eu fui concebido por este segredo e recebi a Ór-Maqif do meu mestre. A gematria mispar musafi do nome do meu genitor (גרלדו) é igual a 248 que é a gematria de Arizal. A noite era a 253º no ano solar e este é também o valor de Arizal em gematria mispar musafi. Não houve acaso...
A gematria AtBach do nome do meu genitor é igual a 887 que é a gematria de Néfesh Ha'Elohit (נפש האלוהית) que é alma divina. Através do segredo do Ibür na noite de 13 de Elul de 5725 (10 de setembro de 1965) eu recebi uma alma divina e recebi a Ór-Maqif do meu mestre e esta foi a razão do meu genitor não me amar e me odiar a vida inteira dele até o leito de morte.
Minha mãe nasceu no dia 3 de julho de 1944. O dia 3 de julho é o 185 dia no ano solar e o meu santo professor me revelou que este valor possui a gematria de "Ani Chaim Vital (אני חיים ויטאל) - Eu sou Chaim Vital." O nome da minha mãe é Eunice (יוניס) e possui a gematria do nome Chizqyiahu (חזקיהו). A gematria mispar ne'elam de Chizqyiahu é igual a 583.