O Sinal Wow
Em 15 de agosto se 1977, um forte sinal se radio de banda estreita foi captado pelo Rádio Telescópio Big Ear da Ohio Stars Unibersity. O Sinal parece ter vindo da Constelação de Sagitário e apresentou as características esperadas de origem extraterrestre. O astrônomo Jerry R. Haman descobriu a anomalia, dias depois, ao rever a informação gravada. Ele ficou tão espantado com o resultado que assinalou a leitura na impressão feita 0elo computador escrevendo o comentário "Uau (Wow)!" na margem ao lado da sequência, que a tornou o evento assim referido desde então.
O SINAL WOW
A sequência total do sinal durou exatos 72 segundos, a totalidade do que o Big Ear conseguiu captar e que nunca mais voltou a ser detectado, apesar das muitas tentativas posteriores de Ehman e outros.
Foram especuladas várias hipóteses para a origem do sinal tendo sido totalmente descartada uma origem natural.
Até hoje, 41 anos depois, o sinal Uau e considerado o melhor candidato a uma captação de rádio transmissão alienígena E até hoje, ele não foi decodificando e nem compreendido. Até hoje!
O que afinal é o sinal Uau? ele seria uma mensagem à nossa humanidade? Um segredo da vida? O código contém entre seus seis caracteres (6EQUJ5) a raiz do Nome Divino! "UJ5" são uma representação, no alfabeto ocidental, das Letras do Alfabeto Divino "Vav, Yud & Hê (ויה)" que são a raiz permutada do Nome Sagrado de D'us "Yud Hê Vav (יהו)" que representa os S'firot Chochmá, Biná e Zeir Anpin. E os três restantes? Em hebraico, muitos métodos secretos são aplicados para revelar o segredo escondido em um código é um deles é o Notarikon também chamado Roshei Teivot onde cada letra é a inicial de uma palavra ou frase. "6EQ" são as iniciais de "Ve'anachnu qabilim (..ואנחנו קבילים)" que se traduz para "E nós recepcionaremos...". Ao juntarmos está frase com o Nome Sagrado codificado no Uau temos "Ve'anachnu qabilim Yahweh (ואנחנו קבילים יהו)" que se traduz como "E nós recepcionaremos Yahweh".
Uau!!! Qual a razão dos alienígenas da Constelação de Sagitário terem nos enviado tal declaração?Uma afirmação tal esotérica?
Eis a razão: Uma narrativa judaica não só diz que os alienígenas existem, más também nos diz quantos são os mundos habitados por eles na nossa galáxia: 18.000. Isto é baseado numa citação do Talmude, que afirma que " Deus voa através de 18.000 mundos cada noite" e, portanto, não podemos estranhar que alienígenas enviem uma mensagem criptografada ao espaço afirmando que, também eles, recepcionam a Shechiná (Presença Divina).
Isto é Criptologia que é o estudo dos Códigos e sua decifração. Até aqui, eu o revelei... É há, certamente mais no Uau!
Continuará...
Autor
Bën Mähren Qadësh
Deepak Sankara Veda
Misha'Ël Ha'Levi