SHIÜR DA MADRUGADA

SHIÜR DA MADRUGADA
SHIÜR DA MADRUGADA "2029" CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO
Um evento histórico que une Ufologia, Cabalá, Criptografia e Fenômenos Espirituais. Descubra os códigos celestes por trás dos fenômenos anômalos e venha ouvir diretamente do fundador da área os segredos que conectam ciência, mistério e espiritualidade. A ENTRADA É GRATUITA! INSCREVA-SE.

GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 7 de abril de 2018

Jetro: O Sogro De Moisés


Choten Moshê

Não há uma Shabat na qual o Sagrado, bendito seja Ele, não se revele, saindo do seu lugar secreto, e abrindo Sua Sabedoria maravilhosa. Muitas vezes a revelação começa muitos dias antes da descida do Sagrado-Feminino e da sua entrada em sua tenda mística (malchut) que é a Qehilat Yisrael (Comunidade de Israel), a Sua Lotus divina. 

Na Torá, Moshê sai do deserto e encontra as sete filhas de Itro (Jetro) dentre as quais Tziporá, a mais velha, lhe será dada por esposa. Itrô é chamado "Chotên (חתן) Moshê", e como está escondido no primeiro passuq do Capítulo 3 de Shemot (Exodus), Jetro era um Sábio. Diz o versículo: "... Itrô chotênu Cohen Midian... (יִתְרוֹ חֹתְנוֹ--כֹּהֵן מִדְיָן;)...". As iniciais de "chotenu Cohen Midian..." formam a palavra "Chacham (חכם)" que se traduz para Sábio. E ele não era apenas mais um Sábio, mas um Sábio da Sabedoria Escondida da Torá, conforme a sua posição diz: Choten (Sogro). A palavra chotên (חתן) contém as roshei teivot de "Chochmat Torat Nistar (חכמת תורת נסתר) - Sabedoria da Torah Escondida". Jetro é a S'firá Chochmá! 

Moses entra na Tenda de seu futuro sogro (Zeir Anpin) onde se encontram suas sete filhas (Chessed, Guevurá, Tiferet, Netzach, Hód e Yesod) e como é shabat todas estão unificadas com Tziporá que é Malchut e então Moshê descobre o Cajado (Yesod) que está ficado no Jardim (Tziporá) de Jetro (a Sabedoria Escondida). Jetro havia prometido que daria sua filha Tziporá ao homem que lê-se o Nome Sagrado gravado no Cajado e o retirasse da terra onde fora plantado. Muitos homens haviam tentado e não haviam conseguido ler o Nome, e isso porque ele estava cifrado. Moisés que conhecia a Sabedoria Escondida (Itro) permuta o Nome (Tziporá) e a Vara levita em sua mão. 

Tziporá (צפרה) significa pássaro que é o segredo de Tzerufá (צרפה)" que é "Permutar" e cujas as letras são as mesmas de Tziporá. Isso é como está escrito: "Ha'El tamim daarchô, imrat Adonai tzerufá... (הָאֵל, תָּמִים דַּרְכּוֹ; אִמְרַת יְהוָה, צְרוּפָה) - D'us é perfeito em seu caminho, a palavra de Adonai deve ser permutada... (IIº Sh'muel 22:31). Assim, Itro dá a Torá não revelada a Moisés (suas seis filhas) e a chave para decodificá-la (Tziporá) e assim revelá-la ao mundo, como está escrito: "... va'yavô el Har ha'Elohim Chorevá (וַיָּבֹא אֶל-הַר הָאֱלֹהִים חֹרֵבָה.) - É veio ao monte de Elohim, Chorevá". Por que aqui está escrito "Chorevá (חֹרֵבָה)" com "hê (ה)" que é feminino no final? Porque ele trouxe para baixo ao mundo a Sabedoria primordial da Torá, pois Chorev (חרב) contém as iniciais de "Chochmat Rishoná be'ha'Torah (חכמת ראשונה ב'התורה) - Sabedoria Primordial da Instrução Divina" é por isso está escrito "Chorevá (חֹרֵבָה)" com hê no final porque o hê é Malchut. 

Assim revelou o Sagrado nesta manhã de Shabat e aqueles que realmente amam e apreciam a Sabedoria divina e reconhecem a alma do seu Mestre (123) e não possuem preconceito de propagar o que o seu Professor revelou, são os que se regozijarão com o que revelou o Santo pela boca do seu servo.


Autor
Bën Mähren Qadësh 
Deepak Sankara Veda
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz