GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É o Templo da IURD o Templo de Salomão?






Ao lançar o projeto da construção do "Templo da IURD", o bispo Edir Macedo escreveu em seu blog:


A construção do Templo de Salomão teve as seguintes características:
1 – Projeto desenhado por Deus;
2 – Construção executada pelos Seus servos e
3 – Única em todo o mundo.
As mesmas características se darão com o Templo a ser edificado em São Paulo – Brasil.
Aqui já é possível notar que, mesmo sendo uma aparente e sincera intenção, ela já carece de Sabedoria, Conhecimento dos Mistérios de D´us e da construção do "Beit Ha-Miqdash" por Shlomô Ha-Mélech (O Rei Salomão)".
Minha primeira pergunta é: Já que o Beit Ha-Miqdash foi "desenhado" pelo Sagrado, bendito seja Ele, onde está a planta?
Sobre o segundo ponto explicado pelo Bispo de que a "construção" foi executada pelos "Servos de Ha´Shem", eu apenas tenho a dizer o que o Zohar Sagrado revela acerca disto:

Rabino Simeão começou sua apresentação com o verso: "E a casa a ser construída, foi construída com pedras preparadas na pedreira e não houve o martelo ou machado ou qualquer utensílio de ferro se ouviu na casa enquanto o edifício se edificava. Ele disse: A frase "na sua construção" implica auto edificação, significando que as mãos dos artesãos não tocaram nas pedras. Mas então, surge a pergunta: Solomon e todo o seu povo não estavam todos envolvidos no trabalho de construção? Veja como o centro das atenções é desviado para: "E farás o candelabro de ouro...". Todos sabem que Moshê não conseguiu fazer o Candelabro, e que ele se fez por si mesmo, por um milagre. Isto aplica-se também ao Templo Santo, conforme está escrito: “A não ser que o Eterno, Ele mesmo, edifique a Casa, vão será o trabalho dos que a querem edificar (Tehilim 127)”. Se o castiçal era para ser feito por si mesmo, por que se diz "você"? Na verdade, foi feito por si, por um milagre. Assim quando os artesãos colocaram suas mãos, eles foram ensinados como levar a cabo de uma maneira totalmente nova para eles. O motivo foi que bênção do Todo-Poderoso permaneceram nas mãos deles, e da mesma forma ocorre aqui, com a construção do Santuário. Foi construído por sua própria iniciativa, embora, aparentemente, nas mãos dos trabalhadores, com um projeto que guiou as mãos e os olhos deles, até que foi concluída a construção da casa. Mas, de fato, eles não tocaram nas pedras, e tudo foi edificado por um milagre".

Há também o mistério explicado pelo Zohar de que, o Rei Salomão possui o "Shamir" um inséto mistico que com sua secreção cortava as pedras no tamanho exato para as partes do Templo. As pessoas conseguem mesmo pensar que, pedras tão pesadas, algumas com mais de 14 toneladas, foram levantadas por pessoas.


Habitará A Shechiná No Templo da IURD?

Outra pergunta que se deve fazer é: A Presença Divina habitará no Templo Construído pela Igreja Universal? A Shechiná não habitou no Templo reconstruído por Hordos (Herodes) e o Zohar revela que a razão foi devida a Aron Ha-Brit (Arca Da Aliança) não estar mais no "Qadosh Ha-Qadoshim (Santo dos Santos)", quem diria então, habitar num lugar fora de Eretz Ha-Qadosh (Terra Santa) e ainda mais sem a Arca da Aliança, sem pessoas que praticam a Torah de D´us, incircuncisos, etc. Ainda há o mistério de que, dentro do Beit Ha-Miqdash em Eretz Ha-Qadosh, não havia a morte, e de fato ninguém poderia morrer enquanto estivesse dentro do Templo, e este mistério está atádo ao segredo da "Letra Tét".


Judeus No Templo da IURD?

O blog do Bispo Edir, ainda trás informações, supostos testemunhos de que, alguns "yechudim" estariam apoiando com palavras e dinheiro a construção do Templo e que, alguns deles até haveriam pedido para que seus nomes fossem colocados no Templo, caso eles fizessem doações monetárias, porque assim, eles viriam de "Eretz Yisra´El" para visitar o Templo, sabendo que seriam abençoados, e é dito, no blog do Bispo, que estes yechudim seriam "datim (religiosos)". Tem algo errado no reino...

Tomei a liberade, outro dia, semanas atrás, de escrever para o Bispo Edir Macedo, e fiz-lhe algumas perguntas, e compartilhei-lhe alguns mistérios. Bem, até hoje sequer recebi um email do tipo: recebi seu email, logo responderei...

A única razão do porque estas pessoas conseguem fazer determinadas coisas é porque eles tem "poder financeiro" e não porque Ha´Shem está com eles, e é atrás disto que as pessoas estão: Sucesso Material.

Também é dito no blog do Bispo que os yechudim teriam muito interesse na construção desta "Casa" e de judeus no Brasil estariam apoiando esta edificação, por os yechudim de Eretz Ha-Qadosh viriam de Isra´El para adorar a D´us aqui...

Ainda tenho a dizer que Salomão era um Qabalista, e estas pessoas que querem levar a cabo esta edificação, dizendo que é um projeto de D´us, rejeitam a Cabalá, rejeitam a Torah, a circuncisão, e então, como poderia D´us andar com aqueles que o rejeitam?

Você se sente desconfortável com isto que está lendo aqui? Sinto, mas não lhe devo pedir desculpas por minha crítica sincera. Não estou caluniando ninguém, nem difamando, ou atribuindo qualquer negatividade a qualquer pessoa, apenas estou fazendo um alerta baseado na Sabedoria da Torah, mesmo porque eu sou vítima de crime de internet e eu não faria ou cometeria contra qualquer pessoa o que cometeram contra mim, não usaria de "Lashon Ha´Rá (Maledicência, fofoca)" contra qualquer outra pessoa.

Foi dito acima que a morte não existia dentro do Beit ha-Miqdash, porque a Letra Tet ficava pairando no ar no local em que o Templo foi edificado, o Har Ha-Bait (Har Moriah). Mas, no entando, o templo que estas pessoas querem construir não será edificado em Eretz Yisra´El e nem no Har Ha-Bait, e uma casa deles, de oração, já caiu sobre seus membros, matando inúmeras pessoas, mostrando que a "Morte existia ali dentro..."

Cinco anos atrás, eu vi num sonho, a queda do Helicóptero de Reportagens da Rede Record, o "Águia Dourada". Quando o sonho tornou-se realidade aqui neste mundo, eu me perguntei: Por que Ha´Shem não mostrou isto ao Bispo Edir Macedo, ou para qualquer um dos membros da IURD?

Alguns Mistérios Sobre o Verdadeiro Templo

Os serviços divinos no Beit ha-Miqdash (Avedat Ha´Shem) eram oficiados pelos Cohanim (Sacerdotes) e pelos Leviim (Levitas). Sua primeira edificação foi feita por Shlomô Ha-Melech, e ele usou anjos e shedim (demônios) como construtores, trabalhando as pedras com a ajuda do Shamir, um verme cortador de pedras. Sobre os "construtores", este mistério está no Tanach:

"Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens (Shmu´El Beit: 7:14)".


No original hebraico "Vara de Homens" é "be´shevet anashim (בְּשֵׁבֶט אֲנָשִׁים) e "Shevet" é usado aqui porque refere-se aos "cajados superiores" que correspondiam às "varas (Matot)" das doze tribos. Também, onde diz "açoites dos filhos dos homens" é "B´ney Adam" que significa literalmente "Filhos de Adão" e está no singular e não no plural, como em todas as traduções da bíblia, e refere-se aos "demônios (os filhos de Adam)". Essas "pragas dos filhos dos homens" são os demônios. Foram criados na sexta feira da criação e como a shabath se aproximava para ser santificado, e eles foram deixados como espíritos desencarnados, ou seja, nenhum corpo lhes foi dado. Estas foram às criaturas que não foram concluídas, e como eles não estavam acabados e manteve-se defeituosa, o Santo Nome não é mencionado em conexão com eles. De fato, quando Shlomô se afastou da Torah, os demônios se vingaram dele, e até mesmo o rei dos demônios, Ashmodai (Asmodeus), o expulsou do trono e assumiu seu lugar por três anos, assumindo também a "aparência do Rei Salomão".

Shlomô também havia plantado no pátio do Beit Ha-Miqdash, árvores que davam ouro. Isto com certeza não haverá no templo da Iurd.

Dentro do Beit Ha-Miqdash ficava a "Even Shetiá" a "Pedra Fundamental do Mundo" e a Aron Ha-Brit (Arca da Aliança).

O Templo Final

O terceiro Templo descerá do céus, todo pronto e acabado, na Era Messiânica, e este último é chamado de "Mishkenei Elion (O Tabernáculo Superior)" e isto também revela o Zohar Sagrado. Ele ficará estacionário nos céus de Yerushalayim, como uma imensa cidade flutuante. Esta "Casa" sagrada foi construída antes da fundação do mundo, e este é também o segredo do pasuq: "A não ser que o Eterno, Ele mesmo, edifique a Casa, fútil será o trabalho daqueles que a querem edificar (Tehilim 127)".

Os Serviços Espirituais No Verdadeiro Templo

Os "Serviços" no Beit Ha-Miqdash incluíam as Amidot (Shemonê Ezrê - As 18 Orações da Amidá) e os Qorbanot (Sacrificios Espirituais). As Amidot incluem a "Amidá de Shacharit (Orações da Manhã)", a "Amidá de Minchá (Orações da Tarde)" e a "Amidá de Arvit (Orações da Noite)", que era oficiadas pelos Cohanim ou pelos Rabis como em todas as Sinagogas do mundo. A pergunta é se haverão rabis no templo da IURD oficiando estes rituais místicos? Ou serão os mesmos cultos cristãos que vemos pela tevê?

Os Qorbanot (Sacrifícios Espirituais) e seus segredos serão restabelecidos no templo da IURD? Será que haverão oferecimento de Qetoret (Incensos) e será que a exemplo do que acontecia quando Aaron Ha-Cohen ach Moshê (Aaron o Sacerdote, irmão de Moisés) oferecia o Qetoret Samim, o Nome de D´us surgirá novamente na fumaça que subia dos incensos como acontecia nos dias antigos? Conhecerão estes pastores que estão oficiando os cultos no templo da IURD os profundos mistérios da Torah como os Rabis? Esta nem é preciso responder...

Então é certo também que não há yechudim elogiando a construção desta casa e nem mesmo doando dinheiro para ajudar na sua edificação, pois yechudim possuem "Chabad (Sabedoria, Inteligência e Conhecimento)", e não "Dat (Dógma)". Tudo não passa de uma "Jogada de Marketing" para fazer aparecer como se Ha´Shem (D´us) estivesse apoiando a construção do templo e o houvesse inspirado para tal ação.

Quero deixar claro que este artigo é apenas uma alerta para que as pessoas possam conhecer alguns dos mistérios que cercavam o Beit Ha-Miqdash, e não um ataque a qualquer organização ou pessoa. Estou também apenas mostrando minha discordância com as noticias veiculadas e demonstrando que, mesmo a intenção ser "aparentemente boa" ela não está vestida em "Chabad".

A Arca da Aliança

A "Aron Ha-Brit (ou Berit)" ficava no Lugar Santo (Qadosh Ha-Qadoshim) e sobre ela no Tampo ficavam os Cheruvim (Querubim). O que poucas ou quase nínguém conheceu é que, estas "Chay´Ot Ha-Qedashot (Criaturas Sagradas)" possuíam vida. Nós conhecemos através dos "Seforim Atiqim (Livros Antigos)" que quando Isra´El pecava, as Chay´Ot viravam de costas, e portanto elas possuíam vida, posi foram criadas por "Betzel´El (O Arquiteto)" através do uso e manipulação do Nome Santo de 42 Oti´Ot.

Resumindo, não há nenhuma ligação ou mesmo semelhança entre o templo que a IURD edificará em São Paulo com o Beit Ha-Miqdash "construído" por Shlomô Ha-Melech (O Rei Salomão).
Fim




hayklaarazuta.dmadvra@gmail.com


NOVO ARTIGO
O TEMPLO DE ASMODEUS


O Artesão Da Luz